09 julho 2018

Resenha | Cilada Para Um Marquês - Sarah MacLean


Livro: Cilada Para Um Marquês
Série: Escândalos e Canalhas # 1
Gênero: Romance de Época
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Ano: 2016

Resenha:
Inglaterra, 1.833.
Sophie Talbot é a mais nova das cinco irmãs Talbot, também conhecidas como "Cinderelas Borralheiras" por conta delas até recentemente não pertencerem a aristocracia, e também por "Irmãs Perigosas" já que as irmãs não escondem de ninguém que querem fisgar um marido nobre a qualquer custo, nem que para isso precisem usar de todo o charme feminino, roupas decotadas que valorizem seus corpos e até fazerem os homens caírem em algum tipo de armadilha sendo obrigados a se casar, como foi o caso da irmã Talbot mais velha, Seraphina, que conseguiu se casar com o Duque de Haven. A sociedade tolera a família Talbot, afinal eles são podres de ricos e foi assim que o pai de Sophie conseguiu seu título de conde, mas eles não aceitam as irmãs, que vivem protagonizando um escândalo atrás do outro.

Mas até o momento Sophie, que detesta esse mundo de falsidade e fofocas em que vive a sociedade londrina e prefere ficar quietinha em seu canto, não havia sido o alvo de nenhum escândalo. Mas então quando o escândalo acontece, é em grande estilo. Em um baile Sophie acaba encontrando seu cunhado com uma amante e quando vê que ele ainda acha que tem razão e ofende sua irmã que está grávida, Sophie resolve defender a honra da irmã e joga o duque dentro de um lago e chama ele de canalha. Mas quem passa por destemperada é Sophie já que todos na festa veem o que aconteceu e não querem saber o motivo, só que ela empurrou um duque no lago e claro, a errada é ela. Sophie fica muito irritada e resolve ir embora sem avisar ninguém e é assim que seu caminho acaba cruzando com o de Reider, Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne.

O marquês também está fugindo da festa, mas por outro motivo. Ele é conhecido pelo apelido de Canalha Real e faz jus ao apelido. E quando Sophie pede sua ajuda para ir embora Rei nega, já que conhece a reputação das irmãs e tem certeza de que Sophie quer pegá-lo em uma armadilha casamenteira. Mas Sophie dá um jeitinho, se veste de criado e acaba na carruagem de Rei. O problema é que Rei está indo para Cumbria visitar seu pai que está morrendo e quando Sophie percebe, está muito longe de casa. É então que Sophie muda de ideia e decide voltar para a casa onde sua família vivia antes de seu pai virar um conde, para o lugar onde ela era feliz, que por coincidência é no mesmo caminho do marquês. Mas Rei ainda acha que Sophie está atrás de um casamento e Sophie jura que não se casaria com um grosseirão como ele nem que Rei fosse o último homem da Terra.

“Felicidade! É esse o cheiro dos livros! Felicidade. Por isso que eu sempre quis ter uma livraria. Existe vida melhor do que vender felicidade?”

Definitivamente a Sarah é minha autora favorita de romances de época. Suas histórias são ótimas, seus personagens marcantes e principalmente, ela escreve livros com histórias únicas, mas que todas elas estão entrelaçadas e mesmo sendo de séries diferentes, elas se passam no mesmo cenário e seus personagens passeiam entre uma história e outra. Sophie mesmo já tinha aparecido no quarto livro da série O Clube dos Canalhas. Então por isso se você é como eu e gosta de ler séries na ordem, leia primeiro a série Os Números do Amor, depois O Clube dos Canalhas  que se passa dez anos depois da série anterior e só então leia Escândalos e Canalhas que se passa um ano depois. E como disse na resenha de Nunca julgue uma dama por sua aparência, se você não ler na ordem vai pegar um tremendo de um spoiler do maior mistério da série O Clube dos Canalhas.

Desde que conheci a escrita da Sarah lá no livro Nove regras a ignoras antes de se apaixonar, eu me apaixonei pela autora. Geralmente os romance de época são muito parecidos e os clichês são sempre o mesmo. O que diferencia um livro do outro, é a forma como a autora conta a história e a Sarah tem se destacado entre tantas autoras por suas histórias serem leves, divertidas, daquelas que a gente tem um sorriso o tempo todo no rosto, e pelas suas protagonistas que são irreverentes e que geralmente não aceitam as regras da sociedade e sempre dão um jeito de seguir seu próprio caminho, independente de serem aceitas ou não. E também com os protagonistas masculinos que num primeiro momento são apresentados como canalhas, mas que quando conhecemos suas histórias não são nada daquilo que eles mostram para a sociedade.

Sophie odeia tudo o que a sociedade representa, ela não se conforma de ter virado uma Lady depois que seu pai "comprou" o título de conde. E também não aceita a forma como as pessoas fazem chacota de sua família. Por isso seu desejo é fugir de tudo aquilo e quando ela própria se torna um escândalo, ela tem certeza de que chegou a hora de deixar tudo para trás. Já Rei recebe uma carta falando que seu pai está morrendo e por desentendimentos do passado, ele odeia o pai com todas as suas forças e jurou que a linhagem morreria com ele, por isso ele não vai se apaixonar e nem ter filhos nunca. Mas as coisas não acontecem como o esperado para nenhum dos dois. E os dois juntos protagonizam um jogo de gato e rato, onde os diálogos inteligentes são o ponto do alto do livro e mesmo a gente torcendo para eles se acertarem, ao mesmo tempo a gente quer que eles continuem discutindo hehe.

E não são só os protagonistas que tem seu destaque. Os personagens secundários roubam a cena em vários momentos. As irmãs Talbot são muito divertidas e já vi que no terceiro livro da série uma delas será a protagonista, por isso fiquei bem feliz pois teremos mais dessa família que me conquistou. Também quem chamou bastante atenção foi o Duque de Warnick, que já vi é o protagonista do próximo livro. E não posso deixar de citar o John, uma criança que Sophie conhece no meio da viagem. Quanto a edição, a capa está maravilhosa e só um detalhe que não sou fã, são as aspas no lugar dos travessões, mas que pela história ser ótima, nem notei até o meio do livro. Enfim, depois de tudo que falei é claro que recomendo a leitura. Se você é fã de romances de época, você vai amar e se você nunca leu e quer se aventurar, a Sarah é uma ótima autora para se apaixonar pelo gênero.

Nota:







19 comentários:

  1. Não conheço a escrita da autora, Sil.
    Mas que bom saber que possui uma escrita envolvente, com personagens bem feitos e histórias sem muito mimimi. Muitos autores enchem linguiça só para publicar vários livros sendo que poderia reduzir isso em dois ou até mesmo um só.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, eu amo a Sarah tb, nunca li nada dela que em desagrade! Sophie é uma ótima protagonista e ri com o apelido de Irmã Perigosa e tive vontade dar na cara do Rei algumas vezes, mas amei a história de qualquer forma rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sil

    Ah que saudade de ler algo da Sarah, já li dois livros dela, da série dos Canalhas, o primeiro foi mais ou menos , mas o segundo me conquistou completamente, melhor histórico que já li. Lendo a resenha de Cilda bateu saudade da escrita divertida e romântica da autora, fiquei com vontade de me jogar nessa nova série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Eu adorei esse livro também, um romance de época bem envolvente e encantador, assim como a autora da Sarah. Adorei a resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi!
    Eu já quero ler os livros dessa autora. Eu tenho uma amiga que adora esse Nove Regras. Ela já recomendou diversas vezes tanto a obra, quanto a autora, mas como eu queria começar por algo mais solo, acabei passando. Mas agora que já sei a vibe, com certeza quero rir mais.
    Essas irmãs parecem divertidas mesmo kkk. Fiquei encantado por elas só pelo que você contou.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    A Sarah é outra bem elogiada desse gênero, né? Acho que tenho alguns livros dela na minha listinha, mas são tantos acumulados already que eu tô PERDIDA.
    AAAAAAAMO uma história que desenvolve bem seus coadjuvantes, deixa tudo mais rico e interessante de acompanhar <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando os autores escrevem a trama tão bem que até os personagens secundários ganham destaque. Parece ser um ótimo livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil
    Quero muito ler os livros desta autora e depois de tantos elogios você me deixou com mais vontade de ler. Pelo visto o livro é ótimo, já está na minha lista de desejados.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil.
    Vejo sempre resenhas de romances de época aqui e geralmente eles tem tramas meio parecidas e digo que tenho que começar a ler algo nesse estilo, mas sempre fica pra depois.
    Esse livro parece mesmo um pouquinho diferente. Essa autora parece ter um estilo mais leve e dinâmico, além de ser divertido.
    Tenho que ler algo nesse gênero urgentemente hahaha.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  10. Ótimo, parece ser muito bom, ainda não conheço o livro.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Eu tenho os dois primeiros livros de O Clube dos Canalhas aqui em casa e não fazia ideia de que as séries se misturavam. Eu não me importo muito com a ordem de leitura, então acho que vou começar pelos que já tenho aqui em casa mesmo e ver se gosto. Afinal, nunca li nada da autora. Mas preciso dizer que sua resenha me deixou bem animada para conhecer haha pois parece que você a adora!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Hey Sil! Tudo bom?
    Eu nunca suspeitei que esses romances de época se misturassem assim, e apesar de não curtir muito o gênero eu até que gostei da premissa, além do título chamar bastante atenção na minha opinião.
    Obrigada pelo comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil
    Eu acho que a Julia é superestimada demais porque quem realmente ganha os corações é a Sarah, que nunca erra. Ela é minha autora favorita e eu leio suas séries sem medo de nada. Amei Clube dos Canalhas e adorei essa história. Sophie é maravilhosa, fiquei revoltada com o marido da irmã dela, queria que tivesse uma história dela se divorciando dele ou ele se regenerando, porque ele é um escroto!
    Já lançaram o outro livro e não vejo a hora de ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Primeiramente, amei esse esmalte <3
    Menina, eu amei Números do Amor e estou protelando tem uma vida começar a ler essa série da Sarah. Espero que esse ano eu faça logo isso.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! A autora escreve histórias muito divertidas, realmente é uma das melhores do gênero. Valeu pela dica sobre a ordem dos livros, assim evito os spoilers. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu adorei essa leitura, a autora me conquistou desde que li entre o amor e a vingança, gosto muito da escrita dela e realmente as mocinha tem seus diferenciais, acredita que essa é a segunda série da autora que leio, mas ainda não li a trilogia Nove regras a ignoras antes de se apaixonar. Que bom que gostou dessa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil

    A Sarah tá ali pau a pau ao lado da Julia na minha preferência, mas pode acontecer dela virar favorita, há uma grande chance disso acontecer!
    Ainda bem que vou ler tudo na ordem certinha para não pegar spoiler, e adoro quando as histórias são ambientadas no mesmo círculoe conectam, é tão legal!
    E que escroto o cunhado dela!! Já fiquei com raiva dele só de saber o que ele estava fazendo!
    E sabe que eu já me acostumei com diálogos entre aspas? Antes eu não curtia, mas agora nem diferencio mais.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Já deu pra notar que as protagonistas são bem a frente da época que se passa e já simpatizei. Parece ter momentos divertidos e o romance, me deixou curiosa hehe.
    Não gosto de aspas no lugar do travessão. Acho que comecei um outro livro da autora e parei por isso, mas pretendo voltar.
    Achei a capa linda!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, apesar de não me despertar muito interesse fico feliz que tenha gostado, ótima resenha....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo