19 janeiro 2019

Resenha | Um Sedutor Sem Coração - Lisa Kleypas


Livro: Um Sedutor Sem Coração
Série: Os Ravenels # 1
Gênero: Romance de época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2018

Resenha:
Os irmãos Devon e Weston são os últimos homens vivos da linhagem dos Ravenels. Os Ravenels sempre foram homens impulsivos e cheios de vícios que aproveitaram o que a vida tem de melhor, resultando assim em mortes prematuras. O último a morrer foi Theo, deixando para Devon além do título de conde, algumas propriedades para serem administradas. O problema é que Devon foge de qualquer tipo de responsabilidade como o diabo foge da cruz. E seu propósito ao visitar a propriedade em Hampshire é encontrar uma maneira de romper o morgadio e se ver livre de algo que ele nunca quis. Mas quando chega no Priorado Eversby o problema é bem pior do que ele pensava. A propriedade está caindo aos pedaços e o que as terras produz mal dá para os arrendatários sobreviverem, que dirá fazer alguma reforma. E além de tudo as irmãs de Theo e sua viúva vivem na casa.

A viúva é Kathleen, filha de lorde Canbery, um nobre irlandês que praticamente despachou a filha ainda criança para a Inglaterra, para ser criada por uma família de amigos, junto com as filhas do casal. Kathleen estava casada há apenas três dias quando Theo foi jogado do cavalo e morreu. E as coisas ainda poderiam piorar porque a primeira coisa que ela ouve do novo conde de Trenear é que vai mandar ela e suas cunhadas Helen, Cassandra e Pandora fazerem as malas e se mandarem da propriedade para então retirar o que ainda existe por lá de algum valor e depois derrubar tudo. Kathleen fica indignada com o que ouve, porque apesar de saber da fama de Devon, um cafajeste de primeira linha, ela nunca imaginou que ele não fosse se importar com o que pode acontecer com suas primas. E assim ela decide que vai levar as cunhadas consigo para onde quer que ela vá.

Mas alguma coisa muda em Devon assim que ele consegue ver o rosto de Kathleen, que até então estava coberto com um véu preto por causa do luto. E não é só a atração por Kathleen, mas quanto mais conhece da propriedade, mais ele sente que não pode deixar todas aquelas pessoas na mão e decide que não vai vender a propriedade e, que vai dar um jeito de reverter aquela situação. E pede que Kathleen fique e ajude suas primas para elas serem apresentadas a sociedade. Mas depois de tudo que ouviu da própria boca de Devon, Kathleen não tem porque acreditar que ele está arrependido e quer fazer a coisa certa. E ao mesmo tempo que quer esganar Devon, ela sente que está se apaixonado por ele, só que ela não quer se ver envolvida com mais um Ravenel.

“— Se o fizesse mesmo, já teria compreendido que lady Trenear e eu temos a visão correta um do outro. Sou um canalha e ela é uma megera sem coração, perfeitamente capaz de cuidar se si mesma.”

Antes de mais nada eu preciso falar dessa capa. Que capa mais linda do mundo. Se tornou a minha favorita do gênero. É tão bom ver que as editoras tem se preocupado com as capas dos seus livros porque apesar de que não devemos julgar um livro pela capa, a gente "come" primeiro com os olhos hehe. E o livro felizmente é tão lindo quanto a capa. Eu li inúmeras resenhas desse livro no ano passado. Desse e de sua continuação, mas como estava querendo ler os livros que estavam parados há anos na minha estante, eu fui deixando ele de lado e só esse ano peguei ele para ler. E tenho que concordar com todos os elogios que li dele.

Mas começo discordando do título do livro porque eu não encontrei esse sedutor sem coração na história. Devon tem sim um coração, mas um coração que ele quer deixar bem protegidinho, até o momento em que conhece Kathleen. Dai em diante ela fisga seu coração e ele acaba virando um coração mole. Até arriscar sua vida por pessoas desconhecidas, ela arrisca. E quando enfim ele começa a seduzi-la, seu coração já é completamente dela. Ele até poderia ser um libertino antes de se tornar um conde, mas quando a responsabilidade chamou, ele prontamente atendeu o chamado. Nem preciso dizer que me apaixonei por ele hehe.


Mas a batalha pelo meu coração foi grande nesse livro, porque o que é o West? Ele é tão maravilhoso ou até mais que o irmão e não vejo a hora de ler a história dele que ainda não foi escrita pela autora. E tem também o Winterborne que é o protagonista do segundo livro junto com a Helen. Apesar dele ter sido mostrado como um cafajeste que só quer se dar bem nesse livro, já deu para perceber que ele não é nada daquilo e com certeza vou me apaixonar por ele. E uma coisa que eu gosto nas séries da Lisa, é que apesar da história ter o casal de protagonistas, a história não gira só em torno dos dois. Aqui mesmo temos uma parte da história da Helen e do Rhys, assim como já conhecemos as gêmeas Pandora e Casandra que serão protagonistas dos próximos livros e tem também o West, que já citei antes e que já amo.

E voltando ao Devon e a Kethleen, eu só não favoritei o livro por causa de algumas atitudes dela. Não que eu não tenha gostado dela, mas é que em alguns momentos ela me irritou por querer que tudo fosse do jeito que ela achava que era o certo. A decisão dela em relação a Helen mesmo, ela não quis saber como Helen se sentia, só o que ela achava que Helen sentia. Mas ao mesmo tempo esse traço em sua personalidade foi o que deixou a cenas entre eles mais dinâmicas e engraçadas, sem falar nas faíscas por todos os lados sempre que os dois se encontravam. E por tudo isso eu amei o livro e com certeza recomendo para quem gosta do gênero. E já vou correr ler o segundo porque preciso saber como a Helen vai resolver essa confusão criada pela Kathleen.

Nota:







18 comentários:

  1. Oi, Sil

    Realmente, Devon não tem nada de sem coração. Mas acho que é um título que define o que ele era antes de conhecer a Kath. Eu estou amando a série e até agora não decidi se meu favorito é o segundo ou o terceiro! Hhabababa
    O West realmente é maravilhoso, ele tem um.jeitão meio de "tô nem aí" que eu tenho certeza que vai render um livro maravilhoso. Espero que a Arqueiro traduza o livro dele rapidinho também!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    Essa capa é mesmo maravilhosa. Também gostei muito da história, aquele romance de época que a gente começa a ler e esquece total da vida. Os personagens são maravilhosos!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Este não é mto o tipo de livros que costumo ler, mas gostei demais da sua resenha! :)
    A capa e a edição me pareceram muito lindas tbm.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, td bem?
    Eu tbm adoro as capas dessa série!
    Comprei esse livro mais ainda não li pq tbm estou fazendo a limpa aqui dos mais antigos kkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    A capa é bem bonita mesmo. Ando curtindo as novas da Arqueiro para os romances de época, porque antes não me atraiam não.
    Gostei da premissa desse, assim como os outros não sei quando lerei.
    Haha adoro quando o título engana a gente.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. PArece ser um livro muito bom, eu não conhecia ele..
    nicenessbeauty.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Acho que já comentei por aqui que romance de época não é muito a minha praia, né? Ainda mais sendo uma série, mal dou contas das que já comecei rsrs
    Mas achei legal que a autora não foca apenas no romance dos protagonistas e desenvolve a estória dos outros personagens tbm.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Eu ainda não voltei aos romances de época, mas se eu voltar, é capaz de ir direto para Julia Quinn. Não sei se Lisa Kleypas seria minha primeira escolha, mas minha mãe quer comprar essa série logo logo! rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    As capas dessa série são lindas mesmo!
    Eu pretendo começar ela depois que ler a série das estações.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil =)

    Tenho que perder a minha birra com os livros da Lisa rs... Como não gostei do primeiro livro da série Os Hathaways, fiquei com medo de não gostar de nenhum livro da autora.

    Mas leio resenhas tão fofas das demais séries já lançadas dela, que a curiosidade fica grande. Só preciso criar vergonha na cara e dar uma segunda chance para autora. Como eu falei, sei que a birra XD

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Eu gosto desta família e eles vão ganhando o leitor mais e mais a cada livro. Neste livro eu tive problemas com a protagonista, não foi uma personagem que me agradou, mas os demais são uns queridos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, tudo bem? Pois é também achei que não levaram em consideração os sentimentos da Helen, mas ainda assim não tive como não gostar do livro. E o West é realmente sensacional!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu quero ler essa série , ainda não li nada desse gênero da autora, que bom que gostou da leitura e realmente só vejo resenha positivo desse livro, parece ser bem envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Adoro as capas dessa série e pretendo muito ler esse livro. Eu estou com uma ressaca desse gênero enorme, mas acho que esse vai me ajudar um pouco a retornar aos romances de época. Espero que eu goste também!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  15. Amei sua resenha, sempre vejo muitas resenhas sobre esse livro e todas elas são positivas. Parece que a Lisa arrasa na escrita. Eu amo esse gênero, já quero conhecer essa histórias!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  16. OI, Sil
    Esse livro é incrível! Eu adoro a escrita da Lisa, ela é maravilhosa! Eu ainda quero muito ler o terceiro livro, o da Pandora. Não vejo a hora de saber o que ela vai aprontar nessa história.

    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,

    Essa autora faz um tremendo sucesso e as resenhas que leio são sempre positivas, dica anotada...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Sou suspeita para falar porque amo a autora, foi a primeira do estilo Rimance de época que li e me apaixonei. Já comprei os dois primeiros dessa série e pretendo comprar os dois últimos para ler seguido, com certeza as capas ficaram divinas. Amei conferir suas impressões. Parabéns pela leitura, resenha maravilhosa e linda foto.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo