25 julho 2018

Resenha | Amor Para Um Escocês - Sarah MacLean


Livro: Amor Para Um Escocês
Série: Escândalos e Canalhas #2
#1 Cilada Para Um Marquês
Gênero: Romance de Época
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 330
Ano: 2017

Resenha:
Alec Stuart é um escocês que não gosta de ingleses, principalmente do que eles chamam de aristocracia inglesa. Por isso quando Bernard Settlesworth, advogado que cuida dos negócios do ducado de Warnick o procura para dizer que depois de uma série de infortúnios, ele é o novo Duque de Warnick, Alec diz que não aceita o título e nem ser chamado de sua graça e coloca o advogado para correr. Alec era o décimo sétimo na linha de sucessão ao ducado, mas no prazo de duas semanas, todos seus antecessores morreram de alguma forma trágica e ele herdou não somente o título, mas várias propriedades e uma grande fortuna. Mas mesmo não querendo o título, Alec não deixou de administrar as propriedades, afinal apesar do que os outros pensam, ele não é um monstro para deixar várias pessoas morrerem de fome. E por cinco anos a vida seguiu como sempre foi.

Mas Bernard deixou de citar uma das coisas que Alec tinha herdado junto com o ducado, ele é guardião de uma garota que acaba de virar o centro das atenções de toda sociedade londrina já que ela se envolveu no maior escândalo que se tem noticias em muito tempo. E a coisa pode ficar ainda pior do que já está se Alec não agir rapidamente. Sua pupila é Lillian Hargrove que pode ser considerada a mulher mais linda de toda Inglaterra. E por toda sua beleza e por ter sido esquecida pelo seu guardião, a sociedade rejeita Lilian e seu grande sonho é ter uma família. Por isso quando Lillian se vê sendo o cento das atenções do famoso pintor Derek Hawkins, ela não hesita em aceitar seus galanteios e seu amor e se entrega de corpo e alma a Derek. Mas enquanto Lilian acredita que Derek vai lhe pedir em casamento, o plano dele na verdade é ficar famoso com um nu da mulher mais linda que ele já viu.

E Lillian só descobre isso no dia da abertura da Exposição Real, onde ela é humilhada perante todos, mas ainda resta uma esperança já que Derek anuncia a todos que o nu só será exibido no último dia da exposição. E agora Alec tem menos de duas semanas para resolver o problema. E a ideia dele é passar o problema em frente casando Lillian o mais rápido possível, de preferência com o homem que a arruinou. Mas quando Alec conhece Derek ele vê que não pode condenar Lillian a conviver com um tipo como aquele. E Lillian tem seus próprios planos já que falta dez dias para ela completar vinte e quatro anos e herdar uma boa quantia de dinheiro e assim que colocar a mão no dinheiro ela pretende sumir. Mas Alec não vai deixar Lilian fugir, porque ele sabe por experiencia própria que não vai adiantar nada e pretende "comprar" um marido rico para ela. O problema é que Lillian só aceita se casar se for por amor.

"— Calças de novo — ele observou.
Lily se voltou para Alec, arregalando os olhos para o saiote dele.
— Bem, um de nós tem que usar calças, não acha?"

Esse é o segundo livro da Série Escândalos e Canalhas e a história se passa seis meses depois de Cilada para um marquês. Como disse na resenha do livro anterior, as histórias são independentes, mas a Sarah escreve seus livros todos no mesmo cenário e por isso temos personagens de uma série participando de outra. Por isso recomendo que leia as séries Os Números do Amor e O Clube dos Canalhas antes de iniciar essa. Nosso protagonista o Duque de Warnick e o antagonista já são conhecidos do livro anterior. E também temos a participação de vários personagens de Cilada para um marquês como a Sophie, e as Irmãs Perigosas e temos o West e a Georgiana do livro Nunca julgue uma dama pela aparência do quarto livro da série O Clube dos Canalhas.

Uma das coisas que mais gostei no livro foi que a Sarah usou uma coisa muito atual em uma história de época. A história toda se desenvolve a partir de um nu que vai ser revelado a todos sem a permissão da modelo. E isso é algo que acontece e muito no nosso tempo, seja com nudes ou vídeos que "vazam" sem a permissão na maioria das vezes da garota que está neles. E a frase que mais ouvimos é que a culpa é da pessoa porque foi tirar fotos nua. E é o que acontece aqui na história também, todos culpam a Lillian por ter posado para o quadro. A vitima é a culpada e não o contrário. E todas as pessoas presentes para assistir a exposição/quem compartilha as fotos e vídeos estão todos certos em julgar e ainda se achar melhor por não ser quem está naquela situação.


Eu amo romances de época, mas nesse livro eu senti nojo do comportamento da "sociedade". Não que nos outros eles não sejam assim. E nos livros da Sarah mais ainda que ela faz questão de mostrar como aquilo tudo era tão injusto. Mas em contrapartida foi um dos livros que mais ri e até gargalhei em alguns momentos de tão engraçadas que eram as cenas, principalmente quando temos as Irmas Perigosas em cena sendo elas mesmas e rindo da cara da sociedade. Espero que nos próximos livros elas apareçam cada vez mais porque elas são demais. E quem também fez a diferença na história foi a Georgiana que como sempre não suporta injustiças sociais e abuso masculino e dá seu jeitinho para ajudar a Lillian.

Mas o casal protagonista, apesar de ser apaixonante e me fazerem suspirar em vários momentos, me deram nos nervos em muitos outros. Ficava aquela de "eu não mereço ele/ela, "eu não sou bom o bastante para ficar com ele/ela". Mas fora esses momentos o casal é muito bom junto. Os diálogos eram inteligentes e mesmo estando apaixonados eles foram bom oponentes até o fim. Por isso apesar dos pesares eu dei nota máxima ao livro. Quanto a edição está muito caprichada com a qualidade dos livros da editora. E essa capa é mais do que maravilhosa. Só acho que a modelo podia estar usando outra cor de vestido que teria mais a ver com a história. Mas amei mesmo assim e recomendo para quem é fã de um bom romance de época.

Nota:







18 comentários:

  1. Oi Sil! Tinha lido uma cítica bem negativa desse livro, mas agora vejo sua opinião bem diferente da anterior e fiquei animada para conferir. E falando de capas, todas dessa série são lindas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Eu li esse liro primeiro do que o outro e simplesmente amei, mas senti umas birrinhas com a Lilian porque ela é cheia de mimimi, tem que ter paciência. Eu adoro os livros da Sarah, pra mim é a melhor romancista.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que coleção enorme e linda de livros. Você gosta mesmo da autora. Que ruim essa parte da sociedade.. aff..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bom?
    Cara, que diferentona a premissa! E atual, realmente. E a culpa é sempre da vítima, claaaaaro... Passado ou presente, o julgamento alheio é sempre ridículo assim né? Fiquei bem curiosa pra ver como a autora desenrolou essa história, mas tô tão perdida na vida de séries de época que aaaaaa.
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil

    Que saudade de ler algo da Sarah! Achei muito legal o fato dela abordar a culpabilidade da vítima, no caso do nu. Uma coisa tão atual sendo trabalha em um romance de época.
    Eu ri aqui com a morte dos 17 antecessores do Alec, que má sorte! Hahahaha
    E acho que iria me irritar com esse lengalenga entre os protagonistas, mas se é romance de época eu estou dentro. Vai demorar um pouco para eu ler, já que ainda preciso ler a série O clube dos canalhas, mas chego nessa série.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana,
    Essa é uma série que preciso completar, comprei o livro dois, porque não tinha o primeiro na livraria no dia e acabei deixando para comprar depois e não comprei.
    Adorei a sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada preciso concordar com você: essa capa é linda demais. Sil, como sou testemunha disso, em qualquer assunto, quem é culpado sempre tenta virar o jogo para que a vítima fique em foco e seja responsabilizada. Isso é tão injusto!!! O que mais gostei foi da diversão, se você deu gargalhadas, já vi que irei me apaixonar por esse livro. Adorei sua resenha, impossível não querer ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de histórias que não são ligadas em séries, assim posso ler sem uma ordem ♥ Adorei conhecer essa

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Quantos volumes! Eu gosto desse tipo de história! ;)

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Li dois livros da Sarah e infelizmente não curti muito a narrativa dela =( Talvez eu tenha começado pela série errada, mas lendo a sua resenha percebi que a autora segue sempre a mesma linha de enredo.

    Quem sabe um dia eu me anime e dê uma segunda chance para ela rs...

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cida, so agora em toquei que tem um caso de nudes nesse livro kkkkk eu não tinha pensado por esse lado rsrsrs Eu tb senti nojo da sociedade e gostei bastante da história. Sarah é sempre maravilhosa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oiii Sil

    Os livros da Sarah tem memso esse pdoer de nos fazer refletir, amar, odiar e rir de tudo. Eu adoro a escrita da autora e essa nova série dela parece estar imperdível, quero ler esses livros futuramente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Oii Sil.
    Eu amo de mais a Sarah MacLean pelas críticas sociais e pelos romances inesquecíveis. Acredita que ontem mesmo peguei esse livro para ler??
    Agora estou realmente ansiosa pela leitura.
    Beijos

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  14. Oooi, Sil!
    Eu nunca li nada dessa autora. Na verdade estou começando agora a ler mais livros de época. Achei a história interessante e o fato de você ter gostado tanto despertou também o meu interesse! ☺♥ Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  15. Hey Sil! Tudo bom?!
    Não sou lá fã de romances de época, mas me surpreendo sempre que leio uma premissa de um assunto dos tempos atuais incorporado numa época passada. Acho que um autor mostra muita capacidade quando consegue usar desses fatos.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,

    Nunca li nada da Sarah, mas tenho vontade de conhecer sua escrita, gostei muito da premissa desse livro e pelo personagem ser Escocês ♥
    Já quero.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Eu tenho um fraco por escoceses. EU AMO DEMAIS! E essa capa está simplesmente maravilhosa <3 <3 <3
    Minha mãe tem essa coleção da Sarah e estou bem animada para lê-la, mesmo não estando em uma fase boa para romances de época.
    P.S.: Ainda não venci essa barreira de achar os romances mais do mesmo :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Mesmo sendo histórias independentes, eu precisaria ler tudo na ordem ou teria um ataque hahaha.
    Uma pena que o gênero não me atraia.

    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo