13 maio 2022

Top 5 | Protagonistas negras

Dia 13 de maio é comemorado o dia da Abolição da Escravatura. Comemorar não sei exatamente o que. Porque primeiro quem foi o energúmeno que teve a brilhante ideia de escravizar outro ser humano para começo de conversa só por causa da cor da sua pele. E segundo que tantos anos depois, o que foi que mudou mesmo? E nem vou me adentrar no assunto para não me estressar, por isso vamos ao foco da postagem que é indicar cinco livros com protagonistas negras. Quantos livros você já leu esse ano? Desses quantos foram escritos ou protagonizados por negros? Vamos mudar isso?

O ódio que você semeia.
Vou começar por esse que acredito que quase todo mundo já leu, mas se você não leu ainda corre ler porque esse livro é uma leitura necessária para todo mundo. Tem resenha dele aqui

Blackout 
Essa foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado. São seis histórias entrelaçadas, escritas por autoras diferentes, mas com a mesma qualidade em todas elas. Resenha aqui.

Nem o tempo
Esse faz bastante tempo que li e nem resenhei na época. Mas é ideal para os amantes do bom romance/drama que a gente precisa ler com um lencinho na mão porque emoção é o que não falta na história. E é nacional. 


Acorda Pra Vida, Chloe Brown
Esse foi um dos ultimos livros que li, mas já quero indicar ele para todo mundo de tão bom que é. Esse livro transborda representatividade e tem romance fofo e protagonistas maravilhosos. Logo tem resenha dele por aqui.


Amari e os Irmãos da Noite
Outro que logo tem resenha por aqui, mas não poderia deixar de já ir indicando. Fãs de Harry Potter, venham ler esse livro. Amari é uma graça e devorei o livro e agora quero mais e ainda não tem hehe. 

 







10 comentários:

  1. Oi Sil, gostei bastante desse formato de post. Eu até li algumas autoras negras esse ano, mas a quantidade ainda é pequena e quero mudar isso. Com relação aos que você citou, ainda não li nenhum, mas o Acorda pra Vida e Amari estão no meu radar.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  2. Oie, infelizmente não li nenhum desses, mas preciso conhecer. Minhas favoritas são Zélie de Filhos de Sangue e Osso e Bree de Lendários.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Como vai? Não li nenhum destes que você citou, infelizmente. Parecem obras incríveis, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bom?
    Eu li 'O Ódio que Você Semeia' e 'Acorda Pra Vida, Chloe Bronw', ambos são muito bons, mas meu estilo é mais o segundo por motivos óbvios! kkkkk
    "Se Liga, Dani Bronw" também é ótimooooooo!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana
    Não li nenhum dos citados mas quero muito ler O ódio que você semeia e Acorda para vida Chloe Bronw.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    E o protagonismo negro é muito esquecido no mercado literário né? Uma das razões de não ter tantos livros feitos por negros na estante é o mercado quase não publicá-los. Desses já li O ódio que você semeia (que realmente é muito necessário) e Acorda pra Vida, Chloe Brown.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    desses eu só li o ódio que você semeia, estou bem curiosa com amari e nem o tempo eu tenho o e-book mais ainda não li, hoje finalizei um e-book Nacional que a protagonista é negra chamado The Skye Boat Song.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Infelizmente não li nenhum dos livros da sua lista. Preciso muito me atualizar. Fiquei interessada principalmente nesse primeiro "tem que ler". Quero!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  9. OI Sil! LI os dois primeiros e amei ambos. Tem protagonistas incríveis. Os demais quero conferir em breve, principalmente Amari, depois da sua resenha. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Lista fabulosa. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo