31 julho 2016

Resenha | O colecionador de ossos - Jeffery Deaver


Livro: O colecionador de ossos
Série: Lincoln Rhyme # 1
Gênero: Policial
Autor: Jeffery Deaver
Editora: Bestbolso
Páginas: 462
Ano: 2008

Resenha:
John e T. J. Colfax acabam de voltar para Nova York. Mas esse não é um bom dia. Tudo está atrasado, desde as malas até o trânsito. E logo eles tem uma explicação para aquilo: a chegada dos delegados para à conferencia de paz das Nações Unidas. Só que eles não sabiam que o que estava ruim, está prestes a piorar. O táxi onde eles estão, começa ir por um caminho diferente e  T. J. Percebe que não tem maçaneta nem fechaduras na porta, e quando eles chamam a atenção do motorista, eles percebem que ele está com uma máscara de esqui. John começa a implorar por sua vida, mas o motorista nem dá atenção. Até que eles param em lugar escuro e o motorista sai do carro com uma arma na mão.

Amelia Sachs estará livre da rádiopatrulha em duas horas, graças a Deus ela conseguiu a transferência por problemas de saúde e agora sera interna. Mas antes, ela tem que atender essa chamada. Alguém ligou denunciando um crime. E ela está no local procurando pelo corpo. Corpo esse que ela logo encontra. Um corpo enterrado somente com a mão e antebraço para fora e no dedo que teve toda a carne arrancada, um enorme anel de diamante. Amelia para o trânsito ao redor para não contaminar nenhuma evidencia na cena do crime e chama os reforços. Mas acaba sendo repreendida pelo chefe da DIRC, por ter parado o trânsito e atrapalhado a conferência. 

Lincoln Rhyme está isolado do mundo desde que sofreu um acidente e ficou tetraplégico. Ele era chefe da DIRK, um criminologista brilhante e um gênio da investigação médica forense. Só que agora seu isolamento está prestes a ser perturbado. Um ex companheiro de trabalho, Lon Sellitto, pede sua ajuda em um caso. Rhyme não quer nem ver o caso porque está mais interessado na visita do médico que ele está esperando. O médico que enfim vai acabar com seu sofrimento. Mas quando o médico chega e começa a falar sobre o suicídio, ele começa a ler o relatório que Lon deixou e percebe que eles tem que correr se quiserem salvar a outra vitima. E para isso ele precisa de uma equipe de campo, já que ele não pode se mover, somente pensar e coloca Amelia, contra a vontade dela, nessa equipe, já que ela teve peito para proteger a cena do crime. E eles seguem as pistas, mas o Colecionador de Ossos, parece estar sempre um passo a frente deles.

"Eu o odeio, pensou Amelia. É errado odiar um paralitico. Mas eu o odeio."

Eu amo o filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie e confesso que não sabia da existência do livro até ler uma resenha dele no blog Além da Contracapa. O filme é um dos meus favoritos, mas o livro consegue ser ainda melhor. Com algumas poucas alterações, como o ajudante do Rhyme ser um homem e não a Queen Latifah do filme e no livro a situação médica de Rhyme ser ainda pior, o filme conseguiu ser bem fiel ao livro. Eu sou fã de livros policiais desde que li um livro da Agatha quando era criança e quando li esse livro, consegui me surpreender com a ótima escrita do autor que eu ainda não conhecia. E vou querer conferir outros livros dele. A escrita dele é viciante, sem falar que o autor tem conhecimento do que está escrevendo e me vi tão envolvida na história que parecia que estava lá junto com eles, acompanhando as pistas e louca para pegar o assassino.

Rhyme me lembrou muito do House. Ele é um cara sensacional no que faz, mas é um fdp. Amelia teve muito saco para aguentar ele. Mas os dois são perfeitos juntos, a cabeça e o corpo. Por várias vezes lembrei de Como eu era antes de você, porque no livro ele está tentando se matar também. E é dificil de se posicionar em um caso assim, porque a situação que ele está é terrível e a qualquer momento ele pode sofrer um derrame e não poder mais tomar qualquer tipo de decisão. Amelia também tem seus medos, já que perdeu um pai e um ex namorado que também eram policiais. E mesmo sabendo o que ia acontecer no filme, ainda consegui ficar presa ao livro e me surpreender com o final. Mesmo as cenas sendo bem descritivas, necessárias no caso, a leitura é bem dinâmica e nem vemos passar as mais de 400 páginas. recomendo com certeza para quem gosta de um bom livro policial.

Nota:





20 comentários:

  1. Oi Sil! Eu conheço a história pelo filme, mas desde que li O Colecionador de Peles fiquei com vontade de ler todos os protagonizados por esta dupla, sendo este o primeiro da lista.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!

    O filme é incrível, mas eu tb não sabia da existência do livro, sensacional essa notícia!!! E que bom que vc conseguiu se surpreender mesmo já conhecendo os fatos! Isso é bem positivo <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Que lindeza de resenha! Não conhecia o filme (vou correr loucamente para assistir!), mas já fiquei super interessada pelo livro que parece abordar tantas questões interessantes. Adorei!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
  4. Obra famosíssima que ainda não apreciei!! Na verdade eu não sabia que tinha filme, pretendo assistir em breve :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que era um filme também, na verdade HAHAHAHAHA :)
    Mas gostei da sua resenha.O enredo parece ser intrigante :)

    ^^

    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    eu já vi o filme, mas não sabia que tinha livro.
    A história é muito boa.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Eu ainda não vi o filme, mas um dia eu vejo hahhaha
    Eu sabia do livro, mas jurava que era do King. É bem cara dele mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Eu também adoro o filme (já assisti umas 3 vezes, rsrs) e também gostei ainda mais do livro. Deaver é ótimo, né? Infelizmente os outros livros dele não são tão bons quanto esse. Rhyme não brilha tanto nas outras histórias. Mas esse é um suspense para ninguém colocar defeitos, né?
    PS: Legal saber que foi o blog que te apresentou essa leitura :)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a dica! Eu sou super fã de livros policiais.
    Nunca assisti ao filme nem li o livro, mas o título está na minha lista!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil
    Fiquei curiosa agora, adoro livros policiais com este ar de mistério, e normalmente estes livros são instigantes e lemos rapidinho. Gostei muito do enredo, é curioso!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie.
    Assisti o filme há anos e amei, então, recentemente, li a continuação desse livro e fiquei ainda com mais vontade de ler "Colecionador de Ossos". Nossa, realmente quero muito esse livro, mas estou me controlando para não comprar. rsrs.

    Beijos.

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    O filme e o livro são incríveis mesmo! Eu li o livro há muitos anos, emprestado por um amigo. E é bem o que falou, a gente não sente o livro passar e a vontade de descobrir tudo só cresce.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  13. O nome desse livro já é bem macabro, e só isso me fez querer ler.
    Eu não sabia do filme, vou tentar ver.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu acho que esse filme já passou no SBT, mas nem lembro de assistir e nem conhecia esse livro, mas parece ser uma historia legal.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Acho que não é meu tipo de leitura. Não sabia que o filme tinha se baseado em um livro (é, eu sou meio desligada, né?), mas infelizmente, não faz meu gênero.
    Ficaria só no filme mesmo, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Eu adooooro livros policiais, principalmente quando é bem escrito e o autor tem domínio sobre o tema. Fico louca para entender a situação e pensar nos possíveis assassinos. Eu não conhecia o livro nem o filme, mas estou pensando em assistir pelo menos o filme. Adorei a resenha, me empolgou muito com a história. =D Beijos.

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie Sil =)

    Não li o livro, mas já assisti ao filme. Faz bastante tempo e não lembro direito da história rs... mas na época eu gostei do que assisti. Não costumo ler muitos livros policiais, porém esse foi um que sempre me chamou a atenção, por conta do filme.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil

    Ihh, caramba, também não sabia que tinha um livro. Também adoro o filme, vejo sempre que passa, sei tudo que vai acontecer, mas não fica menos emocionante! Hahahah
    Realmente o drama dele parece o do Will. É difícil julgar, só vivendo a limitação para saber como é!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sil.
    Estou curioso com o livro desde que vi a resenha no Além da Contracapa. A premissa é excelente e adoro livros que sejam detalhados, mas ainda assim sejam ágeis.
    Quero conferir.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  20. Gente do céu, você me deixou muito curiosa. Conhecia o filme de nome, mas nunca parei para assistir, então nada de spoilers para mim hahaha.
    Adoro histórias do gênero e essa parece um prato cheio. Amei!!! Fiquei bem interessada, provavelmente lerei :D

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo