12 outubro 2021

Top 5 | Séries de livros que fui apaixonada na minha infância

Para comemorar o dia das crianças, hoje trago um top 5 com algumas séries que li e era apaixonada na minha infância e teria lido muito mais se os autores tivessem escrito hehe. Procurei colocar as capas das edições que eu li na época.

Maria José Dupré - O Cachorrinho Samba

Essa foi uma das primeiras séries que li. Me apaixonei pela turminha e principalmente por esse cachorrinho mais fofo do mundo.

Marcos Rey - Léo, Gino e Ângela

Esses livros foram meu primeiro contato com a série VagaLume e também me apaixonei por tudo, pelos personagens, pelo autor, pela série...

Frank Peretti - Alan e Lila

Essa é uma série de aventura evangélica. Eu me apaixonei pelos personagens e pena que são apenas quatro livros na série porque eu teria lido muito mais.

Stella Carr - Os Irmãos Encrenca

Essa série é daqueles livros que a gente descobre do nada na biblioteca. E devorei todos os que tinham lá de tão bons que são. Pena que não tinha todos e faltou alguns para eu ler. Não coloquei a foto de todos na postagem porque são ao todo 9 livros.

Pedro Bandeira - Os Karas

E por fim minha série favorita de todos os tempos da minha infância/adolescência. Acho que li umas 4 vezes ela toda e o primeiro livro li mais de dez vezes. 


Conhecem alguma dessas? Quais séries eram suas favoritas quando criança?





15 comentários:

  1. Oi
    não conhecia nenhum desses, quando eu era criança li um pouco, mas não era viciada tanto em livros, lembro que alguns que li foram os das princesas da disney tipo Cinderela, a pequena sereia, li os saltimbancos, já li do monteiro lobato, livros que ganhávamos na escola para incentivar a leitura e o que mais lia era gibis da Turma da Monica.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Tudo bom?
    Não conhecia nenhum desses, mas cresci com muita preguiça de livros então quase não tenho leituras da infância :v só peguei realmente LER lá pros 12 anos, com Harry Potter.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie, infelizmente não conheço nenhuma dessas :( mas tenho certeza de que são incríveis. Eu adorava ler gibis quando era criança, principalmente turma da mônica.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Não li nenhum dos livros mencionados, mas, do Pedro Bandeira li O Gênio do Crime e gostei bastante! Na minha infância li também Bisa Bia Bisa Bel, O diário secreto de um adolescente, feiurinha... esses são os mais especiais que me recordo.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,

    Não conhecia essas séries, só já ouvir falar muito da série Vagalume e quanto é bom.
    Na minha época quando era bem pequena eu adorava gibis e aqueles livrinhos de contos de fada.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei saber as séries que você gostava quando mais nova, achei bacana ver por aqui, eu ainda não conhecia nenhum desses.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Pedro Bandeira também marcou a minha adolescência. Os Karas eram demais.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post, super nostálgico. Eu não conhecia essas séries, acho que também porque só vim me atentar a elas depois de adolescente. Quando criança, só lia mesmo livros individuais, e que eram bem legais por sinal. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Alguns bem conhecidos!
    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia de post, muito nostalgico.
    Meu Deus eu sou APAIXONADA pela série dos Karas, o Pedro Bandeira me formou como leitora, eu sou muito grata a ele por trazer tantas histórias lindas. Deu até vontade de reler!

    Beijos, Nanda Doria.
    http://www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil
    Lembro de alguns livros da VagaLume mas não lembro os títulos por agora. Acho que o que mais me marcou mesmo foram os Gibis da Turma da Mônica, é a única coisa que posso dizer com fé que li porque fez parte da minha infância.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Quando criança mesmo, eu gostava muito dos livros da Bruxa Onilda, kkkkk.
    E quando fiz uns 10 anos, eu comecei O Diário da Princesa. AMAVA, AMAVA, AMAVA!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil. Tudo bem? Lembro-me que em minha infância adorava as obras de Marcos Rey, já atualmente vejo que os livros do autor pecavam em muitos aepectos, muito embora sejam obras que valem muito a pena serem lidas. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Deu vontade de voltar à minha infância depois deste post. Eu amava O cachorrinho Samba, que gostoso foi ver estes livros aqui. E também li e reli Marcos Rey. Não tenho nenhum destes livros em casa, eram todos da biblioteca e amaria ter em minha estante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Que legal seu post, eu estava tentando me lembrar dos livros que eu amava quando criança/ adolescente, e encontrei o seu blog. Eu li muitos livros da coleção vagalume, mas não consigo me lembrar dos títulos, afinal já fazem 30 anos. Os livros do Frank Peretti são viciantes, agente não quer parar de ler, sugiro que leia também Este mundo tenebroso, é fantástico.
    A droga da obediência é outro que marcou demais minha juventude. Época que eu não saia da biblioteca , era um livro atrás do outro.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo