10 julho 2016

Resenha | Trama - Michael Jensen e David Powers King


Livro: Trama
Série: Não
Gênero: Fantasia
Autores: Michael Jensen e David Powers King
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2016

Resenha:
Nels sonha em ser um cavaleiro do reino de Avërand. E nisso ele tem o apoio de todos os moradores da aldeia. Ele é forte, corajoso e já salvou duas outras pessoas da morte certa. Eles até o chamam de "Cavaleiro de Vila das Pedras". Mas infelizmente ele não tem o apoio de sua mãe e como ele é um garoto muito obediente, ele ainda não foi se apresentar. E quem sabe essa é a última chance de ele se tornar aquilo que tanto sonha, já que ele já tem 17 anos. No dia seguinte será o festival de verão, onde a cavalaria escolhe seus escudeiros, mas ele tem certeza de que sua mãe não vai deixá-lo ir. Sua mãe odeia todos os cavaleiros, a família real e todos que tenham alguma relação com eles. E ele não sabia o porque. Até agora, porque depois de negar seu pedido, sua mãe lhe conta que seu pai foi assassinado, mas não conta mais nenhum detalhe, só que ela quer protegê-lo para que não aconteça o mesmo com ele.

Mas Nels consegue uma brecha nas ordens de sua mãe e no dia seguinte enquanto ela vai para Riacho das Chaleiras, ele faz o seu serviço mais do que depressa para poder ir escondido ao festival. E quando pensa que não vai dar tempo, aparece um senhor idoso dizendo ser amigo de sua mãe e diz que está indo ao festival e como por um milagre todas suas tarefas estão prontas e ele acompanha o tal senhor ao festival. No caminho ele descobre que o senhor é o alfaiate de Avërand e que sua mãe foi uma de suas alunas. Isso pode ser verdade mesmo, já que sua mãe tem roupas reais maravilhosas escondidas no armário, que ela fez e nunca vendeu, mas se vendesse seria a salvação deles. Porém ele percebe que o senhor não bate muito bem, porque confunde os nomes dele e de sua mãe.


Assim que chega ao festival, ele encontra seus amigos e quando menos percebe, ele está lutando com o melhor cavaleiro do reino em troca de um beijo da princesa. E Nels vence a luta graças, acredita ele, a um dedal mágico que foi lhe dado pelo alfaiate. Mas a princesa se recusa a beijá-lo. Nels fica humilhado e decide que não quer mais ser cavaleiro. Mas o mal já está feito e como sua mãe previa, Nels acaba assassinado. Só que ele não sabe como, acaba virando um fantasma. E a única pessoa que consegue vê-lo, é a última com quem ele queria falar, a princesa Tyra. Depois de deixar Tyra quase louca, ela aceita ajudar Nels e procura o alfaiate que parece ser o único com informações sobre o assunto. E ele tem realmente. Ele explica que na verdade ele é um alfaiate, mas da Grande Tapeçaria, que cada pessoa é um fio tecido nela e que Nels ainda esta vivo, ele só foi destecido, mas que o fio dele está solto e que para salvá-lo, ela terá que encontrar a Agulha de Gailner. Então eles partem em busca da agulha, mas o inimigo está atrás deles e eles tem que desconfiar de todo mundo, já que ele pode se transformar em qualquer um.

"Nós frequentemente encontramos o que buscamos quando não estamos procurando."

Fiquei muito interessada em ler esse livro depois que li uma resenha dele no blog da Gih, então solicitei ele para a editora. E o livro, apesar das minhas altas expectativas, ainda conseguiu me surpreender. Ele é daqueles livros que apesar de ser para um público mais jovem, consegue encantar todas as idades. Temos de tudo um pouco nele. Uma trama bem tecida pelos autores onde encontramos magia, mistérios, aventuras, ação, o mocinho e o vilão e um romance fofo para dar aquele toque na história. Até agora não tinha me dado muito bem com livros escritos por mais de um autor, mas esse felizmente eu gostei e muito. A fantasia criada por eles é ótima. Adorei essa ideia das pessoas serem fios em uma grande tapeçaria  e os alfaiates no caso aqui chamados de Urdidores, são os mágicos que mexem com ela.

Todas as resenhas que li dele, falavam sobre o quanto Tyra era mimada e chata no começo da história. Não achei ela tão ruim assim. Tá certo, ela era meio por fora do que acontecia no reino, mas seu pai era igualzinho. E quanto a ela não querer beijar o Nels, ela amava outro. Mas gostei da forma como ela mudou ao longo da história. Nels é o perfeito cavaleiro e se comporta como tal. Ele é corajoso, obediente e muito leal. E  gostei da forma como o amor foi desenvolvido. Não foi o olhou amou que a gente já está cansado de ver. Adorei a história como um todo e amei o final, e ele dá uma abertura para uma continuação se os autores quiserem. A edição está linda, principalmente a capa. Eu amo esse tom de azul e o nome do livro em relevo ficou muito bom. E esse anel, só vai entender o significado quem ler. E eu mais do que recomendo. Leiam.

"Tramar é como uma ilusão: você produz o tecido da realidade para mudar temporariamente o que está ao redor."

Nota: 





24 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Eu também fiquei super interessada para ler esse livro desde que vi a resenha da Gi, mas ainda não fiz isso. Mas já arranjei um espacinho pra ele na lista de leitura.
    Sobre a tag, eu roubei nas perguntas, mas é que não pude escolher só um hahhahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sil, tudo bem?
    Fico muito feliz que você tenha dado chance ao livro e tenha gostado tanto =D
    Viu, pode confiar em mim kkkkkk
    Esse livro é isso mesmo que você disse, apesar de ser voltado ao público jovem, até mesmo adultos podem se encantar com ele. Foi fantástica a forma como os autores criaram esse universo =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, que interessante, a sua é a primeira resenha que eu leio desse livro e gostei muito.Vou colocar na minha lista desse ano, adorei a dica.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Oie Sil =)

    São tantas resenhas positivas que venho lendo desse livro, que estou ficando cada vez mais curiosa para conhecer a história. E o fato de ser um livro único torna tudo ainda mais animador.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Amei este livro e não achei a princesa ruim, eu gostei muito dela e entendi suas razões. Já o garoto fantasma, esse sim demorou um pouco para me conquistar. História excelente.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Estou louca para ler esse livro, ainda mais por ele ser único.
    Tem premissa de série, mas consegue contar tudo em um livro só, rs.
    Já vi muitos elogios a obra no grupo de Arqueiro e sua resenha me empolgou mais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Quando eu li a sinopse desse livro, eu fiquei ao mesmo tempo empolgada e desconfiada, não sei porque achei que não ia gostar dessa história, mas depois de ler a sua resenha e você citar no final "E eu mais do que recomendo", pronto, já fiquei super curiosa pra ler rsrs
    Agora vou comprar o livro e conferir essa história ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!

    Não gosto muito de personagens mimadas, confesso, pego birra rsrsrs mas só leio resenhas positivas do livro, o que me deixa curiosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Esse livro é a minha cara!!!! Me conta, como é que ele se transformou em um fantasma? Como assim ele faz parte dessa tapeçaria? Foi o alfaiate que fez isso? Sua mãe deve ser como esse alfaiate, deve ser por isso que ela não vende as roupas. E como eu vou aguentar com um inimigo que pode se transformar em qualquer um? Ele pode se transformar na própria princesa!!! Já estou super empolgada para ler!!! Agora foi você que me fez ficar mais pobre, risos... Terei que comprar!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    estou doida para ler este livro, mas ainda não consegui.
    Parece ser muito bom. Adorei a resenha

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil
    Acabei não solicitando este livro para editora, mas só vejo bons comentários sobre a história, e sua resenha foi mais uma que me deixou curiosa e com vontade de ler. Hum, estou curiosa pra saber sobre o anel, preciso ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Sil...
    A primeira vez que vi uma foto desse livro já fiquei desesperada por ele, a história parece muito bem amarradinha e leve de se ler.
    Com certeza ele ainda está na minha lista.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  13. OOi, eu não conhecia esse livro mas ele parece ser incrivel!
    Essa arte da capa é sensacional ♥
    Amei a resenha !
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
  14. Aaaai, esse livro é maravilhoso mesmo! Original, os autores souberam direcionar a história muito bem, a ideia deles foi sensacional. Eu achei sim a Tyra mimada e até um pouco insuportável pra mim, mas foi ótimo ver o crescimento dela! Até porque sendo da realeza é entendível as atitudes que ela tomava antes de conhecer mais amplamente o mundo e seus mistérios

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece muito interessante flor!

    Beijos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem?
    Uau, achei a trama bem surpreendente.
    Gosto muito de fantasias nesse estilo medieval, e fiquei curiosa pra saber se o protagonista vai continuar ou não como fantasma.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Olá flor, tudo bom? Não conhecia o livro. mas me pareceu ótimo, vou adicionar à minha lista de leituras haha Sua resenha ficou ótima *_*

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/
    PARTICIPE DO NOSSO SORTEIO DE 1 ANO - http://resenhaatual.blogspot.com.br/2016/06/aniversario-1-ano-resenha-atual.html

    ResponderExcluir
  18. OI
    eu quero ler o livro desde que vi a divulgação, pois a história parece ser legal e até diferente, gostei da resenha, realmente eu li umas resenhas mesmo falando que a princesa era mimada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil! Quanto tempo! Estive esses últimos meses sem internet, mas agora estou de volta!
    Bom, sobre esse livro, confesso que não achei que fosse me interessar, mas, à medida que fui lendo sua resenha, me interessei sim. Eu o leria, sem dúvida. Achei muito boa a sacada de sermos um pedacinho de tecido da grande tapeçaria da vida. Bonito isso.

    Um abraço!


    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  20. meu deu que livro <3 ... mais um para minha imensa lista de livros para adquirir, amei muito a resenha.
    seguindo
    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Não conhecia a obra, mas me interessei. Sou fã de fantasia, pela sua resenha, acho que vou gostar.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá, Sil.
    Estou de olho nessa obra, principalmente por ela fugir do comum no romance e por ser protagonizada por uma espécie de "fantasma".
    Tenho certo problema com tramas mais juvenis, mas daria uma chance para essa.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  23. Olá Sil,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei muito do livro e foi uma ótima surpresa, também recomendo a leitura....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil!
    Nossa... Achei tão bonito isso de cada pessoa ser um fio e do personagem ter sido destecido... Fiquei pensando várias coisas aqui. Vou ver se leio em breve, sua resenha não é a primeira super positiva que vejo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo