02 maio 2022

Resenha | Uma Tentação Perigosa - Lisa Kleypas

Gênero: Romance de época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2021

Resenha:
Desde que os Bowman chegaram na Inglaterra vindo dos Estados Unidos a fim de casar as filhas Lillian e Daisy com cavalheiros da aristocracia, eles não foram vistos com bons olhos pela sociedade, mesmo tendo muito mais dinheiro que muitos deles, já que as irmãs não foram criadas dentro dos padrões londrinos. Mas ainda assim as duas conseguiram bons casamentos. Lilian inclusive se tornou uma condessa ao se casar por amor com Marcus Marsden, o nono Conde de Westcliff, cuja família detém um dos títulos mais antigos da aristocracia. Mas esse olhar de desconfiança nunca deixou de segui-las e foi estendido aos seus filhos. Por isso Lady Merritt, filha mais velha de Líllian, procurou agir dentro do esperado, sempre apaziguando as brigas entre os irmãos, o que lhe rendeu o apelido de voz de mel.

E até para marido ela escolheu não alguém que a arrebatasse de paixão e a fizesse cometer loucuras, e sim alguém seguro que ela sabia que jamais a magoaria. O que não adiantou muita coisa já que após um ano e meio de casamento seu marido veio a falecer e mesmo correndo o risco de ser rejeitada por toda a sociedade, Merrit assumiu o controle da empresa de navegação no lugar do falecido temporariamente, enquanto treina Luke, seu irmão mais novo, para assumir o lugar. Mas a sociedade está de olho, a espera de que Merrit acabe envolvida em algum escândalo. E isso pode estar perto de acontecer, porque desde que conheceu Keir MacRae, um destilador de uísque escocês rude e lindo de morrer, Merrit parece ter esquecido de tudo o que prezou durante toda sua vida. 

É só olhar para Keir que Merrit sente um fogo tomando conta do seu corpo e ela toma uma decisão ruim atrás da outra. Agora só resta a Keir ter algum juízo pelos dois, mas como se a atração é recíproca? Eles não conseguem resistir e tem uma noite tão intensa que nenhum dos dois querem dar por terminada. Mas no dia seguinte Keir sofre um segundo atentado contra sua vida, segundo porque ele já havia sofrido um na noite anterior, que ele pensou se tratar de um assalto, onde acaba perdendo sua memória recente e não lembra de nada que aconteceu entre eles. Merrit precisa que Keir se lembre, mas no momento teme pela vida dele e acaba dizendo a todos que eles estão noivos para poder ficar por perto sem correr o risco de acabar envolvida em algum escândalo, enquanto tentam descobrir quem está por trás e o porque dos atentados. 

Assim como todo mundo que leu esse livro, estou até agora tentando entender onde existe alguma ligação com os Ravenels para ele ser considerado o sétimo livro da série. Porque se ele pertence a alguma série seria ela As Quatro Estações do Amor, e não Os Ravenels, já que a protagonista aqui é a filha dos personagens de Era Uma Vez No Outono. segundo livro de As Quatro Estações do Amor. Mas né... Enfim, eu gosto muito dos livros da Lisa, ela não está no meu top cinco de autoras de romance de época favoritas, mas seus livros são muito bons e as séries como um todo são bem equilibradas, por isso toda vez que lança algum livro dela eu já fico com vontade de ler. E com esse não foi diferente e assim que apareceu uma promoção comprei o livro. 

E gostei muito do que encontrei nesse aqui também, com algumas ressalvas. Primeiro que se já que o livro é da série Os Ravenels, tenho que analisar ele comparado aos livros da série que ele faz parte e infelizmente para ele os livro cinco e seis da série, Uma herdeira apaixonada e Pelo amor de Cassandra respectivamente, foram tão maravilhosos que esse se torna apenas mediano perto deles. Agora se fosse comparar com os outros da série As Quatro Estações do Amor ele estaria no mesmo nível. Eu gostei do romance, gostei muito da protagonista feminina, acho que da serie Os Ravenels, ela só perde para Gwen na minha opinião, mas por outro lado achei o mocinho bem fraquinho, e o romance não me convenceu. Numa página estão naquela não posso, tenho que me afastar e na seguinte já está eu amo e não consigo viver sem.

E o famoso acontecimento que os fãs do casal Evie e Sebastian tanto reclamaram de a autora ter escrito, não vi o porque das reclamações. Até porque tanto se fala dos "libertinos" nos romances de época e é a primeira vez que vejo algo assim acontecer, o que vamos combinar é algo que deveria ser comum por todo o contexto da época e não o contrário. E falando no casal, tem participação deles na história e também do conde e da condessa de Westcliff e deu para matar um pouco a saudade deles. Mas enfim, foi um romance regado de ação e um suspense meia boca para encaixar o tal acontecimento que de bom tem que é uma leitura rápida e quando a gente menos espera já terminou. Quanto a capa achei esse vestido horroroso e só não perde em feiura para a capa do segundo livro que mais parece uma alma penada olhando para um casarão abandonado.

Nota:





12 comentários:

  1. Amei a resenha. Nada melhor que um romance de época para ler em um final de semana. Também achei o vestido da capa feio, mas gostei muito do enredo.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conheço esse livro fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho as capas dos livros da Lisa muito lindas, mas nunca li nenhum dos livros dela. Ultimamente tenho dado preferência para romances de época sem hot (ou, pelo menos, pouquíssimo hot).
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A moça tá parecendo um pêssego com esse vestido haha
    Já acho meio confuso quando misturam as séries, aí vem esse volume que não parece ter conexão.
    Mas fiquei curiosa pela cena polêmica e o ponto de suspense - que deve ajudar no fluir da leitura.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço a escrita da Lisa, mas sou apaixonada por romance de época!
    As capas dos livros da Lisa são sempre bonitas, mas esse, realmente não é de encher os olhos não rsrs!
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nada me tira da cabeça que ela ia fazer uma nova série com outros filhos, mas acabou desistindo no último minuto e veio com essa desculpa. Uma pena pois achei um livro bem fraco pra finalizar a série
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bom?
    Séries assim sempre tem os mais fortes e mais fracos, né. É uma tristeza quando a gente já passou pelos melhores e tem que ler uns menos impressionantes; parei essa série lá no terceiro (que é meu favorito!) e pretendo voltar eventualmente. Saudades Ravenels <3

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi
    falta ler esse livro, legal que a protagonista dele é a filha da Lilan, li as quatro estações do amor em março e gostei, e lendo o inicio da sua resenha também tento entender a ligação entre eles, teria que ser o 6 livro de As Quatro Estações do Amor e não de Os Ravenels, eu sei que saiu um livro novo de as quatro estações do amor.
    Que bom que gostou da leitura apesar das várias ressalvas, pena que o mocinho também não é grande coisa, mas fiquei bem mais curiosa para ler por conta da participação dos personagens da outra serie.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou da obra. A capa é muito bonita, não é? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, eu adorei a resenha. Estranho isso de colocarem um livro que não tem nada a ver com a série, mas publicam como se fosse. Enfim, que bom que gostou da leitura, mesmo com as ressalvas. Eu também não vejo problemas em personagens libertinos em romances de época. É um termo até comum para época mesmo, e eles existiam de fato.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, não sei qual é o famoso acontecimento que você menciona, mas as vezes o povo gosta de exagerar.
    Um romance de época nem retrata muito a realidade da época em si, né? Convenhamos, era minoria o casal que realmente se apaixonava e casava por amor!
    Então eu gosto!!! É como quando a Lisa colocou no primeiro livro da série As Quatro Estações uma mocinha que realmente se preocupava com o dote, com o futuro. Acho que faz sentido, a Lisa é uma das poucas autoras do gênero que parecem abraçar a realidade e mesmo assim nos trazer histórias lindas.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Rindo aqui com o seu comentário sobre a capa do romance Realmente o vestido é feinho rsrs.
    Ainda não tenho esse romance mas quero adquirir para completar a coleção.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo