22 julho 2016

Resenha | As Gêmeas do Gelo - S. K. Tremayne


Livro: As Gêmeas do Gelo
Série: Não
Gênero: Terror
Autor: S. K. Tremayne
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 362
Ano: 2016

Resenha:
Angus Moorcroft acaba de herdar uma propriedade, a Ilha Torran. E mesmo ela estando em péssimas condições, ele e sua esposa Sarah agarram essa oportunidade com unhas e dentes. Eles vendem a casa deles em Londres e com o dinheiro pretendem reformar a propriedade deixada por sua avó. Faz quatorze meses que a vida deles mudou radicalmente. Desde a primeira vez que se viram, eles nunca mais se largaram. Um ano após se conhecerem, eles se casaram, e dois anos depois, eles tiveram o maior presente que um casal pode ter: o nascimento das gêmeas idênticas, Kirstie e Lydia. E hoje só uma delas está viva. Até o momento, eles tinham certeza de que a gêmea morta era Lydia. Mas quando Sarah vai contar que eles vão morar em uma ilha, sua filha diz que ela não é Kirstie, que Kirstie está morta e ela é a Lydia.

"— Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou a Lydia."

As gêmeas, cujo apelido era As Gêmeas do Gelo, por terem nascido no dia mais frio do ano, terem os olhos de um azul-gelo e os cabelos loiros quase brancos como a neve, eram idênticas fisicamente, mas opostas na personalidade. Enquanto Kirstie era mais alegre, a líder das travessuras, Lydia sempre foi mais tranquila, mais sentimental. E pensando bem agora, nesse último ano Kirstie tem se comportado de uma forma mais reservada, mas Sarah achou que essa mudança no comportamento era devido a perda da gêmea. E se não foi isso que aconteceu? Se realmente quem morreu foi a Kirstie? E para aumentar a aflição de Sarah, ela percebe que Beany, o cachorro da família, está tratando Kirstie da forma que ele tratava Lydia. Mas isso tudo deve ser coisa da sua cabeça e Sarah decide esquecer.

Só que ela não consegue mais olhar para sua filha e chamá-la pelo nome com medo de que ela a corrija. Então ela liga para a professora de Kirstie, que diz que realmente Kirstie tem se comportado como a irmã nos últimos tempos, até com os amigos ela mudou, se aproximando das crianças que eram mais amigas de Lydia. Sarah fica ainda mais preocupada, só que ela acha que com a mudança de ambiente as coisas vão voltar ao normal. Uma semana depois, eles já estão na ilha. A ilha é muito linda, mas as condições precárias da casa torna tudo mais difícil. Isso tudo aliado a um inverno rigoroso. E as coisas ficam cada vez piores. Agora não é só Sarah que não sabe qual é a gêmea viva, nem Kistie/Lydia sabe mais quem é ela, e isso está matando as duas aos poucos. Enquanto isso, Angus sabe mais do que aparenta e não está tão alheio assim ao dilema da gêmea.

"Ele estava feliz por ter persuadido sua esposa a tomar a decisão de mudar para cá, por tê-la levado a crer que tinha sido sua escolha. Ele queria que todos ficassem longe de tudo durante um bom tempo e, agora, havia conseguido. Ao menos em Torran estariam em segurança. Ninguém iria fazer perguntas. Sem interferência de vizinhos. Sem amigos e parentes. Sem polícia."

Eu esperava que esse livro fosse bom, mas não esperava que fosse tanto. Ele é de tirar o fôlego, precisei me segurar para não olhar o final de tanta ansiedade que estava. A história gira em torno da identidade da gêmea e chega a um ponto que a gente fica desesperado para saber quem é ela realmente. Li em algumas resenhas que o livro não era de terror, mas discordo, fiquei com medo sim. Faz tempo que estava lendo livros classificados como terror que não dava medo nenhum. Sem falar que fica aquela dúvida o tempo todo e um monte de questões em aberto. A gêmea viva está falando a verdade? Ou ela está sofrendo algum transtorno mental? Ou será que é o fantasma da irmã que está rondando a família? Ou ainda, o que realmente aconteceu no dia da morte dela. Sarah ou Angus são culpados de alguma coisa? Qual dos dois está falando a verdade? Eu fiquei desesperada por respostas.

São basicamente três personagens principais e todos os três são mentalmente instáveis. Angus está praticamente bêbado o tempo todo e tem uma visão do que aconteceu no dia em questão e do que está acontecendo no momento. Sarah aparentemente é a mais equilibrada, mas tem momentos que até ela mesma dúvida do que está vendo ou acontecendo. Vemos um casamento destruído, onde traições e mentiras são comuns. Um acusa o outro e não sabemos qual está certo. Agora o personagem mais perturbador é a Kirstie/Lydia. Vemos uma criança perdida na guerra entre os pais. A preferência deles, um por cada uma das meninas, é clara e ela não sabe quem ela deve ser e qual deles deve agradar. Sem falar que ela perdeu sua gêmea. É como se tivesse perdido metade de sua identidade. Dá dó de ver a confusão que está a garota. E o final é ótimo. Eu recomendo o livro com certeza. Se você gosta de um livro com fortes emoções, esse livro é para você. A capa está linda e tem muito a ver com a história. O ruim é que depois fiquei sonhando com as meninas da capa hehe.

"— Mamãe? Mamãe? Mamãe? Quem sou eu?"

Nota:





24 comentários:

  1. Nossa, é um livro que eu jamais ia ler a noite hahahah!! Meio assustadora a história :D fiquei curiosa!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com ❥ Fanpage ❥ Twitter

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil.
    Esse livro é realmente maravilhoso. A construção é muito boa; as gêmeas, ou melhor, a gêmea restante, é muito bem aprofundada... Só não curti muito o final. Achei muito enredo para um final fraco e previsível.
    Mas concordo com você: é um livro com fortes emoções.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Estou na vibe de querer ler terror, outros gêneros fora da minha zona de conforto e sei que este livro é de tirar o fôlego. Preciso muito ler!! Beijos.
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil...
    Já tinha visto uma resenha sobre esse livro, mas na época não dei muita importância, mas depois da sua resenha eu fiquei desesperada para ler.
    Adoro livros que te deixam sem ar, o que me parece ser o caso desse. Só espero não sonhar com as meninas assim como você rs. Sou medrosa kkkk
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil! Tudo certinho?
    Eu fiquei muito curiosa com a sua resenha, parece ser um livro ótimo. Eu adoro livros que nos deixam assim, ligadonas na estória até o fim, e que sabe trabalhar bem o psicológico dos personagens.
    Mas... eu sou muito medrosa. E se dá medo, nem quero ler. Hahaha!

    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil. Eu queria ter gostado desse livro tanto quanto você gostou, mas não foi assim. Eu achei os personagens bem medianos, a Sarah principalmente. O final também foi outro ponto que me desagradou, mas fora isso acho que o livro não é de todo ruim e pra quem curte thriller psicológico vale a pena ler!

    Beijinhos, Hel - Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Eu não conhecia o livro, mas achei interessante a proposta, diferente de tudo o que temos aqui.
    Tem sido difícil obras que conseguem no prender até o fim. Só isso, já vale a leitura.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Aiiii, quero ler logo!
    Parece ser tão bom! Melhor ainda que dá medo! hahaha
    Sempre fico tentada a olhar a última página nesses livros de mistério kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Eu imagino a sua curiosidade pelo final da história, eu só de ler já fiquei doida que vc nos contasse. Parece ser uma história muito boa e instigante, e essa questão das gêmeas e a dúvida de quem realmente morreu me deixou muito curiosa.
    Aii, sonhar com essas meninas da capa, que medooo.
    Adorei resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente que livro é esse? Já fiquei aqui lendo sua resenha totalmente angustiada pela pobre menina, já estou louca para saber o que aconteceu realmente com as gêmeas! Sua resenha me pegou! hahaha

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  11. ooio!
    já faz um tempão que quero ler esse livro, acho a premissa bem interessante! boa resenha!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Já tinha visto esse livro mas não tinha parado ver sobre a história em si.
    Parece ser muito interessante, mas fiquei curiosa e ao mesmo tempo com medo de ler rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  13. Oie!!
    Nossa, já tinha ouvido falarem muito bem desse livro. Até que ele fez uma pessoa a gostar do gênero, pois já tinha lido mts e nenhum o fez mudar de ideia. Vou já anotar aqui na minha wishlist! Adorei a resenha!!! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    A premissa do livro é muito boa!Como sou fã de fortes emoções acho que já vou adicionar o livro na lista de desejados!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sil, já peguei o livro e comecei a ler hahaha. Depois dessa sua resenha, acho que passarei o dia todo lendo. Quer acabar com minha vida social mulher? hahahah
    Só com a resenha fiquei angustiada, imagina só com o livro :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bom dia flor, como vai?
    Ainda nao conhecia a história desse livro, mas me chamou bastante atenção. Gostei muito da sua opiniao sobre ele.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil!
    Pelo jeito esse livro é perturbador, do jeitinho que eu gosto! Ahahahah! Um casal desequilibrado e uma filha morta que ninguém sabe qual foi dão uma mistura de temas psicológicos e suspense que muito me agrada. Quero ler!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  18. Oláá Sil
    Não conhecia o livro, mas amei a premissa e com tua resenha fique com muito vontade de ler,espero comprar AS Gêmeas do Gelo logo!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil,
    Esse livro me enganou logo de cara, porque nunca imaginaria que essa capa poderia ser um terror. Eu não sou fã do gênero, mas vejo tantos elogios que bate aquela curiosidade, sabe? Vamos ver se dou uma oportunidade a ele.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil!

    Eu não leria no momento, mas se vc diz que é bom eu confio em vc e uma hora dessas dou uma oportunidade pra leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sil! Tudo bem?

    Confesso que eu não dava nada pelo livro, mas sua opinião me deixou com vontade de ler. Não sou um fã do terror, mas acho que às vezes é bom, né?

    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil, olha eu não curto muito livros com essa onda de terror. Na verdade, de amiga para amiga, confesso que fico com medo muito fácil, e por isso deixo de ler muitas histórias que parecem ser legais.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  23. Oi
    que bom que gostou da leitura do livro, parece ser muito bom e até fiquei curiosa para saber a realidade das gêmeas, gostei da resenha.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil

    Menina, vc disse que tinha resenha e eu vim correndo. Me atrasei, mas vim! Hahahaha
    Que bom que você gostou tanto e até ficou com medo! Eu tô louca pra ler, mas tô acabando os livros de parceria primeiro para depois pegar os que estão na fila do desespero!
    Estou super curiosa aqui para saber o que aconteceu, e saber que vc gostou só me deixa mais ansiosa, já que temos gostos parecidos.

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo