31 maio 2022

Resumo Literário de maio/2022

Em maio consegui ler bastante coisa. Meu computador e depois meu celular deu problema e acabei tendo mais tempo para ler. Foram 20 livros e 1 conto. E 7.225 páginas lidas. Vamos aos números.

5 são livros físico

15 são e-books + 1 conto

4 foram escritos por homens

17 foram escritos por mulheres

8 são nacionais

13 são estrangeiros

E esses foram os lidos e resenhados:


Segredos Mortais
Nota: 3/5 
Resenha: em breve

Acorda Pra Vida, Chloe Brown
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

Amari e os Irmãos da Noite
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

O Lorde Que Eu Abandonei
Nota: 2/5 
Resenha: em breve


Se liga, Dani Brown
Nota: 4/5 
Resenha: em breve

Willa, A Salvação da Floresta
Nota: 5/5 💗
Resenha: aqui

Mestres do mistério
Nota: 5/5
Resenha: em breve

Esses foram os lidos que não terão resenha no blog. Lembrando que todos eles estão no Kindle Unlimited.

Troca de Mensagens 
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu peguei a dica desse livro no blog da Luiza. Gostei da premissa da história e não me arrependi. Foi a primeira leitura do mês de maio e comecei muito bem. O livro é uma delicinha, daqueles romances fofos para ninguém botar defeito. Metade do livro a interação entre eles se dá através de mensagens como diz o título do livro. Eles começam com uma bela amizade que se transforma em amor e quando finalmente se encontram pessoalmente já estamos completamente apaixonados. Os dois protagonistas são muito fofos, aliás todo mundo nesse livro é maravilhoso e não vejo a hora de ler os outros livros da série com eles.

90 dias para Não casar
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei a dica na Amazon quando estava procurando o clichê casamento de mentira. Gostei do título e teria gostado muito da história se não fosse uma coisa que acontece logo no começo do livro. Depois daquilo não consegui olhar para o protagonista masculino da mesma forma, nem acreditar no amor todo que ele dizia sentir pela garota. Se não fosse por aquilo seria uma linda história de amor, daquelas bem sessão da tarde. Mas sou dessas que guarda rancor hehe. 

Atração Proibida
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Fazia tempo que eu não tinha o azar de pegar um livro tão ruim como esse para ler. Não tem um nada que se salve aqui. Nem as cenas de sexo que são de péssima qualidade. E se não fossem por elas eu ia achar que tinha sido escrito por uma criança de tão mal escrito que está. Esse negócio de publicar ebook na Amazon com tanta facilidade, acabou com a qualidade da coisa, qualquer um pega um tema polêmico, enche de cenas de sexo e acha que tem uma história. Passem longe desse livro.

Como Namorar a Irmã do Seu Melhor Amigo

Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei por indicação da Amazon. Eu já tinha lido um livro da autora e gostado muito. Foi uma leitura rápida e que ri horrores e com esse não foi diferente. É cada situação que fica difícil não rir. O protagonista masculino tem uma ideia tão "brilhante" para conquistar a garota que a gente sabe onde isso vai dar. Só a protagonista feminina que é descrita como muito inteligente e pela idade dela, 32 anos, achei ela muito tapada em relação aos relacionamentos. Até porque ela trabalha com isso. Mas como um todo vale a leitura. 

B. D. L 
Sinopse: Skoob 
Nota: 5/5
Eu sempre vejo esse livro sendo indicado no Facebook, a curiosidade falou mais alto e resolvi ler. E devorei as mais de 700 paginas em dois dias de tão boa que é a escrita da autora. Já quero ler outros livros dela. A autora abordou um assunto tabu e gostei muito da forma como ela o fez. Já vi o mesmo assunto sendo abordado em outros livros e foram tão mal escritos, só jogados na história como uma forma de chocar o leitor. Mas aqui não, ela sabia o que estava fazendo e foi muito feliz em sua abordagem. E achei o final coerente com o que ela se propôs.  

Nada Santa
Sinopse: Skoob 
Nota: 3/5
Gostei tanto de BDL que já emendei em outro livro da autora. Optei por um mais leve dessa vez. O livro foi claramente inspirado, e até tem uma partes copiadas mesmo, no filme Mudança de Hábito. Vi que algumas pessoas se incomodaram com isso. Eu como fã do filme vi como uma homenagem. Mas não gostei tanto quanto do outro. Foi tudo muito rápido e faltou um desenvolvimento principalmente na relação do casal que do nada já se amam e a gente fica como assim? Mas vale a leitura pelas cenas engraçadas.  

Corações Indomáveis 
Sinopse: Skoob 
Nota: 4/5
Esse é o terceiro livro de uma série onde as mulheres que são as milionárias. São quatro amigas e cada uma tem seu livro escrito por uma autora diferente. O primeiro gostei já o segundo passei raiva com a protagonista e por isso as expectativas estavam baixas para esse terceiro. E acabei achando esse o melhor até agora. Primeiro que é repleto de animais fofos e segundo que temos um protagonista masculino apaixonante. Ainda não é um cinco estrelas, mas vale a pena a leitura. 

A Muralha de Winnipeg e Eu
Sinopse: Skoob 
Nota: 4/5
Esse aqui faz tempo que peguei a dica no blog da Ale. Mas como na epoca eu tinha acabado de ler Para Lukov, com amor da mesma autora e me irritei muito com os protagonistas, anotei a dica, mas não quis ler na época. E gostei muito da história, mas me incomodei com algumas coisas. Primeiro, quer escrever em primeira pessoa, escreva, mas custa colocar mais de um ponto de vista? E a narrativa da autora me incomodou bastante. Os capítulos não tem sequência. Um não começa onde o outro terminou. Passam dias, até semanas de um capítulo para o outro. A impressão que deu foi que o livro estava sendo publicado semanalmente em alguma plataforma, não sei se foi isso que aconteceu. Por esses motivos não dei nota máxima, porque a história com certeza me prendeu. Mas já vi que romance slow burn não é para mim. Não gosto do amor miojo, mas o contrário também me dá nos nervos. Prefiro um meio termo.

Atração em jogo
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu já tinha lido um outro livro da autora, que gostei, mas não tanto assim. Mas como achei a sinopse desse livro bem interessante, resolvi me aventurar. E casou de ser um romance slow burn também, o que eu não tinha gostado tanto assim no livro anterior. Não que eu desgoste, mas me dá agonia ter que ler 500 páginas para sair um beijo hehe. Mas o romance aqui foi tão lindo e o protagonista masculino é tão apaixonante que me vi devorando o livro e claro dei nota máxima. 

Má Conduta
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei grátis esses dias na Amazon e peguei por causa da autora. Até agora gostei de todos os livros que li dela. E com vinte minutos de leitura já queria torcer o pescoço do protagonista masculino. Mas isso é normal nos livros da autora. E as mocinhas não ficam atrás. Algumas delas são bem intragáveis. Mas como um todo a história é muito boa. E a autora ainda fala sobre TOC. 

Te encontro na livraria
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse aqui eu não lembro onde foi que peguei a dica. Achei a sinopse interessante e gostei do título. Mas que livro fraco. O amor acontece mais rápido que miojo, em um único encontro. E ainda se fosse um encontro memorável, daqueles de cinema, mas não, foi bem chatinho. E falando em chato, que protagonista feminina mais sem sal. O protagonista masculino nem sei dizer porque mal aparece na história, só vive viajando. Então nem sei quando foi que teve tempo do amor entre eles nascer e desenvolver. E ainda a autora quis colocar quinhentos problemas para resolver nas 20 páginas finais. 

Por Odiar Você 
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu peguei esse livro por sugestão da Amazon e gostei bastante. Ele lembra muito o primeiro livro da série Cretino Irresistível. Ele tem o chefe e a assistente que se enfrentam o tempo todo só que na verdade só querem se pegar. As cenas entre os dois são bem engraçadas, o livro é curtinho dá para ler em um dia e só o final que achei que a autora colocou um drama meio desnecessário. Mas gostei e vou ler os outros livros da série. 
Por Viver com Você
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Já esse aqui é um conto que fica entre o livro um e dois da série. Ele se passa em apenas um dia e serve para saber como ficou a vida dos protagonistas do primeiro livro um ano e meio depois, que é quando se passa o conto. E também já temos um pequeno vislumbre do que encontrar no livro dois.

Por Encontrar Você
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
E o segundo livro seguiu tão bom quanto o primeiro. Acho que gostei até mais porque os personagens são mais interessantes. E apesar de não ser nada original, a premissa da história é muito interessante. E a escrita da autora é muito boa, tanto que a gente lê o livro em uma sentada porque não consegue parar de ler. Para quem gosta de um bom livro de romance hot, essa série é uma ótima pedida. 







11 comentários:

  1. Oi
    acho que nunca conseguiria ler 20 livros em um mês no máximo rola uns oito, eu estou bem curiosa com Amari porque parece ser um bom livro, tenho vontade de ler os livros de Willa por conta das suas resenhas que sempre fala bem dos livros, me interessei por alguns desses e-books que você gostou, vou ver se consigo ler algum antes da minha assinatura do K.U acabar no dia 20, eu só assino nas promoções.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    O seu comentário de Atração Proibida me fez lembrar do porquê eu evito pegar indicações de dark romance na Amazon, pois se faltar carinho para trabalhar temas polêmicos o resultado pode ser uma grande bomba. Os livros da Mariana Zapata sempre tem quem ame demais e quem ache mais ou menos né? Só não li nada dela ainda por conta desse fenômeno.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho incrível como você ler rápido, eu sou devagar demais!
    Gostei de alguns livros, quem sabe eu leia...
    Sim, vi num post anterior que vc andou aniversariando!
    Meus parabéns,felicidades mil!
    Geminiana,né?
    Um abraço!

    (❁´◡`❁)

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Que pena que alguns livros não atenderem suas expectativas e ficaram com nota 1 ou 2. :(
    Estou curiosa pra ler Amari!
    E que bom que você tá curtindo os livros das Irmãs Brown.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Mês passado eu não consegui ler muito não. Eu tenho um ritmo lento, mas dessa vez foi assim ó, me superei hahahaha E olha que o livro que eu amei o livro que estava lendo! Nossa, muito bom. Inclusive tem livro da sua lista que comprei mês passado e ainda não li. hahaha
    Um que não conhecia e fiquei bastante curiosa foi corações indomaveis (amo coisas com animais fofos) e por encontrar você.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvana
    Leu muito !!Fiquei impressionada que você leu um livro de 700 páginas em um dia!!Gostei de sua opinião no livro Atração proibida.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil
    Amo que a gente tem um gosto super parecido, então quando você diz que gostou, normalmente vou gostar também. Eu já tentei ler Casamento pra um da Ella Maise e achei a escrita dela confusa, então abandonei. Mas vou tentar ler esse. A muralha de winnipeg e eu curti bastante mas com várias ressalvas também. Má Conduta comeceia ler em inglês mas achei morno demais e abandonei kkkk Trocas de mensagens ainda está na minha lista de desejados para começar, e esses da Talia Hibbert eu amei todos, ansiosa para o próximo.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    AAAA tem dica do meu blog aqui e meu coração fica tão quentinho!
    A Mariana Zapata é ótima, mas acho sempre que ela conseguiria melhorar ainda mais seus livros, sempre tem um detalhe que eu mudaria, rs.
    Quero ler Troca de Mensagens também e ver que você amou Chloe Brown sempre me deixa feliz porque a gente combina! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente ficar longe da tecnologia pode ser uma grande vantagem, hehe. Se eu já me admirava com seus resumos mensais, agora me admirei mais ainda. E já fui conferir a resenha de Mestres do mistério, que estava de olho e curiosa para saber sua opinião. Em relação aos outros, adoro esse pequeno resumo dos livros que não tem resenha, acabo me divertindo bastante com eles.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Eu quero ler A Muralha , pois gostei bastante de Lukov. Estou amando slow burn e procurando dicas de vários. Já peguei uma aqui nas suas leituras.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Como vai? No geral suas leituras foram boas né? Espero que no próximo mês sejam ainda mais melhores para você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo