09 julho 2016

Lançamentos de Julho da Sextante


Livro: Diário de umzumbi do Minecraft 7
Autor: Herobine Brooks
Gênero: Infanto-Juvenil
Páginas: 112
Lançamento: 01/07
A cada cem anos, uma horda de zumbis se reúne para provocar o caos. Um ataque surpresa? Não! É a reunião da família Zumbi!
Matusalém Zumbi, o tatatatatatataravô do zumbi, vai completar 1.000 aninhos!
Para comemorar essa data tão especial, a família inteira vai se encontrar no Grande Cânion Zumbi.
Só que as coisas nunca são fáceis para o nosso amigo e, depois de uma confusão, o zumbi ficará perdido no meio do nada.
Pelo menos ele não estará sozinho. Com a ajuda de Piggy, Steve e o irmão caçula, o zumbi terá que enfrentar muitos perigos para voltar para sua família.
Será que eles vão conseguir sobreviver à maior aventura de suas vidas?
NESTE VOLUME: CUIDADO COM O PERIGOSO JOE DAS MINAS!


Livro: Eu sou as escolhas que faço
Autora: Elle Luna
Gênero: Autoajuda
Páginas: 176
Lançamento: 01/07
"O entusiasmo contagiante de Elle vai inspirar você a fazer a coisa mais ousada que puder na vida: ser quem você é de verdade." ¿ Evan Williams, cofundador do Twitter e fundador do Medium
"Como transformar o fogo interior em combustível para a felicidade é o que a designer Elle Luna explora em seu livro, um manifesto ilustrado, inteligente e empolgante.". Maria Popova, criadora do site Brain Pickings
Há dois caminhos na vida: o caminho da segurança e o da paixão. Sempre encontramos essa encruzilhada. E, todos os dias, fazemos uma escolha.
Que escolha você tem feito?

Cada um de nós tem um potencial único que nos foi dado ao nascer, mas se vamos cultivá-lo ou não depende apenas de nós mesmos. Em seu sentido mais puro, a paixão é a razão por estarmos aqui escolher segui-la é a jornada mais importante da nossa vida.


Livro: A vida ama você
Autores: Louise Hay e Robert Holden
Gênero: Espiritualidade
Páginas: 176
Lançamento: 18/07
“A mensagem que mais quero que os leitores ouçam é: a vida ama
você do jeito que você é e quer que você a ame de volta. Nós estamos neste planeta para aprender sobre o amor incondicional, e isso começa com a autoaceitação e o amor-próprio. Na sua vida, você tem que começar amando a si mesmo. E, na minha vida, eu tenho que começar me amando. E é assim que amamos o mundo.” – LOUISE HAY, autora com mais de 50 milhões de livros vendidos
“A vida ama você” é uma das afirmações preferidas de Louise Hay, pois é a ideia que representa a essência de sua vida e seu trabalho.
Em uma série de conversas íntimas e francas, Louise e Robert Holden exploram a fundo assuntos como amor, perdão, culpa, compaixão, bondade e gratidão.
A partir da experiência de cada um – principalmente da incrível trajetória de superação de Louise –, eles transmitem ensinamentos fundamentais sobre a importância de amar a si mesmo, perdoar-se e permitir-se ser amado.
Além de histórias reais, meditações e orações, este livro traz diversos exercícios baseados em uma filosofia prática de sete passos:
• O princípio do espelho – aumentando seu amor-próprio
• Afirme sua vida – dissolvendo as críticas e o autojulgamento
• Siga sua alegria – confiando em seu guia interior
• Perdoe o passado – curando feridas e eliminando a culpa
• Agradeça agora – cultivando a confiança básica
• Aprenda a receber – abrindo-se para o amor e a bondade
• Cure o futuro – escolhendo o amor em vez do medo


Livro: Conselhos para um jovem príncipe
Autor: Alexi Lubormirski
Gênero: Autoajuda
Páginas: 120
Lançamento: 18/07
“Este pequeno livro está cheio de ensinamentos maravilhosos e lembretes importantes sobre o que devemos ter no coração. São lições essenciais para os príncipes e princesas do mundo de hoje. Compartilhe-as com a família, os amigos e as crianças. Todo esse amor será lembrado por muitos anos e influenciará as próximas gerações.” – Vanity Fair
 “Tenho dois filhos. Quando eu lhes contar sobre o meu título de nobreza, que relevância isso terá para eles? Como eles devem carregar esse estandarte? Não há terras para conquistar, fronteira para proteger nem tesouros para administrar. A riqueza deles será medida em seus atos e seu legado será a maneira como escolherem viver a vida.” – Príncipe Alexi Lubomirski
 Filho de mãe peruana e pai polonês, Alexi Lubomirski cresceu em Botsuana e na Inglaterra. Aos 11 anos, ficou sabendo de sua herança ancestral e sua linhagem aristocrática polonesa. Descobriu que era um príncipe de verdade.
 Mas o que significa ser um príncipe nos dias de hoje?
 Para Alexi, a nobreza é mais que um título: é um estado de espírito, um conjunto de atitudes, um estilo de vida baseado na verdade, na integridade e na generosidade.

 Escrito originalmente como um presente de aniversário para seu primogênito, Conselhos para um jovem príncipe reúne ensinamentos universais e atemporais sobre diversos assuntos, do romance à espiritualidade, passando por boas maneiras e cavalheirismo, amor, equilíbrio e liderança.


Livro: No meio do caminho tinha um amor
Autor: Matheus Rocha
Gênero: Crônicas
Páginas: 176
Lançamento: 18/07 
'Eu achava que o amor existia, mas não era pra mim. Você foi a prova que eu estive errado por muito tempo!' – Matheus Rocha. Às vezes, a gente insiste em viver um relacionamento que já chegou ao final faz tempo. Tentamos resistir, fazer de tudo para durar mais, lutando para trazer de volta os momentos mágicos do início. Mas, quando o amor acaba, no lugar do conforto e do carinho que existiam só restam feridas que vão doer por um bom tempo e deixar cicatrizes que não desaparecerão. Porque o amor nem sempre é para sempre. Com o fim vem a tristeza, a saudade, a mágoa, o desespero e a vontade de nunca mais sentir aquela dor. Aí fechamos as portas ao perigo de sermos machucados outra vez, mas também à chance de sermos amados de novo. Um belo dia, quando as lágrimas já secaram e nos esquecemos do desconforto, com muito cuidado abrimos uma fresta só para ver a vida lá fora. E, assim como um raio de sol que entra por qualquer brecha, de repente uma vontade de recomeçar nos invade e tudo volta a fazer sentido. E, sem nem saber como, no meio do caminho avistamos novamente o amor – e a certeza de um novo começo!


Livro: A coroa, A cruz e A espada
Autor: Eduardo Bueno
Gênero: História do Brasil
Páginas: 288
Lançamento: 11/07
Em 1548, com a derrocada das capitanias hereditárias, Portugal decidiu estabelecer um Governo-Geral no Brasil. No ano seguinte, o militar Tomé de Sousa desembarcou na Bahia, acompanhado por burocratas, funcionários públicos, soldados e degredados. Sua missão era construir a primeira capital da colônia, a Cidade do Salvador, e, a partir dali, estabelecer a lei e a ordem em todo o território.A cidade – erguida em regime de empreitada, com licitações fraudadas e obras superfaturadas – de fato foi construída. Mas a lei e a ordem não fixaram residência ali. Pelo contrário: a desordem e a ilegalidade se tornaram a regra, não a exceção.
Com a substituição do rígido Tomé de Sousa pelo corrupto Duarte da Costa, o que já estava ruim ficou pior. E, assim, o destino do Brasil seguia em rumo incerto – com os franceses, desde 1555 instalados no Rio de Janeiro, a um passo de se tornarem seus novos colonizadores.

Ao mergulhar no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito às leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupção generalizada, este livro ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.


Livro: 101 brasileiros que fizeram história
Autor: Jorge Caldeira
Gênero: Não Ficção 
Páginas: 232
Lançamento: 01/07
 Uma saga em 101 vidas.
 Você vai conhecer os grandes construtores do Brasil.
 Desde o primeiro homem a desembarcar de um navio, em 1500, e conviver com os habitantes da floresta tropical, até figuras notáveis dos dias de hoje que empreenderam o desafio de viver na primeira sociedade multiétnica do planeta. Fizeram uma grande história.
 Uma leitura surpreendente e imperdível.
 “Cinco séculos depois, o Brasil continua um mistério – pelo menos semântico. O fato é que, como marujos em meio ao nevoeiro, ninguém sabe ao certo o que Brasil quer dizer – nem mesmo se é com o S habitual ou com um Z ancestral.
 Talvez seja nessa dubiedade que se encontre a gênese do Brasil e seu duplo — essa espécie de síndrome que justapõe o país real ao país imaginário. O lugar onde os clichês se despedaçam e no qual o “país de contrastes” vira o país das contradições, onde a pátria do homem cordial transborda em discórdia e o suposto caldeirão que mistura todas as cores e raças mais parece um liquidificador — como se a aquarela do Brasil fosse um borrão abstrato.
Caldeira é o guia ideal nessa aventura pelas grandes veredas desses sertões, pelas vias dos confins, pelas veias abertas. Afinal, ele é o homem que nos reapresentou Mauá, o empresário do Império, sujeito que a história oficial achou por bem esquecer. Caldeira também concebeu a magistral coleção Formadores do Brasil, resgatando do mesmo injusto esquecimento os homens que construíram esta nação — desde o rascunho.” – Eduardo Bueno




17 comentários:

  1. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Conselhos para um jovem príncipe me encantou na hora, parece ser lindo, com mensagens que irão me cativar. Também gostei muito do livro Eu sou as escolhas que faço. A editora como sempre arrasando nos lançamentos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Adoro essa editora < 3
    É cada lançamento que a gente fica até sem rumo pra saber qual vai comprar primeiro hahaha
    Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Esse livro 'No Meio Caminho Tinha um Amor' está tão liiiiiiindo *-----*
    Já me apaixonei pelo título e capa, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pelas sinopses esses livros prometem, hein. No Meio do Caminho Tinha um Amor deve ser mara, aposto que sim! E Conselhos para um jovem príncipe também deve ser, apesar de eu não curtir muito livros de auto ajuda. Mas quem sabe, né! Essas editoras como sempre arrasando!

    Beijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  5. No meio do caminho tinha um amor me chamou atenção :)
    Confesso que mais pelo título rs e a vida ama você pela capa.
    Adorei os lançamentos e o post!

    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem ?
    Lançamentos interessantes. O complicado para mim tem sido mais lançamentos interessantes, do que meu tempo livre, enfim...
    Meu filho esta esperando ansiosamente por este livro do Zumbi.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa pelo No meio do caminho tinha um amor.
    Parece que são bons lançamentos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Adorei os lançamentos, mas tenho um favorito dentro da lista: No meio do caminho tinha um amor. Quero muito ler, mas já tenho vários outros para atualizar na minha lista de leitura.
    Abraços!
    umlivroabertoig.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Apesar de não ter solicitado, acho que ia adorar "No meio do caminho tinha um amor". Pelas coisas do Matheus que andei lendo, deve ser lindo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  10. Oii
    desses lançamentos o segundo e o terceiro chamaram minha atenção e não só pela capa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Só lançamentos bons da Sextante, fiquei muito interessada em Eu sou as escolhas que faço. Parece ser um livro inspirador.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Os lançamentos desse mês foram tão bons não é? Eu babei em todos HAHAHAH :)
    Gostei muito :)


    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A Arqueiro e a Sextante é daquele clube de editoras que nunca se cansam de lançar livros que eu quero ler! Esse "101 brasileiros que fizeram história" está na minha lista!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Não costumo me interessar pelos títulos da Sextante, os gênero publicados não fazem meu estilo, mas dessa vez gostei de No Meio do Caminho Tinha um Amor. A capa é linda e curti a proposta!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Quantos lançamentos interessantes, Sil! Autoajuda e espiritualidade são gêneros que não costumo me aventurar muito, então o meu favorito da lista foi o de crônicas "No Meio do Caminho Tinha um Amor". Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil.
    Dos lançamentos, o livro que mais chamou a minha atenção foi 101 brasileiros que fizeram história. Parece ser bem informativo, do jeito que eu gosto.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,

    Gostei de alguns lançamentos da sextante, quero muito ler essa série de livro do Eduardo Bueno, gosto demais de história.....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo