25 julho 2015

Resenha | O Penhasco - Carine Raposo


Livro: O Penhasco
Série: Sim
Autor: Carine Raposo
Editora: Cadmo
Gênero: Fantasia, Romance, Suspense, Mistério
Páginas: 304
Ano: 2014

Sinopse:
“Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um
Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que
alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
Quando despertei, já era tarde.”
Resenha:
Para comemorar seu aniversário de 21 anos, Liza ganha uma viagem para Califórnia com seus pais. Mas quando eles chegam a Los Angeles, o carro em que eles estavam viajando apresenta alguns problemas mecânicos. Então seus pais deixam Liza e sua irmã mais nova Raquel descansando em um hotel e vão procurar um mecânico. Liza tira um cochilo e é nesse momento que ela sonha com O Penhasco. Mas o sonho é tão real que parece que ela está lá. E no penhasco ela vê ele um homem de olhos verdes que mais parece um anjo do que um homem. E quando ela acorda, ela pensa ter visto o mesmo homem em seu quarto olhando para ela. E logo em seguida ela percebe que seus pais desapareceram.

Meses depois, eles ainda não foram encontrados e Liza e Raquel estão sobrevivendo com um fundo que seus pais tinham feito para Liza, para sua faculdade. Ela precisa largar seus estudos e cuidar de sua irmã, que está naquela fase difícil da adolescência. Eles vão para Winterhill. morar com dois amigos de infância de Liza, Amanda e Ben e Liza acaba trabalhando como garçonete. Só que durante todo esse tempo, ela não esqueceu o homem do penhasco. Ela fica tentando sonhar novamente com ele e acaba conseguindo. No sonho ele se apresenta como Nathaniel e quando Liza diz que está esperando por ele a meses, ele diz que está esperando por ela a vida toda.

E seus dias agora passam assim, tentando sonhar com O Penhasco novamente para encontrar Nathaniel e tentando controlar e resolver os problemas criados por Raquel. Numa dessas vezes em que tenta ajudar a irmã, ela acaba ouvindo a voz de Nathaniel em sua cabeça. Logo depois ela começa até a ouvir vozes no vento. Isso faz com que ela pense se está ficando louca, afinal até agora ela só viu Nathaniel durante seus sonhos. Mas quando sua irmã vem pedir conselhos sobre garotos para ela, e descreve um homem idêntico a Nathaniel, ela começa a desconfiar. O que será que está acontecendo. Será coincidência, ou o homem por quem ela e Raquel estão apaixonadas é a mesma pessoa? Ou tudo não passa de imaginação? E o que será essa sombra que persegue Liz e que o único lugar que ela fica segura é no Penhasco?

Primeiro vou falar da capa do livro que é perfeita e foi o que me deu vontade de ler o livro. Adoro um bom livro de fantasia e quando vi que a autora estava selecionando blogs para parceria, é claro que que inscrevi. O livro é narrado por diversos personagens, entre eles Liza, Nathaniel, e alguns dos vilões da história. Isso ajudou bastante no desenrolar da história, pois, Liza, está perdida na história assim como o leitor, por isso foi fundamental a narração dos outros personagens, para entender a história. No começo do livro, até entender o que estava acontecendo, achei a leitura bem arrastada, mas depois não consegui mais largar, até ler o livro todo. E só para acabar frustrada com o final. terminei o livro com mais perguntas do que repostas, mas isso já é de se esperar em histórias que não são livros únicos.

O que não gostei no livro, foi a personagem principal, Liza. Achei ela muito fraca e sem atitude. Eu no lugar dela, assim que possível, perguntaria tudo o que queria saber e não sossegaria até descobrir o que estava acontecendo. Ela não, ficava lá toda derretida nos bracos do Nate e esquecia das coisas que queria descobrir. Sem falar sua posição ante a aborrecente da sua irmã. A menina fazia o que queria e ela deixava para lá, como se fosse normal. O que gostei bastante no livro foi do Nathaniel, e dos amigos da Liza, a Amanda e o Ben e acho que a participação deles podia ter sido maior. Enfim, recomendo para quem gosta de um bom livro de fantasia com muito suspense e mistérios. O final é espetacular e me deixou morrendo de vontade de ler o próximo. Apesar de num primeiro momento a história parecer ser apenas mais uma do gênero, ela não é nada disso. Achei bem original e a autora soube envolver o leitor.



11 comentários:

  1. Olá!
    Parece uma história muito interessante, mas geralmente não gosto de livro com personagens principais fracas. Gostei da resenha.
    Boas leituras!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    Tenho que dizer que essa capa ficou show! Aquela árvore roxa ao fundo ficou D+!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, parece ser mesmo uma história bem envolvente...
    Que nos deixam sem fôlego.

    =)

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil.
    Gostei da premissa, mas a personagem meio fraca e confusa não me anima tanto. Mas ao menos há diversos narradores, o que ajuda a entender melhor o desenvolvimento.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tudo bem?
    Ótima resenha. Eu vejo muito esse livro pelo facebook e tinha me interessado bastante, mas perdi toda a vontade de ler ao ser ignorado pela autora. Acredito no potencial dos autores nacionais e essa agrada muita gente, mas no mercado literário atual, é muito fácil perder leitores por falta de simpatia.
    Enfim, a capa do livro realmente é linda. Personagens principais tem que ser marcantes positivamente. O fato dela ser "fraca" desanima um pouco.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Eu também amei a capa do livro! Ela é muito linda! <3 Fiquei meio triste ao saber que a história no início é meio arrastada e que você se incomodou com a protagonista, odeio quando isso acontece! Mas pelo que vi, a história tem ses pontos positivos e isso é ótimo! :) Adorei a resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu já li esse livro, é realmente maravilhoso e a capa é uma arte né?! Linda demais.
    Vale a pena ler, indico muito tambem.
    Beijosss
    www.dosvinteadiante.com

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro e amanha até tenha resenha dele no meu blog, o personagem que me conquistou foi o Nathaniel não têm como não amar ele, e os amigos da liza são bem legais mesmo e ainda trazem até um humor para a história.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, ainda não li o livro, para ser sincero nem conhecia.
    Mas gostei de sua opinião, que pena que a protagonista não fez por onde complementar toda a história.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Sil, tudo bem???? Já tinha ouvido falar bastante deste livro e apenas elogios. Fico feliz que você tenha curtido o livro. Eu não sei se ia curtir, talvez não agora :P Mas a capa é mesmo linda demais <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante, a sinopse não me desperta interesse mas sua resenha sim, apesar da ressalva, a capa realmente é muito bonita, dica anotada......bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo