28 janeiro 2021

Resenha | Codinome Lady V - Lorraine Heath

Livro: Codinome Lady V
Série: Os Sedutores de Havisham #1
Gênero: Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Ano: 2017

Resenha:

Após seis temporadas sendo cortejada somente por cavalheiros interessados em seu dote, Minerva Dodger decide que vai assumir o posto de solteirona e parar de tentar encontrar um homem que a queira por ela mesma. Seu sonho sempre foi encontrar um amor como o de seus pais ou o de seu meio-irmão o duque de Lovingdon e sua melhor amiga Grace, mas além de Minerva não ser uma beldade que atraia a atenção masculina, ela tem ideias bem diferente de como uma dama deveria se comportar e expressa sua opinião para quem quiser ouvir. Minerva puxou a inteligência e a habilidade do pai para os negócios, que infelizmente são qualidades que grande parte dos homens não quer ver em uma mulher.

Mas desistir de se casar não significa que Minerva está abrindo mão de conhecer os prazeres da carne, ela está decidida a sentir e dar prazer mesmo que para isso ela tenha que recorrer ao Clube Nightingale, um clube secreto que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Após conseguir o endereço Minerva se dirige até lá escondida debaixo de uma máscara e de um codinome, Lady V. E para sua surpresa ela chama a atenção de ninguém menos do que o Duque de Ashebury, um dos homens mais desejados de Londres, cula beleza e passado trágico atrai todas as ladys disponíveis que acreditam serem elas a pessoa a dar todo amor que lhe foi negado quando criança. 

E a experiência entre eles é muito intensa, principalmente para Ashe que não consegue tirar Lady V da cabeça e quer a todo custo descobrir a identidade da mulher que mexeu tanto com ele. E depois de muito observar, Ashe tem quase certeza de que a mulher misteriosa é ninguém menos do que Minerva, a solteirona conhecida como megera por toda a sociedade. E ao se aproximar dela Ashe fica ainda mais fascinado por ela do que ficou naquele quarto no clube. Então Ashe descobre estar a beira da falência e sua única saída é se casar com alguém com um bom dote e não vê nenhum problema em unir o útil ao agradável ao querer que Minerva seja sua esposa. Mas será que Minerva vai acreditar que Ashe não está interessado apenas no seu dote?

Já sou apaixonada pela escrita da Lorraine da série Sins of All Seasons, que é um livro mais perfeito que o outro. Mas ainda não tinha lido nenhum da série Os Sedutores de Havisham, onde vamos encontrar a história de amigos que foram criados juntos, mesmo não tendo nenhum parentesco. Quando seus pais morrem em uma tragédia eles ficam sob a guarda do Marquês de Havisham, conhecido por todos por sua loucura após a morte de sua esposa. Os garotos foram criados praticamente sozinhos e se tornaram aventureiros desejados por toda a Londres, e por seu passado trágico são perdoados por qualquer indiscrição que venham a cometer. 

Mas apesar dos cavalheiros darem o título da série, não são eles os protagonistas das histórias e sim as mulheres que dão os títulos dos livros. E que protagonista feminina é essa? Estou acostumada a encontrar protagonistas femininas fortes, decididas e a frente de seu tempo em romance de época, mas sinceramente fiquei de queixo caído com a Minerva. Que mulher é essa gente. E que química entre esses dois protagonistas. Eu que já fiquei de cara com o livro A Sedução da duquesa onde a Lorraine dá um show de escrita erótica passando longe da vulgaridade, consegui me surpreender ainda mais nesse livro. E agora minhas expectativas para os dois livros que faltam estão lá em cima.

Mas ainda assim não favoritei, apesar de dar nota máxima para o livro. Tem alguns detalhes na personalidade do duque que me fizeram revirar os olhos. Mesmo ele sendo um homem respeitoso que sabe parar quando ouve um não, teve alguns momentos, como quando ele descobre que está quase falindo, que ele soltou algumas frases que meu lado feminista não gostou muito. Mas de resto o livro é maravilhoso. E se você procura por um romance de época para suspirar e se apaixonar, esse livro é para você. E olha que li ele logo após maratonar a série dos Bridgertons e está dificil competir com o Simon no quesito sedução hehe.  

Uma coisa que gosto muito nos livros da Lorraine é que ela não fica no óbvio dos romances do gênero. Em Sins of All Seasons o tema central da série gira e torno dos órfãos abandonados pela realeza e nesse ela vai falar especificamente de um clube onde as mulheres, que na época não podiam nem mostrar os tornozelos que já ficava com a reputação arruinada, vão para colocar em prática seus prazeres secretos. E o engraçado é que praticamente todo mundo sabe do lugar, mas ninguém julga quem frequenta como acontece na vida real. Mas claro que as mulheres tinham que usar uma máscara para manter o anonimato. Mas achei interessante ela falar sobre isso abertamente quando quase nenhuma autora do gênero fala. Mas enfim, não vou falar muito mais porque esse é daqueles livros que você precisa ler para entender o que estou falando. Quanto a edição, eu amo essa capa e todos os detalhes que tem no livro.

Nota:










13 comentários:

  1. A protagonista logo me chamou atenção pela sua descrição de como ela é forte. Eu adoro ler livros com empoderamento feminino. Adorei a resenha e esse é um livro que eu com certeza consideraria ler.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a premissa e já simpatizei com a protagonista.
    Dá certo frescor de outros que parecem iguais. Fiquei super imaginando ela nesse clube dos amantes, toda abordagem deve ser bem divertida.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Esse livro está na minha estante há um bom tempo, e nunca leio. Preciso mudar isso. Até porque é um dos gêneros que eu mais gosto.
    Espero gostar também ^^
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Sempre esbarro com esse livro por aí, mas, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Pelos seus comentários parece ser uma leitura agradabilíssima e com certeza me deu vontade de ler também. O que mais me chamou a atenção foi o faato da autora não ficar só naquele óbvio dos romances a qual já estamos acostumados.
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Achei esse livro bem diferente e super leria. Nada melhor que personagens fortes e casal com química.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gosto desses livros em que os autores sabem dosar o erotismo e não tornam tudo extremamente explicito. Não conhecia a autora e nem a série, fiquei feliz em saber que os protagonistas tem química e Minerva tem personalidade forte, algumas personagens de romance de época são mais a frente do seu tempo do que em livros de romance contemporâneo, com aquelas mocinhas que não sabem dizer não e seguem romantizando relacionamentos tóxicos ¬¬' Enfim, coloquei o livro na minha lista de futuras leituras.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  7. Acho as capas desses livros tão lindas. Que bom saber que você gostou tanto da leitura :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ei, Sil, tudo jóia? Gente, eu já tinha ouvido falar desse livro por aí. Mas agora eu tô maravilhada com a história e JÁ quero ler pra ontem! E como as capas desses livros são bonitas, um verdadeiro colírio para os olhos! Aguardando as resenhas dos próximos volumes

    Books House

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Eu ainda não li nada da Lorraine, mas já comprei livros dela esse mês porque eu estava me sentindo muito limitada, lendo sempre as mesmas autoras. Comprei os que já foram publicados da série Irmãos Trewlove (acho que é esse o nome) e vou começar qualquer dia desses. Aí depois eu passo pra essa série, que por sinal amo as capas, adoro máscaras! Esse tema dos órfãos abandonados me deixou curiosa, bem como esse clube aí! hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bom?
    Eu li esse livro há alguns anos e não gostei!
    Não lembro ao certo meus motivos, mas não funcionou comigo. Minha mãe, por outro lado, adorou e sempre fica de olho nos preços dos outros livros dessa série, kkkkk.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Particularmente eu não curti muito a capa desses livros, mas pela estória eu leria, com certeza, rsrs. Eu amei a personalidade da Minerva e a forma como a autora não deixou a trama vulgar. É bom que mostra que as pessoas também tinham o que fazer e a estória tem mais ação também... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil. Como vai? Que bom que curtiu a leitura. A capa deste livro é muito bonita. Muito boa sua resenha. Adorei. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo