19 junho 2019

#23 | Eu Quero!

E no meio de tantos lançamentos tem alguns que enchem nossos olhos. Esses são os escolhidos do mês para figurar minha lista de desejados.

Ele é Hamlet, o príncipe da Dinamarca; ela é simplesmente Ofélia. E, se você pensa que conhece a história dos dois, pense melhor. Uma releitura da famosa tragédia de Shakespeare.
Nesta releitura da inesquecível obra de Shakespeare, é Ofélia quem ocupa o centro da trama. Uma menina barulhenta e sem mãe, ela cresce no castelo de Elsinor e se torna a dama de honra mais confiável da rainha. Sedenta por conhecimento e espirituosa, além de linda, Ofélia aprende os caminhos do poder em uma corte onde nada é o que parece. Seu jeito chama a atenção do cativante príncipe Hamlet, e o amor entre os dois floresce em segredo. Mas maquinações sangrentas logo transformam a Dinamarca em um lugar de traição e loucura, e a felicidade de Ofélia é ameaçada ― ela se vê obrigada a escolher entre o amor de Hamlet e sua própria vida. Em desespero, Ofélia traça um plano arriscado para escapar de Elsinor para sempre... com um segredo muito perigoso.
Em uma narrativa dramática e intensa de morte e intrigas, amor e perdas, Ofélia conta sua própria história extraordinária ― uma que você nunca ouviu, e que jamais vai esquecer.

Confesso que não li o original, mas amo uma releitura do que quer que seja e achei a sinopse desse bem interessante. 

O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.
Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.
Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.

Eu amei a trilogia Feita de Fumaça e Osso da autora e quando vi que tinha livro novo dela já quis ler.

MARIONETE É A CONTINUAÇÃO DE BONECO DE PANO, QUE FOI ESCRITO ORIGINALMENTE COMO PILOTO PARA UMA SÉRIE DE TV.
A excelente coadjuvante do livro Boneco de pano, a detetive Emily Baxter, é a protagonista desta continuação em busca de um serial killer.
Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf.
Apesar da relutância em se envolver em outra investigação horrenda, ela é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA, onde é surpreendida com fotografias macabras de um corpo retorcido em uma pose familiar, pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra "isca" entalhada no peito.
Logo em seguida, uma nova vítima surge em condições idênticas. Só que, dessa vez, o corpo do assassino também se encontra na cena do crime, com a palavra "marionete" entalhada no tórax.
Quando a pressão da mídia e da opinião pública se intensifica, Baxter recebe a ordem de cruzar o Atlântico e ajudar na investigação. Enquanto as mortes se multiplicam tanto em Nova York quanto em Londres, a força-tarefa se vê impotente e Baxter precisa vencer o medo que a paralisou no último ano para impedir o sacrifício de mais vidas.

Eu gostei bastante de Boneco de Pano e só teve uma coisa que me incomodou no livro que foi o final, por isso quando vi que esse era continuação, ele entrou para a lista.

TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES.
Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.
Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse...

Eu nem comecei a ler essa série ainda, mesmo tendo os outros livros aqui, e esse já entrou para a lista de desejados.

O aguardado desfecho da série Magisterium, das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare.
Uma geração atrás, o poderoso mago Constantine Madden chegou perto de alcançar o que nenhum feiticeiro jamais conseguira: o poder de reviver os mortos. Ele não teve sucesso... mas encontrou uma forma de manter a si mesmo vivo, dentro de uma criança chamada Callum Hunt. Ao longo de quatro anos de estudos no Magisterium, Callum tem sido simultaneamente um herói e um pária, uma força do bem e um presságio do mal.
Prestes a começar seu último ano na escola mágica, seu lugar é menos certo do que nunca. Com uma única exceção, ele está distante da maioria de seus amigos. Uma escuridão furtiva ainda o persegue. E o maior desafio de sua vida está surgindo...


E por fim, mas o mais desejado da lista é o ultimo livro da série Magisterium. Essa série é uma que amei desde o lançamento e espero que as autoras fechem ele com chave de ouro.













13 comentários:

  1. Oi, Silvana!
    Fiquei interessada por Ofélia também! Gosto muito de clássicos e releituras, como você!
    beijos

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, td bem?
    Ofélia me pareceu interessante e promissor, adoro as histórias de Shakespeare!
    Um estranho sonhador tbm me chamou a atenção, apesar de que nunca li nada da autora!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com -> tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog! ;)

    ResponderExcluir
  3. Quero ler muito toda a série Magisterium. Adorei seus desejados!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, eu quero muito ler esse da Mary Balogh, adoro os livros dessa série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Marionete e Um Estranho Sonhador são os dois da lista que ainda não adquiri e quero muito, ambos de autores que gosto bastante. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil
    Gostei muito da sua seleção de livros, principalmente dos livros: Marionete e Uma loucura e nada mais, já estou aguardando eles chegarem ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Amei essa seleção, já quero o da Laini pois amo a escrita dela
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Eu queria realmente ter gostado de Magisterium pq adoro as capas mas detestei o livro.
    Quero muito tambem o da Laini Taylor. Essa capa *--*.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, sil!

    Olha, te contar que o que eu mais quero ler é Torre de Ouro, o desfecho da série! Eu amei a série toda até agora, adorei o trabalho da Cass com a Holly e não vejo a hora de ler o final <3

    Beijos,
    Caverna Literária - http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, ótimas dicas, vou colocar na minha listinha também!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Dos livros citados, o que eu mais quero é Ofélia. Acho que vou gostar!
    E deixa eu comentar algo com você rapidinho... Eu terminei ontem 'O Casamento', passei o dia lendo e não conseguia parar. AMEI! E eu não adivinhei quem era, apostei no Enzo, rs.
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Acabei de receber Ofélia e acho que deve estar chegando ( ou já chegou rs) para você ai.
    E fiquei bem interessada na sinopse.
    Um Estranho Sonhador está na minha lista também pois adoro a outra trilogia da autora ♥

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo