05 maio 2022

Lançamentos de Maio da Faro Editorial

Esse mês a Faro traz o aguardado desfecho da duologia Willa entre seus lançamentos e tem também suspense de tirar o fôlego e continuações de séries para a garotada. Vamos ver o que vem de bom por ai.

O futuro está ameaçado

Willa, uma das últimas fadas das montanhas, percebe a grande ameaça sobre as florestas e a todos que lá vivem. Um grupo de humanos, armado de máquinas enormes e muito poderosas, começa a derrubar árvores e a destruir tudo o que encontra pelo caminho, e ela se vê incapaz de detê-los.

Então ela descobre um lugar onde vivem criaturas estranhas e assustadoras, e pensa que libertar esses seres pode afastar os humanos e impedir a destruição de seu lar. Mas, e se as criaturas promoverem outros danos? A cada descoberta, Willa se vê entre escolhas extremamente difíceis e consequências ainda mais desafiadoras.

Shay Miller é uma analista de dados que trabalha em empregos temporários, muda de endereço com frequência e que se sente presa a uma vida com poucas perspectivas desde a época da faculdade. Certo dia, testemunha o suicídio de uma mulher no metrô e fica desnorteada. Shay, sendo uma das últimas pessoas que viu a mulher, vai ao velório da garota. É onde conhece duas de suas amigas, Cassandra e Jane Moore.

A vida das irmãs Moore é como um sonho para Shay: mulheres com carreiras sólidas, bem-sucedidas, sofisticadas e atraentes. As três logo se tornamamigas. Shay é convidada para participar do círculo íntimo delas e fica tão maravilhada que acredita que ‘‘morreria’’ para ter a vida das irmãs. E talvez seja exatamente isso o que terá de acontecer…

Quais foram os jogos mais importantes das Copas do Mundo? O que Messi, Maradona, Romário e Roberto
Carlos têm em comum? Quem são os grandes reis de Copas? As maiores polêmicas? Os goleiros históricos? E
as grandes equipes que nunca ganharam um título? Esses são pequenos aperitivos do que você irá encontrar em “O Livro de Ouro das Copas”, uma obra que revisita todos os Mundiais desde 1930.

O futebol é uma linguagem universal no campo dos esportes. E, nesse contexto, nada é mais arrebatador que a Copa do Mundo. Uma paixão global com mais de 90 anos que já resistiu a dois terremotos, a uma guerra mundial e que faz com que os corações batam mais forte a cada quatro anos.

De QUEM é a culpa por meu amado ter partido o meu coração? E de QUEM foi a ideia maluca de colocar o
coelho fofinho da minha amiga como atração de um circo? Resposta: os meus irmãos horrorosos. Mas eu, Angelina Purpurina, ainda não desisti, nem desafinei. Formei um dueto incrível com a vovó e preparei uma megassurpresa que fará os meus irmãos cantarem conforme a MINHA música!

A Escola Austríaca de Economia foi fundada em 1871 por Carl Menger, jornalista e economista, com o lançamento do livro Principles of Economics. Menger, William Stanley Jevons e Léon Walras são considerados os cofundadores da Revolução Marginalista, vertente que propunha uma mudança na interpretação da teoria valor-trabalho.

Segundo eles, o valor de um determinado objeto não se baseia no tempo e esforço de trabalho empenhado para sua realização, mas em como as pessoas percebem a utilidade de determinado produto ou serviço para si. Essa perspectiva mudou a maneira como os economistas passaram a enxergar o mundo: a valorização de algo era definida
pelo consumidor. Porém, o que define a valoração? Para responder ao paradoxo, os estudiosos austríacos formularam o conceito de utilidade marginal.

A influência da Escola Austríaca de Economia não parou por aí, pois outros grandes economistas desenvolveram suas próprias ideias a partir das que foram apresentadas. Entre eles: Eugen von Böhm-Bawerk, Friedrich von Wieser, Ludwig von Mises e F. A. Hayek. De forma sucinta, você encontrará nesta edição uma visão geral dos princípios desta escola.

Jesse está com um enorme problema: o criador da tecnologia que prende pessoas dentro do videogame está
agindo de maneira estranha. E o pior: Jesse descobriu que está sendo vigiado.

Então, ele terá que se transformar num superespião com habilidades especiais, ser mais esperto que um androide
megainteligente, despistar um drone incansável e nadar mais rápido que um tubarão.

Se ele conseguir passar por tudo isso, vai descobrir que nem chegou à parte mais assustadora do jogo… Há outras etapas. E o perigo aumenta em cada uma delas.

Ao primeiro sinal de distúrbios em nosso organismo, as linfas darão o alerta. Conhecer esses sinais e tratá-los rapidamente é a forma mais eficiente de cuidar da sua saúde!

O sistema linfático é uma rede complexa capaz de: produzir glóbulos brancos contra organismos nocivos; atuar na remoção de bactérias e toxinas que possam causar doenças; ajudar na absorção de gordura e ácidos graxos e manter o equilíbrio de fluidos a fim de evitar o inchaço dos tecidos.

A terapeuta Lisa Levitt Gainsley, pioneira nos estudos das linfas e com mais de 25 anos de prática clínica criou um guia inédito sobre os benefícios da massagem linfática, que vão desde desintoxicação do corpo a melhora do sistema imunológico, diminuição de inchaços, inflamações e muito mais!

Este livro ensina uma série de técnicas para que o leitor seja capaz de identificar sinais fornecidos pelas linfas de modo que possamos manter o sistema imunológico sempre em alta, promovendo a saúde de todos os órgãos e com efeitos visíveis na pele, vigor e energia.

O socialismo soviético instaurou campos de trabalhos forçados, os chamados Gulags, com motivações e características muito distintas de outros regimes autoritários e que ainda são pouco estudados. Os documentos históricos mais importantes são narrativas de quem esteve lá, que foram registrados em momentos de fuga após a libertação ou escritos durante o cárcere, e transmitem todo o clima daquele momento.

A vida de Tchernavin — um simples engenheiro sem ativismo político adversário — é revirada de uma hora para outra. A narrativa da chegada de oficiais a sua casa ao envio para um Gulag, sem provas de crimes, parece obra de ficção. Seu relato nos permite conhecer as histórias em primeira pessoa, ouvir o testemunho de quem vivenciou o terror e vislumbrar, ao lado das vítimas, a miséria humanitária e espiritual a que o socialismo as condenou. E só assim é possível compreender as estratégias de sobrevivência, as técnicas para manutenção da sanidade, os resquícios de solidariedade e senso de humor daqueles que se mantinham humanos em meio ao inferno da utopia.

Vladimir V. Tchernavin apresenta-nos essa realidade com maestria. A sua escrita corre como um filme: com aventura, suspense e análises de excepcional clareza, como numa mistura de documentário e thriller em que logo nos vemos ao lado do protagonista, sofrendo com ele e torcendo pelo sucesso de seus planos de fuga.

“Eu conto a minha própria história porque acredito que apenas dessa maneira poderei cumprir a obrigação moral que um destino generoso me impôs quando me ajudou a escapar do terror soviético – o dever de falar por aqueles cujas vozes não podem ser ouvidas. Em silêncio, eles são enviados aos campos de concentração na condição de prisioneiros; em silêncio, eles são torturadose mortos. […]” – Vladimir V. Tchernavin



 

11 comentários:

  1. Oi Sil,
    Menina, eu queria ter tempo e dinheiro para ler todos os livros de suspense lançados pela Faro *-* Já amei o título No Lugar Errado, Na Hora Errada. Mas, como não posso me dar ao luxo, fico pelo menos na expectativa de ler suas resenhas, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amei ver os lançamentos, por enquanto estou revendo a minha lista para retirar alguns livros e ler os que já estavam na minha lista, agora que estou participando de um clube literário achei mais fácil manter uma rotina.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas postagens porque as vezes me perco na quantidade de lançamentos por mês das editoras hahahah Estou de olho na duologia de Willa. Desde a sua primeira postagem, sobre o primeiro livro, fiquei bastante interessada.
    A pessoa aqui com vários livros para ler e já querendo mais hahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, mal conheci Willa, mas já estou amando que mais um volume vem aí.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, dos lançamentos desse mês eu super leria o "No lugar errado, na hora errada" e o "Nos campos de concentração soviéticos". A faro sempre tem títulos interessantes, tenho vários na minha listinha de futuras leituras. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Os lançamentos da editora não combinam muito comigo, mas da lista o que me chamou mais atenção foi "No lugar errado, na hora errada".
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil. Como vai? Gostei bastante dos lançamentos deste mês da editora Faro. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei os lançamentos. Fiquei curiosa com o 'No lugar errado, Na Hora Errada'.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Acho que vou deixar a Faro passar esse mês... nenhum livro chamou tanto minha atenção... cadê os romances? kkkkkk Apesar que ainda nem li Imperfeitos que lançou recentemente, então não vou reclamar não! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! No lugar errado, na hora errada foi meu escolhido. Eu adoro esta dupla e suas histórias. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Desses citados o que mais me chamaram a atenção foi O livro de ouro das copas e Nos campos de concentração soviética.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo