23 julho 2018

Resenha | Bruto e Apaixonado - Janice Diniz


Livro: Bruto e Apaixonado
Série: Irmãos Lancaster # 1
Gênero: Romance Erótico
Autora: Janice Diniz
Editora: Harlequin Books
Páginas: 256
Ano: 2018

Resenha:
Mário Lancaster tem trinta e cinco anos e há cinco viu seus sonhos e seu futuro ir por água abaixo quando sofreu um acidente. Mário era peão de rodeio e foi pisoteado por um touro e teve fraturas por todo o corpo, e seu joelho estraçalhou. E enquanto estava internado, seu pai veio a falecer, obrigando Mário a assumir a fazenda da família que já vinha bem mal das pernas pelo descuido do seu pai que era advogado e trabalhava quase que o tempo todo de graça. E agora eles não tem a renda nem da advocacia, nem dos rodeios, e por isso eles estão prestes a perder a fazenda. Mário tem dois irmãos mais novos, Thomas e Santiago, que também são peões e moram fora do brasil, mas que quando ficam sabendo da situação resolvem voltar para casa e ajudar o irmão.

Natália Esteves tem uma relação bem difícil com seu pai. Desde criança, nada do que ela faz é o suficiente. Suas notas nunca eram boas o bastante, em vez de um elogio ela sempre ouvia o porque não tinha sido melhor. Hoje aos vinte oito ela trabalha na empresa do pai e nada mudou. Seu primo Jean tem um cargo mais alto que o dela e seu pai esta sempre comparando os dois. Mas faz tempo que ela descobriu o motivo: ela é mulher. E até por causa dessa relação destrutiva com seu pai, ela não quer nada sério com ninguém. Mas ela já está acostumada ao tratamento do seu pai e nem questiona muito quando ele manda que ela vá para uma cidadezinha do Mato Grosso onde ele acaba de comprar uma fábrica de parafusos. Sua presença na nova fábrica só significa uma coisa: demissões.

A família Lancaster praticamente fundou a cidade de Santo Cristo, por isso a influência deles sobre os moradores é muito grande, a palavra de um Lancaster é quase lei. Por isso quando uma empresa de fora compra a fábrica de parafusos e todos os moradores temem por seus empregos, é a Mário que eles recorrem pedindo ajuda. Mário não quer se envolver mas depois de tanta insistência ele diz que se o representante da empresa for mulher, ele vai tentar resolver. Como todos sabem da fama de pegador de Mário eles querem que Mário seduza a garota para que ela não demita ninguém. O problema é que assim que Mário coloca os olhos em Natália, ele se apaixona a primeira vista.

"— A próxima mulher por quem se apaixonar vai fazer o diabo com você, vai pisar no seu lombo, polir os seus chifres e amolecer esse seu troféu entre as pernas, desgraçado sem coração.
— Está me rogando praga, amor da minha vida?
— Todo canalha uma hora encontra quem o ponha de joelhos, é só uma questão de tempo. "

Faz tempo que eu não lia um romance erótico, e só consigo ler livros do gênero de vez em quando mesmo, por isso quando surgiu a oportunidade de ler esse livro eu aceitei ler. Confesso que num primeiro momento meu gosto pessoal torceu o nariz para essa capa porque não gosto de capas com homens mostrando o corpo, acho meio apelativo, igual comercial de cerveja, e, também esse título não me deu muitas esperanças sobre o que esperar da história. No meu entender bruto remete a grosseria, a comportamento agressivo, mas nesse livro o bruto é mais como um elogio, quer dizer algo como nos diamantes, algo de muito valor, rustico, que ainda não foi lapidado.

E apesar de ser um romance erótico, ele puxa mais para a comédia romântica, com algum drama envolvido, como a relação da protagonista com seu pai. O casal principal só tem sua primeira cena de sexo depois da metade do livro. E eu que não gosto muito de ficar lendo esse tipo de cena o livro todo, achei isso bem positivo. Outra coisa que gostei muito foi que a autora usou muitas expressões que eu que não morei em fazenda, mas minha família inteira sim, ouvi muito quando era criança, como "a vaca vai pro brejo", "vai chover canivete" e muitas outras que me remeteu a infância. Mas em compensação na hora do sexo era tanta palavra de baixa calão que eu até me senti mal. Mas sei que isso é algo pessoal, porque tem muita gente que não liga para esse tipo de coisa.


E temos uma história bem clichê do gênero. Aqui só é o contrário das muitas que vemos por ai porque a mocinha é que tem dinheiro. Mas os outros elementos que fazem um bom livro do gênero estão todos aqui. Até a mocinha morder os lábios. E teve algumas expressões que não pude evitar de rir porque foi hilária. Os caras do livro se acham os garanhões, eles até se comparam aos cavalos mesmo. Mas quando li eles comparando o pênis com tora, avantajado diâmetro e outros apelidos carinhosos, não consegui não rir. Mas se deixar de lado esse meu particular, como disse antes, isso é coisa minha, o livro é muito bom.

Gostei bastante da forma como apesar do Mário ser apresentado como o garanhão, quem dá as cartas nessa relação é a Natália. E não é só dinheiro que aqui é o contrário dos outros livros, aqui ele quer uma relação e ela não. Mas gostei do casal, eles formaram um belo par. Sabe aquela história de que um completa o outro, é bem o que acontece com os dois. E apesar de achar que faltou um aprofundamento na história familiar da Natália, temos que entender que não era o foco do livro. Enfim, eu que não sou tão fã do gênero, curti bastante a leitura, por isso acho que quem gosta, vai se sentir em casa. Quanto a edição, fora a capa que eu não gosto, mas sei que sou minoria nisso, é mais um livro da Harlequin que vou elogiar o capricho. Está tudo muito bonito e bem feito.

Nota:






16 comentários:

  1. "Confesso que num primeiro momento meu gosto pessoal torceu o nariz para essa capa porque não gosto de capas com homens mostrando o corpo, acho meio apelativo, igual comercial de cerveja"

    Nossa, a primeira coisa que eu pensei foi isso. Acho que um dos motivos que não leio muito o gênero é por conta das capas (me matem), mas quando eu vejo esses homens em tudo o que é capa de livro erótico, acabo julgando negativamente. Mas essa me pareceu uma história legal ainda por conta do humor que parecer ter.

    https://brancobolcado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Menina eu não tinha me dado conta que este livro era da Janice Diniz, eu conheço esta autora, ela é daqui da minha cidade. Leio pouco romances eróticos, mas este livro eu quero muito ler, e pelas tuas ressalvas o livro parece ser bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana.
    Eu gosto bastante desse genero muito embora não seja meu costume ler ele. O motivo é que realmente as cenas de sexo são muito apelativas.
    Esse livro eu leria. Afinal, parece ter uma otima história dentro dele.
    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livor de New Adult? Tenho vontade! Esse parece ótimo para começar e será que irão fazer um livro contando a história dela?

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  5. Já li algumas resenhas sobre esse livro e todo mundo adorou, a capa não surpreende, mas é bom saber que a história vale a pena.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil, tudo bem?

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, não gosto do gênero mas fico feliz que tenha gostado....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    também não gosto muito desse tipo de gênero.
    Não gosto de ler xingamentos ou palavras de baixo escalão na literatura, gosto mais quando as cenas são sutis. Acho que não precisa apelar para o leitor se ver dentro da história ou ficar delirando com a cena de sexo.
    beijão

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  8. Esqueci de comentar que eu amei a sua unha =D

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mas parece que não foge muito do clichê!

    http://clebereldridge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olaa Sil! Tudo bem?
    Também torci um pouco o nariz para a capa e o título, mas entendi o objetivo pelo menos.. nao curto muito romances eróticos porque a linguagem e o exagero me incomodam na leitura, mas com saber que não é só focado nisso e tem uma boa dose de comédia romântica :)
    Beeijo

    Lecaferouge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem? O título do livro e o enredo me chamaram a atenção, por isso, resolvi pegar pra ler a até o momento estou gostando bastante, principalmente porque a autora parece desenvolver bem os personagens! Que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Já sei que essas cenas de sexo com esse tipo de palavreado vão me incomodar bastante, mas espero que o lado estilo comédia romântica compense. Vou ler em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Acho que também teria problema com o linguajar utilizado pela autora. Sério, eu não entendo a necessidade de vulgarizar o sexo só por que é livro erótico e o pior é que a grande maioria das autoras exageram nesse sentido em livros do estilo.

    Dificilmente leio livros assim, a não sei quando estou com aquela ressaca literária enorme e preciso ler algo para literalmente passar o tempo.

    Gostei de saber que aqui temos um pouco de drama e um pezinho na comédia romântica. Quem sabe no futuro eu não me anime e dê uma chance a obra.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil
    Eu gosto de eróticos, muito mas tem livros que a gente vira o olho mesmo em relação a narrativa. Eu ainda quero ler essa obra, eu particularmente gosto de capas assim mas cria certo preconceito, muita gente deixa de ler porque só espera que tenha cenas de sexo.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil! Tudo bom?
    Não consigo achar nada essa obra que me atraia pra leitura. Além do fato de o gênero não ser meu favorito, a premissa parece tão... tá? UHASUHASUHASUHASUH não sei explicar, mas realmente tenho zero vontades.
    Grazadeusa não caiu na fórmula do romance abusivo, tho! Curti muito a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil

    Aiii essas capas! Você leu meu desabafo lá no livro da Brittainy, né? Até que essa ainda tem um pouco a ver por conta da temática do livro e tal, mas pra quê? Enfim... as editoras não sabem o número de leitores que perdem por isso.
    Achei engraçado essa parte deles ficarem comparando as partes baixas com uma tora, acho que eu também daria risada! Hahahahahahaha
    E sobre palavras de baixo calão no sexo: *insira o emoji virando os olhos aqui*! Sério, não entendo!
    Eu curto o gênero, mas não sei se leria o livro. Em certa parte me lembrei bastante de Uma Longa Jornada, mais em relação ao Mário para falar a verdade. Cowboy que se machuca e vai cuidar da fazenda em dificuldade... não é muita novidade pra mim. Mas quem sabe?


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo