10 janeiro 2017

Resenha | Era Uma Vez No Outono - Lisa Kleypas


Livro: Era Uma Vez No Outono
Série: As Quatro Estações do Amor # 2
#1 Segredos de Uma Noite de Verão
#3 Pecados no Inverno
Gênero: Romance de época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016
Resenha:
A família de Lillian e Daisy Bowman vieram dos Estados Unidos para Inglaterra contando com que as filhas consigam bons casamentos com alguém da aristocracia londrina. Mas a sociedade não parece aceitar tão bem duas garotas que não foram criadas dentro dos padrões londrinos. Mesmo que elas sejam herdeiras de uma empresa em Nova York que produz fragrâncias e sabonetes e tenham mais dinheiro que a maioria deles. Por isso baile após baile as garotas ficam sentadas sem ter com quem dançar. E isso resultou na amizade do grupo intitulado Flores Secas. Lillian, Daisy, Evangeline e Annabelle são quatro solteironas que se uniram para que uma ajude a outra a encontrar maridos decentes para cada uma delas. E o plano está funcionando, porque a dois meses Annabelle encontrou o amor. E a próxima na fila é Lillian.

Marcus Marsden, o nono Conde de Westcliff, foi criado pelo pai para ser uma cópia exata dele, um homem duro e insensível. E aparentemente ele conseguiu. Marcus sempre fez de tudo para conseguir a aprovação do pai, mas por mais que fosse perfeito em tudo o que fazia, nunca recebeu um elogio do pai. Só que depois da morte do conde, suas irmãs conheceram um outro lado de Marcus, um lado solidário, compreensível e afetuoso. Mas ainda assim ele é muito dominador e se acha infalível. E cumpre as regras sociais a risca. Por isso ele tem um certo desprezo pela Bowman mais velha. Desde que viu as garotas da Flores Secas jogando rounders de roupas de baixo e descobriu o plano delas de arrumarem maridos, ele não suporta Lillian. A seu ver Lillian é arrogante, dominadora e manipuladora, características que podem ser atribuídas a ele mesmo. Mas ele tem interesse em fazer negócios com o pai de Lillian, por isso vai ter que aturá-la por um tempo. Mas vai ser o mais frio que puder com ela.

Lillian queria se casar com um homem que lhe fizesse perder a cabeça. mas até agora nenhum homem que conheceu chegou perto disso. Exceto talvez o arrogante Lorde Westcliff, que ela odeia com todas as suas forças. Por isso o próximo mês será um sacrifício para ela, já que eles vão estar na propriedade do Conde. Mas ela vai achar alguma coisa para passar o tempo, ela sempre encontra diversão aonde vai. Nem sua mãe tê-la trancado no quarto para que ela não se meta em nenhuma encrenca vai impedir isso. E logo que conseguem escapar Lillian e Daisy encontram os empregados jogando rounders e entram no meio do jogo só para serem surpreendidas por Westclif. E quando percebe, Lillian acaba envolvida em uma situação que deixa ela a sós com o conde e eles acabam se beijando. E eles descobrem que a atração que sentem um pelo outro é na mesma intensidade do desprezo que dizem sentir.

"—Eu estava certa não estava? Foi um erro termos dançado.
Westcliff esperou tanto para responder que ela achou que poderia não fazê-lo.
—Sim
Porque não podia se dar ao luxo de querê-la. Porque sabia tão bem quanto ela que uma união entre eles seria um desastre."

Como disse na resenha do primeiro livro, eu comecei essa série pelo terceiro livro, e como me arrependi. Assim como em Segredos encontrei outra Evie, aqui nesse encontrei outro Sebastian (Sebastian e Evie são o casal protagonista do terceiro livro). Aqui ele é o "vilão" da história, só que ele já havia me conquistado em Pecados no Inverno, por isso não consegui enxergar ele de outra forma e por isso acabou perdendo um pouco a graça. Por isso digo e repito não leiam séries fora de ordem, mesmo que sejam histórias independentes. Vai fazer diferença sim. Mas ainda assim a história é ótima e achei até a melhor dos três livros até agora. A Lisa é uma autora que não enrola com seus personagens. Eles sabem bem o que querem e não ficam fazendo doce para conseguir. E também continua a abordagem do preconceito da aristocracia com os novos ricos. A autora mostrou isso muito bem nessa história já que Westclif é de uma das famílias mais tradicionais,, chega a ser citado que seu título é o mais antigo, e Lillian é uma nova rica, e os dois sofrem na pele o preconceito de se amarem.

Lilian foi um personagem que amei e odiei em alguns momentos. Das quatro amigas acho que ela é a mais pra frente do seu tempo, mas é teimosa na mesma quantidade. E o que me incomodou foi que é aquele tipo de teimosia que a pessoa sabe que está errada, mas que vai em frente só para não dar o gosto de dar razão para o outro. No caso aqui o outro é o Westclif. Outro teimoso por sinal, mas com o tipo diferente de teimosia, que sabe reconhecer o erro e pedir desculpas. Nem preciso dizer que me apaixonei por ele né? E as amigas também foram bem aproveitadas, principalmente a irmã de Lillian a Daisy, que agora só falta a história dela para terminar e já não quero que termine. E o que falar da capa, também é minha favorita dos três que li até agora. Enfim eu recomendo para quem gosta do gênero. É uma série divertida, apaixonante e que ainda aborda temas bem interessantes.

Nota: 





19 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem? Acho a proposta dessa série legal, mas infelizmente não tenho nenhum pingo de vontade de lê-la. Na verdade, não me interesso por nenhum desses livros de romances de época. Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Deve ser uma série bem legal... então uma por uma vai desencalhando? Heheheh! Imagino só, gente com costume diferente no passado era bem mal visto mesmo, principalmente se fosse mulher ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Aii, que lindo! Olha Os Bridgertons ali hahah As capas são até parecidas... Bom, eu sou suspeita. Cansada de dizer para as pessoas que tomei gosto pelo romance de época hahahah Ma sno momento estou tão apaixonada pela Julia Quinn que vou esperar um pouquinho até engatar em outra série, mas essa aí é com u=certeza uma que eu apostaria minhas fichas! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil...
    Se eu não me engano vi uma foto da arqueiro hoje com o box dessa série....acho que vou esperar para comprar todos juntos...afinal leio muitas resenhas positivas.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaa!!! Como eu ODIEI Sebastian nesse livro, fiquei revoltada quando no fim descobri que a Ivie foi atrás dele, achei isso impraticável. Claro que a Lisa me mostrou como não só isso foi praticável como "Pecados no Inverno" é um livro lindo! Também acho "Era uma vez no Outono" o melhor dos três, ele inclusive virou um dos meus livros favoritos, eu sou apaixonada por Westclif, por seu jeito consciencioso de ser. Acho que você resumiu bem a série "divertida, apaixonante e que ainda aborda temas bem interessantes". Amei essa resenha, disse tudo!

    ResponderExcluir
  6. Oii!!!

    Adoro quando as histórias são do século passado. Tem um romantismo no ar, questões sociais e muitas outras coisas que me deixam interessada. Quero conferir essa história logo.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Quando terminei este livro não conseguia imaginar o Sebastian se redimindo e no terceiro eu virei fã dele de carteirinha. Ler na ordem traz esta evolução de nossa relação com os personagens. Em relação a este, eu gostei mais do que do primeiro e a Lilian é minha personagem querida.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oláa!! Eu nunca li um romance de época, espero gostar da Julia Quin quando tiver a oportunidade de ler. Adorei sua resenha e confesso que me deu uma vontadezinha de ler ;)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil!! Sabe que eu demorei horrores pra engatar com essa série? Mas agora vai, vou começar a leitura do segundo livro essa semana. E realmente a Lisa não enrola, é uma coisa que gosto muito na narrativa dela!

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oláá! Tudo bem?
    Ainda não consegui começar a ler romance de época.. Acho que ainda estou em dúvida se começo pela Lisa Kleypas ou a Julia Quin.. Ou até Jane Austen! ô dúvida cruel! haha
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei esse livro, na verdade amei essa série RSrs estou esperando o livro da Primavera para fechar <3
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Nossa... Realmente, por mais independente as histórias, sempre rola um spoilerzinho.
    Eu amo as capas dessa série, principalmente do primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Também acho importante ler as séries em ordem, porque mesmo essas com histórias independentes muitas vezes possuem personagens em comum. Uma sempre influencia a outra de alguma forma. Os romances de época têm feito um sucesso tão grande, tenho lido tantas resenhas sobre eles, que nem tenho conseguido sentir vontade de ler algo do gênero no momentos. Mas gosto do que falou sobre a Lisa, já tinha lido em outras resenhas que ela não enrola mesmo. Isso é ótimo!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Estou tão empolgada pra ler essa série, ontem comecei a ler Segredos de Uma Noite de Verão, espero gostar! <3
    Gosto de romances de épocas divertidos, e com temas diferentes.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil
    Estou bem curiosa para ler o último livro da série, curti muito ler estes livros.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!
    Li apenas o primeiro livro e gostei. Pretendo dar continuidade a série. A propósito, foi meu primeiro contato com a autora e me deixou satisfeito. Sei bem como é difícil lidar com personagens teimosos, é realmente complicado. Mas creio que a leitura, de modo geral, seja prazerosa. Você até deixou isso claro.
    E não se preocupe, não lerei fora de ordem. :)
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não é meu estilo de leitura, mas adorei saber que você gostou da história :)
    A série deve ser bem bacana para quem gosta do gênero :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil,
    Estou animada para começar essa série, mas tenho alguns romances de época para ler primeiro.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  19. Fiquei curiosa com o livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo