17 março 2019

Resenha | A Máscara de Prata - Cassandra Clare e Holly Black


Livro: A Máscara de Prata
Série: Magisterium #4
#1 - O Desafio De Ferro
#2 - A Luva De Cobre
#3 - A Chave de Bronze
Gênero: Fantasia
Autoras: Holly Black, Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Ano: 2017

Contêm spoilers dos livros anteriores nos 3 primeiros parágrafos. 

Resenha:


"Um de vocês falhará. Outro irá morrer. E um já está morto." 

Desde o primeiro volume essa profecia assombra os três amigos Call, Tamara e Aaron. Ao longo dos livros descobrimos que quem já estava morto era Call que tecnicamente morreu e em seu corpo vive o Inimigo da Morte. Mas ainda pairava a dúvida sobre quem iria falhar e quem iria morrer. E finalmente no final do terceiro livro descobrimos que quem iria morrer era Aaron, só fica a dúvida se a falha de Tamara foi por ter escolhido o amigo errado para salvar, já que ela só tinha uma chance e salvou Call, enquanto Aaron foi atingido por Alex. Mas quem vai preso pela morte de Aaron é Call, que também teve seu segredo descoberto e todos agora sabem que na verdade em seu corpo está Contantine, o Suserano do Mal.

O Panóptico, a cadeia dos magos, não é nada parecido com o que Call esperava. Nos últimos seis meses ele ficou praticamente sozinho dentro de uma cela e essa solidão só era quebrada pelas sessões diárias de interrogatório, quando três membros da Assembleia fazia várias perguntas sobre Constantine, que Call não sabia responder. Call as vezes tinha vontade de inventar alguma coisa só para variar as respostas. E Call tem tempo de sobra para se lamentar por não ter contado a verdade para alguém antes das coisas terem chegado a esse ponto, antes de Aaron morrer. E ele chega a conclusão de que todos, inclusive seu pai o odeia, já que até agora ninguém veio visitá-lo. Mas isso muda e no mesmo dia ele recebe a visita de Mestre Rufus e do seu pai que explica que fez de tudo para ver Call, mas só agora as visitas foram liberadas. Mas com essas visitas Call tem certeza de que vão matá-lo.

Só que Call estava enganado e no dia seguinte ele recebe a visita de Jasper e enquanto Jasper está com Call, o panóptico começa a pegar fogo. Eles conseguem sair da prisão a salvo e do lado de fora encontram Anastacia Tarquin, que há algum tempo confessou para Call ser mãe de Constantine. O incêndio no panóptico não passou de um plano para tirar Call da prisão. E Call se surpreende ao ver que Tamara está ajudando Anastacia. Mas Tamara não sabia a verdade sobre Anastacia, que acaba entregando eles para Mestre Joseph e Alex, que agora tem seu próprio exército de Caóticos e todos vão parar na fortaleza de Constantine. Call se vê novamente em uma prisão, só que dessa vez acompanhado por um louco que não vai hesitar em tirar o poder de Call e matá-lo se, segundo Mestre Joseph, Call não se lembrar quem ele realmente é. Mas Mestre Joseph lhe dá uma alternativa: ele deixa Call e seus amigos irem embora desde que Call traga Aaron de volta do mundo dos mortos.

"Talvez não fosse a coisa certa, mas, se tudo pudesse voltar a ser como antes, se Aaron estivesse vivo e todos pudesse ser felizes, ele não se importaria com certo ou errado."

Quando você pensa que nada mais pode te surpreender lá vem as autoras e tira seu chão. Depois de um final de cortar o coração no terceiro livro, achei que nada de pior ia acontecer nesse quarto. Mas ai vem as autoras te dá uma esperança somente para arrancar seu coração do peito e fazer picadinho dele. Eu nunca esperava que elas fossem matar um dos três protagonistas, mesmo com aquela profecia. Mas elas deram uma de George R. R. Martim e fizeram isso. Dai veio essa história de reviver os mortos e já fica aquela esperança. Mas não, elas são más e deram mais uma facada no meu coração. Mas ainda não perdi a esperança porque depois daquele final, sim elas surpreenderam novamente, ainda espero que tudo se ajeite no próximo e último livro da série.

Esse é o primeiro livro da série que se passa totalmente fora do Magisterium, o que deu uma saudadezinha da escola de magia. Mas deu para conhecer mais sobre os vilões da série e principalmente o grande vilão, o Suserano do mal, que só então eu entendi o porque desse apelido carinhoso. Desde o primeiro livro ele vem sendo conhecido como o grande vilão, mas apesar de tudo de ruim que ele aprontou, como foi no passado e só vemos falar sobre o que aconteceu, o leitor não consegue ver ele como o grande mal. Pelo menos comigo foi assim. Mas então nesse livro deu para ver bem a maldade que ele tinha no coração através do diário de seu irmão, porque fazer o que ele fez, é de uma crueldade sem tamanho. E isso foi um alívio para call que sabe que mesmo tendo a alma do capiroto, nunca que ia fazer algo parecido.

E enfim nesse quarto livro temos um desenrolar de um romance. Mas com tudo o que estava acontecendo foi mais como um escape e como uma reafirmação de confiança do que um romance propriamente dito. Desde o primeiro livro que eu shipava a Tamara e o Call, mas se ela tivesse ficado com o Aaron eu teria ficado feliz também hehe. Quanto ao enredo apesar de o livro ser bem curto também, o que eu não me conformo nessa série, ele tem muitas aventuras e tem várias explicações que até então era mistério para o leitor. Agora só me resta esperar ansiosa pelo ultimo livro, que a Record já anunciou será lançado no segundo semestre, e torcer para que as autoras não façam alguma bobagem e a série termine com chave de ouro. Na Holly eu confio, já na Cassandra... Quanto a capa está igualmente linda como as outras da série. Se você é fã de Harry Potter, você precisa ler essa série.

Nota:








16 comentários:

  1. Oi Sil, ameia as capas do livros, não conhecia a série.
    Quero saber o que essa autora fez para tirar você do chão. Se tem um desenrolar de romance eu já quero ler.

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    que bom que curtiu a leitura, acho que gostaria de ler essa série, é bem o estilo de livros que gosto e a escrita da cassandra é boa, gostei da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Eu só cheguei a ler o primeiro volume e confesso que acabei ficando bem decepcionado. Achei desapontante demais os elementos da historia. E os personagens rasos. Estou pensando em ler o segundo volume para ve se melhora.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que amei sua resenha, né? Ainda não conhecia essa série, mas amei demais a história dela, Sil. Já anotei a dica!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Sil

    Eu amo as duas autoras, especialmente a Cassandra, e com certeza essa série ja me chama a atenção por isso mesmo. Ao mesmo tempo, eu fico receosa de ser infantil demais, e acabar me saturando. por enquanto pretendo finalizar outras séries que tenho da Clare em aberto e ai, quem sabe um dia eu experimente ler pelo menos o primeiro de Magisterium.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li essa série mas adorei ler sua experiência e o quanto gostou da leitura desse quarto livro!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Por mais que eu goste da Holly, eu não consigo me prender a escrita da Cassandra Clare. Então, infelizmente, não fico animada com a leitura desse livro :(
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Não leio a série, mas devo dizer que amei esse quote do início da resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Peguei esse livro ontem para incluir nas leituras de abril, como etá vindo a continuação, preciso colocar em dia a série. Eu gosto da história, acho que as autoras conseguem empolgar o leitor com uma boa dose de mistério. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem? Falam muito bem das autoras e que bom que vc gostou, mas já passou minha vontade de ler essa série rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bom?
    Confesso que pulei sua resenha porque eu tô com o livro aqui pra ler mas quero esperar até ter o quinto em mãos. O FINAL DO 3 ME MATOU MUITO ASJKFNASASBUOBOASGBOASGBASGBOA
    Meu bb Aaron deserved better, já tô morrendo de medo do que tem pela frente D:

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Eu gosto das duas autoras, mas entre elas eu adoro a Holly. Tudo que eu leio dela eu me apaixono rsrs.
    Eu ainda não comecei essa série, mas coloquei o primeiro livro na lista para ler do Skoob. Espero gostar dos livros como você.
    Parabéns pela parceria com a GER também! Só felicidade rsrs.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Hey Sil! Tudo bem?
    Eu s´vejo elogios sobre essa série de livros e sou doida pra ler!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderExcluir
  14. A história parece ser boa, mas achei meio confusa. Em si, acho que só eu lendo mesmo todos os livros da série pra entender, hahaha. Niceness Beauty Blogger

    ResponderExcluir
  15. Ai que resenha maravilhosa, eu tava procurando conhecer um pouco mais sobre o livro pra saber se valeria mesmo a pena!

    Abçs
    https://www.bananices.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Eu tenho o primeiro livro dessa série e ainda não li, mas estou bem curioso, bom saber que ela é boa....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo