08 janeiro 2017

Resenha | E Viveram Felizes Para Sempre


Livro: E Viveram Felizes Para Sempre
Série: Os Bridgertons #9
Gênero: Romance de época
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 296
Ano: 2017

Resenha:

O que acontece depois do fim? Quem aqui nunca leu um livro e quando terminou ficou imaginando como estariam os personagens anos depois. Ou então teve alguma coisa durante a leitura que você achou que ficou uma pequena dúvida? Os leitores da Série Os Bridgertons, eu me incluo nessa, fizeram tantos questionamentos sobre como estariam os irmãos, que a autora resolveu escrever um livro só com epílogos. É isso mesmo, é um livro que conta um pouquinho sobre como ficou cada um dos oito casais que fizeram essa série. Para quem ainda não sabe, acho que praticamente ninguém, a série Os Bridgertons são oito livro onde cada um deles conta a história de um dos irmãos. E além dos epílogos, temos um bônus, onde vamos conhecer como os pais deles se conheceram e se apaixonaram.

Eu estava sarando de uma dengue quando conheci O Duque e Eu. Faziam vinte dias que eu não conseguia ler nada e quando peguei O Duque e Eu na mão, eu consegui ler e ainda me apaixonei por essa família incrível. Eles são honrados, divertidos, teimosos, românticos e acima de tudo são extremante leais uns aos outros. Durante dois anos eu ri, chorei, me emocionei e quis muito fazer parte daquela família. Eles são personagens que vão ficar para sempre marcados na minha memória. Entre os oito livros tenho os meu favoritos sem dúvida. A Daphne é a personagem feminina que mais gostei. Já personagem masculino, eu me apaixonei pelo Colin. O melhor casal são Anthony e Kate e a história mais romântica é a da Sophie e do Benedict. Mas cada um deles encanta a sua maneira e quando o livro respectivo terminava, era como se um parente tivesse ido embora.


Não vou falar muito sobre cada um dos epílogos para não soltar spoilers para quem ainda vai ler, mas vou comentar as coisas que mais chamaram a minha atenção neles. No primeiro epílogo referente ao livro O Duque e Eu a grande dúvida do livro era sobre Simon ter lido as cartas do pai ou não. Eu confesso que esse detalhe não me incomodou antes, mas adorei rever o casal vinte anos depois com uma grande surpresa acontecendo na vida deles. Já no epílogo de O Visconde Que Me Amava, a cena escolhida pela autora foi uma das minhas favoritas de toda a série: a família jogando Pall Mall. Em Um Perfeito Cavalheiro Sophie e Benedict viveram seu conto de fadas, mas a pessoa que mais contribuiu para isso, Posy, ainda continua solteira e Sophie não se conforma com isso. Já em Os Segredos de Colin Bridgerton todo mundo descobriu a  identidade de Lady Whistledown, mas Eloise estava fora da cidade na ocasião. Então qual foi sua reação ao descobrir a verdade?

Em Para Sir Phillip, Com amor, vamos ver como Eloise se saiu com os endiabrados gêmeos Crane. E vamos ver isso pelos olhos da Amanda. E Francesca, será que conseguiu ter o filho que tanto desejava? No epílogo de O Conde Enfeitiçado vamos ter essa resposta. Mas a dúvida que assolou a todos os leitores da série com certeza foi se Hyacinth algum dia encontrou os diamantes que tanto procurou. E é essa a questão levantada em Um Beijo Inesquecível. Já em A Caminho do Altar a grande dúvida era qual seria o nome das meninas, já que existem 3 irmãs para ser homenageadas e somente duas meninas. E por fim temos um último epílogo contando a história daqueles que foram os responsáveis por essa família tão maravilhosa, Violet e Edmund.

Eu estava doida para ler esse livro, mas ao mesmo tempo não queria ler para não ter que me despedir deles. E como foi bom poder rever os personagens que tanto me encantaram. Ri muito no jogo, adorei os diálogos entre Kate e Anthony, Colin está o mesmo comilão encantador de sempre e me emocionei muito com a Francesca, mais do que no livro dela. E foi tão bom ler a história da Violet, um dos personagens mais queridos de toda a série. E gostei muito do final dela. Não vou falar para não soltar spoilers, mas a autora fez uma coisa que eu concordo muito. Enfim, é um livro adorável. A capa é a mais linda de todas e recomendo para todos os fãs da série. Com certeza você precisa ler.



18 comentários:

  1. Oi, Sil! Toda vez que eu venho aqui no seu blog, fico com uma vontade louca de ler esses livros lindos de época *o* Adoro esse tipo de "presente" que alguns autores fazem para os fãs depois que a série original acaba, sempre me emociono quando são os meus personagens favoritos voltando! E sua resenha está ótima como sempre (e melhor ainda, sem spoilers para os desavisados como eu hahahahhaah). Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  2. Ai, Silvana! Me identifiquei muito com o que você falou sobre sua relação com os Bridgertons! Também me apaixonei pela família, não consegui largar nenhum livro até terminar a leitura, e sempre estará marcado em mim. Eu li alguns dos epílogos já (só falta o 8 pq não li o livro 8) e amei o epílogo de O Visconde que Me Amava! Amei o jogo, muito divertido HUAISHAIUSHIU
    Espero agora os Smythe-Smiths <3
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    É tão triste quando uma série que a gente ama acaba.
    Essa capa é realmente linda mesmo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Eu comprei os dois primeiros dessa série e estou ansiosa para conhecer a escrita da Julia já que tantas pessoas falam bem das obras dela.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. As capas dessa série sao realmente lindas! Mas nao estou pegando nada de série para ler, infelizmente. Fico feliz que tenha curtido esse desfecho. Nunca li nada da autora.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil li o primeiro livro da série há bastante tempo, lembro que na época ameiiiii, preciso voltar ler essa série em breve.
    Um grande beijo.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  7. Não conheço a autora nem as suas histórias

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Estou lendo e tb não quero terminar, fico emocionada só de pensar! Anthony é o meu preferido de todos e ainda fico impressionada com o quanto Colin come! rsrsrs Enfim, foi um prazer acompanhar a série e despedidas são difíceis mesmo!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Achei genial essa ideia da autora! 90% dos leitores querem saber como seus casais favoritos estão, baita sacada. :D
    Eu tenho preguiça de ler essa série (afinal, são 8 livros), mas também morro de curiosidade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: feliz 2017! <3 Que seja um ano repleto de alegrias, conquistas e livros incríveis! :*

      Excluir
  10. Você acredita que eu não consegui segurar o choro? Pois é! Foi uma despedida agridoce, maravilhosa, mas uma despedida e despedidas me emocionam muito. Essa família está no meu coração também!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  11. Ótima escritora! Livros maravilhosos!

    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sou doida para ler algum livro da Julia!
    Aparentam ser tão bons! E a tua resenha só atiçou mais a minha vontade!! hahaha
    Adorei o seu cantinho! 😍
    Convido-te a conhecer o meu blog! Se gostar, comente e siga-me! 💗
    Fique com Deus!

    Beijos, 😘
    Renatinha Araújo.
    Blog | Facebook | Twitter | Instagram | YouTube

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.
    Eu coloquei com meta ler um livro da Julia e descobrir porque todos amam.
    Eu amaria saber como foi que ficou o meu casal favorito.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil
    Eu amei demais este livro, sou fã da série e tinha alguns contos que eu estava mega curiosa para desvendar algumas pontas soltas que a autora havia deixado.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bom? Eu não gosto de romances de época, já tentei ler mas não rolou, então acho que vou passar a leitura. Mesmo assim, eu amei sua resenha <3

    Beijos
    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é maravilhoso!! A melhor parte é a da Violet, sem dúvida. Acho que ela merecia muito um livro só dela. Saudades já dos Bridgertons ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,

    Eu ainda tô no livro cinco dessa série, então vai demorar um pouquinho pra eu chegar no último. Adorei ter conhecido a autora em 2016, foi um das melhores pra mim e não vejo a hora de ler mais coisas dela. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo