01 maio 2022

Resumo Literário de Abril/2022

Em abril eu fiquei bem enrolada no começo do mês, mas depois teve os feriados, fiquei sem computador, ainda estou, e as leituras deslancharam. Foram 20 livros e 3 contos. E 8.532 páginas lidas. Foi o mês mais proveitoso até agora. Vamos aos números.

7 são livros físico

13 são e-books + 3 contos

3 foram escritos por homens

17 foram escritos por mulheres

9 são nacionais

11 são estrangeiros

E esses foram os lidos e resenhados:


Arsène Lupin e a Agulha Oca
Nota: 4/5 
Resenha: em breve

Marina
Nota: 5/5 ❤
Resenha: Aqui

A ultima coisa que ele me falou
Nota: 4/5 
Resenha: Aqui

Uma tentação perigosa 
Nota: 4/5 
Resenha: em breve

Acerto de Contas
Nota: 4/5 
Resenha: em breve

Noivas em fuga
Nota: 5/5 
Resenha: em breve

A ponte entre reinos 
Nota: 5/5 ❤
Resenha: Aqui


Esses foram os lidos que não terão resenha no blog. Lembrando que todos eles estão no Kindle Unlimited.

E Se Fosse Verdade
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu preciso ler um livro das autoras todo mês porque as histórias de romance delas são daquelas que a gente lê em uma sentada, porque a gente não consegue desgrudar do livro. Elas sempre colocam aqueles dramas de novela mexicana em seus livros, e mesmo sabendo como vai terminar a gente precisa ler o mais rápido possível. E com esse não foi diferente, li ele em um dia de tão bom que foi. E teve algumas coisas que me irritaram na história, mas amei tanto o final, já sabem que sou a romântica, que dei nota máxima para ele. E nem foi meu favorito delas até agora hehe. 

A Bilionária e o Guarda-Costas
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu li o primeiro livro dessa série no mês passado e como gostei bastante resolvi dar continuidade. Cada livro vai contar a história de uma amiga e diferente dos livros que tem aos montes por ai, nessa série as mulheres que são as bilionárias. Mas infelizmente esse livro foi bem mais fraco que o anterior. O foco é maior na ação do que no romance e a protagonista tem uma atitude tão burra que eu queria dar uns tapas nela e acabei torcendo para ela se dar mal para ver se aprendia. E só depois que terminei foi que "descobri" o motivo dessa diferença gritante entre os livros: são escritos por autoras diferentes. 

Apenas Mais Uma
Sinopse: Skoob
Nota: 4.5/5
Esse eu li o primeiro da série no mês passado também e apesar de algumas ressalvas eu gostei bastante. E felizmente esse foi ainda melhor e o que as autoras erraram no primeiro livro, acertaram nesse. A história vai falar de relacionamento abusivo entre outros assuntos e as autoras foram bem feliz em tudo o que escreveram. Só não dei nota máxima porque do meio para o final elas foram pelo caminho do clichê, inclusive tem um livro do Nicholas Sparks que é muito parecido. Mas achei tudo muito romântico e inclusive já estou louca para ler o próximo livro da série que promete.

Uma Proposta de Prazer
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Já faz tempo que quero ler algo da Luiza, mas nunca surge a oportunidade. Mas esse lançamento eu não deixei passar. E uma coisa que gostei bastante é que as cenas eróticas são muito bem escritas, não tem nada vulgar, conseguindo se destacar entre tantos livros do gênero que tem na Amazon. Sem falar que tem aquele clichê que eu particularmente gosto bastante que o protagonista faz uma lista de coisas para cumprir. E tem mulher empoderada sim, do jeito certo e não daquele que a gente ouve falar que tem e na hora não é nada daquilo. O certo é que já quero ler outros livros dela e mais que recomendo esse para quem curte um bom romance erótico.

Trilogia Apostas 
A Grande Aposta
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse box eu peguei pelo clichê das apostas mesmo. No primeiro livro passei nervoso com a protagonista feminina. Tá certo que a garota é virgem, inocente, mas meu Deus, hoje em dia não tem como não saber certas coisas, só se a pessoa for tapada mesmo. Como assim uma garota de dezessete anos acha que o que está sentindo é cócegas quando está se agarrando com o cara lá? Já no segundo livro pelo menos os protagonistas são um pouco mais espertos. Só que a autora pesou a mão no drama, o que não sou muito fã e deixou o clichê da aposta meio fora de propósito. E outra coisa que não gostei tanto foi que numa página o cara é o pegador escroto e na página seguinte já virou cadelinha da mocinha. Já o terceiro livro é um spin-off dos dois primeiros, e não tem nada a ver com apostas, então não tem o porque estar no box. Ele vai abordar um incesto entre tia e sobrinho, mas na verdade a gente sabe que a garota é adotada, então não tem os laços de sangue, mas moralmente ainda pega porque eles foram criados achando que eram parentes de sangue. Esse é o mais fraco dos três e o que mais gostei foi o segundo. Mas dei uma nota na média porque a escrita da autora é boa e viciante. Mas em contrapartida faltou uma revisão nos livros e mais de 2000 páginas em três livros deixou tudo muito cansativo.

Bad Boy Blues
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse eu peguei para ler por conta da sinopse que achei interessante. Ele é um bully romance, que eu só tinha lido um desse gênero dessa temática até então que tinha gostado muito. E só depois que comecei a ler que lembrei dele, já tinha visto a Mika falando sobre ele em um vídeo de indicação do gênero. E gostei muito do que encontrei. A história exemplifica bem o gênero, por isso já leia sabendo o que vai encontrar. Só não dei nota máxima porque achei que a autora pesou a mão nas cenas de sexo. Tem mais isso do que história praticamente. Mas para quem vai ler o gênero isso nem é um problema.

Como comprometer um duque
Sinopse: Skoob
Nota: 4.5/5
Esse eu vi a Luiza elogiando no Instagram e por isso peguei ele para ler. E já comecei gostando bastante porque a mocinha do livro vai lá e dá a cara a tapa logo no começo. Eu pelo menos nunca tinha visto algo do tipo em romances de época, já tinha visto o homem fazer, não a mulher. E o livro segue com uma história gostosa e um bom desenvolvimento. Mas quase no final o mocinho faz uma coisa que me deu nos nervos. Não é algo inédito, eles sempre fazem isso, mas eu não gosto e vou passar raiva todas as vezes. Por isso tirei meio ponto da nota. Mas super indico e estou ansiosa pelos próximos livros da série.

Serie Garotos Mortos
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu peguei a dica dessa série no blog da Leyanne, o Imersão Literária. Fiquei interessada porque a história é indicada para fãs de PLL que gosto muito. São quaro livros e os três primeiros são basicamente contos, só o ultimo que é um livro mais longo. A escrita do autor é muito boa e a história prende a gente. Mas depois ela enreda para um lado que não gostei muito. Gosto pessoal e não interfere na qualidade da obra. Mas como um todo dei uma nota na média e indico para quem gosta de histórias rápidas com aquela pegada de mistério.

Deliciosa Obsessão
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei a dica no Instagram da Mika depois de ver os surtos dela com o livro. Como temos gostos muito parecidos, sempre gosto dos livros que ela indica, corri pegar ele para ler. E gostei bastante do livro, só achei o final muito apressado. Depois de tanto drama tudo se resolve em poucas paginas. Mas como um todo é bom, a escritada autora é gostosa, temos inversão de papéis no romance e sem falar que até aprendi sobre um fetiche sexual que não fazia nem ideia que existia. E preferia ter continuado sem saber hehe. Por isso indico o livro para quem gosta de um bom romance erótico. 

Vicious
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Faz tempo que vi esse livro em alguns blogs, mas na época esse genero não me atraia. Hoje eu leio de vez em quando, sempre que quero passar raiva com algum personagem. Não sei vocês, mas de vez em quando eu gosto dessas leituras que mexem com meus ânimos. E vou passar pano para o protagonista. Não achei suas atitudes tão ruins assim se comparada a outros livros do gênero. Mas ainda estou pensando se vou dar continuidade a serie porque nao gostei tanto assim do personagem masculino que vai ser o protagonista. 


Contrato de rendição 
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu li o primeiro livro dessa série, que na verdade não é uma série propriamente dita, mas o protagonista dessa história apareceu no outro livro e os protagonistas do primeiro aparecem nesse, mas sem grande relevância, então dá para ler separado. E achei o primeiro livro péssimo, mas resolvi ler esse para ver se era birra minha, mas infelizmente não foi o caso. O segundo livro até pareceu que ia ser melhor que o primeiro, mas pecou nos mesmo pontos. 90% é só sexo e o resto que tem a história é tudo muito confuso e isso sem contar os dramalhões chatos que acontecem. E igial aconteceu no primeiro livro a protagonista feminina é intragável. Provavelmente não lerei o terceiro, mas nunca digo nunca.

E agora vamos ao sorteio de aniversário do blog. Como estou sem computador e fazendo as postagens pelo celular, não vou colocar os print aqui do sorteio e dos comentários, mas quem tiver qualquer duvida é so me pedir que eu mando. 
Precisei refazer o sorteio varias vezes porque os sorteados não cumpriram a unica regra de seguir o blog no Instagram. Inclusive teve uma pessoa que teve dois comentários sorteados e infelizmente precisei desclassificar por não cumprir essa unica regra. 
Mas consegui três que cumpriram certinho. 
Em um total de 207 comentários no mês de abril, as sorteadas foram a Hanna, a Priih e a Ale.
Vou entrar em contato com elas para a escolha dos prêmios pela ordem do sorteio.
Obrigada a todos que participaram e espero que continuem visitando o blog.





15 comentários:

  1. Dos seus lidos de abril já li Marina, adoro Carlos Ruiz Zafón.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Sil,
    Aqui o mês começou complicado e continuou ( e a falta dos feriados também não ajudou haha).
    Leu bastante e, mesmo ainda não tendo lido nenhum desses, alguns estão na minha lista de leitura tem algum tempo e quero muito ler.
    Arrasou muito esse mês!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! E se fosse verdade e Como Comprometer Um Duque ganharam totalmente meu coração. Eu li os dois este mês e amei. A série Garotos eu gostei até o terceiro, mas o desfecho não me agradou. Boas leituras em maio. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, tudo bem?
    Gostei do resumão. Quero ler Marina e Uma tentação perigosa.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Não consigo entender porque Uma Tentação Perigosa faz parte de Os Ravenels, já que a família é só participação especial. Na minha opinião, deveria ser mais um spin off de As Quatro Estações do Amor, que nem Uma Noite Inesquecível foi. Ansiosa pra conferir sua resenha sobre ele. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Sil, vc leu 20 livros??? Uau! Leitura dinâmica?
    Queria ler mais rápido! Inclusive destes que vc citou
    só li "Marina", fiquei até com vontade de ler outra vez.
    Boa semana!
    😘

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu peguei a última promoção do Unlimited, por 1,99, só pra ler essa série dos Garotos Mortos, peguei outros na frente e esqueci kkkk mas já tá chegando junho e vou ter que apressar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Estou bem curiosa com a sua resenha de Noivas em Fuga, pois outro dia deixei passar uma promoção boa dele pois não tinha visto nenhuma resenha bem positiva! Essa série "Garotos Mortos Não Contam Segredos" eu vejo direto comentários positivos no Twitter mas não sabia certinho do que se tratava e não sou muito fã de PLL não.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii, Sil.
    E se fosse verdade tá na minha lista já faz um tempinho, não li ainda porque tô com receio da história enrolar bastante para eles ficarem juntos, mas em breve eu acabarei lendo (e sim, os livros da autora às vezes colocam um drama mexicano DO NADA, eu odeio quando o plot twist é uma ex louca e um filho que nem sabia da existência, odeio plot assim).
    Como comprometer um duque é o livro que vou iniciar hoje, fiquei curiosa pra saber qual foi a atitude do mocinho que você não gostou.
    Fiquei curiosa pra ler Vicious também, mas tava lendo uns comentários no skoob e, pelo que entendi, só tem uma cena hot? Se for, mudo de ideia kkkk

    Beijos,
    Dear Masen

    ResponderExcluir
  10. Uauu, quantas leituras maras!
    Desses que mostrou, noivas em fuga, esta na minha lista faz um tempinho!
    Beijinhos
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Leu bastante! Parabéns!! Fiquei com vontade de ler Como comprometer um duque. Preciso adquirir esse livro da Lisa Kleipas para completar a série.

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o seu resumo. Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil. Como vai? Suas leituras foram bastante proveitosas, não é mesmo? Que o próximo mês seja ainda melhor. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, fiquei muito feliz em ter ganhado o sorteio! S2 Ansiosa para os livros chegarem por aqui. =) Eu adoro o resumo que você faz das leituras do mês. To curiosa aqui pra saber da sua opinião sobre Arsène Lupin e A Agulha Oca. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Deixa eu te contar! Eu também passo um pano pra Vicius KKKKKKKKKKKKKKKKK não foi tão ruim, né? CONCORDO COM VOCÊ! KKKKKKKKKKKKKKKK
    O 2 eu não gostei tanto, desanimei pro 3, mas ainda não desisti totalmente, porque vai que né? kkkk
    E acho que vou ler o tal Bad Boy Blues. Vou pegar lá no KU.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo