17 julho 2019

Resenha | Fuck Love - Louco Amor - Tarryn Fisher


Livro: Fuck Love - Louco Amor
Série: Não
Gênero: Romance, Drama
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Ano: 2017

Resenha:
Algumas pessoas dizem que os sonhos são projeções dos nossos desejos e pensamentos. Mas com Helena aconteceu exatamente o contrário. Ela nunca tinha olhado para Kit de outra maneira que não fosse como o namorado da sua melhor amiga Della. Ela nunca nem tinha reparado nele para falar a verdade. Mas depois daquele sonho, ela não consegue pensar em outra coisa. Enquanto aguardava seu namorado Neil, Kit e Della na porta de um restaurante, Helena acabou dormindo e foi onde tudo começou. Ela não tem dormido bem ultimamente por causa dos exames finais da faculdade e é só sentar quieta em algum canto para ela pegar no sono. Mas quem imaginava que ela ia ter um sonho tão vívido e mesmo depois de acordada ainda acreditar no que sonhou?

No sonho, Helena está casada com Kit e eles tem uma filha juntos. Na verdade Helena está em seu segundo casamento já que ela foi casada com Neil, e teve um filho com ele, mas foi traída e logo depois se casou com Kit. Sua vida é completamente diferente do que ela imaginava. Helena que não sabe desenhar, em seu sonho lançou uma coleção de livros de colorir para crianças que fez muito sucesso e ela é praticamente rica e vive cercada de luxo. Mas o melhor do sonho é a forma como Kit parece amá-la com todas as suas forças. E o sentimento entre eles é tão palpável que mesmo depois de acordada, Helena não consegue parar de sentir. E fica horrorizada ao ver que está morrendo de ciúmes por sua melhor amiga beijar o namorado dela.


Certa de que depois de uma noite bem dormida ela vai esquecer o que sonhou, Helena vai para casa, mas no outro dia tudo continua tudo igual. Os sentimentos parecem muito reais. E ela começa a fazer tudo o que pode para que seu sonho se torne realidade. Como no sonho ela fez sucesso desenhando, sua primeira atitude é esquecer que estudou contabilidade e se inscrever em um curso de arte. E claro engatar uma amizade com Kit, que até então ela acreditava não ter nada em comum. E o engraçado é que o sonho até parece uma espécie de premonição, porque ela sabe de coisas a respeito de Kit que ele nunca contou para ninguém. Mas quando ela percebe que está se apaixonando e que vai ter que escolher entre viver um novo amor ou preservar sua antiga amizade, Helena decide que está na hora de rever sua vida.

"Pensamos que podemos controlar as nossas vidas, mas em vez disso somos controlados por elas. E tudo o que afeta as nossas vidas nos controla. As pessoas têm menos poder do que pensam. Nós só podemos controlar nossas reações."

Já tinha lido dois livros da autora e gosto de seus protagonistas serem pessoas imperfeitas, ou seja, chegam bem perto das pessoas reais. E nesse não foi diferente. Num primeiro momento o que chama a atenção para esse livro, além do título inusitado, é a capa que é maravilhosa. Mas eu estava meio receosa para ler essa história porque quando li a sinopse já me veio a mente a palavra traição, o que não suporto. Mas resolvi ler mesmo assim porque várias blogueiras que confio leram e gostaram bastante e fui surpreendida com uma história não de traição, e sim de amizade abusiva, o que até então não tinha lido em nenhum livro. Relacionamentos amorosos abusivos, até que já li vários, os explícitos que deveriam ser mais, e os romantizados, que esses sim existem aos montes.


Mas achei interessante porque a autora começa o livro descrevendo uma amizade bonita e até gostei da Della. Achei que por ter esse triangulo amoroso ela fosse pintar a "outra" como uma vadia para fazer o leitor torcer pelo casal Kit e Helena, mas não foi que aconteceu. Ela foi mostrando aos poucos para o leitor como é uma amizade abusiva e achei isso ótimo porque quantas vezes não temos amigos assim e nem nos damos conta? E foi lendo a história que percebi que já tive uma amizade assim. Hoje não somos mais amigas, a vida acabou por nos afastar, mas convivemos diariamente por cerca de 20 anos. E a autora soube mostrar bem a diferença entre uma amizade abusiva e uma que te faz bem com a atual e a ex do Kit. Enquanto Della, a atual, só queria ver Helena para baixo, a ex, Green, tirava o melhor da Helena.


No começo do livro eu estava a favor da Della, afinal o namorado era dela e a Helena era a traíra, Mas conforme vamos acompanhando a história vemos que não houve traição da parte da Helena, já que ela nunca nem demonstrou o que sentia para Kit enquanto ele estava com Della. Pelo contrário, Helena fez tudo o que estava ao seu alcance para matar aquele sentimento, até mudar para outro estado ela mudou. Mas afinal quem manda no coração? Já o Kit acho que traiu sim, porque não foi sincero com nenhuma das duas. Ele na verdade é um banana que ficou em cima do muro o tempo todo esperando as coisas se resolverem. E confesso que torci muito para que Helena encontrasse outra pessoa e fosse feliz sem ele.


O livro é um romance, mas também é um drama e em sua maior parte ele fala sobre amadurecimento e crescimento pessoal. Helena precisou de um sonho para conseguir enxergar que não era aquilo que ela queria para sua vida. Mas ela conseguiu e teve um amadurecimento enorme durante o livro. A leitura me agradou bastante e acho que até o momento, esse foi o livro que mais gostei da autora. E fui surpreendida com o final, esperava outra coisa dela pelo que já tinha lido em seus outros livros. Quanto a edição, está incrível, com o mesmo capricho que a editora tem em todos os seus livros. E gostei bastante de terem mantido a capa e o título original, que como já disse antes, foi o que me chamou a atenção para ele.

Nota:









15 comentários:

  1. Que livro interessante! Que resenha interessante! Apesar de eu não conhecer, a história me cativou muito.

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook


    ResponderExcluir
  2. Você não faz ideia do quanto fiquei intrigada para conhecer esse livro. Deve ser maravilhoso!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa abordagem que a autora faz sobre amizade abusiva
    Nunca li nada a respeito
    Gostei da resenha e quando surgir a oportunidade quero ler
    Sei que não vai ser agora mas já fica anotada a dica
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  4. Eu amo um romance com drama, acho que a trama prende mais minha atenção e gostei demais já que aborda o amadurecimento e crescimento pessoal da personagem. Acho que livros assim nos ensinam muito.
    Vou anotar aqui porque esse não conhecia.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. achei bem bacana abordar o tema da amizade abusiva e mostrar esse crescimento da personagem, gostei de conhecer o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Que edição linda, amei as flores no início dos capítulos. A editora caprichou!
    Pela sinopse, não fiquei muito empolgada para ler, mas depois que você mencionou que trata de assuntos como relacionamento abusivo e que mostra o amadurecimento de uma personagem legal, me interessei pela história. Parece que a autora soube desenvolver o livro muito bem!
    Adorei a resenha.

    Beijocas.
    https://artesaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas fiquei bastante curiosa para ler! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro acho que no ano passado, e lembro que amei cada página. A autora soube bem como criar os personagens e a história
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil. Eu amei esse livro e eu que já tive uma amizade abusiva super em identifiquei com a história. A autora nos prende até o fim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Eu acho q tbm tinha uma impressão errada sobre esse livro, sabe? Tbm não suporto esse tema de traição, então sua explicação de como as coisas realmente acobtecem no livro me deixou até curiosa! Adoro romance dramático! Nunca li nada da autora...
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita edição linda, socorro. Acho a capa e o título bem combinadinhos, e a diagramação toda é muito maravilhosa! Mas não sei, falta alguma coisa no plot pra me ganhar. Não sinto aqueeeela vontade de ler :/

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Tenho ranço de gente fura-olho, então esse tipo de trama não me atrai muito (mesmo que a Helena não tenha feito nada durante a relação do Kit e da Della). O que achei mais interessante é o fato de abordar amizade tóxica, algo que nem sempre nos damos conta de que também existe.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi
    nunca li nada do autor, interessante que o livro relata amizade abusiva não lembro de ter visto em histórias, legal que os personagens parecem ser mais humanos, que bom que gostou de mais uma leitura dessa autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil
    Eu tinha curiosidade pra ler o livro, mas fiquei com um pé atrás por causa da traição, mas agora que você fez essa resenha, tô começando a pensar em ler a obra.
    Eu acho interessante falar sobre amizade tóxica e abusiva porque eu tive uma pessoa assim na minha vida na qual acreditei ser amiga por 16 anos. E foi ao terminar o ensino medio e ter perdido contato com ela que eu percebi que a amizade não fazia bem pra mim.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana
    Para os livros de drama, sempre gostei desses que têm como principal temática o amadurecimento e autoconhecimento. Muito mais que uma distração, se torna um livro que vale a pena para a vida.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo