07 julho 2015

Resenha | Filho da Terra - Josy Stoque


Livro: Filho da Terra
Série: Os Qu4tro Elementos #2
Autor: Josy Stoque
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Romance
Ano: 2014
Páginas: 206

Sinopse: Já se sentiu tão deslocado que faria qualquer coisa para ser aceito? E se você sempre agisse de maneira correta, como um bom filho, namorado e chefe e, mesmo assim, se tornasse um inimigo em sua própria casa? Na noite em que Lucca Gonçalves decide pedir a mão de Vitória em casamento, se depara com uma bela índia. O mundo se refaz no chocolate dos olhos dela e a força mística do ônix o instiga a acreditar no impossível.
Um homem enraizado na razão e soterrado por um amor inesperado.

Contem spoiler para quem não leu o primeiro livro da Saga.

Resenha:
Lucca Gonçalves é um arqueólogo competente de trinta e dois anos que mora com seus pais adotivos desde que foi encontrado em um parque, no Mato Grosso do Sul. Mas agora ele chegou naquela fase que precisa de uma mudança em sua vida e ele acha que essa mudança é um casamento. Ele namora Vitória Cruz já tem um tempo e ele decide fazer o pedido. Quando ele entra na loja para comprar o anel, ele logo se apaixona por um com uma pedra Ônix, e mesmo sendo muito acima do seu orçamento, ele acaba comprando. Ele combina de se encontrar com Vitória e quando estava se dirigindo para o encontro, algo diferente acontece. Sem saber como, ele acaba indo parar no parque em que foi encontrado quando criança, há trinta anos atras e acaba desmaiando no local.

Quando acorda no outro dia, ele não lembra direito o que aconteceu. Não sabe se foi sonho ou realidade. Ele lembra de uma índia, com uma pedra preta que brilhava muito. Seu amigo Carlos acaba encontrando-o e pergunta o que aconteceu, já que ele iria se encontrar com Vitória para fazer o pedido. É ai que ele se dá conta de que perdeu o anel. Quando ele volta para casa e se encontra com Vitória, seu sogro, o dono da maioria das terras da redondeza, coloca ele contra a parede e quando ele percebe, já aceitou o anel que seu sogro lhe dá para substituir o que ele perdeu e ele sai de lá com o casamento marcado para daqui a menos de duas semanas. Em meio aos preparativos do casamento, ele acaba conhecendo Mainá, a índia que ele viu na noite em que desmaiou. Ela diz que ele é o Filho da Terra e ela, sua serva.

Tamires do Vale decidiu deixar Foz do Iguaçu e seguiu com Marcel, seu cunhado para Fernando de Noronha, para se encontrar com sua irmã Suzane. Eles tem que encontrar seus outro irmãos, pois falta apenas um mês e meio para o alinhamento. O ruim é que ela perdeu sua ametista, que era um parte da chave para abrir o portal para o Coração da Natureza. E quando Marcel diz que encontrou Lucca no Pantanal, ela diz que vai com ele, pois, Lucca ainda não passou pela transformação e ela que passou por isso sozinha sabe bem o quanto é difícil sem ninguém por perto para ajudar. E Lucca já começou a ouvir coisas que antes não ouvia, até os pensamentos das pessoas ao seu redor, ele está ouvindo. E Alexandre, irmão de Gustavo, chega na casa de Marcel e oferece sua ajuda. Será que eles podem confiar nele?

Esse é o segundo livro da Saga Os Qu4tro Elementos. No primeiro livro conhecemos Tamires e o primeiro elemento, o Fogo. Nesse segundo livro temos um protagonista masculino, e conhecemos o segundo elemento, a Terra. Assim como no primeiro livro, a capa está sensacional e gostei mais ainda dessa segunda, do que da primeira. A revisão também está como no livro anterior, não encontrei nenhum erro. Em Marcada a Fogo, Josy nos apresentou a história e em Filho da Terra podemos ver como essa história começou a se desenvolver. Eu que já tinha gostado muito do ritmo no livro anterior, gostei ainda mais nesse. A história está ainda mais ágil e a leitura flui rapidamente. E ainda não sei como isso acontece, mas a autora me surpreendeu pela qualidade da sua escrita. Quando penso que ela não consegue se superar, ela faz isso.

O livro é narrado em sua maioria, ora por Lucca, ora por Tamires. Gostei muito do Lucca, achei ele um personagem bem completo, mas Tamires ainda é minha personagem preferida da saga. Por um único detalhe, diga-se de passagem. Teve uma coisa que aconteceu quase no final do livro e achei que ele não teve muita ombridade para resolver a situação. Tá, era contra a "vilã" da história, mas vilã ou não ela merecia respeito. Tamires é um personagem muito forte e acho difícil os outros se igualarem a ela. Apesar de que nesse livro, não vi a Tamires do livro anterior, achei ela bem apagadinha. Estou muito curiosa de como vai continuar a história. Estou adorando toda essa parte mistica do livro e não vejo a hora de ler os outros.

Nota:

Saga Os Qu4tro Elementos:
1- Marcada a Fogo
2- Filho da Terra
3- Ilha de Ar
4- Universo de Água


21 comentários:

  1. Oi Silvana!
    Não conhecia essa série, mas a capa me chamou bastante atenção. Irei procurar pelo primeiro livro.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  2. Oi Sillllll! Realmente, sem o temperamento da Tamires, essa saga jamais teria inicio! Porque o Lucca eh frouxo KKKKKKKKKKKK Brincadeiras a parte, imagino bem a cena que você não citou para não soltar spoiler! rsrsrssrsrs Entendo seu ponto de vista! Gosto muito dessa capa tb, do romance e de como a historia cresce! Você vai surtar com o 3 e o 4, to prevendo! hahahahaha Quanto a Tamires estar apagada, eh pelo fato de ela não ser mais o centro das atenções. E Alexandre? Muitas opiniões divididas ate o desfecho hehehehehehehehehe Obrigada pela resenha sempre sincera! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa do livro muito bonita e a história é diferente. Gostei e vou procurar mais sobre a leitura.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem? Dos livros da Josy que você já divulgou aqui, esses da série Qu4tro Elementos são os que mais me interessam. E gostei de saber que a série continua muito boa no segundo livro! :D Espero ler os livros em breve. Ah, adorei a resenha! XD

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mais um livro do qual eu nunca ouvi falar, mais uma vez um livro que me parece mesmo muito interessante e que faz o meu género. Fiquei curiosa em relação a esta leitura e vou ver se encontro.
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não conhecia essa série, porém, por causa da capa linda e de sua resenha, fiquei bastante curiosa :)

    Beijos, www.rayramii.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Os personagens desse livro parece ser bem intrigantes, já li outras resenhas dele e tenho curiosidade de ler, já que gosto da escrita da Josy e que bom que curtiu sua leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou pela primeira vez em seu blog, gostei muito, parabéns.
    www.geracaoselfie.blog.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo joia?
    Que de mais esse livro, ainda não li nada da autora. Mas pela sua resenha já fui conquistada pelo trabalho dela, amo o gênero, então com certeza amarei esse livro, vou colocar na minha lista *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. =/

    Desculpa, Sil! Vou fazer o possível para sobressair no próximo livro e não ficar apagada como fiquei nesse, juro, ok?

    hahahahhahaha

    Brincadeira pééééééssima, mas vamos lá!

    "No primeiro livro conhecemos Tamires e o primeiro elemento, o Fogo." Já adorei, já quero ler! <3 Como assim uma personagem com meu nome gente!
    Eu sou leonina, signo do fogo, então tipo, muito eu! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bem?

    Mulher, amei a resenha! Já cansei de ouvir falar dessa série da autora, mas até então não tomei vergonha na cara para comprar e ler. Sinto que já passou da hora, porque só leio comentários positivos! O seu, com certeza, só me deixou mais ansiosa ainda. Principalmente pelo fato da Josy ter se superado nesse livro!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Essa série parece ser bem interessante mesmo, e vem me deixando curiosa desde que vi a divulgação dela aqui no seu blog.
    Espero ter a oportunidade de conhecer essa série melhor em breve.
    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sil..
    A capa está mais linda quanto a da primeira, apesar de seguir um certo padrão. E é bom saber que a qualidade também se mantém na obra, o que é essencial em uma série.
    Preciso conhecer esses personagens fortes!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Essas capas são realmente lindas! Compraria só por elas. ahuahuaa
    Adoro enredos com esses elementos místicos. Só aumenta minha vontade de ler essa série.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    Até agora só li contos da autora, tenho muita vontade de ler um de seus livros e esta série parece ser ótima, o enredo é instigante. Gostei muito da resenha. Vou colocar na lista. :3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil!!
    Já ouvi falar muito bem dessa autora, as capas são lindas. Me interessei muito para ler o primeiro livro há muito tempo atrás e espero também ler a continuação.
    Bjs :)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Já tinha ouvido falar nesse livro e nessa autora, mas confesso que nunca cheguei a me interessar verdadeiramente pela obra, ela simplesmente não faz meu estilo de leitura. Mas gostei da resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, mas achei a sinopse interessante e adorei a resenha.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil,
    Que linda a capa mesmo, acho que já vi da outra...são lindas!
    Gostei da premissa da série, e creio que é a primeira vez que vejo uma protagonista chamada Tamires...apesar de não ser o livro dela.

    O ambiente em que a história se passa também me deixou curiosa com a leitura.

    Adorei a resenha! Sucesso para a autora.

    bjs e tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Olá Sil,

    Leio sempre comentários positivos dessa série, e realmente parece interessante, mas não goto da capa, mas que bom que gostou bastante do livro....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo