18 julho 2016

Tag 50%

Eu vi vários blogs respondendo essa tag e achei bem legal, por isso vou responder. Consiste em responder as perguntas referentes as leituras realizadas nessa primeira metade do ano.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
Que difícil isso. Já li mais de 100 livro até agora, fica difícil escolher. Mas vou ficar com esse:


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.
Escolhi esse porque os autores conseguem ser melhores a cada novo lançamento.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Quando terminei o primeiro livro, fiquei doida pela continuação e não sei porque não li ainda.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
Geralmente espero os livros baixarem os preços para comprar e raramente leio os livros logo que lançam, por isso não sei responder essa pergunta.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
Esperava tanto desse livro e foi uma decepção.


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Apesar de ter uma alta expectativa com ele, a autora ainda conseguiu me surpreender positivamente.


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Eu ainda não conhecia Frances Hardinge, e já virei fã.


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Michael Stirling é um amor de pessoa e queria que ele existisse de verdade e me amasse como ele amava a Francesca hehe.


9. Seu personagem favorito mais recente.
Marcelline Noirot sem dúvida nenhuma. Ela é perfeita.


10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Chorei muito lendo essa linda história.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Escolhi esse porque foi um livro que me fez rir bastante. Ainda estou devendo a resenha dele.


12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.
A Esperança parte 2 não lançou esse ano, mas eu assisti esse ano hehe. Sou meio atrasada para essas coisas hehe.


13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Essa não vou saber responder porque sempre acho que as resenhas ficaram devendo muito ao livro hehe.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Para quem não sabe tenho um fraco por capas com vestidos. Se for azul então eu amo.


15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Eu preciso é diminuir a minha pilha de livros não lidos na estante.

Não vou indicar ninguém, mas quem quiser pode responder.



26 comentários:

  1. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Também estou vendo os blogs respondendo essa tag, é muito legal mesmo. Sevenwaters é uma das melhores séries que eu já li na vida, nossa, fiquei impressionada de verdade com essa autora. Tomara que você leia os próximos livros da série. Estou louca para ler o livro Aonde quer que eu vá, ainda mais sabendo que chorou. Nove Regras a Ignorar antes de se apaixonar está na minha lista, a capa é linda e todos elogiam essa autora. Amei Sedução de seda.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Eu ainda tenho de ler os dois últimos livros do Pittacus Lore hahhahaha Não quero que acabe
    Eu amei essa capa de Nove Regras a Ignorar.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    estou adorando esta tag, as primeiras respostas suas concordo totalmente huahauhaua
    Adorei as escolhas.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil...
    Eu amo essa tag, e estou aqui chocada, como assim já leu mais de 100 livros, meu deus. E eu aqui com minhas leituras atrasadas rs.
    Quero tanto ler Aonde Quer Que Eu Vá.
    Beijo e boa semana.

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, tudo bem?
    Uau, mais de 100 livros? Parabéns! *-*
    Adorei a TAG, achei divertida!
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Ah, essa tag é legal mesmo. Meu Deus!! Você já leu mais de cem livros?? Como assim? Eu só li 52 até agora. Nossa, quando eu crescer quero ser como você, hein. ahahahaha. Queria ler tão rápido assim. Enfim, eu não conheço a escrita da Frances, mas já tenho os dois livros dela aqui, mal posso esperar para ler, porém eu já gosto bastante dela. Não sei, teno um bom pressentimento quanto as estórias.
    Eu também sou dessas atrasadas. Ainda não assisti a parte dois de A Esperança e nem tenho vontade porque achei a primeira parte muito fubazenta.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!
    É difícil responder algumas perguntas dessa tag, né? hahaha
    Eu quero muuuuito ler Nove regras antes de se apaixonar e Sedução da seda, eu tbm tenho queda por capas azuis *-*
    Jenny han e Beatriz Cortes estão na minha lista de autoras para conhecer ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!!
    Também respondi essa tag, e confesso que estou me sentido culpado por não ter colocado "O Destino da Número 10" na segunda resposta. Eu adoro essa série e esse sexto volume foi ótimo!! kkkkkk
    Filha da Floresta ta na minha lista (to bem interessado).
    PS: Como assim já leu mais de 100 livros? Eu to na casa dos 30, e feliz! kkkk

    Abraços,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Muito legal essa tag e eu adorei as suas escolhas, na verdade a maioria eu não li. Adorei as escolhas dos romances de época.
    Ai, a Marcelline é uma protagonista guerreira, mulher forte, adorei ela tbm.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Voltei pra te perguntar o segredo para ler mais de 100 livros até agora?? Me contaaaa.

    ResponderExcluir
  11. Que TAG legal, amei <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! A madame Noirot é uma protagonista maravilhosa, na verdade eu adoro todas as mocinhas desta autora por serem sempre tão independentes e espertas. Adorei a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil!!!

    Adorei essa TAg, super concordo com vc em relação ao Michael e tb amei a Marcelline e achei 9 regras a ignorar antes de se apaixonar lindo tb! Ainda quero ler Filha da Floresta!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oe!
    Meu Deus, não li quase nenhum da sua lista! Mas tenho minhas curiosidades haha Principalmente com o Diário secreto de Lizzie Bennet! Eu quero muito ler! Eu adoro a websérie e amo mais ainda Orgulho e Preconceito, imagino que deva ser incrível!
    Já vi que você gosta de um romance histórico, não é? Eu não sou muito de ler esse gênero, mas esse ano eu resolvi experienciar Julia Quinn e confesso que não fiquei muito fã não! Eu li O Duque e Eu, sabe? Acho que não é o tipo de leitura com qual eu costumo me identificar, mas continuarei tentando!
    Se esse mundo fosse meu

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Nossa mais de 100 leituras? Eu to tentando passar HAHA ano passado não consegui...fiquei sad.
    A Frances também se tornou uma das minhas favs, adorei esse livro e a escrita dela.
    Os históricos, quero ler todos! HAHA
    Essa TAG é bacana, porque dá pra fazer outros anos...verei se respondo também.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil.
    Filha da Floresta como melhor leitura? Isso me deixa bem curioso, para falar a verdade. Sempre vejo bons elogios em relação à série.
    O Segredo dos Elfos é um livro que pretendo ler em breve.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não conhecia nenhum desses livros, mas me interessei bastante por o livro aonde quer que ue vá.
    Vou ver se eu compro ou se consigo baixar para ler.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu também gostei bastante do Segredo Dos Elfos, a autora é simpatia pura <3 Quer ler A Árvore da Mentira, a história parece ser super legal. E o que falar sobre A Esperança - O final? Meus Deus! Assisti agora a pouco e gostei bastante.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tudo bem?
    Acredita que não li nenhum dos livros que você citou na tag? Meu Deus! Que vergonha.
    Adorei a tag e de conhecer os livros.

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Você é muito eclética em sua leitura e isso é muito bom!! Adorei a tag <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Facebook ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  21. Não li nenhum desses livros ainda, mas sempre esperava que As Sete Vidas do Amor fosse bom. A capa é tão linda e pela sinopse parece que o livro promete. ótima tag!
    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Sil,

    Não conhecia essa TAG e achei muito legal, algumas perguntas são realmente difíceis de responder, mas vou falar uma coisa, você lê muito....kkk....sou fraco demais perto de você....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Silvana, mais de 100 livros já? :o
    E eu sei bem como é esperar o preço do livro baixar pra comprar hehehe, sempre faço isso!

    bjs,
    http://entreletrasevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil, eu vi mesmo muitos blogs respondendo essa tag e ainda vou fazer no meu. Adorei suas respostas e alguns dos livros que você escolheu, eu não conhecia. Vou dar uma checada.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  25. Mulher, 100 livros? Por isso que você não consegue resenhar tudo hahahahhaha Muita coisa :3 Eu estou perto dos 100, mas os livros que eram meta? Esqueci deles. Li só 9, sendo que são 24. Acho que não conseguirei ler todos. Mas é a vida, sempre aparece livros novos e os antigos vão sendo esquecidos hahahhaha
    E como assim, você acha que suas resenhas devem? Mulher do céu, elas são ótimas. Já perdi as contas de quantos livros li e quis ler só por causa da sua resenha ahhahah
    Eu quero muito ler A árvore da mentira, mas o tempo ainda não deixou :(
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Sil

    Essa TAG é tudo de bom! Quando vi que você respondeu eu vim correndo conferir! Hahaha
    Eu me interessei bastante por O Segredo dos Elfos, a trama parece ser bem interessante.
    Eu tenho vontade de ler não só Filha da Floresta como os outros livros dessa série, mas eles são enormes e me desanima! Hahaha
    Quero muito ler Sedução da Seda! ! <3

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo