22 maio 2018

Resenha | Pertinácia - Sue Hecker


Livro: Pertinácia
Série: Mosaico #5
Gênero: Romance Erótico
Autora: Sue Hecker (Débora Gastaldo)
Editora: Harlequin Books
Páginas: 256
Ano: 2018

Resenha:
Rafaela Faria não teve uma vida muito fácil. E quando ela pensou que tudo estava bem, que agora as coisas iam dar certo, ela cometeu um grande erro e perdeu tudo novamente. Rafaela cresceu em um orfanato onde não tinha nenhum amigo já que era voluntária na ala das crianças especiais e com isso as outras crianças se afastavam dela com medo de pegarem alguma coisa. Mas foi essa dedicação desde pequena que definiu o que Rafaela queria ser em sua vida. Ela decidiu estudar enfermagem e foi com muito esforço que ela conseguiu se formar. Estudava durante o dia e trabalhava como cuidadora de idosos a noite. E quando se formou decidiu trabalhar com aqueles que mais precisavam de sua ajuda, aqueles que não tinham voz e por vezes eram esquecidos.

Foi assim que ela conheceu o dr. Marco e sua filha Vitória, portadora de anencefalia. Num piscar de olhos ela se apegou ao bebê e quando viu também estava apaixonada pelo pai dela, pois Marco reúne todas as qualidades que ela sempre desejou em um homem. O problema é que Marco estava apaixonado por outra pessoa, e ela incentivada pela ex dele, fez a besteira de se despir em sua frente e dizer que estava se guardando para alguém especial e que esse alguém era ele. Com isso ela conseguiu uma demissão e momentos de muita vergonha. E ainda teve que se separar da garotinha que já tanto amava. E foi assim, derrotada e sem saber o que fazer da sua vida que Rafaela conhece Jonas, advogado de Marco que cuida de sua rescisão. E descobre que apesar de tudo, Marco foi generoso com ela. Tanto no valor da rescisão, como em não denegrir sua imagem para futuros patrões.

Por coincidência Jonas está procurando alguém exatamente com a experiencia de Rafaela. Sua irmã Eliana está em sua segunda gravidez, e ela é de risco. Mas Eliana é teimosa e não quer aceitar a ajuda de ninguém para cuidar da casa enorme e de seu primeiro filho Guilherme, que precisa de cuidados especiais depois que foi diagnosticado com leucemia e está fazendo quimioterapia. Porém Eliana passa mal e acaba ficando internada e Guilherme fica com Jonas, que contrata Rafaela para cuidar do garoto em sua casa. E Eliana só concorda em contratar Rafaela porque Jonas dá a entender que está interessado em Rafaela. E no fundo ele não mentiu, porque cada vez que chega perto de Rafaela ele não consegue pensar em outra coisa que não seja tê-la em seus braços. O problema é que Rafaela não vai cometer o mesmo erro duas vezes e nem pensa em ter alguma coisa com Jonas.


"Considero-me um espelho, aquele que é seduzido pela mulher que reflete em mim o seu sorriso, que se mostra e que não tem vergonha do seu corpo desnudo e entregue."

Quando eu recebi o e-mail da editora com os lançamentos do mês, fiquei bastante interessada nesse livro. Eu vi que estava escrito Série Mosaico embaixo do título e também ao adicionar no skoob vi que era uma série, mas não imaginava que fosse o quinto livro dessa série e que a protagonista já tinha aparecido no primeiro livro da série, O Lado Bom de Ser Traída, como antagonista no caso. E só descobri isso na ultima folha do livro, quando vi as outras capas da série. Mas mesmo sendo série, é daquelas que os livros dá para serem lidos separadamente. É que eu no caso, sou meio esquisita nessa parte e gosto de ler séries na ordem em que foram escritas, mesmo as histórias tendo começo, meio e fim como essa.

O livro pode ser considerado como um romance erótico, porque tem algumas cenas de sexo, mas achei que teria muito mais quando comecei a ler o livro e vi que o protagonista era um voyeur. Já pensei nos últimos livros que li do gênero e achei que fosse ser mais do mesmo que sempre tem no gênero. Mas me enganei completamente. Não sei se foi a escrita da autora, não tinha lido nada dela até então, mas o certo é que me apaixonei pela história e principalmente pelo Jonas, que nem de longe é parecido com os protagonistas do gênero que estou acostumada a ler. Se todos os protagonistas masculinos do gênero fossem como ele, eu ia amar ler os livros e não ia ficar torcendo o nariz e odiando as atitudes machistas que a grande maioria deles tem.

O engraçado é que o livro tem todos os clichês do gênero, a mocinha virgem, o cara que tem prazer com alguma coisa diferente do usual, mas como disse antes, não sei se foi a escrita da autora, ou se eu estava lendo os livros errados do gênero até então, mas o certo é que amei o livro do começo ao fim. A parte sexual fica mais na tensão do que nos finalmentes, o que foi uma coisa que gostei muito. Fica aquele jogo entre eles e o clima vai esquentando e dá até para sentir as faíscas quando eles se encontram. E como disse antes, amei o Jonas, ele não é mandão, obsessivo, e muito menos machista, ele é o contrário disso tudo e incentiva e apoia sua parceira e também não fica fazendo doce, quando ele se apaixona vai lá e se declara.

Rafaela também me ganhou. Não sei como ela apareceu no outro livro, quem leu o livro deve tê-la odiado já que ela meio que empata a vida do casal protagonista, mas aqui vemos uma garota ingênua e romântica que só cometeu o erro de se apaixonar pela pessoa errada. Por isso amei os dois, torci por eles e leria mais 100 páginas da história sossegada, de tão boa que estava. Ainda bem que tem os outros livros da série, que com certeza vou querer ler. Quanto a capa, não é das minhas favoritas, mas combina com as outras da série. E veio um brinde bem legal junto com o livro, um espelhinho de bolsa que tem tudo a ver com a história. Enfim, recomendo para quem gosta de um bom romance com um toque de erotismo. Mas quem não gosta de muitas cenas de sexo, fique sossegado, que aqui elas estão na medida e o foco é a história dos personagens.

Nota:







14 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bem? Eu nunca li nada da autora, mas particularmente gosto de livros eróticos e já fiquei curiosa com o tema voyeur! Muito provavelmente vou ter um super crush com esse protagonista rs


    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Quando o Google me mostrou a resenha não hesitei em linkar. Autor tem dessas coisas ficar xeretando tudo e para minha surpresa e emoção me deparei com essas palavras lindas desenhadas em resenha. Amei cada palavra, a forma como você viajou entre as páginas e se entregou a história fez meu coração acelerar. Obrigada pelo carinho e confiança do meu trabalho. Espero que toda a série te encante. Todos os personagens e tramas sempre terão uma mensagem de superação e muito respeito entre eles. Surto de beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!

    Acho que precisou de dois parágrafos da resenha pra me convencer de que eu precisava ler esse livro hahaha adorei tudo na história! E fala sério, quem não gosta de um clichê de vez em quando né? Ainda mais um bem feito, como esse claramente é! Quero muitooo conferir esse romance <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha foi perfeita, exatamente igual ao livro ja li e me apaixonei pela história. Se tiver oportunidade leia os outros da Série, cada um tem seu encanto... Parabéns pelo blog, adorei, não estou seguindo.

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Gente, essa série é gigante mas pelo menos rola ler esse sem ter lido os outros.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    Que bacana a leitura ter sido tão legal pra ti. Eu acompanho a série meio de longe, já vi tantos títulos que nem sei mais o que tá acontecendo ao meu redor, mas infelizmente não faz meu tipo de leitura então nunca me atrai pra pesquisar mais a respeito :S
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil

    Eu já encontrei a autora em alguns eventos e ela é super simpática. Com certeza a escrita dela foi o ponto chave para você gostar. Ela sempre fala nas entrevistas que se preocupa bastante em pesquisar e se empenha para entregar o melhor aos leitores. Ela até falou desse livro no ultimo evento em que a encontrei, de toda a questão envolvendo a anencefalia e tal.
    Que bom que o Jonas não é uma reprodução do que o gênero está acostumado a entregar. Esse é um ponto super positivo pra mim. Fiquei aqui pensando nessa louca tirando a roupa na frente do patrão assim do nada! Hahahah
    Eu também tenho tique e gosto de ler na ordem, então esse vai ter que esperar.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sol
    Houve tempo que eu curtia este tipo de livro, mas já não chama mais minha atenção este tipo de enredo. Mas pelos teus comentários o livro parece ser bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil,

    Não conhecia o livro e apesar da história parecer interessante não me despertou interesse....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Não conhecia o livro nem a autora, muito menos essa série hahaha
    A capa não me agradou, mas o tema me surpreendeu. Adorei e fiquei com muita vontade de ler. Acredito que tenha sido o mesmo com você, já que acabou pedindo ele hahaha Eu gosto bastante de romances eróticos, então tenho certeza que vou gostar desse livro. Já coloquei na wishlist!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! a história parece ser bem legal,
    me fez ficar com vontade de ler!! acho que eu ia amar
    beijos!
    http://virtualparadisee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii Sil

    Confesso que quando li voyeur e romance erótico já pensei: não é pra mim, mas lendo a resenha descobri que é mais leve e que o fato de ficar mais na tensão do que nos finalmentes já sai do mais do mesmo de sempre em livros eróticos. Olha, não sei se leria, mas achei a dica bem interessante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana! Meio novelão essa história, né? Hahaha! Não é muito a minha praia esses romances ultra-românticos, acho que acabaria não curtindo tanto. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo