15 março 2019

Lançamentos de Março da Faro Editorial

Já conferiu os lançamentos de março da Faro Editorial? Se ainda não, essa é a hora. Temos lançamentos incríveis esse mês. 

Talvez estar apaixonado seja uma das melhores sensações da vida. Saber que existe alguém que faz seu coração bater tão forte alegra o nosso dia, mas abrir o coração e deixar tudo para trás quando o amor acaba pode ser difícil. Mostrar vulnerabilidade, raiva, tristeza, perdão e reconhecer erros é o melhor caminho para crescer de verdade.
“Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer.”
“Foi muito bom te reencontrar nesse processo. Nas viagens de carro que fizemos, nas noites em restaurantes baratos e nos domingos de carnaval fechados em nosso próprio mundo, nós construímos algo especial.”
“Suportamos isso. Ignoramos inclusive as partes chatas da existência. Esses momentos difíceis retornam, de vez em quando. Contudo podemos nos perdoar e ter novas chances.”
Juramos que duraria para sempre mesmo sabendo que o amor não vive de promessas, mas não vamos desistir!

"Um dos livros mais francos e radicais sobre a vida feminina, de todas as origens, em todas as partes do mundo.”
Esta ficção é baseada no relato verdadeiro de uma mulher que espera sua execução em uma prisão no Egito. Sua história chega até a autora, que resolve conhecer Firdaus para entender o que levou aquela prisioneira a um ponto tão crítico de sua existência. “Deixe-me falar. Não me interrompa. Não tenho tempo para ouvir você”, começa Firdaus. E ela prossegue contando sobre como foi crescer na miséria, sua mutilação genital, ser violada por membros da família, casar ainda adolescente com um homem muito mais velho, ser espancada frequentemente, e ter de se prostituir... até que, num ato de rebeldia, reuniu coragem para matar um de seus agressores, levando-a à prisão.
Esse relato é um implacável desafio a nossa sociedade. Fala de uma vida desprovida de escolhas, mas que em meio ao desespero encontra caminhos. E, por mais sombrio que isso possa parecer, sua narrativa nos convida a experimentar um pouco dessa liberdade encorajadora através das transformações internas de Firdaus. O que acontece com ela é o despertar feminista de uma mulher.

Esclarecedora e polêmica, esta obra foi lançada há mais de 40 anos e desde então tornou-se um guia para entender a América Latina.
Neste livro, o escritor e liberal venezuelano Carlos Rangel expõe as mazelas de um sistema falido, que é reproduzido não apenas nos países sul-americanos, mas em diversas regiões do mundo. O resultado desse sistema são gerações fracassadas devido às mesmas ideologias, incapacidades e ilusões. Rangel acusou as universidades, em sua maioria, de não fazer bem seu trabalho de educar profissionais de maneira eficiente e argumentou que a América Latina tem todas as condições para o êxito, mas que seu pecado está em não enfrentar as falhas.
O autor ainda oferece a resolução para o problema: precisamos nos livrar das sombras mentais que nos desviam de um futuro potencial e dissipar os mitos que perpetuam uma fatídica auto-opressão marcada pela perversão do estado de direito e pela racionalização que atribui aos países capitalistas a culpa pelo atraso dos países de “terceiro-mundo”.
Rangel foi um profeta que ninguém ouviu e hoje o florescimento limitado do liberalismo no Brasil tem uma grande dívida com o pensamento dele. A luta contínua para fortalecer a democracia é nutrida por suas ideias. Para o autor, a cura para todos os males é a verdadeira democracia: desordenada, pluralista, independente de manipulações e com liberdade de imprensa.





16 comentários:

  1. Super lançamentos!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler esse segundo, achei a capa interessante.

    Iasmin Guimarães | E agora?

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Quero tanto ler os livros do Julio. As edições são tão lindas, como me apaixonei por tudo no livro do Amor nas 4 Estações, quero conhecer os dele tb.
    Mas esse mês pedi o da Mulher com Olhos de Fogo e já estou preparando o emocional.

    P.S.: A capa de Se a Rua Beale Falasse, com a imagem do filme, é tipo uma luva dá pra remover. A original segue o padrão dos livros anteriores, que a editora publicou do autor.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Que lançamentos maravilhosos!
    Fiquei curiosa com os dois primeiros.
    Beijos!
    BorboletraInstagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Estou ansiosa para ler 'A Mulher com Olhos de Fogo', apaixonei desde que vi essa capa.
    Como falei para a Nana, a Faro está me conquistando com suas obras.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil!
    Até onde o amor alcança foi o livro que me chamou atenção dessa vez! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Quero muito lê o primeiro!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! A Andrea fala muito bem do Julio e tenho vontade de ler algo dele. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Achei fofa a capa de Até onde o amor alcança.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!

    Fiquei curiosa com Até onde o amor alcança, a capa é bem bonita e a premissa interessante!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, A mulher com olhos de fogo parece uma ótima leitura e a Faro tem escolhido bem suas publicações!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Fiquei bastante curiosa com dois lançamentos da Faro para esse mês. O Até Onde o Amor Alcança e A Mulher com Olhos de Fogo. Ambos parece em uma premissa bastante interessante.

    Vou aguardar as suas resenhas. ^^

    Beijos e uma ótima semana!;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Adorei a capa e a sinopse de A Mulher com Olhos de Fogo!
    Ficarei no aguardo pra conferir sua opinião, caso você decida ler.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Me interessei muito pelo livro Ate onde o amor alcança. Parece ser muito reflexivo.

    Bjinhos ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  15. Olá Sil,

    A Faro arrasou esse mês, já solicitei os dois primeiros....bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo