12 julho 2019

Resenha | Sangue Frio - Robert Bryndza


Livro: Sangue Frio
Série: Detetive Erika Foster #5
#3 - Sob Águas Escuras
Gênero: Suspense, Policial
Autor: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Ano: 2019

Resenha:
A Detetive Inspetora Chefe Erika Foster e a Detetive Inspetora Moss são chamadas para uma ocorrência em uma praia artificial as margens do rio Tâmisa. Quando chegam ao local encontram uma cena bizarra, uma mala foi desenterrada por um escultor local e dentro dela está um homem decapitado e desmembrado. O cheiro de decomposição é terrível, mas eles tem que trabalhar o mais rápido possível em busca de possíveis provas já que não para de chover, e a maré está subindo e a qualquer momento vai cobrir o local. Erika consegue reunir uma equipe com pessoas que ela confia, entre eles o Detetive Sargento John McGorry, que faz uma pesquisa e descobre um caso semelhante ocorrido há mais ou menos uma semana, e dessa vez o corpo é de uma jovem.

O Patologista Forense Isaac Strong examina os dois corpos e vê que os ferimentos são praticamente idênticos, mas no estômago do homem tem cinquenta embalagens de cocaína. E a arma dos dois crime possivelmente é um pedaço de concreto encontrado na mala com a mulher. Tudo leva a crer se tratar de um duplo assassinato relacionado as drogas. E esses são os primeiros de vários corpos com o mesmo tipo de assinatura, o que leva a equipe a acreditar que se trata de um serial killer. E o mais chocante não é nem os membros decepados e sim a forma brutal com que as vítimas são espancadas antes de morrer. E enquanto investiga os assassinatos Erika ainda tem que lidar com alguns problemas em sua vida pessoal. 

Paralelo a isso temos a história de Nina Hargreaves, uma jovem de dezoito anos que acaba de se formar no ensino médio e sem muitas expectativas acaba aceitando um trabalho em um restaurante onde conhece Max. Ele se destaca entre os funcionários e logo Nina desenvolve uma paixonite por ele, que a principio nem olha para ela. Mas essa indiferença só faz com que Nina fique ainda mais interessada. Até que um dia ela consegue a atenção de Max. Dai em diante Nina começou a viver os melhores dias da sua vida e quando descobriu que Max já havia sido preso, soube que ela era a pessoa certa que ia mudá-lo. Mas ela não poderia estar mais enganada. 


Esse é o segundo livro que eu leio dessa série, mas ele é o quinto com a detetive Erika e confesso que fiquei perdida na história da personagem. Tem livros com os mesmos detetives que dá para serem lidos de forma aleatória, mas essa série não é uma dessas, porque a vida da Erika é parte importante da história. Principalmente nesse quinto livro. Por isso já comprei os outros três que faltam porque agora preciso saber o que aconteceu com ela nos outros livros da série. Eu li o terceiro livro e esse, mas pelo que li nas resenhas esse é o segundo da série que acompanhamos a visão do assassino. E que assassino. Fazia tempo que eu não lia um livro do gênero com cenas tão fortes.

A história não tem aquele suspense para saber quem é o culpado, já que desde o inicio sabemos quem está matando as pessoas, mas por outro lado temos, como a história é alternada entre o assassino e a detetive, aquele jogo de quem vai se sair melhor. Vai dando um nervoso conforme vai passando os capítulos. Dai você pode pensar "ah, mas é certeza de que a detetive vai prender o assassino porque os mocinhos sempre vencem". Só que não. Nessa série não temos certeza de nada. E até esse foi um dos motivos de eu não dar nota máxima para o livro. O autor não tem dó da sua protagonista e principalmente nesse livro ela comeu o pão que o diabo amassou. Fiquei chocada com o tanto que ela se dá mal na sua vida pessoal.

A Erika é um personagem que me cativou assim que eu conheci ela. Por isso fico na torcida de que ela se dê bem. Mas sua vida só vai de mal a pior pelo que pude ver. Espero que no próximo livro mude alguma coisa, porque nesse fiquei com pena dela. E também com vontade de socar a cara de dois "homens que são possíveis par para ela". Torço para que ela não fique com nenhum deles. Não sei qual deles é mais escroto. Outra personagem que gosto bastante é a Kate Moss. Não a modelo, a detetive hehe. Ela é o contraponto da Erika. A equipe toda na verdade é bem trabalhada e gosto do autor mostrar eles como personagens reais, eles também erram, eles também tem vidas fora dali.

Agora uma coisa que tenho que falar é sobre as partes onde vemos os assassinatos. Achei as cenas bem fortes e chocantes. As cenas são bem violentas, tanto as mortes como os abusos sexuais. Quem tem problemas com isso já está avisado. Max é um psicopata que acha que "merece" as coisas e que faz de tudo para se dar bem. Já a Nina eu fiquei com pena dela. Mesmo ela tendo ajudado em quase todas as mortes. Qual é o ponto onde a pessoa passa de vitima para agressor? Será que a gente é capaz de tudo para sobreviver? Acho que ela tinha que pagar sim pelo que fez, mas ao mesmo tempo ela era a vitima que estava mais perto e que aguentava os acessos de raiva do assassino. É complicado. Quanto a edição, está muito bem feita. Achei a capa bem bonita e combina com as outras da série. E termino indicando o livro para quem gosta de um bom romance policial.

Nota:
 








15 comentários:

  1. Oi Sil

    Eu ainda não li essa série, mas bom saber que ela tem uma ordem para não ficar perdida com a história da protagonista.
    Gosto de histórias que não sabemos como o autor vai definir o final, pois fico criando teorias na cabeça rs.
    Só não sei se leria no momento, pois estou na ''vibe'' de ler coisas mais leves no momento.


    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. تُعدّ المنازل من الأمور الأكثر اهتماماً في عصرنا الحديث، حيث يبني العديد من النّاس منزلاً للعيش فيه طوال عمرهم، كما يلجؤون للاهتمام بشكله ومظهره الخارجيّ والدّاخلي، ومكانه المناسب، وتُعدّ الحرارة والأمطار من الظّروف التّي تتأثّر بها المنازل بشكلٍ ملحوظ، فسطح المنزل أوّل موقعٍ يتم فيه تجمّع مياه الأمطار، والتعرّض للحرارة بشكلٍ مباشر، وتكون حماية الأسطح من هذان العاملان بطريقةٍ مثاليةٍ تسمى "عزل الأسطح".

    شركة عزل خزانات بالقصيم
    شركة عزل خزانات بخميس مشيط
    شركة عزل خزانات بالخبر

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha. Essa história parece bem interessante.
    os relatos de uma jornalista

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil.
    Dessa série eu só li Sob Águas Escuras que recebi da Gutenberg. Gostei muito da escrita do autor e de como ele desenvolveu todo o enredo. Também criei uma boa ligação com a detetive. Se eu tiver oportunidade vou completar a série para ler todos na ordem.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!! Eu acompanho essa série pelas suas resenhas e é bom saber que continua boa! As cenas fortes dos crimes deve ser um tanto chocante mesmo! E coleção está grande!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil

    Eu tinha muita curiosidade para ler algo deste autor, mas Uma Sombra na Escuridão foi bem ralézinho, achei o enredo bem fraco. Fora que a quantidade de "okay" ao longo da narrativa me incomodou bastante. Detesto repetição excessiva das coisas e isso me irritou num grau que você não tem noção! Hahahah
    Não sei se lerei outros livros do autor.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Menina, todo mundo fala bem desse autor, mas nunca li nada dele. Ultimamente livros do gênero andam me decepcionando e eu tenho medo de me decepcionar com ele.
    Sobre as cenas fortes, eu acho que deveria vir com um aviso de gatilho, mas como é thriller policial acho que as pessoas já sabem que deve aparecer algo do tipo
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Eu só li o livro 1 e achei tranquilo, mas se esse é pesado quero continuar para saber qual o rumo o autor vai tomar!
    Eu gostei da escrita dele e como estou nesse caminho de ler mais thirllers, acho que vou ler rapidinho para chegar logo no 5, rs.
    Você sabe quantos livros essa série tem?
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Eu comecei a série pelo segundo e de fato, a vida da Erika é bem conectada com cada volume e caso. Eu preciso ler o primeiro e então seguir com este mais atual, ainda assim adoro esta série. pelo visto este volume vai me deixar louca de raiva. Boa semana!!! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem? Saudades ♥
    Os livros dessa detetive parecem ótimos. Gosto muito das suas resenhas sobre eles. E, como fã de livros policiais, com certeza leria (apesar das cenas fortes).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil
    Ainda não li esta série, mas parece ser muito boa. So conhecia o primeiro livro e não sabia que era série. Adoro livro policial, fiquei com vontade de ler.


    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bastante curiosa para ler o livro! :)
    www.styledays.pt

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Não conhecia essa série, mas parece ser ótima. Fiquei super curiosa!
    Adorei a resenha!
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei sua resenha e indicação, esse livro deve ser bem impactante. Não é o tipo de história que eu gosto, mas fiquei curiosa para me aprofundar mais!

    https://www.kailagarcia.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!

    Nossa, deve ser legal e ao mesmo tempo deve dar um nervoso enorme a história ser contado pela detetive e pelo assassino, já que você conhece os passos dele, o que ele está planejando, pensando, enquanto a detetive ainda está investigando, e você já tem todas as respostas. Deve ser uma experiência diferente por conta disso, mais empolgante a leitura, fiquei curiosa!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo