19 maio 2022

Resenha | Acorda pra vida, Chloe Brown - Talia Hibbert


Livro: 
Acorda pra vida, Chloe Brown
Série: As Irmãs Brown #1
Gênero: Romance
Autora: Talia Hibbert
Editora: Paralela
Páginas: 392
Ano: 2021

Resenha:
Dizem que quando você tem uma experiência de quase morte, sua vida passa na frente de seus olhos como num filme. É quase isso que acontece com Chloe em uma de suas caminhadas programadas. Por pouco ela não é esmagada entre um carro e a parede do café. Em choque, Chloe percebe que se tivesse morrido ali, seu obituário seria o mais sem graça que ela já viu e decide acordar literalmente pra vida. E a primeira coisa que ela faz é se mudar de casa. Chloe sabe que sua familia a sufoca por um bom motivo, ela tem fibromialgia e requer cuidados especiais, mas nesse momento ela precisa de ter seu próprio espaço. 

Fazer listas é algo comum para Chloe. As dores constantes, a exaustão e a falta de memória causadas pelos medicamentos, faz com que Chloe precise anotar tudo para não esquecer instantes depois, e as listas são a forma divertida que ela encontrou para tornar tudo mais leve. E logo que toma a decisão de acordar para vida ela faz uma lista de coisas que quer mudar. Mas até agora, dois meses depois, ela só riscou um item da lista, que foi o de se mudar da casa dos pais. Porém quando sua irmã diz que elas apostaram que Chloe logo desistiria da lista, Chloe decide que precisa riscar logo todos aqueles itens, nem que para isso ela precise pedir a ajuda de Redford, o zelador do prédio, que é simpático com todo mundo, menos com Chloe. 

Na verdade uma série de mal entendidos fez com que os dois se estranhassem logo de cara. Red tem certeza de que Chloe é igualzinha sua ex, de quem ele quer manter distância. Por isso ele fica surpreso quando encontra Chloe em cima de uma árvore tentando resgatar um gato. Apesar de saber que seu corpo pagaria o preço depois, Chloe não conseguiu evitar e acabou subindo, mas precisou ser salva por Red depois. E ele não pode deixar de notar a maneira como Chloe se moveu e acabou se oferecendo para fazer um chá para ela e foi quando descobriu que Chloe trabalha exatamente com algo que ele precisa. E os dois acabam fechando um acordo, Chloe vai ajudar Red com seu site enquanto ele a ajuda com a lista. E essa aproximação vai fazer com que percebam que estavam completamente errados um sobre o outro e alguns sentimentos que nenhum deles queria comecam a surgir entre eles.

"Seus sonhos eram estrelas cadentes marcando de fúcsia o pôr do sol arroxeado; neles, mais do que se mover, as pessoas surgiam em um turbilhão direcionado a ele, e havia música sob sua pele.”

Eu quis ler esse livro desde que lançou e não sei por qual motivo acabei deixando ele de lado até agora. Mas com o lançamento do segundo livro eu finalmente me decidi a ler. Logo de cara o que chama atenção no livro é a representatividade negra e gorda da protagonista feminina e temos um protagonista masculino ruivo e, depois os assuntos abordados pela autora, fibromialgia e pós relacionamento abusivo. Tudo isso em um romance fofo, engraçado e muito quente que faz com que o livro se torne uma leitura rapida e fácil. Mas os assuntos abordados trazem varios gatilhos, então só leia se não tiver problema para você.

Eu mesma me vi ali na pele do Red varias vezes. Já comentei por aqui antes, mas quem ainda não sabe eu vivi por mais de quatro anos em um relacionamento abusivo e passei por todo esse processo que o Red passou. Só quem viveu sabe o quão difícil é confiar novamente, até mesmo viver sem as algemas e sem o controle todo. Você fica tão dependente daquilo que não consegue, além de não enxergar a situação, se livrar das amarras. Mesmo depois de ter terminado e estar longe da pessoa. E por vezes você, em algumas situações, ainda acha que estava melhor antes. Ai entra a insegurança, a baixa autoestima e o medo de mesmo inconscientemente estar procurando alguém exatamente igual a pessoa que tanto te fez mal. A autora foi muito feliz na forma como abordou esses pontos com o Red.

Já com a protagonista feminina vamos acompanhar todas as dificuldades de alguém com fibromialgia, doença essa pouco divulgada. Eu só conhecia porque uma vez no ônibus vendo a dificuldade de uma mulher para sentar no banco eu perguntei se ela precisava de ajuda e ela me contou que tinha essa doença e me falou um pouco sobre ela. Mas o foco do livro não foi na doença em si e sim nos sentimentos de abandono e na dificuldade de confiar novamente depois de ter todas as pessoas próximas a ela se afastando após o diagnóstico. É triste ver que as pessoas só acreditam em doenças visíveis, e já vi isso na vida real, não é ficção não. 

E outra coisa que gostei bastante foi que a autora tratou tudo de uma maneira natural, principalmente ela ser negra e gorda. Quem leu minha resenha de De olho nela viu que esse ponto foi um que me incomodou bastante, de toda hora ficar falando sobre o corpo da protagonista, enaltecendo a gordura dela. Aqui a cor e o tamanho do corpo não definem quem a personagem é. E que personagem. Amei tanto os protagonistas, como os secundários, e não vejo a hora de ler os livros das irmãs. O casal é perfeito junto e apesar de terem começado se estranhando, vemos a relação deles sendo construída, a amizade, a confiança que vai crescendo e claro, o amor entre eles, que deixa a gente com aquele sorriso no rosto e um quentinho no coração. Leitura mais do que recomendada. 

Nota:










11 comentários:

  1. Agora eu preciso ler esse livro e já vou de mais uma recomendação sua hahaha Eu acho que já tinha visto a sinopse desse livro antes porque meio que reconheci, mas devo ter esquecido de colocar na lista de livros para comprar e ai caiu no esquecimento.
    Adorei a resenha, acho que vou gostar bastante também.

    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, eu já li outras resenhas super positivas desse livro, imagino que ele realmente deva ser muito bacana. Tanto pela questão da representatividade quanto pela história, que parece ser bem fofinha. Adorei sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bom?
    Apesar de ter ficado chocadaney porque peguei esse livro sem saber que era BEM ERÓTICO KABFSOABOGA eu amei a história. Ambos os personagens são ótimos, e como vc disse, é tudo bem sensível nas questões envolvendo os traumas e as dores que eles têm. Eu gostei de como eles são maduros, e de como o relacionamento se desenvolve! Muito amorzinho mesmo.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu acho super adorável esses livros das irmãs Brown, gosto de mistura de cenas sexys/hot com a fofura dos casais, e no caso desse primeiro livro os dois personagens tem uma bagagem muito importante para ser dita, eu sabia muito pouco sobre fibromialgia quando li.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu gosto demais da proposta dele e vivo dizendo que preciso ler ele, mas pretendo embarcar quando estiver mais folgada para ler. Espero curtir a leitura.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Desde que lançou também quero ler esse livro, e nunca começo. Adorei a representatividade do livro e em como isso é só uma característica dela e não algo explorado como se fosse personalidade. a capa é linda
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, tudo bem?
    Tenho lido bons comentários a cerca desse livro e pela sua resenha, ele parece ter um proposta cativante. Vou tentar lê-lo no futuro.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Adorei a sua resenha. Confesso que pelas capas achei que esses livros não tinham cenas hot, hahahaha, a capa engana né? Mas a história parece ser bem boa!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!
    Eu amooooo a Chloe Brown! KKKKK
    De certa forma, eu até me identifico com ela, sabe? Foi uma delicinha de leitura!
    É um romance divertido e ao mesmo tempo que deixa uma mensagem extremamente importante. O livro da Dani não é tão legal quanto este, mas também gostei bastante!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil. Como vai? Parece interessante este livro. Tenho curiosidade em o ler. Que bom que gostou. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu estou curiosa com esse livro tem um tempão. E, assim como você, também fui deixando para depois e não sei o porquê, haha. Eu gosto bastante quando um livro fala de temas pouco divulgados, como a fibromialgia, e traz outros até conhecidos, mas de maneira leve e fluida. Que é bem isso que desejamos, faz até um efeito melhor do que tocar o tempo todo no assunto de maneira chata e repetitiva.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo