28 julho 2015

Resenha | A Luz de Cada Mundo - Rennan Andrade


Livro: A Luz de Cada Mundo
Série: Sim
Autor: Rennan Andrade
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Aventura, Romance
Páginas: 385
Ano: 2015

Resenha:
Quem é Ryze Hope? Nem ele mesmo sabe. Alguns o conhecem como o garoto da ultima carteira no fundo da sala, outros como o garoto de olhos e cabelos azuis. O certo é que ele é aquele garoto que quer ficar curtindo sua solidão. Por isso ele estranha quando chega uma garota nova na escola e vem puxar conversa justamente com ele e acaba sentando na carteira em sua frente. E mesmo ele deixando claro que não quer fazer nenhum amigo, ela acaba se apresentando como Chloe Lights e pelo visto ela não está nem um pouco intimidada por ser seu primeiro dia na escola, pois, não para de falar. Mas o mais estranho é que o colar de Ryze, um colar com uma esmeralda que ele usa desde que nasceu, começa a brilhar assim que Chloe chega perto dele.

Depois da aula ele começa a caminhar em direção a sua casa como sempre faz, quando alguém começa a gritar seu nome. É claro que é ela, Chloe. Ela diz que eles moram na mesma direção e que eles podem ir embora juntos. É quando ele vê um brilho avermelhado vindo do braço de Chloe. E quando ele fala sobre isso, ela diz que não é nada e vai embora apressada. Mais tarde, ele é obrigado a ir a uma festa de aniversário de sua prima e por coincidência ele encontra Chloe na festa, ela está passando um tempo na casa de seu tio. E quando eles conversam a sós, ele percebe o brilho no braço dela novamente, só que agora ele vê que o brilho vem de uma pulseira que está no braço dela. Chloe não tem como negar e diz que aquela pulseira está com ela desde a maternidade e que começou a brilhar quando chegou perto dele. 

Então Ryze mostra seu colar. Eles começam a conversar e percebem que nasceram no mesmo dia e no mesmo lugar e que os dois ganharam essas jóias na maternidade. Isso não é mais coincidência, só pode ser algum tipo de magia. Então eles decidem investigar e procuram o médico que fez o parto deles. Qual não é a surpresa deles ao ver que o médico aparenta ter uns 30 anos. Mas isso seria impossível já que ele fez o parto deles a dezesseis anos atrás. Mas o médico tem as respostas que eles procuravam. Ele diz ser o Guardião mágico deles e que foi ele quem deu os poderes deles e os manteve seguros até agora. Então eles descobrem ser parte de uma luta entre o bem e o mal que já dura vinte mil anos, que existe um rei da magia negra que retorna a cada mil anos, cada vez mais forte e que dessa vez eles são os escolhidos para combatê-lo.
"— Vocês devem viajar pelos mundos ameaçados pela magia negra para restabelecer o equilíbrio entre os dois tipos de magia: a negra, e a pura. (...) — Essa é a outra parte da missão de vocês: restaurar a luz. Cada mundo tem um humano representante da luz, que nesse momento, deve estar perdendo a fé. Vocês tem que achá-lo e restaurar essa fé, só assim o equilibro entre a luz e trevas vai ser restaurado."
Sabe quando você começa a ler um livro e já no primeiro capitulo você sabe que o livro é ótimo? Foi assim com esse. Já no começo da história eu sabia que era bom e não consegui mais largar. É tão bom quando acontece isso, porque ultimamente só tenho lido livros que o começo é bem arrastado e só melhora depois. Quando fiz a postagem anunciando a parceria com o Rennan, a maioria dos comentários foram sobre o autor ser bem novinho. E agora depois de ter lido seu livro, posso dizer sem sombra de duvida que apesar da pouca idade, talento ele tem de sobra. A história tem de tudo um pouco, aventura, muita ação, lutas, magia, romance e uma coisa que gostei muito, é a forma divertida com que o autor contou a história.

Talvez por ter sido narrada sob o ponto de vista de Ryze, um personagem que apesar de marrento, é muito simpático, mesmo sem ele querer e ele não quer, a narração ficou com uma pontinha irônica, e isso fez a diferença. Chloe também é muito divertida. Quando li na sinopse que ela era uma patricinha, achei que ia ser aquelas personagens chatas, mas pelo contrário, ela é muito legal. Temos vários outros personagens secundários que gostei muito, pois, a cada novo mundo que eles visitam, eles conhecem gente nova. Só me resta indicar o livro. Quem gosta de um bom livro de fantasia misturado com jogos de RPG, vai adorar esse. Só não gostei muito da história ter continuação, por ter que ficar esperando, mas gostei ao mesmo tempo, pois, assim sei que teremos outros livros do autor, que já me conquistou.

Nota:


Quem se interessou, o livro foi lançado ontem na forma física e hoje na digital.

16 comentários:

  1. Oi, Sil.
    Apesar da premissa ser meio batida, sua resenha me deixou bastante interessada na leitura.
    Acho que pode ser daqueles livros que surpreendem. E por ser nacional, ponto positivo :)

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil. Amora lendo a resenha me parece que o livro foi feito na medida pra mim, mas por favo me diz que ele não tem esse ar anime? Gosto muito de livro com um fundo de mistério e magia, mas quando anime passa a fazer parte desse universo eu fujo, não sei te responder ao certo o porquê disso, mas fato é que desde menina eu nunca gostei de animes. Vou dar uma olhada nos links de onde adquirir o livro e pensar com carinho nessa ideia, porque o que você falou do livro na resenha me chamou atençã. bjs

    Amoras Com Pimenta ❤

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, que bom saber que o livro já começa ótimo logo no primeiro capítulo! Gosto muito quando isso acontece! <3 Adorei a premissa da obra e acho que vou gostar muito dela! Algo me diz que o livro é a minha cara, sabe? Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Não vou mentir, quanto mais fantasiosa e improvável é a história, mais ela me chama a atenção. Realmente, preciso conhecer um pouco mais desse livro!
    Beijos!

    manhemedaumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!

    Que bom que o livro te conquistou logo no início! Realmente é bem chato quando o livro demora a engrenar!
    Eu tenho tido problemas com livros cujo personagem, ou cujos personagens, são adolescentes...eu não tenho me identificado mais! Tomara que seja apenas uma fase e que em breve eu consiga voltar a me divertir com essas histórias!
    O livro parece ser bem rico em detalhes! Faz tempo que não leio uma boa fantasia, sabia?
    Só não gostei da capa...

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oie, Sil!
    É sempre bom quando alguém mesmo novo possui um talento tão grande, espero que o autor continue trabalhando a técnica dele para escrever cada vez melhor.
    Eu amo livros de fantasia e "A luz de Cada Mundo" parece ser muito bom mesmo.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oiee Silvana, tudo bom?

    Poxa, nunca ouvi falar do autor. Acredito que onde eu moro o livro ainda não chegou, mas vou torcer para que chegue logo. Eu amo livros de fantasia, fadas, princesas, guerreiros, todo esse ambiente me conquista.
    Essa coisa deles estarem conectados desde que nasceram pela jóia, achei legal, criativo, espero que o autor consiga desenvolver bem a história por se tratar de uma trilogia. O mal dessas séries de livros é ter que esperar pelo próximo. Outro problema que ando tendo com trilogias é que as vezes o livro 1 é excelente , o livro 2 nem tanto e o 3 vai caindo mais em qualidade, até ter aquele desfecho pavoroso. Eu espero que o autor dessa trilogia consiga manter o bom ritmo e a energia da história e que faça muito sucesso.

    Parabens por essa parceria e por incentivar a leitura de livros brasileiros. O Brasil e a América Latina estão cheios de gente super talentosa e que merece toda a nossa confiança e carinho com certeza

    Beijokas da Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história e do desenho também. Meninos de cabelos azuis me lembram animes e eu adoro um anime! É sempre bom passar por aqui e encontrar coisas novas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sil.
    Fico feliz que o livro tenha te agradado. Pela sua resenha e pelas características apresentadas (principalmente o tom meio irônico da narração), acredito que eu vá gostar bastante da obra.
    Pretendo ler futuramente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Eu fui uma das pessoas que achou o autor novinho. Hahaha...
    Que bom que a leitura é bastante satisfatória. Não sei se leria no momento porque não é o tipo de livro que estou em busca, mas quero em breve.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Tão bom quando o livro nos conquista logo nas primeiras páginas.
    Ainda bem que ando tendo essa sorte haha

    Gostei da premissa, essas ilustrações ficaram lindas!

    Ótima resenha!
    Sucesso para o autor.

    bjs e tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!
    Que livro bacana, comecei a ler a resenha e adorei! Muito embora eu não seja a maior fã do mundo de fantasia, leio alguns que me chamam atenção e esse será um deles.
    O autor é novinho? Nossa, se tá escrevendo tão bem assim agora, imagine quando ganhar mais experiência?
    Sucesso!
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bom?
    Ufa, muito tempo que não passo por aqui também, né?
    Apesar de não ser a maior fã de fantasia, as vezes gosto de me aventurar nesse universo.
    O livro do Renan tem uma premissa incrível.
    O fato de você ter gostado dele logo de cara também me anima ;)
    Com certeza vou adicionar a obra à minha wishlist ;P
    Beijo grande e boa quinta ♥

    Se você gosta de escrever, conheça o projeto "doze por doze" e venha fazer parte dele!

    >Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Sua resenha me deixou bem interessado pelo livro. Pretendo ler mais livros parecidos com esses. Muito legal quando os personagens nos cativa, né?
    Seu blog é lindo, Parabéns.

    Victor Lacerda
    http://leitorinsaciavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Sil, tudo bem???? Adorei sua resenha =D
    Acho que ia adorar o livro também :)
    Vou deixar a dica anotada. Agora não estou podendo adquirir nada, mas quem sabe em breve né? beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo