21 maio 2022

Minha experiência com o Trama Box

Já faz quase dois anos que assino o Clube Intrínsecos e apesar de nem sempre ler os lançamentos logo que chegam aqui em casa, eu gosto bastante das escolhas dos livros e sem falar que amo o arco-íris na estante. E pela experiência boa com o clube da Intrínseca, quando a Trama anunciou seu próprio clube com livros de thrillers, que para quem não sabe é meu gênero favorito, eu corri assinar porque me arrependi muito de não ter assinado o Intrínsecos desde o começo. Mas infelizmente a experiência não foi boa e já cancelei minha assinatura.

Kit 1

Eu recebi 6 kits deles e dos seis livros só gostei realmente de dois. Os outros quatro foram de medianos para ruins. Mas se fosse só por isso, pela experiência com a leitura eu até teria relevado, até porque gosto literário cada um tem o seu e não sei como foi para os outros assinantes. O ruim é que não encontrei nada de bom para falar sobre o clube. Ainda mais se for usar como parâmetro o Clube Intrínsecos, ai a coisa vai de mal a pior. Por isso vou colocar aqui os motivos que me fizeram desistir da assinatura.

Kit 2

Preço

Se a gente for olhar os preços dos livros ele até que não está tão caro, porque ele tem a vantagem de ser lido meses antes do lançamento oficial pela editora, mas mais uma vez comparando com o Intrínsecos que é capa dura, acho que não vale o dinheiro investido não.

Kit 3

Brindes

Para quem não assina nenhuma caixa literária pode até pensar ser esse um motivo fútil, mas o brinde é uma parte essencial de você assinar um clube literário. Você espera que vá vir algo muito legal relacionado a leitura da caixa, mas infelizmente tirando o brinde do lançamento, que foi um aparador de livros, os outros deixaram a desejar. Não tem nenhum que eu diga, esse aqui eu gostei.

Kit 4

Atrasos

Infelizmente desde a primeira caixa os atrasos vem acontecendo. Se você se propõe a criar um clube literário você tem que estar preparado para tudo, não importa a quantidade de caixa vendida, nem qualquer desculpa da vez. Aconteceu atrasos em todos os meses e os códigos de rastreio chegaram aqui no meu email quando as caixas já estavam em casa há dias. Acho isso muito chato.

Kit 5

Não foram boas leituras

E como já citei antes, se fosse todos esses fatores, mas as leituras fossem ótimas, não teria tanta importância, mas infelizmente aconteceu o contrário, isso sem falar que teve um mês que veio um livro de série, e não era o primeiro.

E por tudo isso cancelei meu plano, que foi outro motivo de dor de cabeça porque foi um parto cancelar. A comunicação com os responsáveis é péssima. E ainda estou esperando ser ressarcida porque eles ainda continuaram cobrando mesmo com a assinatura cancelada. Mas aguardemos os próximos capítulos.

Kit 6


E vocês assinam o clube? Já assinaram algum? Me conte nos comentários como foi a sua experiência.



10 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bom?
    Ai, que droga que sua experiência não foi boa!
    Eu não assino clubes de leitura exatamente pelo medo do que vai vir e depois me arrepender pelo 'valor investido'. O que talvez valesse a pena seria o Clube da Carina por ser só romances, mas como um dos livros que eles enviam é antigo, se eu já tiver, acho que vai me frustrar, até porque a lista para trocas é bem restrita.
    Eu assinei por 6 meses o The Gift VIP, da The Gift Box porque eu pagava aquele mês e poderia escolher qualquer livro do catálogo da editora (incluindo pré vendas/lançamentos), mas com o KU ativo, compensa esperar pelo lançamento do ebook, rs.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    pena que essa não foi uma boa experiência, lembro das suas resenhas e que você já tinha reclamado nelas. Eu comecei a assinar intrínsecos esse ano, assino o plano mensal que ai eu posso cancelar quando quiser, eles sempre mandam o rastreio certinho, eu recebi 3 livros e gostei deles.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, achei os livros bem legais, ainda não assinei nem clubes de leitura por medo dos atrasos dos livros sou muito ansiosa. Os valores com certeza ia mexe um pouco comigo rs. Mas eu tenho vontade sim de assinar em algum clube talvez mas tarde.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Já assinei uma vez, mas de cosméticos e adorei a experiência. Acho que vale super a pena assinar essas caixinhas! <3

    www.minutodabeleza.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil. Como vai? Que pena que sua experiência não tenha sido boa. Eu também sou assinante do Clube Intriínsecos. É a editora que mais me agrada, consequentemente é a minha favorita. Aconselho demais os livros da Intrínseca. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?

    Que chato essa experiência ruim que você teve. Eu não assino nada, até pouco tempo nem streaming queria assinar. Gosto de pagar pelo que vou consumir escolhido por mim e apenas isso, mas depois que a internet aqui em casa ficou mais rápida e uma amiga compartilhou comigo a conta na Disney+, acho que vou acabar cedendo.

    Já com os livros não pretendo participar de clubes por enquanto. Minha estante está cheia e eu tenho lido bem menos do que gostaria. Além de que raramente leio algo que não fui eu quem escolheu.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil. Nossa, que chato que foi uma experiência ruim. Eu sempre tive vontade de assinar um clube literário, mas eu ficava assustada quando via os valores que cobravam e deixei para quando eu estivesse mais estabilizada financeiramente. Tenho muita vontade de assinar a do Skoob, ela tem uns brindes muito bonitos, pelo que vi. Mas nunca conheci alguém que assinasse para dar uma opinião. Em relação aos atrasos e falta de comunicação da Trama, eu acho que foi um desrespeito com o consumidor isso, pois o mínimo esperado era uma organização da parte deles nisso.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  8. Nunca assinei clubes de leitura, não dou conta de ler tantos livros... leio devagar demais. Mas, como ficou o sorteio de aniversário?
    Boa semana! 😊

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem? De fato, gosto é muito pessoal, mas pelos outros motivos dá pra entender o cancelamento da assinatura. Eu acho que faria o mesmo...

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Uma pena não ter sido uma boa experiência. Eu não assino nenhuma dessas caixas, mas se fosse assinar seria o Intrínsecos. Leio vários livros deles.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo