19 abril 2022

Resenha | A Dama e o Monstro - Sarah MacLean

Livro: 
A Dama e o Monstro
Série: Bastardos Impiedosos #2
Gênero: Romance de Época
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Ano: 2021

Resenha:
Lady Henrietta Sedley está cansada da vida medíocre que vem levando. Por isso ela resolveu dar um basta, e seu aniversário de 29 anos vai servir como um marco, o momento da sua libertação. Ela já tem tudo planejado nos mínimos detalhes. Hattie pretende assumir os negócios de seu pai, fazer sua própria fortuna e, assim, ser dona de sua vida. Mas o primeiro passo é se livrar da única coisa que é supervalorizada nela: sua virgindade. Para isso Hattie marca um horário no número 72 da Rua Shelton, uma espécie de bordel frequentado apenas por mulheres, onde deixa claro suas preferencias para se livrar de vez desse problema e começar o que ela considera o ano da Hattie. 

Mas as coisas começam a dar errado antes mesmo de Hattie sair de casa. Ao entrar na carruagem que vai ser conduzida pela melhor amiga de Hattie, lady Eleonora Madewell, ela se depara com o homem mais bonito que ela já viu na sua vida amarrado lá dentro. Hattie acredita que isso só pode ser coisa do seu irmão e assim que o homem acorda ela joga ele da carruagem, não sem antes roubar um beijo dele, afinal ela agora é uma nova Hattie. Mas para sua surpresa ao chegar ao bordel, o homem que ela jogou da carruagem minutos antes é quem entra em seu quarto e nada feliz com o que ela fez. Hattie não tem ideia, mas o homem é Saviour Whittington, conhecido nas ruas mais perigosas de Londres como Beast, e ele é um dos Bastardos Impiedosos.

Whit está atrás de quem vem roubando suas mercadorias, inclusive o ultimo roubo foi o motivo para ele estar amarrado na carruagem de Hattie. Mas quando ele encontra Hattie e descobre que ela está atrás de uma noite de prazer, movido por um desejo insano, acaba se oferecendo para ser ele o homem a dar essa noite de prazer para Hattie. Mediante a um preço é claro. Whit tem certeza de que Hattie sabe sobre os roubos e quer o nome do responsável para destruí-lo. O problema é que se Whit destruir seu irmão, a empresa da família e seu futuro será destruído junto e Hattie faz uma contraproposta, ela devolve o que foi roubado sem revelar o nome do culpado. Então os dois começam um embate, onde ninguém vai ceder um milímetro de seus objetivos. Até que a atração entre eles fale mais alto e seus corações estejam ameaçados. 


Esse é o segundo livro da série Bastardos Impiedosos. Cada livro vai acompanhar um dos bastardos do duque de Marwick que teve três filhos fora do casamento, cada um com uma mulher diferente e só teve uma criança legítima, uma menina que depois descobriu-se, não era sua. Todos eles nascidos no mesmo dia. Ele registrou a garota como menino e quando os três bastardos completaram doze anos ele colocou os três em uma disputa violenta pelo ducado. Em um ato de traição Ewan sagrou se o campeão enquanto Devil, With e Grace precisaram fugir para salvar suas vidas e refizeram ela em Covent Garden, a periferia de Londres, onde se tornaram os Bastardos Impiedosos. No primeiro livro, A noiva do bastardo, acompanhamos a história de Devil e nesse a de With.

Eu me decepcionei um pouco com A Noiva do Bastardo, os protagonistas deixam e muito a desejar. Devil é um escroto machista e Felicity é descrita como a frente do seu tempo, mas não passa de uma sem noção inconsequente. Por isso nem estava com muitas expectativas para esse segundo livro e acabei gostando muito do que encontrei. Whit já conhecemos no outro livro e eu já sabia que ia gostar dele pelo pouco que ele apareceu. E isso se confirmou. Whit é bem diferente de Devil e acabei apaixonada por ele, mesmo com algumas ressalvas como sua teimosia em achar que não merece ser amado, mas isso já é de praxe nos protagonistas masculinos e já estou até acostumada.

E Hattie nem tem comparação com a Felicity. Hattie até faz algumas coisas bem parecidas com as que Felicity fez, mas a diferença entre as duas é que Felicity vivia em uma bolha e Hattie cresceu nas docas e sabia se defender. E outra coisa que chama a atenção no personagem é que fisicamente Hattie não está dentro do padrão estético que sempre vemos nas protagonistas. Hattie é alta e gorda e achei muito legal a forma como a autora tratou as suas inseguranças de uma vida inteira. Whit e Hattie foram perfeitos juntos e as cenas entre eles é de soltar faíscas. E eu que achei que A Noiva do Bastardo estava bem hot, mas a Dama e o Monstro conseguiu superar ele nesse quesito.

Agora é aguardar ansiosa pelo terceiro livro da trilogia com a história da Grace e do Ewan, porque nesse livro temos um gancho enorme para ele. Ewan é apresentado como o vilão desde o primeiro livro, mas Grace fez os irmãos prometerem que não o matariam, e como não sabemos o que realmente aconteceu entre eles fica a duvida de como a autora vai conduzir a história. Mas já tenho quase certeza de que as coisas não são bem assim porque a autora já até usou esse mesmo recurso em uma outra trilogia, a Escândalos e Canalhas, onde o Duque de Haven é o vilão no primeiro livro e o mocinho no terceiro. 

E não posso deixar de citar que nesse livro temos a presença da Sesily Talbot e do Caleb Calhoun. Sesily é uma das Irmãs Perigosas da trilogia citada e depois de inúmeros pedidos dos fãs ganhou seu próprio livro ainda não traduzido por aqui. E aproveitando o gancho reitero minhas palavras das outras resenhas dos livros da Sarah. Quem não gosta de spoilers não leia os livros da autora fora da ordem cronológica porque os livros são uma espécie de continuação onde vamos encontrar personagens que já apareceram em livros anteriores. Se puder leia na ordem porque apesar de ser um monte de lvros, eles valem a pena a leitura. Quanto a capa não é das minhas favoritas de romance de época, mas  tem quem goste.

Nota:


 



11 comentários:

  1. Olá!
    Que pena que você se decepcionou um pouco com o livro. Mas, espero que a terceira história seja incrível para você.
    Vou esperar a próxima resenha para saber se vou ler.
    Beijos.




    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Achei a trama diferente e interessante, com uma mulher que assume as rédeas de sua vida e a abordagem da supervalorização da virgindade.
    Em meio a essa guerra de interesses devem rolar cenas quentes.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre esqueço que tenho que terminar essa trilogia kkkk até porque essas capas não ajudam muito a me motivar
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sil, não conhecia essa série ainda! Bom que esse você não criou expectativas e te surpreendeu. Tenta seguir essa mesma linha com o próximo! E nossa eu amo quando encontramos personagens de outros livros. E realmente essa capa não é das melhores hahahaha. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil
    Eu perdi um pouco da animação com romances de época, tanto que tenho uns 10 parados na estante que preciso ler mas a vontade não vem. Mas gostei muito do primeiro então espero gostar desse também.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mas eu ia morrer de ódio do pai deles. Espero ler esses livros em breve e surtar haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei muito curiosaaaaaaaaaa! Socorro! O pai deles para mim é o real vilão porque imagino que Ewan tenha pensado na própria sobrevivência com a única opção dada pelo pai. Vamos ver o que vai rolar. Acho que vou ler essa série, estou convencida. Pelo menos por causa desse segundo e saber o que raios vai rolar no terceiro, qual foi a traição etc.
    Não lembro se ja li livro da Sarah, mas acostumei com autores fazendo a Mary Balogh também adora. Como não ligo para spoilers, fico bem, mas para quem não gosta é realmente caótico.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ganhei os dois livros em um sorteio mas ainda não li .Que bom que esse livro superou as suas expectativas visto que o primeiro não foi tão agradável para você.
    Quanto às capas eu gosto pois estou cansada de ver mulheres em capas de romances de epoca.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu ainda não consegui compras esse, mas já está na minha lista de desejados e que bom que gostou mais dessa história do que do primeiro e legal que a protagonista foge do padrão agora quero ler mais ainda esse.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Como vai? Que bom que a obra tenha lhe agradado. Parece agradável, principalmente para os apaixonados pelo gênero como você. Excelente resenha, viu. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Acabei de falar na outra postagem que estou pensando em voltar aos romances de época e você me vem com resenha da Sarah MacLean... é complô pra eu começar ainda hoje? KKKK
    Bom, não sei se tenho especificamente esse livro aqui em casa, mas sei que tenho Lisa Kleypas e eu sei que você vai super me apoiar ir por esse caminho já que ama a autora também! kkkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo