28 maio 2022

Chegou os 4.1



A postagem hoje vai ser um pouco diferente. Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que raramente temos por aqui portagens que fujam do tema literatura, que é o foco do blog, principalmente portagens com teor pessoal. Mas hoje resolvi fazer diferente e para comemorar mais um ano de vida resolvi falar um pouco sobre essa pessoa que vocês sempre leem as resenhas, mas quase não sabe quem é. 

Bom, meu nome é Silvana Crepaldi, sou a caçula de cinco filhos, dois irmãos e duas irmãs mais velhas. Bem mais velhas. Não cheguei nem a morar com a primogênita porque quando nasci ela já tinha se casado. Temos uma diferença de vinte anos. Sou descendente de italianos e meus avós se conheceram no navio vindo para o Brasil. Sim, temos romance clichê na família. 

Meu pai faleceu há cinco anos e morreu com essa doença terivel chamada Alzheimer. Foi um período bem difícil de atravessar. Hoje moro com minha mãe, sou solteira e não tenho filhos por opção. Meu primeiro emprego foi em um bingo, sou dessa época que o jogo era legal no Brasil hehe, e hoje trabalho há dezessete anos em uma financeira. 

Não sou muito ligada em tecnologia. O celular que tenho hoje é somente meu segundo. Até bem pouco tempo eu não tinha. E comprei um computador para jogar The Sims e era só o que fazia nele. Aliás, esse jogo foi durante um bom tempo um vício na minha vida. Minha mãe tinha que ir lá e desligar o computador porque se não, eu esquecia da vida.

Falando em vícios, sempre tive alguns. Além do The Sims já citado, eu já fui viciada em catálogos, de qualquer tipo, roupa, produtos de beleza, e não era nem para comprar, só para folhear mesmo. Teve a época dos papéis de carta e recente em comprar on line. A emoção era esperar a entrega, depois que chegava perdia a graça. Mas já passou graças a Deus.

Sou uma pessoa um pouco medrosa, mas tenho pavor de baratas. Já fiquei horas fora de casa por causa de uma delas. Outra coisa que evito são os elevadores e as escadas rolantes. Se tiver escada vou por elas. Agora, não é medo, mas é uma coisa assim que eu não sei explicar, não gosto muito de contato físico. Até tolero de pessoas que conheço, mas desconhecidos me dá um negócio. Imaginem a pessoa aqui pegando 4 ônibus lotado todo dia. Tem dia que quero descer e terminar o caminho andando. 

Sou teimosa, mas admito quando estou errada, sou sincera, persistente, sei ouvir e pedir ajuda quando não sei ou não consigo. Sou romântica, preguiçosa, sou tímida e morro de vergonha de falar em público. Ironicamente dei aula para uma classe de adolescentes durante dez anos. Vai entender. 

Além dos livros, não consigo viver sem gatos. Tenho 3 gatas no momento. Desde que me lembro por gente eu tenho algum gato e meu sonho de criança era ganhar uma onça de presente. Ia no zoológico e queria ficar só na seção dos felinos. E chorava porque eles sempre estavam dormindo hehe.

Mas enfim, isso tudo é um pouquinho do que sou. Agradeço a Deus por mais um ano de vida e minha gratidão a você que leu até aqui. A você que acompanha as resenhas e minhas opiniões por vezes diferente de outros blogueiros. E vamos rumo aos 42.



11 comentários:

  1. Oi, Sil. Tudo bem? Feliz aniversário. Que sua vida seja repleta de realizações e alegrias. Adorei as fotos. Um abraço bem apertado no coração!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Silllllllll, PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ♥
    Se tem uma pessoa que admiro, é você. Acho que a gente nunca chegou a conversar sobre vida particular, mas acho que somos bem parecidas em vários aspectos, viu? E você me dá muita força para eu seguir minha vida com as minhas próprias decisões. Sinto muito pela perda do seu pai, sei que é uma dor imensa e que nunca sara por completo, temos apenas que seguir em frente, né? Mas hoje é dia de festa, tenho certeza que ele não gostaria de tristeza! Bora fazer um bolo bem gostoso e ganhar muitos abraços apertados?
    Um grande beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. Oii silvaaa, Parabéns pelos 41 anos silva❤ Lendo mais sobre você, percebo que a gente tem algumas coisas parecidas. Eu também morro de medo de falar em público, sempre tive gato deste que me entendo por gente, não gosto muito de contato físico fico toda sem jeito já começo fica nervosa rs. Sinto muito pela perda do seu pai eu também pedir meu pai vai fazer 6 anos eu sei quanto é difícil perder alguém tão próximo, mas eu sei que seu pai ficaria muito orgulhoso de você. Te desejo muitas felicidades que todos seus objetivos sejam alcançados.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem? PARABÉNS!!! Tudo de bom para você e muitas bênçãos na sua vida!! Temos idades próximas, ano que vem chego nos 40. Também sou solteira e não tenho filhos por opção (dos crushes que nunca se interessaram de volta) e não saí da casa dos meus pais. Também não ligo muito pra tecnologia.. atendendo o que eu preciso, não sinto vontade de ter nada de ultima geração. Já à respeito de bichos, sou mais do time cachorros! Gatos eu só admiro.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, muitas felicidades e bênçãos para você e também sua mamis.
    Adorei a ideia da postagem, porque a gente está sempre postando sobre outras coisas - e fica anos assim - e nunca nem fala sobre nossa personalidade além do conteúdo. É estranho.
    Eu nunca tive essa fase com The Sims, até tentei na época que o Facebook era hype, mas nunca me conectei. haha
    Aqui tb sou meio atrasada com tecnologia, principalmente celular - acho que só o uma vez ganhei um diretamente pra mim - os outros , até o atual, tudo de dono antigo haha
    Se der pra falar e enxergar as coisas na tela tá bom. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Silvana Crepaldi!
    Eu fico feliz em conhecer um pouco mais de quem "escreve as resenhas" esquecemos que sempre tem pessoas por tras dos projetos literários que frequentemente consumimos.

    https://expressoliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Meus parabéns por mais um ano de vida! Eu adoro acompanhar seu conteúdo e gosto de dizer que o blog me trouxe uma grande amiga. Me inspiro muito em você em relação a leituras, e gosto muito da sua opinião sempre assertiva e delicada sobre alguns assuntos que comentamos por aqui envolvendo as redes literárias. Eu achei super legal conhecer mais de você. Às vezes a gente entra aqui, lê um post mas nem sabe com quem estamos falando né? Muito sucesso na sua vida e venham mais e mais anos!
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Sil!!! Tudo de bom pra você. Feliz aniversário!
    👏🎂🎁🎉🎈

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Parabéns por mais um ano de vida. Esta postagem sobre você foi muito boa de ler para te conhecer mais, mas muita coisa aí eu já sabia por ler suas resenhas, que são sinceras e mostram quem você é.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Parabéns. Agora eu conheço mais um pouco de você.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Sil! Meus parabéns, moça! Te desejo tudo de bom nessa vida, viu? Foi muito bom conhecer um pouco mais sobre você e ver que temos algo em comum, como não gostar de contato físico com estranhos. E sim, te entendo perfeitamente sobre pegar transportes lotados todos os dias e pensar que seria melhor voltar a pé pra casa, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo