27 janeiro 2017

Resenha | A tempestade - Manuela Titoto


Livro: A tempestade
Série: Não
Gênero: Suspense
Autora: Manuela Titoto
Editora: Novo Conceito
Páginas: 258
Ano: 2016
Resenha: 

"Dizem que, quando face a face com a morte, um filme de nossa vida passa pela nossa cabeça. Comigo isso não aconteceu. Passou um filme, sim, mas não das coisas que fiz, apenas das que deixei de fazer."

Margot acaba de chegar ao Brasil para morar com sua mãe Sara. Ela veio para ter um pouco de paz, por isso agora seu sobrenome é Brandonni e não mais Brown, como era em Boston. E o outro motivo dela ter vindo foi para se esconder. Mas sua esperança é de que peguem logo Irony Joe e ela possa voltar para sua casa em segurança. Sua mãe até que está se esforçando, tentando recuperar o tempo perdido desde que a abandonou, mas nada ali tem a cara dela. Mas ela vai se adaptar, ela tem que se adaptar já que não tem outra opção mesmo.

Margot fez o impossível, foi a única vitima do serial Killer mais conhecido do Estados Unidos que conseguiu escapar. Ela estava em uma viagem de pescaria com seu pai quando foi sequestrada. Quando acordou, estava presa dentro de um caixão. Depois de se desesperar, gritar até perder o folego, ela lembrou da noticia que estava em todos os jornais e noticiários do país inteiro: o psicopata que já atuava a mais de três anos sequestrando adolescentes e prendendo elas em um caixão, sendo torturadas por dias, até morrerem. E como por um milagre, ela conseguiu escapar, mas o assassino continua solto.

"Não, eu não sabia de muita coisa naquele tempo. Os limites que separam a vida da morte se tornam embaçados quando visto de perto. Eu nem sabia, sequer desconfiava, que iria parar num caixão mais uma vez."

Depois disso sua vida virou um inferno. O FBI tratava Margot como se ela fosse a assassina, a pergunta que todos queriam que ela respondesse era, porque ela. Depois de tantas garotas torturadas, porque ela foi a única que conseguiu escapar? Mas essa era a pergunta que ela também se fazia e não sabia a resposta. E depois veio a mídia. Sua foto ficou estampada em todos os jornais e ela ficou tão conhecida quanto seu agressor Irony Joe. Ela conseguiu escapar do assassino, mas ainda estava presa. Ainda assim ela tentou seguir com sua vida. Foi então que começaram os e-mails ameaçadores e ela não teve outra opção a não ser vir morar em Ribeirão Preto, com sua mãe que a abandonou quando ela tinha dois anos.

E o engraçado é que depois que ela mudou de país, os e-mail pararam, como se a pessoa que estava enviando eles soubesse que ela tinha se mudado. Mas em compensação, ela passou a ter pesadelos todas as noites. O novo esposo da sua mãe tem muito dinheiro, por isso além de ter seu próprio motorista, ela vai estudar em um dos colégios mais caros da cidade. Ela logo faz amizade e até se interessa por um dos garotos. Mas Irony Joe volta a atacar e deixa um recado no caixão dizendo que ninguém nunca escapou. O que ele quis dizer com isso, que ele deixou Margot viva porque quis, ou que ele vai terminar o serviço? Infelizmente para Margot o pesadelo ainda não terminou, ele está apenas começando. E ela nem imagina o que a espera.

Eu recebi esse e o livro Só por uma noite em e-book da Novo Conceito. E diferente do outro que me atiçou a curiosidade só pela sinopse, esse eu comecei a ler sem nenhuma expectativa. E não sei se foi por isso, ou se foi pela qualidade da história mesmo, mas o certo é que eu amei o livro. Acabei lendo ele em dois dias. Isso porque estava lendo pelo computador, se não tinha terminado ele em horas. É um dos melhores livros de suspense que eu já li. Eu cheguei a roer as unhas de tanta ansiedade para saber o que realmente tinha acontecido e quem era o culpado. E acabei acertando uma das coisas no fim das contas, mesmo que depois eu tenha mudado a direção dos meus pensamentos no decorrer do livro, pelo menos no começo eu pensei que podia ser aquilo.

A história é muito intrigante. daquelas que a gente desenvolve mil teorias durante a leitura e coça a mão de vontade de ler logo o final. A cada novo capítulo a autora inseria mais uma questão para nos fazer pensar. E ainda bem que no final ficou tudo explicadinho, todas as questões se encaixaram e eu gostei bastante do final, do livro todo na verdade. A narração é em primeira pessoa, pela Margot e como gostei bastante dela, foi fácil acompanhar a história através dos seus olhos. E como ela, eu já estava ficando paranoica, desconfiava de tudo e do todos e as vezes achava que ela estava louca e era tudo da cabeça dela. Eu recomendo o livro com certeza para quem gosta de um bom suspense que não enrola e te prende do começo ao fim da história. Leiam, vale muito a pena.

Nota:




17 comentários:

  1. Olá!
    nunca tinha ouvido falar mas fiquei com vontade de ler!
    abraços!
    Squad Of Readers

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra, mas pela sua resenha eu fiquei bem curiosa para ler a estória. Parece ser um ótimo livro!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Não tenho o costume de ler esse gênero, mas fiquei muito curiosa para saber o que acontecerá com a protagonista. O livro tem cenas muito pesadas?
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Fiquei bem curioso pra ler, tem uma premissa boa e é nacional. Espero curtir também :)
    Abraços!
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Que agonia esse livro kkkk fiquei curiosa para saber o final. Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Eu não conhecia o livro, mas parece ser bem intrigante. Aliás, pela resenha acho que até daria um excelente filme!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou uma grande leitora de suspenses. Fico curiosa, tenho vontade de ler, as vezes até compro quando leio muitas resenhas positivas, mas acabo sempre deixando para lá e dando ou sorteando o livro!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil!

    Não conhecia o livro,mas depois de ler sua resenha fiquei super curiosa. Ele têm uma premissa bem interessante e como uma super fã de um bom suspense fiquei encantada com a trama do livro.
    Adorei sua resenha...dica anotada!

    Beijinhos, Ana

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  9. uau que resenha. achei o livro incrível, vou comprar na primeira oportunidade, parece ser um livro bem instigante beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Dil, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a história é bem interessante. Não faz muito o meu estilo, mas eu leria em algum momento.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor.
    Tenho lido bastante suspense e tenho adorado ♥
    Tem se tornado um dos meus gêneros favoritos!
    Vou anotar a dica aqui!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil

    Eu vi a editora divulgando o livro no Facebook. Eu também não estava com nenhuma expectativa em relação a esse livro e ele ia passar batido se não fosse pela sua resenha.
    Adorei o mistério, as mensagens anônimas, uma coisa meio Pretty Little Liars! Tomara que a editora lance o físico, não tenho tido tempo pra ler ebooks pq não levo meu Kindle pra rua! Hahahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, gostei muito :)

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Eu não leio muitos suspenses, então seria uma leitura complicada para mim.
    O fato de não ter muita enrolação, ser uma história direta é um grande ponto positivo. E isso me faz querer ler. Acho que seria ótimo sair da zona de conforto.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro está nos meus desejados desde o lançamento. Gosto muito dessas histórias de suspense envolvendo sequestro e serial killers, e sua resenha me deixou super aliviada em saber que o final conta com uma explicação, sem pontas soltas. Já tô torcendo pra que ela consiga escapar de novo das garras dele!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Uau, que história! Fiquei super curiosa para ler. Parece ser muiiito boa! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. MANO QUE HISTÓRIA DAHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Eu amo esse gênero e não fazia ideia desse livro o.o quando li o titulo achei que fosse a peça de Shakespeare ushdkuhdusa
    amei a resenha

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo