26 maio 2022

Resenha | Duologia Os Lehansters - Thalissa Betineli

Livros: 
Os Lehansters #1 - A destruição de um Homem
Os Lehansters #2 - A escuridão de uma mulher
Série: Os Lehansters 
Gênero: Romance Dark
Autora: Thalissa Betineli
Editora: Amazon
Páginas: 885 e 1.193
Ano: 2021 e 2022

Resenha:
Vocês sabem que eu não tenho o costume de resenhar ebooks que leio pelo KU. Como são todos parecidos as resenhas iam ficar repetitivas, dai só deixo aquela breve opinião no resumo mensal. Mas essa duologia merece uma resenha porque perdi dez dias de leitura com ela. Sim, perdi. Como vocês podem ver a resenha será negativa. Não tanto do primeiro livro que relevei muita coisa, mas mais do segundo. Eu peguei ele para ler depois do tanto de comentários positivos que vi em um grupo do Face e a curiosidade falou mais alto. Os livros vão contar a história dos irmãos Enzo, Anya e Antone que são filhos de um ex-mafioso e foram criados praticamente como desconhecidos. 

A história começa com Anya voltando a cidade depois de anos e indo a um baile de máscaras onde transa com um desconhecido e depois descobre ser ele seu irmão Enzo. A coisa poderia ter parado por ai, já que eles não sabiam quem era por debaixo das máscaras, mas eles não conseguem e continuam transando cada vez que se encontram. E incesto é um dos pontos menos aterrorizantes da história. Até porque a todo momento a autora joga a dúvida sobre eles serem mesmo irmãos, já que pelo costume deles a esposa não é exclusiva do marido e ela passa na mão de todos os caras do grupo de mafiosos lá. O que pega mesmo no livro são as páginas e mais páginas de violência explícita, porque na verdade Enzo tem um plano, se infiltrar na máfia para matar todos eles para cumprir uma vingança do seu pai, e por isso ele foi treinado para não ter um coração desde criança. 

Anya não aceita que Enzo a troque pela vingança e se torna uma mulher implacável nos negócios e se joga no mundo do BDSM, onde tem dois submissos e uma amante. Antone que sempre foi um bêbado acaba se jogando nas drogas após descobrir o caso entre os irmãos e Enzo vai esquecer de quem foi um dia e se tornar um assassino sem escrúpulos em nome da vingança orquestrada por seu pai. Eu já achei tudo muito forte no primeiro livro, que tem quase 900 páginas de pura violência, mas tentei relevar por ser um romance dark de máfia e aquilo já ser o esperado. Eu ficava o tempo todo pensando "a culpa não é do livro, é minha que está acostumada a ler romances bobinhos". Mas no segundo não teve jeito, a coisa desandou mesmo. Se passaram seis anos entre um livro e outro. 

Como já esperado Enzo virou um monstro que tem prazer em matar, Antone continua um viciado e Anya, ela foi meu problema no livro, que em vez de A escuridão de uma mulher deveria se chamar a teimosia e burrice de uma mulher. Eu queria entender o porquê das autoras associarem empoderamento com inconsequência. Porque toda vez que vejo que alguma personagem feminina é descrita como a f@d#n%, na verdade ela é alguém que só se mete em enrascada para provar que é a boa e não dar o braço a torcer e no final precisa que algum homem vá lá salvar ela. Não é porque sou empoderada que preciso escolher me prejudicar. Ser empoderada é você ter a opção de escolha, e eu posso escolher dizer não. 

Como a Anya me deu nos nervos. Ela não aceita que é apaixonada pelo irmão, que ele não vai contar os planos dele para ela e todas suas ações são para atingir Enzo, sem se importar com as consequências. Pelo menos é o que ela diz, porque depois fica lá choramingando porque deu tudo errado. São quase 1.200 páginas de tudo o que você pode imaginar de violência descritas nos mínimos detalhes e só fui até o final porque sou dessas que não consegue largar um livro pela metade. Mas em defesa da autora tenho que dizer que pelo menos ela não romantizou nada como sempre vejo em livros do tipo. Mas enfim, é uma leitura que não vale a pena, só se você gosta mesmo de ler páginas e mais páginas de violência explicita que não chega a lugar nenhum.  

Nota: 





 

6 comentários:

  1. Oi
    não conhecia, mas claramente não leria essa história e até achei meio bizarro o que comentou sobre o enredo, pelo jeito nenhum personagem deve se salvar, uma pena quando perdemos tempo com uma leitura ruim.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Eu não costumo ler romances dark por ser beem sensível a violência e outros temas mais pesados, e depois de ler sua resenha vou passar bem longe dessa duologia hahaha. Se eu já achei tudo bizarro só lendo sua resenha, imagino como não foi essa leitura....

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não conhecia esse livro e gostei demais de ver a sua sinceridade por aqui.
    Pena perder tanto tempo sem tirar coisas boas de uma leitura.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Menina, tô chocada com a base da história desse livro, ainda com inicialmente quase 900 páginas desesperadoras, haha. Acho que eu teria desistido e abandonado a leitura no primeiro livro. Vou passar longe!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil. Como vai? Menina que pena que este livro tenha sido tão ruim para você. Uma pena. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, lá vem polêmica, mas eu te entendo. Violência por violência, não dá!
    Estou com dificuldades de achar bons romances darks ultimamente. Até os da Tillie já estão me irritando, confesso, rs.
    E por mais que ame calhamaços, este é um que vou passar looooonge! Obrigada pelo alerta.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo