08 maio 2022

Tag | Frases de Mãe

Vou responder essa tag de novo porque estou sem computador e fica mais fácil de fazer a postagem pelo celular. A tag original é da Taty do blog Coleções Literárias e do Marcio do blog Um Baixinho nos Livros. Não vou indicar ninguém, mas quem quiser responder é só não esquecer de dar os créditos aos criadores.


1-Eu vou contar até 3...

Um livro que você não via a hora de acabar.

Eu não via a hora de acabar Segredos, mas não por ser ruim, pelo contrário, e sim porque precisava saber como ia terminar.

2-Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!

Um livro que você não suporta que falem mal.

Eu não tenho isso não, podem falar mal do livro que quiserem, afinal cada um tem um gosto. Mas fico com uma dorzinha no coração quando alguém não gosta dos livros da Agatha.

3- Se você correr vai ser pior!

Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

Também não sei o que encaixar aqui porque não corro de nenhum livro, e também não leio nada por obrigação atualmente.

 4- Vem comer se não esfria!

Um livro que você leu logo que lançou.

Sou péssima em ler lançamentos já que espero baixar o preço para comprar. Os que geralmente leio logo que lança são os livros que recebo de parceria e vou citar aqui um dos ultimos que li e amei.

5- Você não é todo mundo!

Um livro que todo mundo odeia, menos você. 

Também não sei qual escolher aqui porque todo livro tem quem odeia, mas tem quem ama muito também. Então qualquer um que eu citar não vai se encaixar nesse todo mundo. 

6- Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso?

Um personagem que mais te irritou e fez burrada.

Ainda não superei a Tully de Amigas para sempre, mas para não repetir a resposta vou citar a Cameron que me irritou bastante. 

7- Não, quando digo não é não!

Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Poderia citar vários aqui, mas vou citar um gênero que vivem me indicando: autoajuda.

8- Não mente para mim!

Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

Não vou falar qual, mas é um personagem desse livro aqui.

9- Coração de mãe não se engana!

Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?

Eu amei essa capa e cai de amores pela história. 

10- Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar!

Um personagem chorão, que te fez raiva.

Hoje estou péssima de memória, não lembro de nenhum. 

11- Come só mais um pouquinho!

Um livro que fez vc dizer: Vou ler só mais um pouquinho.

Esse livro gente. Logo sai a resenha dele.

12- Quantas vezes vou ter que repetir?

Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

Acho que so tem um livro na minha vida de leitora que se encaixa aqui. Não entendi foi nada desse livro. 

13- Não fez mais que sua obrigação!

Um livro que você leu por "obrigação"

Só me recordo dos livros da época da escola e vou citar esse porque foi um martírio terminar, que livro chato.

14- Coração de mãe sempre cabe mais um!

Os três próximos livros que você está louco para comprar.

15- Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!

Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Eu geralmente não empresto, eu dou os livros para não passar raiva. Mas antes eu emprestava e teve alguns, os que voltaram porque teve vários que nunca mais vi, que voltaram destruídos. Esse mesmo a pessoa conseguiu retirar a película da capa. 




12 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bom?
    Amei a tag! A Ponte entre Reinos tá no meu Kindle aqui pra leitura, fiquei feliz que usaram essa capa linda e não aquela montagem horrorosa que é a outra gringa.
    King of Scars e Prazeres Violentos são puro suco de surto!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Amei a tag Sil!!
    Li ouvindo a voz da minha mãe nas frases haha!
    Eu estou louca pra ler ''Imperfeitos''
    beijinhos
    Tati
    http://conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Chegou aqui em casa Deuses e Monstros e já quero começar, mas tenho tantas outras leituras na frente que preciso adiantar. Eu amei Imperfeitos, foi tudo o que eu precisava e mais um pouco!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    legal a tag, desses eu só li Marly e eu, quero ler imperfeitos e Amari parecem ser boas leituras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu acho essa tag das mais divertidas, lançamento para ler rápido ou é parceria ou é lançamento disponível no Kindle Unlimited né? O preço cai bastante e tem que ser rato de cupom para não apertar o orçamento.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esta tag, fiquei até com vontade de responder também.
    Ri um bocado com as frases típicas de mãe, 😂😂
    sim, adorei também suas respostas!
    ✍(◔◡◔)

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Essa tag é muito legal!
    Mas meu Deus, como a pessoa conseguiu tirar a película da capa??? Que horror, que descuido! Eu ficaria indignada, nossa. Só empresto pra quem confio muito por esse mesmo motivo, tem gente que é muito sem capricho com as coisas dos outros. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Tag muito legal. Adorei suas respostas também.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu tenho pavor de emprestar livros por causa disso. As pessoas fazem tanta coisa com o livro que não é delas, que me doi o coração. Em relação às suas respostas, eu estou de olho em A ponte entre dois reinos, de tanto que você fala dele, hehe. E agora Amari também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Como vai? Muito boa essa TAG. Curti. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sil, primeiro, um feliz dia das mães atrasado para a sua, mande um beijão pra ela. E sobre a TAG....
    AAAAAA, eu também ameeeeei Ponte Entre Reinos! Coração de mãe não se enganou nesse não! kkkkk
    Sil, quero ler também Prazeres Violentos, mas não sei se vai funcionar comigo... Pior que a capa é tão maravilhosa que quero o físico ainda! rs
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana
    Essa é uma das melhores tags que conheço juntamente com a tag Ditos populares e que chato emprestar um livro e ele voltar todo danificado. Os livros que você pretende comprar (pergunta 14) são lindos😍

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo