29 julho 2016

Primeiras Impressões | Justa Causa

Para quem não sabe ainda, a Gislaine Oliveira do blog Profissão Escritor e autora do livro Os Sonhos de Rita, resenhado aqui no blog, está postando seu livro Justa Causa no wattpad. E fui convidada pela Gih para escrever as minhas impressões dos primeiros capítulos.
Os capítulos são divididos entre Andréia e Diego.

Andréia tem dezoito anos e acaba de começar a trabalhar em uma multinacional. Tecnicamente é seu primeiro emprego já que antes só havia cuidado do nené da vizinha. E quando Su, sua irmã, pergunta como foi seu primeiro dia, ela nem sabe o que responder, já que praticamente foi só integração e ela não prestou muito atenção. Mas ela queria ter prestado, porque tinha um cara de terno, bem mais velho que ela, que era muito lindo. E ela só descobre quem é ele no fim da semana. Depois de uma semana fazendo praticamente os piores serviços por ser a mais nova, ela consegue vê-lo e pergunta a outra funcionária quem é ele e descobre que ele é o gerente geral e sobrinho do dono da empresa. E como se não bastasse, ainda consegue se indispor com ele.

Diego acaba de vir trabalhar na filial da Enterteniment do Brasil. Mesmo não gostando muito do país. Ele faz questão de ter um crachá e bater o ponto para que seu tio não pense que ele não leva o emprego a sério. E apesar de ter alguns privilégios, ele ainda é apenas um funcionário. Ele não conversa muito com nenhum dos funcionários da empresa e quando eles se dirigem a ele, é sempre como "seu Diego". Por isso ele estranha quando aquela garota morena, muito bonita, fala com ele como se ele fosse qualquer um e acaba colocando ela em seu lugar. Mesmo sabendo que passou um pouco do ponto, ele não tem a intenção de pedir desculpas. E outro incidente parecido volta a ocorrer entre eles. Mas em vez de ficar bravo, Diego percebe que ela é uma das únicas pessoas que o tratam como um igual.

Andréia ainda é apaixonada por seu ex, Lucas, e mesmo ele tendo pisado na bola, ele trocou ela por uma festa no dia do aniversário dos dois, ela o quer de volta. Isso já faz quatro meses, mas ela tem certeza de que ele vai mudar de ideia. Se não fosse por isso, e pela arrogância de Diego, ela até poderia se apaixonar por ele. E quem sabe isso não acontece, já que agora ela será a secretária de Diego e vai dividir a sala com ele. Diego que também acaba de sair de um relacionamento dificil.

Já conhecia a escrita da Gih do livro Os Sonhos de Rita e também das postagem dela no blog. Postagem essas que são ótimas e todos deveriam conhecer. Mas o engraçado é que conheci ela e o blog por causa do livro Justa Causa. E até agora não tinha lido o livro ainda. Li somente seis capítulos, mas foi o que bastou para eu me apaixonar pela história. A impressão que tive é que a história é leve, divertida, daquelas que a gente lê até o final sem conseguir largar. E já dei umas risadas também. Andréia me pareceu ser uma garota que a gente encontra em qualquer lugar. Ela é determinada, não leva desaforo para casa, mas ainda vive na ilusão de que o ex vai voltar. Diego num primeiro momento, pareceu ser arrogante visto pela olhos de Andréia, mas quando vemos sob sua perspectiva, percebemos que suas atitudes são mais devido a insegurança do que outra coisa. Só me resta dizer que vou continuar lendo com certeza e  pedir para que vocês deem uma olhadinha na história. Sei que depois do primeiro capítulo, vocês vão querer ler a história toda.






15 comentários:

  1. Adorei suas primeiras impressões, parece ser um livro muito bom e envolvente! Parece valer a pena a leitura!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil.
    Adoro a escrita da Gih, mas não sei se leria esse livro. Ele é mais levinho, o que não faz muito meu estilo. Mas vou aguardar a sua resenha. Talvez eu mude de ideia.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Pelas suas palavras, os personagens devem ser interessantes, fiquei curiosa para conhecê-los!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!!

    Pois é, eu adorei a sinopse e morro de curiosidade de ler, eu só preciso lidar melhor com o Wattpad, que não é uma plataforma que eu use muito.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oii Sil, tudo bem?
    Não sou muito de leituras no wattpad, confesso. Pra mim é como se ali eles oficializassem as fanfics, sabe? E eu amo muito fanfics, e livros originais, mas se eu misturar os dois na minha cabeça fico louca. Por isso fujo um pouco do site, hahahahahah.
    Mas gostei bastante da premissa da história, é um tanto quanto clichê mas é aquele tipo de clichê que, se bem escrito, pode criar uma história maravilhosa e muito gostosa de se ler! Tenho certeza de que este é o caso de Justa Causa, dada a tua resenha tão positiva!

    Att.,
    Eduarda Henker
    Queria Estar Lendo

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a autora, nunca li nada dela.
    Mas todos elogiam muito, né? Eu gosto de clichês e parece uma comédia romântica gostosinha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei a postagem das suas primeiras impressões.
    Tenho certeza que será um livro ótimo. Pela sinopse me deu muita vontade de ler.

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu amo o blog da Gi! Adoro as postagens dela.
    Ainda não li esse livro, mas tenho certeza que vou adorar só lendo seus comentários de impressões.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Si!
    adorei a postagem, parece que vai ser um ótimo livro !!
    beijoss
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Eu conheço a Gih e conheço também o livro "Justa Causa".
    Quero lê-lo e creio que seja o que você citou no post mesmo. Parece ser uma leitura leve, divertida e fofa.
    Espero ter a oportunidade de fazer a leitura em breve, mas no formato físico. Não curto formatos digitais. :(
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu nunca li nenhum livro dela, só as postagens do blog e você falando tão positivamente dele que bateu aquela curiosidade leve, fora que adoro ler um livro mais leve.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Sil

    Adoro esses livros com personagens comuns, daqueles que a gente poderia encontrar em qualquer lugar como vc relatou da Andréia.
    Estarei à espera da sua resenha do livro completo

    Beijos

    http://unbloglitteraire.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Sil, que resenha tão linda <3
    Amei conferir sua opinião sobre esse comecinho da minha história =D
    Já estava na hora de você ler o livro que fez a gente se conhecer né? hahah <3 Muito obrigada por todo o carinho que você sempre tem comigo, com meus livros e com o PE.
    Para mim é uma honra ser parceira de uma pessoa tão querida quanto você e de um blog tão incrível quanto o Prefácio :)
    Um beijão enorme.
    PS: se eu não fosse a autora, com essa opinião, com certeza iria querer ler o livro hahahah
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo