16 julho 2016

Resenha | A caminho do altar - Julia Quinn


Livro: A Caminho do Altar
Série: Os Bridgertons #8
O Duque e Eu
O Visconde que me Amava
Um Perfeito Cavalheiro
Os Segredos de Colin Bridgerton
Para Sir Phillip, Com Amor
O Conde Efeitiçado
Um beijo inesquecível
Gênero: Romance de época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016

Resenha:
Gregory Bridgerton é diferente de todos os homens que conhecemos. Ele acredita no amor e na felicidade do casamento. Também não poderia ser diferente, já que cresceu vendo seus sete irmãos mais velhos se casarem por amor e sendo as pessoas mais felizes do mundo com isso. E ele pretende se casar também, assim que encontrar a mulher que ele vai amar e vai amá-lo por toda a vida. Ele ainda não sabe quem é ela, só que ele vai saber assim que olhar para ela. E é isso o que ele diz a Anthony quando este o procura para saber o que ele pretende fazer da vida, já que está com 26 anos e ainda não se decidiu. Como ele é o mais novo, não lhe resta muitas opções a não ser se casar, se juntar ao clero ou se tornar um militar. E depois de fazer uma piada com seu irmão, ele diz que pretende se casar, assim que encontrar a mulher certa.

E ele não esperava que fosse a encontrar na mesma noite. Kate, esposa de Anthony está com visitas na casa e organiza um baile improvisado no pátio e assim que ele sai para o pátio, ele a vê. Ela é a mulher mais linda e perfeita que ele já viu no mundo. E no mesmo instante ele tem certeza de que está apaixonado. E ignorando as regras de etiqueta, em vez de ir cumprimentar Kate, ele se aproxima da garota, que está conversando com uma amiga. Essa amiga é Lucinda Abernathy, que percebe Gregory assim que ele se aproxima delas. Mais um que Hermione Watson, Emma Granger hehe, conquistou sem nem mover um dedo. Elas são amigas a três anos, e nesse tempo ela já cansou de ver o tanto de rapazes que se apaixonam por Hermine e saem com o coração partido, já que Hermione já tem um dono para o seu coração. 

Mas apesar da beleza estonteante, Hermione tem um defeito, ela não sabe dançar e sempre sobra para Lucy dançar com os pretendentes e é isso que acontece mais uma vez, Lucy vai dançar com Gregory. E claro que o assunto entre eles é Hermione. E para sorte de Gregory, Lucy sabe que o pai da amiga nunca vai permitir que ela se case com um simples secretário, que é a função do amor de Hermione e resolve que vai ajudar Gregory a conquistá-la. Só que ela não esperava que em vez de Hermione, quem ia se apaixonar por Gregory fosse ela. Mas ela não pode se apaixonar por ninguém, já que a muito tempo está prometida em casamento a um amigo de seu tio e tutor. E e ela nem acredita nisso, nesse amor que ela tanto ouve falar, esse amor que arrebata os corações e vem acompanhado de um turbilhão de emoções. Mas o que é isso que ela está sentindo então? E como Gregory vai olhar para ela, se ela é apensa uma sombra de Hermione?

"— Bem, que o senhor... é muito melhor do que os outros. Não sei por que ela não consegue ver. É bastante obvio para mim."

Finalmente o ultimo livro da série. E cai no erro de criar altas expectativas para ele e infelizmente não foi nada daquilo que eu estava esperando. Não que o livro não seja bom ou que eu não tenha gostado, mas é que eu esperava um final com todos os Bridgertons aparecendo e se confraternizando, nem que fosse em um epílogo e infelizmente isso não aconteceu. Ele foi basicamente como os outros, com apenas algumas aparições dos outros personagens. Mas em contrapartida, não sei se foi de propósito, acredito que sim, temos algumas referencias a Harry Potter, como os nomes da Hermione e do Neville. E eu como fã, amei! Mas fiquei sabendo que vai ter mais um livro com os esperados epílogos, tomara. A autora soube conduzir a série ao longo dos livros e em nenhum momento deixou a peteca cair e finalizou com mais uma grande história dessa família que vai ficar marcada para sempre no meu coração. E obrigada a Arqueiro por trazer ao Brasil uma série tão fantástica como essa.

Diferente dos outros livros da série que começam contando alguma coisa no passado, nesse temos uma cena no futuro, onde vemos um Gregory desesperado para impedir um casamento. Resta saber quem é a noiva que está no altar. Gregory pouco aparece nos outros livros, só mais no anterior, o da Hyacinth, já que os dois tem uma diferença de idade bem grande dos outros irmãos. Mas adorei o Gregory. Ele é um apaixonado pela ideia de amar. Como todos os seus irmãos encontraram o amor, ele está naquela expectativa de que isso aconteça com ele e pouco importa a pessoa, o negócio é amar e ser amado. Então ele não se conforma de não ser correspondido por aquela que ele espera ser sua futura esposa. Lucy também me ganhou. Eu me vi nela em muitos momentos. Também sou a esquisita que conto os passos e outras coisas em pensamento hehe. A história gira em torno do amor, mas tem bastante ação, principalmente no final. E agora tenho outra capa preferida da série. Com certeza recomendo para todos os fãs do gênero. 


Nota:




24 comentários:

  1. Assumo que eu não conhecia a história e nem a autora, mas eu to bem viciada por leitura, vou dar mais pesquisadas e ir atrás do livro. Me interessei...

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Só não acompanho essa série porque romances de época não foram feitos para mim ahhahha
    mas concordo com você, deveria ter um epílogo com o encontro de todos os irmãos hahah. Mas pelo menos haverá um outro livro né? E a Arqueiro é a melhor, sem mais hahah
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá... Silvana, tudo bem??
    Cara... finalmente o final da série... ainda não li nenhum dos livros, mas já me sinto folgada em saber que todos os livros já foram lançados... tenho os três primeiros... agora me senti mais animada em começar a leitura... que pena que o livro não supriu todas as suas expectativas, enquanto a participação de todos os irmãos... mas provavelmente a autora não deixará os leitores na mão e trará um livro extra para sabermos como todos estão... Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Fiquei triste ao saber que o livro não atingiu suas expectativas, mas, enfim, uma série tão longa quanto essa seria muito complicado para agradar á todos.
    Acho que sou a única na blogosfera que ainda não experimentou nenhum livro da autora, mas, pretendo fazer isso algum dia kk...

    Te indiquei numa tag lá no blog, dá uma passadinha lá depois.
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi
    eu preciso urgentemente dos livros, quer dizer a partir do segundo, legal que esse o protagonista acredita no amor e que ele corre atrás, a capa é bonita mesmo e que bom que gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Ahh preciso ♥
    Ainda vou o 5° mas já estou com o coração apertado de saber que já é o ultimo livro.
    Espero que eu goste assim como os outros.
    Quem sabe a autora não faz um livro reunindo todos não é? Seria perfeito!
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oláá Sil, tudo bem?!
    Então eu fico muito encantada com as resenhas que vc escreve dos livros da Julia Quinn, mas sabe mesmo assim nunca leio por ser um gênero que eu não sei porque, mas não consigo me habituar, sl... Quando vou tentar ler não flui.
    Mas fico muito contente que vc goste e possa resenha´-los! <3
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!!

    Pois é, foi um fim e pronto, tb espero pelo livro com os epílogos! Tb gostei da Hermione Watson super referência rsrsrs Achei a Lucy parecida com o Kate, mas como eu gosto dela tudo bem rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Julia Queen está na minha lisa, c sabe né? Preciso de um empurrão maior porque todos os livro sobre os quais leio na blogosfera me atraem muito. Esse é mais um. E acho as capas lindas.
    Bela resenha.

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  10. Você e a Mi e meia blogosfera e instagram estão divando com essa coleção física completa ein!?!?! Eu só tenho os dois últimos físicos e esperei a Mi terminar de ler para ir ler o meu e acabei lendo várias resenhas do livro ou seja, meu entusiasmo já diminuiu e as minhas expectativas foram ajustadas estou esperando só um Julia Quinn MARAVILHOSO! E que bom que depois dele ainda tem mais um pouco hahaha \o/

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Toda vez que eu vejo algum post sobre um livro de Julia Quinn, eu lembro que preciso tomar vergonha na cara e ler alguma coisa da autora. Apesar de não fazer muito meu estilo, muita gente disse que eu iria adorar. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  12. Acho que sou uma maluca de ter o primeiro livro da série na estante e não te-lo lido até hoje, todo mundo ama!
    Começar esta série é meta pra este ano ainda (preciso me apressar) e acho que vou adorar!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Pena que ele não foi tudo isso que você pensou :(
    Agora que saíram todos, vou tratar de começar a ler.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Por esse ser o ultimo livro da série, confesso que estou dando uma enrolada básica para ler ele rs... Acho que como Potterhead também vou ficar feliz com as referências que a Julia usou, na verdade já fiquei quando vi o nome Hermione na sinopse rs...

    Essa parte da confraternização que você fala, acontece no conto que a Arqueiro vai lançar no final do ano. Eu já li o PDF rs... e é lindo <3

    Beijos e uma ótima semana para você;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Essa série é super elogiada, assim como a autora. O fato de ser uma série tão grande me faz adiar um pouco a leitura, mas tenho bastante curiosidade de conhecer os tão falados Bridgertons.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  16. Sil, nem precisa dizer que você gosta da série. Só essas fotos já dizem por si só hahahaha.
    Eu não gosto muito de ler romance de época assim, mas esse eu fiquei curiosa, uma história se passar no futuro em algumas partes, coisa que nas outras não acontece, é para deixar o leitor atento.

    Beijos
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br - Participe do Top Comentarista. Lançamentos da DarkSide e da Arqueiro. Você escolhe qual quer ganhar.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil! Bacana esse livro ter um começo diferente dos outros, é uma forma de não deixar as histórias dos irmãos tão parecidas. Preciso dar continuidade a essa série, parei no segundo volume, apesar de ter adorado. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Como viver sem novidades dos Bridgrtons agora? Como esperar o próximo lançamento da Julia Quinn? Eu gostei muito do Gregory, claro que não supera meu amor pelo Colin... Mas meu Deus, né? Essa família é toda incrível.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil
    Essa série é maravilhosa, não tem como não gostar dos livros da Julia Quinn <3
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sil!
    Li apenas o primeiro livro da série, mas já me tornei super fã da autora! Espero ler todos os livros em breve! <3

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sil.
    Interessante o livro começar com uma cena de casamento no futuro. Isso, sem dúvidas, aumenta a expectativa pelo que vai acontecer.
    Acho que iria gostar desse protagonista.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil.
    Ah, eu só li o primeiro da série e amei, quero ler todos em breve.
    Essa é minha capa preferida, e vi que maioria dos fãs também achou o livro menos bom que os outros, mas esse confesso, foi o que mais me interessou, pois pareceu ser bem romântico e leve, fofinho.
    Vou querer terminar a série em breve! Ainda mais agora que acabou a espera! rs
    bjos
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi.
    Eu estou louca para ler esse livro, terminei o sétimo essa semana, adorei o pouco que descreveu sobre os personagens, adoro um bom drama e ja sei que esse tem bastante, uma pensa que o livro a decepcionou, mas confesso que ainda estou louquinha para ler.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo