15 janeiro 2017

Resenha | Atrás do Espelho - A. G. Howard


Livro: Atrás do Espelho
Série: Splintered #2
#1 O Lado Mais Sombrio
Gênero: Fantasia, Releitura
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 400
Ano: 2014

Contém spoilers do livro anterior.

Resenha:
Desde que começou a menstruar Alyssa achou que tinha ficado louca como sua mãe, ela começou a ouvir as plantas e os insetos. Mas ela acaba descobrindo que na verdade ela é tataraneta de Lewis Carrol e que a história da Alice no País das Maravilhas é uma história real. Então ela entra na toca do coelho para salvar sua mãe e a si mesma e mesmo ficando fascinada com o local e ter ficado dividida entre o que era verdade e o que era mentira, ela conseguiu derrotar a Rainha Vermelha e foi coroada Rainha, mas ela abriu mão de tudo quando decidiu voltar ao mundo real. E ela está tentando seguir com sua vida, já faz um ano que tudo isso aconteceu. Sua mãe voltou para casa e ela está no ultimo ano da escola pensando na festa de formatura e em como vai conseguir convencer seu pai deixá-la morar com seu namorado Jeb em Londres. 

Mas nem tudo são flores e ela tem evitado dormir para não sonhar. E não são apenas os sonhos, mas as aulas de arte estão cada vez mais difíceis já que ela perdeu o controle sobre os mosaicos que faz. Por mais que Alyssa tente, ela sempre acaba aparecendo nos mosaicos, uma Rainha Vermelha em fúria assassina em meio a um desolado e em ruínas País das Maravilhas. Mas Alyssa decidiu viver "no mundo real", por isso ela decide ignorar o que está acontecendo. Seu problema no momento é em como vai dizer para Jeb que ainda não está na hora deles darem um passo a mais em seu relacionamento, mesmo que ela também queira muito. Só que Jeb esqueceu de tudo o que aconteceu e ela não sabe como contar para ele. E ela não quer dar esse passo adiante sem que ele saiba de toda a verdade sobre ela.

E também Jeb está comprometido com seu trabalho. Suas exposições estão fazendo sucesso e ela sente que no último mês eles se distanciaram muito. Por isso ela fica muito feliz quando Jeb diz que tem uma surpresa. Mas Morfeu não vai deixar Alyssa esquecer seu compromisso com o País das Maravilhas e aparece no encontro de Alyssa. E Alyssa fica desolada quando vê o estado em que aquele mundo tão encantador se encontra. E Morfeu tem certeza de que é ela, a Rainha Vermelha que está provocando aquilo. E novamente Alyssa se vê dividida entre os dois mundos. Mas como acreditar em Morfeu? Por isso ela mantém sua decisão de viver no mundo dos humanos. É então que Morfeu diz que já que ela não vai ajudar os intraterrenos, ele vai levar seu próprio caos ao reino humano. O problema é que mais alguém tem essa mesma ideia e o mundo dos humanos está correndo um grande perigo.

"Uma nova culpa fermenta em meu peito. Morfeu pode ter tentado me enganar com um País das Maravilhas em frangalhos, mas isso não significa que não haja algo de errado acontecendo lá. Eu simplesmente não posso dar as costas para quele mundo; não posso permitir que ele seja esmagado pelas mãos da Rainha Vermelha, Contudo, também não posso abandonar as pessoas que amo aqui. Não sei como seguir um lado sem deixar o outro para trás."

Eu não tenho vergonha de dizer que compro e leio livros por causa das capas. E foi assim que conheci O Lado Mais Sombrio. Eu simplesmente amei a capa e quando peguei o livro nas mãos, vi que ele era tão bonito por dentro quanto era por fora. A edição da Novo Conceito é uma das mais bonitas que já vi na minha vida. Foi assim que conheci essa releitura sombria do clássico Alice no País das Maravilhas. E sua continuação, Atrás do Espelho, é tão linda quanto o primeiro livro. E a história também continua no mesmo nível. Eu tinha lido em algumas resenhas que esse segundo livro era mais fraco, mas eu não concordei, gostei dos dois igualmente. A narrativa continua em primeira pessoa na visão da Alyssa só que dessa vez, diferente do primeiro livro que viajamos para o País das Maravilhas, a aventura acontece no mundo humano. O que não deixa de ser interessante já que os personagem que me fascinaram antes estão presentes aqui também. 


Só teve uma coisa que me incomodou na história, o bendito triângulo amoroso entre Alyssa, Jeb e Morfeu. Diferente do povo eu sou #TeamJeb e mesmo tendo ficada fascinada pelo Morfeu, eu não consigo gostar dele no sentido amoroso. Não consigo gostar de alguém que mente o tempo todo e que usa aquela famosa frase "os fins justificam os meios". Não concordo com isso. Acredito que são os meios que definem os fins, então dependendo do que acontece durante, o final pode ser mudado. E o Jeb é o oposto nessa parte, mesmo no resto eles sendo muito parecidos. Mas acredito que a minha torcida não vai ter um final feliz e ela vai terminar com o Morfeu. Mas fora isso, a história é maravilhosa, dinâmica, cheia de aventuras e depois daquele final, ainda bem que já tenho o terceiro livro aqui, porque eu preciso saber o que aconteceu. Recomendo com certeza. Além de conhecer uma história ótima, você vai ter belos exemplares na sua estante.

Nota:





18 comentários:

  1. Adorei! Resenha perfeita!
    Eu estou lendo O Lado Mais Sombrio e estou amando, é muito interessante! E agora com essa resenha quero muito ler os outros.
    Estou seguindo aqui para poder ver mais, poderia seguir de volta?
    Beijinhooos

    http://sosescoola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana,

    Eu tenho esse livro e parei na metade dele em algum momento do ano passado e nunca mais voltei. Adorei o primeiro e não sei porque a leitura não fluiu. Agora só voltar quando tiver o terceiro e o conto que a Novo Conceito lançou em janeiro.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil!
    Q coisa linda ler sobre esse livro! Eu ainda não o tenho (tenho apenas o primeiro e o terceiro) mas quero muito para ler. Adoro ALice no país da maravilhas e gosto de conhecer as histórias baseadas nesse conto.

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Eu sou apaixonada por essas capas!
    Eu pulei sua resenha porque não quero pegar spoiler, já que logo vou iniciar a leitura da trilogia.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bem?
    Apesar de não ter muito interesse nessa história, as capas são maravilhosas mesmo!
    E por dentro o livro consegue ser tão lindo quanto! Parabéns pra editora, arrasaram demais! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  6. Também adoro um livro pela capa, sei lá, eu sempre acerto hehehe! Gostei bastante da história, principalmente porque ela parece aqueles contos que a gente tanto ama.

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu amo essa série. Lindas capas, histórias super envolventes. Perfeita mesmo. Mas concordo com você, mesmo o Morfeu as vezes soltando o charme dele na gente, ele também não me convenceu para ser um bom par. Ele é uma pessoa bem duvidosa de se conviver hehehe :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil.
    Eu odeio triângulo amoroso, então isso também me incomodaria bastante se eu fosse ler essa série.
    Ah! Odeio quem justifica mentiras também, aliás, odeio quem mente. Pior ainda, quem mente na cara lavada e não admite. Espero ler essa série um dia, mas esses pontos tenho certeza que não gostarei. Nesse ponto já vi que somos bem parecidas.

    ResponderExcluir
  9. Adoro este tipo de livro
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o primeiro volume, mas fico feliz em saber que a continuação também é ótima! Mas que diacho esses autores que insistem em triângulo amoroso, ein? Estragam tudo. Uma pena, mas ainda bem que o resto da história compensa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já li o primeiro volume há muito tempo, acho que precisaria reler antes da continuação, lembro da história por cima só. Mas bom saber que a história continua interessante, eu amei o primeiro quando li!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláá! Tudo bem?
    Ah, mas essas capas são lindas mesmo! Também super vou pela capa hehe
    Só que, nesse caso, a história também parece ser fantástica! Estou louca para ler!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Eu amo essa trilogia *-* e olha que nem sou assim uma grande fã de Alice no País das Maravilhas rs...

    O Morfeu é meu personagem favorito da série e confesso que nesse livro fiquei com birra da Alyssa e do Jeb e do triângulo amoroso como todo. Mas o último livro é tão maravilhoso que compensou rs...

    Beijos;***

    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Sempre achei essas capas um arraso!!! Eu adoro a história original de Alice, então, já é um convite para ler esse livro. Ah, não sabia que Morfeu mentia o tempo todo, então, não vou gostar dele. Mas tenho a impressão que nesse livro dois Jeb também não está se portando como o melhor dos namorados. Será que ficarei dividida? Não gostaria de estar no lugar dela tendo que escolher qual mundo ficar. Não é justo esse peso. Estou louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha!
    A história parece se desenvolver muito bem e a história é muito interessante.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil.
    Mais uma bela resenha.
    Acho que já tinha comentado no primeiro livro e acredito que gostei.
    Esse aqui parece muito interessante também porque as coisas acontecem no mundo real.
    Esse Morfeu não parece ser mesmo boa peça, Jeb parece muito ocupado, mas não é mentiroso...
    O livro tem um enredo muito bom e espero a resenha do próximo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, ultimamente estou percebendo que a editora Novo Conceito está virando minha queridinha sabe. Porque a maioria dos livros dela eu quero ler e com esses não é diferente.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  18. Olá Sil,

    É muito bom saber que a série é muito boa, estou com esses dois aqui e vou ver se esse ano eu leio...ótima resenha...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo