15 maio 2022

Resenha | Amari E Os Irmãos Da Noite - B. B. Alston

Livro: 
Amari E Os Irmãos Da Noite
Série: Investigações Sobrenaturais #1
Gênero: Fantasia
Autor: B. B. Alston
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Ano: 2022

Resenha:
Amari Peters não teve uma vida fácil no colégio Jefferson, mas nos últimos seis meses a coisa tem sido muito pior. Negra e pobre estudando com uma bolsa, Amari sofre bullying desde que colocou os pés no colégio de elite, mas após o desaparecimento do seu irmão Quinton, tudo piorou e no ultimo ataque Amari não conseguiu se conter e teve sua bolsa suspensa, o que é praticamente o mesmo que ser expulsa, já que sua mãe não vai conseguir pagar a mensalidade. Amari até que tentou relevar as provocações e se igualar ao irmão que também estudou na Jefferson e se formou lá com louvor, podendo escolher entre duas faculdades renomadas onde conseguiu bolsa integral, mas no fim ele optou por um emprego que nem Amari nem a mãe sabem bem o que é. 

Um emprego misterioso onde Quinton passa grande parte do tempo viajando, e agora que ele desapareceu a policia insiste em dizer que não existe registro desse emprego e que ele pode até mesmo estar envolvido com algo ilegal. Mas Amari confia completamente no irmão e vem procurando por ele esse tempo todo, e quando recebe uma mensagem estranha avisando que Quinton deixou uma maleta para ela dentro do guarda-roupa em seu antigo quarto, Amari não pensa duas vezes antes de ir até lá. É assim que Amari descobre que Quinton é um dos principais integrantes da Agência de Casos Sobrenaturais, que são os responsáveis por manter todo tipo de seres extraordinários, como fadas, lobisomens e alienígenas, longe dos humanos. E na maleta ainda havia uma indicação para que se Amari quiser, ela possa se juntar a eles. 

O que Amari mais quer nesse mundo é encontrar seu irmão, e se para isso ela precisa ser aceita nessa agência, ela vai fazer o que for necessário. O que não vai se nada facil já que assim que chega na agência ela descobre que Quinton é uma espécie de celebridade por ter capturado Moreau, um dos Irmãos da Noite, a dupla de magos que durante séculos assombrou o mundo sobrenatural. Mas o pior é que ao passar pelo teste de habilidade, Amari descobre que também é uma maga e que sua magia acaba de ser ativada, o que deixa todos aterrorizados. Mas eles resolvem dar um voto de confiança a Amari, que acaba escolhendo fazer o teste para o Departamento de Investigações Sobrenaturais onde acredita que vai descobrir alguma pista sobre o paradeiro do irmão. Mas se passar nos testes já é difícil para alguém que cresceu nesse mundo, imagina para quem nem sabia da existência dele até dias atrás?


Todo fã de Harry Potter sempre acaba procurando similares em todo livro de fantasia que encontra. E vez ou outra somos agraciados com histórias como a de Amari. Gente, confesso que quando recebi esse livro da editora não estava esperando muito não, até porque nunca tinha visto falar dele, mas assim qyque e comecei a leitura,  me vi fascinada e presa a história de uma forma que não consegui largar e me forcei a ler devagar para durar mais de tão maravilhosa que ela é. E tem tanto da história do bruxo mais famoso do mundo por aqui que ficava toda boba quando reconhecia alguma coisa ou pegava alguma referência. Mas ao mesmo tempo Amari tem sua própria identidade e suponho que seja uma homenagem da parte do autor, que afirmo deu muito certo.

O cenário todo é um show a parte. E não digo só pela magia presente em toda história. Mas as descrições não poderiam ser mais vívidas e me senti ali junto com Amari descobrindo aquele mundo novo com elevadores falantes, que por sinal roubaram a cena varias vezes, e descobrindo que infelizmente o ser humano é o mesmo em todo lugar, independente de ter algum dom ou não. Mas é ai que Amari se mostra um personagem ainda mais incrivel. Porque apesar de tudo o que ela passou e passa, continua sendo uma pessoa amável, integra e acima de tudo corajosa. Ele não mede esforços para fazer o que é certo, mesmo tudo estando contra ela.

E além de Amari temos mais dois personagens que chamam muiro a atenção e acabaram me conquistando. Elsie, uma menina-dragão e Dylan, um descendente direto de Van Helsing. Os dois cada um a seu modo fazem parte do crescimento de Amari. E todo o livro é uma grande aventura, temos muita magia, amizade, revelações bombásticas e ainda o autor usa esse cenário para falar sobre bullying e também preconceito e racismo. O livro até pode ser uma aventura infanto-juvenil, mas as mensagens contidas nele são para todas as idades. Eu aqui com meus quarenta anos me vi encantada e transportada para um mundo mágico repleto de lições valiosas para a vida.

E amei tanto e me apeguei a tudo e, eu queria dizer que estava preparada para aquele final, mas eu não estava. Eu vi que aquilo ia acontecer bem antes, eu já estava desconfiada desde o começo e tem uma cena pouco mais da metade da história que eu tive certeza, mas ainda fica aquela esperança de que não vai ser aquilo, que o autor não vai ter coragem. E quebrei a cara. Mas confesso que como é uma série a esperança continua, de que tudo vai mudar nos próximos livros. E que por favor eles venham logo porque preciso continuar lendo mais desse universo maravilhoso. Quanto a edição só tenho elogios para a Seguinte. Desde a capa perfeita a toda diagramação que deixa a história ainda mais linda. E para finalizar, se você gosta de livros de magia com personagens para levar para a vida, leia esse livro.

Nota:











11 comentários:

  1. Oi Sil! Confesso que até ler sua resenha não estava esperando tanto da história, mas ver o carinho que tem nessa resenha, ne deixou muito empolgada para ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Ai que bom que você gostou porque desde que lançou eu me interessei na capa, mas por ser mais juvenil, fiquei com receio de ler, mas agora sei que posso ir com fé.
    Eu estava esses dias procurando livros juvenis de fantasia para um post e agora já sei que esse segue a linha. Com certeza vou ler!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu tô muito curiosa com essa leitura! Mas, como é série, vou esperar sair pelo menos o segundo volume pra ler porque minha memória ultimamente não tá funcionando nem com as fichas de leitura. Que boooom que ele é tão bom assim! A premissa promete muito. E é bom demais ter livros infanto-juvenis escritos por autores que não são lixões humanos como a Rowling!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Acho bacana quando um livro traz referência de outros, mas de forma respeitosa e mantém a sua essência, isso dá uma sensação de satisfação para quem lê e entende as referências. Confesso que ainda não tinha ouvido falar desse livro também, mas gostei do fato dele ser tão completo, ter uma boa história, envolver o leitor e ao mesmo tempo trazer boas reflexões.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Adoro ver as novidades boas que você sempre trás por aqui.
    Obrigada por mais esta dica!
    Boa semana! ♡

    ResponderExcluir
  6. Sil, não conhecia esse livro também. É tão legal quando o autor homenageia uma outra história, mas sem deixar a originalidade de lado. Esse detalhe por si só, já me conquistou! E essas histórias mesmo sendo recomendadas para outras idades, sempre nos ensinam mesmo. Enfim, dica anotada! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Eu acho que já vi esse livro por aí, mas também nunca tive muito interesse em ler (acho que pela capa, confesso), mas saber que te surpreendeu despertou aquela vontade de conhecer a história. Fico feliz em saber que você curtiu a leitura!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu acho que vou gostar demais desse livro. Espero conseguir ler logo. Adorei a resenha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, mas fico com medo de ser muito infantil e eu não ando numa fase muito boa pra ler livros assim kkkkkkkk mas ele parece ser bem legal. Eu sigo o autor no twitter e lembro que o conheci justamente quando ele lançou o livro
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil!
    Confesso que não esperava uma resenha tão apaixonada por esse livro! kkkk
    Não sei se faz meu estilo no momento, mas é uma obra que me deixa curiosa, porque parece que é apaixonante! E sim, também gostei bastante dessa edição, capa linda linda!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Como vai? Parece um livro incrível, não é mesmo? Que bom que gostou. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo