05 junho 2019

Minha Opinião - Maio 2019

Essa coluna é onde eu falo um pouco dos livros que li no mês e que não terão resenha aqui no blog.

60 horas
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu virei fã do Rodrigo desde que li o primeiro livro da série As Crônicas dos Mortos e com certeza vou ler tudo o que ele escrever. Por isso quando vi que ele tinha publicado esse conto, corri ler ele. O conto é bem curto, tem apenas 24 páginas. Apenas, porque a escrita do Rodrigo é tão boa que a gente quer ler muito mais hehe. Mas deu para se envolver na história e ainda se surpreender no final. O conto vai acompanhar dois personagens, um preso nas ferragens do carro após um acidente e outro, um agente da ditadura militar interrogando através de tortura, uma moça que jura inocência. Nas poucas páginas deu para sentir o horror desse período triste da nossa história, que agora alguns insistem em dizer que não existiu. Fica aqui a dica, leitura mais que recomendada. 




A Esposa do Soldado
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu amei essa capa e assim que deu um espacinho nos livros de parceria eu corri ler o livro. Nunca fui muito fã de filmes de faroeste, e essa é a ambientação dessa história. Mas essa não foi a razão da minha nota baixa, pelo contrário, foi a parte que mais gostei, ver como era a vida dos soldados no Forte Laramie e os conflitos com as tribos indígenas. O meu problema foi que infelizmente eu não consegui gostar da protagonista Julia e muito menos da filha dela Suzanne. A garota tem seis anos e manda na mãe. Achei o cúmulo a Julia viver sua vida de acordo com as vontades da filha. E o romance deixa muito a desejar também. Não pelo Andrew, que desde o principio se mostra um amor de pessoa e confesso torci para eles não ficarem juntos porque ele merecia alguém melhor. Era uma enrolação e a Julia uma hora queria, outra não. No final do livro a autora fala que o próximo da série é com a Suzanne já adulta e provavelmente eu não lerei. Se for ler é apenas para ver se ela cresceu e amadureceu um pouco, porque criança ela é insuportável.


Série Para Quem Tem Pressa

A História do Mundo para quem tem pressa
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
A História do Brasil para quem tem pressa
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
A História da Mitologia para quem tem pressa
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
A História do Cinema para quem tem pressa
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
A História da Ciência para quem tem pressa
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
A História do Universo para quem tem pressa
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
A História do Século 20 para quem tem pressa
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu sempre fui interessada em ler essa série, e assim que vi que estavam no programa Kindle Unlimited, corri ler eles. O título da série já diz o que vamos encontrar nos livros. É literalmente para quem tem pressa, porque os livros tem em média 200 páginas, e como se conta anos de história em tão poucas linhas? Mas acredito que os autores conseguiram. O que mais gostei foi o da Mitologia, que abordou de tudo um pouco e aprendi bastante com o livro. E o que menos gostei foi o da História do Brasil, porque depois que li os livros do Laurentino Gomes, fica dificil gostar de algum outro que aborde o mesmo tema. Mas são ótimas leituras e indico para quem tem interesse em aprender mais sobre os assuntos. O da Ciência e e do Universo por exemplo, são assuntos que não estavam entre meus interesses, mas gostei bastante dos livros. Fica a dica.


Uma Proposta Indecente 
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Quando vi a Tamires divulgando esse livro, fiquei bastante interessada nele. A capa está maravilhosa e a proposta do livro era muito interessante e bem diferente para um romance de época. E a leitura foi ainda mais diferente do que eu cheguei a imaginar. O livro é ótimo e amei cada parte da história. A principio achei que teria um triângulo amoroso, mas logo fica claro que não é isso que vai acontecer e na verdade temos dois casais para torcer na história. E nem sei dizer qual deles gostei mais, porque os quatro personagens são ótimos. Mas acho que o livro pode ser considerado um romance hot, porque tem bastante cenas de sexo, bem mais do que estamos acostumadas com o gênero. Eu li o livro praticamente em um dia, porque depois que a gente começa a ler, não consegue mais largar. Acabou que li até de pé no ônibus hehe. Por isso é um livro que indico para quem gosta do gênero.






14 comentários:

  1. Oi Sil! Estou doida para ler essa série para quem tem pressa, especialmente porque tenho um leve interesse em temas como Cinema, Mitologia e afins, mas não tenho tempo para ler livros longos. Acho que vou investir nesses hehehe ♥ Adorei os resumos! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil
    Terminei Uma proposta indecente ontem e eu simplesmente amei, tomara que a editora traga mais livros assim no kindle, eu amei. A esposa do soldado não tinha me chamado atenção antes, imagina agora.
    Beijo!

    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que a maioria dessas leituras foram boa, já li resenha A esposa do soldado deram mais ou menos a mesma nota que você, acho que não leria ele.
    To curiosa com Uma proposta indecente e que bom que gostou dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adorei conferir essa leituras, sempre tive mt curiosidade em ler essa serie pra quem tem pressa, tem vários títulos bem interessantes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil.
    UAAAAAUUU QUERO ESSA SÉRIE NA MINHA MESA kkkk
    Estou super animada, pois por algum acaso do destino ainda não conhecia.
    As outras leituras parecem igualmente interessantes.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Hi, Sil. Tudo numa nice?!
    Eu faço uma coluna dessas tbm, com preguiça de resenhar o tanto de livro que já li. Eu não curti a capa do livro do Rodrigo, mas o que importa é o conteúdo mesmo, né não? Não li nada dele ainda, mas tenho um conto de outra série que em algum momento talvez eu leia. Eu adoro história e certamente leria essa série, sobretudo porque são obras mais curtas e acredito que seja proveitoso de conferir.
    XO XO
    https://piecesofalanagabriela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Fiquei surpresa com sua opinião sobre A Esposa do Soldado, mas fiquei feliz em saber. Tinha lido resenhas positivas, mas pelo visto eu também não vou curtir a protagonista (esse vai-não-vai me incomoda haha).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre tive curiosidade de ler essa série para quem tem pressa também. Acho que vou colocar na listinha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Estou deixando este comentário para dizer que gostei bastante do que acebei de ler aqui neste artigo, inclusive já salvei até meu navegador em meus favoritos.
    Abraços https://www.noticiasdaweb.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,

    Mas que capa linda desse livro Uma Proposta Indecente! Só por ela já dá vontade de ler rs.
    Essa série da Valentina parece ser bem interessante, fiquei curiosa com o livro de mitologia, pois é um assunto que me agrada bastante.
    A Esposa do Soldado já está na lista para não ler, odeio essas personagens que ficam em cima do muro, além é claro dessa filha dela que parece ser uma chata.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  11. Faz tanto tempo que não leio, tem tantos livros na minha lista, adorei esses e sua opinião sobre cada um!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Sil

    Esse da Emma Wildes acabei de ler uma resenha elogiando bastante e fiquei curiosa em conhecer a história e dar uma conferida. A série Pra quem tem pressa também tem uma proposta legal, tem me surpreendido encontrar muitas opiniões positivas. E 60 horas já anotei, apesar de ler poucos contos tenho interesse em conhecer a escrita do Rodrigo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as opiniões e ainda não li nenhum livros desses.
    Eu adoro os livros do Rodrigo de Oliveira, lembro que morria de medo dos livros do As crônicas dos mortos porque parecia uma coisa que aconteceria de verdade
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil

    Você devorou mesmo essa série da Valentina! Eu nunca fui muito fã de história, mas sei os fatos importantes para não passar vergonha. Hahahah
    Que pena que você não curtiu A Esposa do Soldado, mas é difícil gostar da Julia mesmo, então compreendo. A Suzanne realmente é uma pentelha, mas vou ler o livro dela pra ver como ser criada por um soldado vai influenciar sua personalidade.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo