09 julho 2019

Resenha | À Beira da Eternidade - Melissa E. Hurst


Livro: À Beira da Eternidade
Série: À Beira da Eternidade #1
Gênero: Ficção Científica, Jovem Adulto
Autora: Melissa E. Hurst
Editora: Galera Record
Páginas: 322
Ano: 2019

Resenha:
2146. Depois que o pai de Bridger Creed morreu há um mês em uma missão, ele está cada vez mais melancólico. Nem viajar no tempo ele teve mais vontade. Mas Bridger sabe que para passar para o próximo nível na Academia e se tornar um Manipulador do Tempo certificado, ele precisa viajar e se esforça para conseguir sem ninguém perceber o seu estado. O que ele não consegue é claro. Tanto sua namorada Vika, quanto o professor March, melhor amigo do seu pai, percebem como ele está mal e os dois oferecem ajuda. A viagem será para 2076, onde os cadetes irão filmar de todos os ângulos possíveis o assassinato da presidente Foster, que foi um dos eventos que levaram à Segunda Guerra Civil. O salto é igual o das outras vezes, mas quando chega ao local Bridger acaba se distraindo com o discurso da presidente e quando ele percebe, tem um homem igualzinho seu pai lhe observando.

Bridger esquece de todas instruções e protocolos e vai atrás do homem. Mas a unica coisa que ele tem tempo, é de ouvir seu pai dizer para que ele salve Alora. E essa distração vai lhe custar caro porque ele não vê o que acontece com Vika, e ela é mortalmente ferida. Quando voltam para seu tempo, o professor March pede que Bridger confie nele e não conte nada sobre ter visto seu pai. Bridger se faz de confuso e é suspenso da Academia enquanto durar as investigações sobre o acidente. E nesse meio tempo ele descobre que seu pai estava trabalhando em algo escondido e tem a ver com a tal Alora. Bridger decide descobrir o que está acontecendo e faz um salto livre escondido de todos e vai parar na casa de Alora, que por coincidência parece ser gêmea de Vika. E bastam poucos minutos no local para Bridger descobrir que Alora é uma Manipuladora do Espaço.

2013. Alora Walker está tentando sobreviver à escola, mas está cada vez mais dificil porque o bullying é constante. Alora não lembra dos seus pais e há dez anos vive com sua tia Grace, que depois que o marido faleceu, luta para conseguir pagar as contas da casa sozinha. E sua vida que já era dificil, está cada dia pior já que ultimamente Alora vem tendo uns apagões. Ela acorda em lugares onde não estava e não se lembra de como foi parar lá, nem do que aconteceu no período em que esteve "desaparecida". E ela ainda tem uma sensação o tempo todo de estar sendo observada, como se alguém invisível estivesse ao seu lado. Qual será a ligação entre ela e Bridger e qual o motivo do pai dele ter pedido que Bridger a salve da morte, já que segundo os registros, Alora irá morrer dentro de três meses.

À Beira da Eternidade foi um livro que comecei a ler sem esperar muita coisa e acabei devorando ele. Em uma mistura de ficção científica com um jovem adulto, a autora traz um tema já batido, viagem no tempo, de uma forma simples e diferente que prende o leitor até as ultimas páginas. Eu particularmente sou meio dificil de entender essa coisa de viagem no tempo, mas como disse, a autora simplificou as coisas e deu para me sentir dentro da história. Os capítulos são alternados entre Alora e Bridger e terminam sempre na parte mais interessante fazendo com que o leitor fique querendo ler somente mais um capítulo e quando vê, o livro já terminou. E que final! Preciso da continuação para ontem.

Como disse, a história é uma mistura desses dois gêneros e nas partes narradas por Bridger temos mais a ficção científica onde conhecemos as novas tecnologias que estão no futuro criado pela autora. Tudo é muito interessante e eu gostaria de viver por lá hehe, porque geralmente a coisa lá na frente é bem feia e a gente torce para que não aconteça hehe. Já nas partes narradas pela Alora é onde temos mais o jovem adulto e como o cenário é um colégio de ensino médio, já dá para imaginar o que vamos encontrar no livro. Tem todos aqueles clichês que fazem parte do gênero. A garota excluída que de repente desperta o interesse do aluno popular, que acabou de terminar com a queridinha de todos. E por isso não dei nota máxima para o livro. Achei essas partes um pouco maçantes.

Mas de resto o livro é muito bom. Tem todo um mistério a ser descoberto, tanto por Alora quanto por Brigder. E conforme as páginas vão passando, cada um deles vai descobrindo uma peça aqui e outra ali e o leitor vai encaixando elas até matar a charada. Fiquei de cara com tudo na verdade. A trama é bem intrincada e mesmo muita coisa tendo sido colocada as claras nesse primeiro volume, ainda faltou bastante coisa desse mistério para ser descoberta. Tem muito mais história por trás do que os dois descobriram. E por isso eu preciso do próximo livro da série, e torço para que a editora traga ele para cá o mais rápido possível.

Eu gostei bastante dos personagens principais e dos secundários também. Tanto Alora quanto Bridger são personagens que conquistam o leitor logo de cara e a gente já torce para que eles consigam descobrir a verdade e também por um romance é claro, que ninguém é de ferro hehe. A Grace foi um personagem que me chamou bastante atenção também, ela foi o contraponto entre o presente/futuro e o presente/passado. Parece confuso, mas não é hehe. Outro personagem que acho que ainda tem bastante a mostrar é o professor March. Enfim, é um livro que eu indico para quem gosta de história com viagens no tempo, mas com protagonistas mais jovens. A edição do livro está muito bem feita e a capa me agrada bastante.

Nota: 








14 comentários:

  1. Oi Sil.
    Não conhecia o livro, mas adoro quando as histórias são sobre viagem no tempo, adoro fantasias.
    Eu no Tumblr | Eu no Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Eu gosto de livros que trazem viagens no tempo e este me agradou muito não apenas por ter este aspecto, mas também pelo mistério ao redor de Alora e do mundo no qual eles viviam. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Eu quero muito ler esse livro porque amo viagens no tempo. Ele me lembrou um pouco Todos os Nossos Ontens...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, estou com o livro em mãos, mas Vilão me deixou de ressaca, gostei da resenha que em deu um pouco animo pra ler. espero gostar tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil
    Apesar de não gostar muito de viagem no tempo, eu sempre fico confusa com essas coisas, mas eu gostei da trama, mesmo sabendo que não vou ler. Também gostei muito da capa, ficou linda, lembra um pouco Noivos do inverno.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Eu nem leio ou vejo muito dessa temática, por achar meio confuso também.
    Apesar que li um ano passado que adorei e fiquei surpreendida. Então, daria uma chance a esse, pois já me deixou curiosa em relação a moça que querem salvar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, adorei a premissa e sua resenha me deixou bastante curioso, também gostei da capa e torço para que a editora lance o próximo livro aqui....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, apesar de não gostar muito de histórias que envolvem viagens no tempo, essa parece ser bacana. Anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros assim, que a gente se sente dentro da história!
    Niceness Beuaty Blogger

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei essa capa e a premissa da história, Sil.
    melhor ainda em saber que ele surpreendeu e superou as expectativas.
    Quero conferir.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    Ainda não cheguei a pegar nesse. Eu tive uma experiência ruim com um livro sobre viagens no tempo recentemente, por isso estou meio com o pé atrás. Mas no mínimo estou curiosa com essa coisa dele salvar a personagem que ele nem conhece. Vou fazer a leitura querendo gostar, espero que isso aconteça.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, gostei muito de ver essa resenha aqui. não li o livro ainda e não sabia que era uma sequencia. Gostei muito de saber, eu sempre espero sair todos os livros para ler porque sou muito ansiosa. Como a minha lista de leituras está extensa esse vai ficar para dezembro ou ano que vem.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil! Tudo bem?
    Não conhecia este livro, mas parece ser interessante. Eu adoro esse tipo de livro!
    A resenha ficou ótima!
    Beijos, Polly
    www.tudo-em-tres.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo