22 julho 2015

Resenha | Tocando as estrelas - Rebecca Serle


Livro: Tocando as estrelas
Série: Tocando as estrelas #1
Autor: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 224
Ano: 2015
Resenha:

Eles são o trio dinâmico: Paige, Jake e Cassandra. Cassandra tem uma beleza e personalidade marcante, mas não é ela a atriz do trio, a atriz é Paige, Cassandra quer ser bióloga marinha e Jake é o ativista que está sempre arrastando as amigas para protestos e manifestações. E quando Cassandra vê o anúncio para os testes de um filme baseado na sua trilogia de livros favorita e sensação do momento entre os leitores, ela diz que Paige tem que ir, que ela será perfeita para o papel de protagonista. É claro que Paige fica interessada no papel, mas ser escolhida a protagonista já é outra coisa. Ela sabe que com seu perfil, sempre sobra para ela as "irmãs" das protagonistas. Mas quando ela faz o teste, ela está tão concentrada em provar que ela pode sim realizar seu sonho, que quando ela percebe, ela já conseguiu o papel e da protagonista.

Três meses depois ela já está filmando no Havai. Seu papel será o de August, a garota que vai parar um uma ilha com o melhor amigo do seu namorado, Noah, que será interpretado por Rainer, o garoto de ouro de Hollywood. Paige que achava que o mais difícil seria conseguir o papel, que depois disso ela teria mostrado sua capacidade, viu que estava errada assim que as filmagens começaram. O diretor grita com ela o tempo todo e ela sabe que ele tem razão. Ela está muito insegura, com medo de não conseguir captar a essência da personagem e decepcionar os milhares de fãs da trilogia. Ela só está suportando tudo até agora por causa de Rainer que tem sido bem protetor.

Só que essa aproximação com Rainer acaba causando um pouco de transtorno. Depois de um passeio com ele, saem varias fotos dos dois como se eles estivessem juntos. Nem Cassandra acredita nela, quando ela diz que as fotos não são o que parecem. Mas bem que ela gostaria que fossem. Depois de conviver tanto tempo com Rainer, fica difícil evitar que aconteça com ela o mesmo que com a personagem que ela está interpretando, se apaixonar por Noah, no caso dela por Rainer. E mais uma coisa ainda vai vir tumultuar seu coração. O ator para fazer o outro personagem masculino da trilogia, no caso o namorado de August, foi escolhido e ele é ninguém menos do que Jordan Wilder, um desafeto de Rainer, que vai dividir o coração de Paige.

Primeiro vou falar da edição. Está linda, tanto a capa quanto a diagramação. Li muitas resenhas negativas desse livro antes de iniciar a leitura. Talvez por isso eu tenha começado a ler sem nenhuma expectativa e gostei bastante da história. A autora soube criar um cenário convidativo, mesmo usando o já famoso triangulo amoroso, que por sinal não me cansou nessa história. A narrativa fluiu rapidamente e terminei a leitura em poucas horas. O que mais gostei do livro, foi a ideia toda da história. Achei bem legal a história se basear em filmagens de uma trilogia best-seller, coisa que está cada dia mais comum nos dias de hoje, com muitos livros sendo adaptados para o cinema. Gostei de ver um pouco como é o andamento das coisas.

Paige não me encantou como protagonista. Achei o personagem fraco, mas que teve seus bons momentos na história. Uma coisa que não me convenceu nela, foi o sentimento que ela tinha por Jordan. Com Rainer deu para entender, por causa da convivência dos dois, mas com o Jordan, ela mal trocou meia duzia de palavras com ele e ele já estava até influenciando em sua forma de atuar, Achei isso um pouco forçado. Os personagens masculinos são os dois igualmente encantadores, mas meu coração pendeu um pouco para o lado do Rainer. Não vou dizer se gostei de com quem ela ficou pois, daria um spoiler, mas isso também vai mudar com certeza nos próximos livros. Sim, não é livro único. Como um todo, achei o livro muito bom, por isso recomendo para quem quer um romance para se divertir. Não vá pensando que esse livro irá mudar a sua vida, mas com certeza vai garantir uma boa diversão.

Nota:




15 comentários:

  1. Oi, Sil... para ser sincera, achei o livro fraquinho demais.
    Tudo bem que, como você disse, é um romance para diversão, e não podemos esperar grandes coisas desse tipo de livro, mas acho que eu passo hahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil

    Esse livro tinha chamado minha atenção quando o vi em um post de divulgação de lançamentos do mês de algum blog.
    Essa é a primeira resenha que leio e, infelizmente, não curti a história. Eu não sou muito fã de triângulos amorosos, sabe...e ele nem é livro único, o que significa que vai ter muita enrolação! rssss
    Acho que não lerei!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Olá =D

    Eu confesso que este livro não tinha me chamado a atenção, apesar de achar a capa bem bonitinha. A sinopse não me atraiu, não =/ E pela sua resenha, acho que não iria gostar do livro, mesmo que ele tenha seus pontos positivos e da ideia interessante da história.

    Também estou fugindo de séries, e como esta não me atraiu, vou fugir dela também hehehe.
    Mas adorei sua resenha, maravilhosamente bem escrita, como sempre ;D

    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. A sua resenha ficou muito boa só não me identifiquei muito com o livro, mais achei a capa muito bonita também hehe
    Abraços!!!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca li e sinceramente nunca ouvi falar deste livro, mas gostei bastante da sua resenha.
    Acabei por ficar curiosa em relação à leitura deste livro, parece fazer bem o meu tipo. Mas nunca vi o livro à venda em Portugal, o que é uma pena.
    Beijo.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bem? Eu também já li várias resenhas negativas para esse livro então acabei ficando sem vontade de lê-lo. Sem falar que a premissa da obra lembra muuuuuuuito a de outro livro que li. Mas enfim, adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil =)
    Se fosse pela capa do livro, provavelmente eu não leria, mas até que gostei da sinopse e da sua resenha. Já entrou pra lista.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Eu também li mta resenha negativa desse livro. Eu achei a capa linda e quero muito ler o livro.
    Ótima resenha.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bem? Então, estou passando por aqui para te dizer que te indiquei em uma tag lá no blog: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/07/tag-complete-frase.html

    PS: Desculpe a demora para te avisar! rs

    ResponderExcluir
  10. oi
    eu to curiosa para ler esse livro, pena que não se encantou com a protagonista isso aconteceu comigo num livro que li recentemente e é tão rui, parece ser aquele livro clichê, mais fiquei curiosa para ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Confesso que esse livro me chamou atenção pela capa! Rsrs Mas não curto protagonistas que não encantam!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil.
    Sua resenha ficou incrível, mas acho que não leria a obra. Tem romance demais para o meu gosto. haha Apesar de que o livro deve ser incrível para quem gosta do gênero, mesmo com a protagonista não convencendo tanto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Confesso que esse livro não me chamou a atenção e mesmo parecendo ser um bom romance, o fato da protagonista não convencer muito já me deixou desanimada. Estou em uma leva de "péssimos" protagonistas rs...
    Quem sabe em outro momento eu não me anime em conhecer a história =D

    Ótima resenha!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Ola! Tudo bem?
    Esse livro parece interesante e tenho vontade de le-lo.
    Gostei muito da sua resenha.
    Beijos e boas leituras! :)
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  15. Oii Sil, tudo bem??? A sua resenha me atraiu para o livro, apesar dos comentários ruins que já vi andando por aí. Gostei desta ideia das filmagens e de ter o triângulo tanto nas filmagens como na vida real. Acho que eu ia curtir bastante :)
    Só essa capa é muito fraquinha né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo