19 outubro 2021

Resenha | Farejando Sangue - Steven Banks

Livro: 
Farejando Sangue
Série: Vambizomem #3
Gênero: Infanto-juvenil/Aventura
Autor: Steven Banks
Ilustrador: Mark Fearing
Editora: Milk Shakespeare
Páginas: 288
Ano: 2021

Sinopse: 
Tom, o vambizomem, está de volta! E o lobisomem que o mordeu também. Enquanto ele continua tentando viver como um garoto normal, histórias monstruosamente engraçadas acontecem na escola. Ter aparência de vampiro e lobisomem tem seu lado positivo: Tom possui agora visão noturna, é super-rápido e forte! Já ter um lado zumbi não traz nenhuma vantagem... Mas a vida como um vambizomem pode ser realmente incrível se você tem grandes amigos.

Resenha:

Tom Marks vive uma vida de pré-adolescente praticamente normal. Tão normal quanto dá para viver sendo um vambizomem. É você leu direito, Tom teve o azar, ou sorte segundo seu melhor amigo Zeke, de ser mordido por um vampiro, por um lobisomem e por um zumbi em um mesmo dia quando estava passando as férias escolares na casa da sua avó. Num primeiro momento Tom achou que sua vida estava acabada, mas quando seus pais descobriram e contaram para todo mundo na escola, Tom passou a viver como sempre, já que esquisito ele já era mesmo. E dai em diante foi só descobrir as vantagens da sua nova condição.

O que está sendo bem difícil porque ele não conhece ninguém igual a ele. Mas recentemente Tom encontrou Martha Livingston, a vampira que o mordeu e aprendeu a voar, uma das coisas que ele mais queria quando descobriu que tinha virado um vampiro. E no dia de ação de graças quando estava novamente na casa da sua avó, Tom saiu para dar uma volta depois de comer o peru quase sozinho, e acabou encontrando Darcourt, o lobisomem que o mordeu. Darcourt diz a Tom que na verdade ele seria seu jantar, mas como levou um susto com o farol de um caminhão, acabou apenas dando uma mordidinha e Tom acabou transformado.

Tom está morrendo de medo de Darcourt, já que Martha o aconselhou a fugir dele se alguma vez se encontrassem, mas ele precisa de algumas respostas e cria coragem para tirar suas dúvidas com o lobisomem que o mordeu. Mas assim que começam a conversar Tom percebe que Darcourt não é tão mau assim. Ele até convida Tom para fazer parte da sua alcateia. E Tom vê um monte de vantagens nesse convite, mas pensando bem ele não vai conseguir ficar longe da sua família, nem de Zeke, nem de Annie e da banda. Isso se um dia ele conseguir fazer com que Annie o perdoe e deixe o voltar para a banda. E talvez Darcourt não seja tão legal quanto parece. 

Esse é o terceiro livro da série Vambizomem e estou cada vez mais apaixonada por ela. Os personagens são tão adoráveis que a gente só quer abraçar e nunca mais largar. E é tudo tão encantador que até os antagonistas da história acabam conquistando a gente e você torce para que tudo termine bem. A série é tão boa que a gente termina e quer começar a ler tudo de novo desde o início. E eu amo tanto tudo nela que sento aqui para escrever a resenha e nem sei o que dizer para tentar te convencer a ler ela. Eu sempre fui apaixonada por livros infanto-juvenis de aventura e Vambizomem tem todos os elementos que eu gosto desde que virei uma leitora.

Porque é muito bom ler aquele romance arrebatador, ou aquela fantasia que te transporta para outros mundos. E até mesmo aquele suspense que você não consegue parar de ler. Mas ler um infanto-juvenil é gratificante. Além da nostalgia toda que eles trazem, ainda tem a inocência das crianças que nos faz acreditar e ter esperanças que o mundo ainda pode ser um lugar melhor. Os livros que são originalmente escritos para as crianças nos faz lembrar de que um dia nós fomos elas. Os infanto-juvenis nos faz dar asas a nossa imaginação e olhar o mundo de outra forma e ver que nem tudo é tão objetivo quanto nós acreditamos. E que a vida não precisa ser tão complicada quanto nós pensamos.

 A história é uma aventura que gente não sabe se ri ou chora de nervoso ao mesmo tempo. As cenas são tão engraçadas que é impossível tirar o sorriso do rosto o tempo todo. E as coisas só vão ficando cada vez mais complicadas com as enrascadas que Tom acaba se metendo. O livro contém de tudo um pouco e uma das coisas mais legais é a amizade entre Tom e Zeke que lembra muito aquele melhor amigo que todo mundo tem na infância. Mas enfim, eu recomendo muito a leitura para todos que apreciam um bom livro, independente de sua idade, você vai se apaixonar pelo Tom e por toda essa turminha. Quanto a edição está incrível como todos os livros da Faro e ainda mais com aquele toque especial que os livros do selo Milk Shakespeare traz.

Nota:







12 comentários:

  1. Oii, parece ser uma leitura cativante. Fiquei com vontade de ler.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que essa história continua conquistando, você está me deixando com vontade de ler esses livros, parece ser uma leitura divertido.
    Eu dei de presente pro meu priminho um livro de uma outra série infanto juvenil que você comenta por aqui dessa editora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ahhh se eu fosse vampira, acho que ia querer voar também. Nem ia ter graça se não voasse. haha
    E essa série parece ser adorável. Quando tiver condições irei ler também e presentear o meu sobrinho postiço. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silvana!
    Eu sou suspeita em falar porque amo histórias infanto-juvenis, mas já achei uma gracinha essa série de livros! Com certeza leria, ainda mais depois de ver sua resenha.
    Sempre fui uma criança que gostava de um toque sobrenatural nos filmes (eu AMAVA assistir Casa Monstro, uma pena que lançaram os livros bem depois haha

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil.
    Essa série parece ser bem legal mesmo, amei as resenhas que vc postou sobre. Inclusive, estou até pensando em comprar essa série de presente de Natal pra meu primo que está começando a ler... acho que vai ser um presentão!

    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil.
    Faz tempo que não leio nada infanto-juvenil, e achei essa série bem interessante e ainda mais que você diz ser divertida. Vou anotar a dica e logo que der irei ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro quando uma série mantêm a qualidade. Lembro da primeira vez que você resenhou esse livro e como da outra vez fiquei encantada e curiosa. Se eu tiver a oportunidade com total certeza vou ler. Fico imaginando como deve ser ser um lobisomem, vampiro e zumbi ao mesmo tempo. hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. Livros infanto-juvenil são ótimos para a gente lembrar das coisas que nos fizeram ler pela primeira vez. Eu acho esses kits dos livros tão legais, dá muita vontade de descobrir os livros assim
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    E eu que mistura essa série com aquela dos zumbis? kkkk São diferentes, mas toda vez que vejo as capas, minha cabeça mistura tudo! KKKKKKKKKK
    Acho que é uma ótima dica de presente para ingressar os (pré)adolescentes na leitura!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Acho que fiquei mais de olho no brinde do que no livro, haha. Achei super a cara do Halloween, gente! =)
    E o livro tem uma edição muito gracinha mesmo, fora que a história parece ser muito amorzinho.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil. Como vai? Que bom que gostou, pois parece-me bastante envolvente. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo