02 janeiro 2019

Resenha | O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?


Livro: O Que Você Gostaria de Fazer Antes de Morrer?
Série: Não
Gênero: Não-ficção
Autores: Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 232
Ano: 2018

Sinopse:
SE VOCÊ TIVESSE SÓ MAIS UM DIA DE VIDA, O QUE IRIA FAZER? PLANTARIA UMA ÁRVORE? ASSALTARIA UM BANCO? IRIA SE ABRIR COM ALGUÉM?
O QUE VOCÊ GOSTARIA DE FAZER ANTES DE MORRER? é o livro ilustrado dos seus sonhos mais loucos. As 200 coisas mais instigantes, criativas, divertidas e geniais que você pode fazer antes deixar este planeta foram reunidas pelos criadores da série The Buried Life.
Esses quatro caras totalmente comuns estão engajados em uma missão: realizar 100 coisas dessa lista. Para cada item cumprido, eles ajudam um desconhecido a realizar um sonho da sua própria lista. O livro acabou se tornando uma deliciosa coleção de reflexões, segredos e histórias que, nos últimos cinco anos, têm respondido a pergunta: O que você gostaria de fazer antes de morrer?
VOCÊ VAI ADORAR ESTE LIVRO PORQUE:
Sua vida pode mudar dramaticamente. (A nossa mudou.)
Você pode fazer coisas que nunca sonhou. (Nós estamos fazendo.)
Você pode sentir a alegria plena de estar vivo.
INSPIRE-SE. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA. VIVA SEUS SONHOS.
Jonnie Penn, Dave Lingwood, Duncan Penn e Ben Nemtin participaram do seriado The Buried Life, da MTV norte-americana.

Resenha:

Esse foi um dos livros que recebi da Novo Conceito, e quando peguei ele na mão, confesso, julguei o livro sem ler. Eu li a sinopse e dei uma folheada nele e pensei, "não vou gostar". É um não-ficção, que já não sou tão fã, e quase que não tem nada escrito. Mas então comecei a ler sem esperar nada e acabei amando o livro. Logo nas primeiras páginas já estava chorando com alguns dos depoimentos citados no livro. E rindo muito de outros.


O livro foi publicado em 2012, mas antes disso em 2010, os quatro amigos protagonizaram a série The Buried Life, um dos programas de maior audiência da MTV, que consistia em uma série de documentários onde os quatro tentam realizar os itens de uma lista de 100 coisas compartilhadas que eles queria realizar antes de morrer. Então eles tiram duas semanas de folga do trabalho e partem para uma grande aventura que acabou se tornando anos de muitas realizações, tanto para eles como para muitas pessoas, já que para cada item riscado da lista, eles realizam o sonho de algum desconhecido.


O livro é em sua maior parte feito de fotografias e ilustrações. Tem depoimentos que tem uma, duas páginas enquanto outros tem um, dois parágrafos. Por isso o livro dá para ser lido em uma hora mais ou menos, mas a mensagem que ele transmite vai entrar em você e te incomodar até você perceber que você também pode, que você também consegue. E você vai terminar o livro necessitado em fazer sua própria lista.

"Muitos dos fracassos na vida são de pessoas que não perceberam quão perto estavam do sucesso quando desistiram." Thomas Edison

E tem depoimentos dos quatro amigos, contando um pouco de como eram suas vidas antes da lista e especificando alguns desejos realizados e o quanto realizá-los fez a diferença na vida deles. E tem também depoimentos de pessoas famosas como um dos fundadores da EA, que me chamou a atenção pois sou muito fã de The Sims, que levou zero dos seus professores quando ele falou sobre seus projetos na sala de aula. E também de pessoas "desconhecidas" contando um pouco sobre realizar seus sonhos.


Geralmente nessa época do ano as pessoas fazem promessas e listas de coisas a serem realizadas, mas que lá para março já estão esquecidas. Mas e se em vez disso fizéssemos uma lista de coisas que realmente temos vontade de fazer, sem um prazo de validade e que aos nosso olhos seriam impossíveis? Coloque nela coisas que você realmente tem vontade de fazer e se esforce para riscar ela da lista. Pode ser que você perceba que seu desejo não está muito distante de realizar e que você é muito mais capaz do que pensava ser.


Por isso indico o livro. Além de ter uma edição muito bem feita, ele vai despertar nos leitores o desejo de correr atrás dos nossos sonhos. Ver cada imagem e ler cada frase do livro é um incentivo para colocarmos nossos sonhos em prática. Se falar que você vai rir e se emocionar a cada páginas virada.

"Nunca me diga que o céu é o limite quando há pegadas na Lua." Anônimo.

Nota:








15 comentários:

  1. Ahh Sil
    adorei
    o livro parece ser lindo, adorei as frases que você colocou. Principalmente "Antes de morrer quero ter uma segunda chance" e a "Nunca me diga que o céu é o limite quando há pegadas na Lua." Anônimo.
    O livro é lindo!
    bju

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil.
    Gostei da proposta do livro.
    Muitas vezes temos alguns desejos e sonhos que vão se perdendo simplesmente porque não os colocamos em prática, não corremos atrás.
    E algumas coisas são bem simples de fazer.
    É quase uma corrente do bem.
    Muito interessante.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Visite Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Eu fiz a mesma coisa que você. Olhei a capa e imaginei que fosse do Ore Direction KKKK Mas eu gostei do teor do livro e leria sim!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Eu estou com o livro aqui e fiquei meio receosa de não curtir muito logo que vi, mas depois de dar uma folheada eu achei interessante e vou ler este mês sem falta. Um feliz 2019 para você!!!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Interessante o livro... achei a diagramação dele linda demais!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!! Eu recebi também e agora vou passar na frente dos outros porque parece bem bacana a proposta! Geralmente curto livroz assim!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Confesso que julguei o livro pela capa e pelo título assim que abri a sua resenha. Porém, conforme fui lendo sua opinião, vi que é um livro que poderia me trazer bons momentos e uma leitura gostosa. Vou deixar na minha lista de leitura desse ano!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Quando recebi o livro, vou te falar que não dava nada pra ele pela premissa e pela capa. Mas tua resenha me incentivou a adiantar ele na lista de leitura; vou ver se consigo encaixar na TBR de Janeiro, inclusive. Parece aquele tipo de leitura bem-vinda pra relaxar.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Olha, se eu não tivesse lido sua resenha eu nunca ia dar nada por esse livro. Pra começar, ele merecia outra capa. O exterior não faz justiça ao interior.
    Ele me lembrou o livro Últimas Mensagens Recebidas, na questão de despertar algo na gente, sabe?
    Curti bastante!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Não conhecia o livro, acredita?
    Achei a edição linda demais e olha que as vezes, a gente precisa ler algo mais reflexivo para darmos valor ao que temos e lutarmos pelos nossos objetivos.
    P.S.: Ri demais com o comentário de parecer o One Direction na capa HAHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Hi, Sil! Tudo numa nice?!
    Eu nunca ouvi falar desses caras nem da série, por isso fui pesquisar um pouquinho para saber mais. Esse não é o tipo de livro que eu leria, porque gosto muito de ficção, mas pelas imagens e por ser curtinho talvez daria uma chance.
    Bom ano e boas leituras.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil, o livro parece ser muito bonitinho, ainda mais por conta das ilustrações :)
    Antigamente não lia muito não-ficção, mas agora tenho alguns livros que se enquadram nesse gênero e passam mensagens positivas. Não conhecia os autores e, a princípio, fiquei achando que seria um livro sobre alguma banda rsrsrsr

    Bjs,
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Achei o livro bem bonito e com uma diagramação super bacana, mas não compraria. Leria se ganhasse, mas acho que não gastaria com ele, porque não me cativou tanto a proposta.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oii, Sil, como vai?
    Tenho certeza que eu gostaria bastante desse livro. Parece ser dessas leituras rápidas. Eu não daria nada pela capa, me enganei.

    Beijos! Dear Masen

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!
    Confesso que assim como você eu julguei esse livro também, mas me surpreendi com a sua resenha. O livro é muito lindo! E adorei as mensagens que estão nas fotos que você disponibilizou, acho que seria uma leitura interessante!
    Beijos
    http://our-constellations.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo