22 janeiro 2017

Resenha | Qualquer Outro Lugar - A. G. Howard


Livro: Qualquer Outro Lugar
Série: Splintered # 3
O Lado Mais Sombrio
Atrás do Espelho
Gênero: Fantasia, Releitura
Autora: A. G. Howard
Editora: Novo Conceito
Páginas: 416
Ano: 2016

Contém spoilers dos livros anteriores

Resenha:
Depois de lutar contra a Irmã Dois e contra a Rainha Vermelha, Alyssa está viva. Mas ela perdeu quase todas as pessoas que ama no processo. Sua mãe foi levada para o País das Maravilhas em ruínas e os portais para lá, agora estão todos fechados. Jeb e Morfeu foram arrastados pela Rainha Vermelha para Qualquer Outro Lugar, uma espécie de cadeia do mundo intraterreno. E seu pai acha que ela está louca e internou Alyssa, assim como ele tinha feito com sua mãe anteriormente. E Alyssa não pode nem mostrar a verdade para seu pai, para não correr o risco dele se lembrar de todo o horror que viveu antes de ser salvo por Alison. Mas isso seria um impedimento para a Alyssa de antes. A Alyssa que sobreviveu à batalha, está sendo comandada pelo seu lado intraterreno e vai fazer de tudo para trazer sua mãe e Jeb de volta, mesmo que o único caminho para isso seja seu pai recuperar suas memórias. Por isso ela faz com que ele fique pequenininho e vai com ele até o trem das memórias. 

E não é só as memórias de seu pai que ela quer visitar. Se ela quer derrotar a Rainha Vermelha, ela precisa saber seu ponto fraco. Nem que para isso ela precise usar seus poderes de Rainha e passar por cima de quem estiver na sua frente. Só que as memórias da Vermelha que estão lá, são memórias repudiadas e Alyssa não vai somente assistir o que aconteceu, as memórias vão entrar em sua cabeça e se ela não for forte o bastante, as memórias vão enlouquece-la. E as memórias da Vermelha faz Alyssa perceber que as duas são mais parecidas do que ela pensava. A Vermelha também cresceu longe de sua mãe, teve um pai distante e perdeu o amor da vida dela por um erro besta. E por mais que Alyssa não queira, ela começa a criar uma certa empatia com a Vermelha. Mas ela consegue tirar as lembranças de dentro dela e transferir para um diário, o que não impede de Alyssa lembrar o que aconteceu com a Vermelha a todo instante.

E felizmente eles conseguem recuperar as memórias de seu pai e ele sabe como ir para o País das Maravilhas, e a entrada é por Qualquer Outro Lugar. Seu pai antes de ser capturado pela Irmã Dois, estava treinando para ser um cavaleiro Branco. Os homens de sua família são chamados para guardar os portões de Qualquer Outro Lugar. Mas não será fácil entrar, principalmente pela animosidade de todas as criaturas contra Alyssa, que fechou os portais entre os dois mundos. E o mais difícil ainda será encontrar seus dois amores, porque Qualquer Outro Lugar, é um lugar de onde as pessoas nunca mais voltam a ser as mesmas de antes. E Alyssa não estava preparada para o que ia encontrar, principalmente o Jeb. Mas ela tem que seguir em frente e derrotar de uma vez a Rainha Vermelha, mesmo que isso custe mais do que ela está disposta a pagar.

"O primeiro duende tinha razão. Eu sou o epítome de Alice.
Uma Alice de pesadelo.
Uma Alice que enlouqueceu, que tem sede de sangue.
Quando eu encontrar a Rainha Vermelha, ela vai implorar para que eu só corte sua cabeça."

Final de trilogia é sempre difícil. Fica aquela ansiedade para que a história termine bem e do jeito que a gente gostaria. E também a esperança de quer todas as dúvidas e questões levantadas durante a história sejam respondidas. E são poucos os autores que conseguem fazer isso. Como disse nas outras resenhas, eu comecei a ler essa trilogia por causa das capas maravilhosas, e me surpreendi com a belíssima história que encontrei. Eu nunca li a história da Alice original, mas sei do que se trata graças as inúmeras adaptações, tanto literárias como para o cinema. E essa me surpreendeu pelo tom sombrio que a autora colocou na história, principalmente por causa de um dos personagens principais, o Morfeu. Os cenários são fantásticos, e enquanto lemos é como se assistíssemos um filme, de tantos detalhes que a autora nos mostra. Até parece que são lugares reais.

No primeiro livro a aventura aconteceu no País das Maravilhas, no segundo no nosso mundo e no terceiro em Qualquer Outro Lugar, por isso dessa vez o cenário foi ainda mais desolador do que até então tinha sido mostrado. E adorei acompanhar a história em mais um cenário incrível criado pela autora e conhecer todas aquelas criaturas fantásticas. O triângulo amoroso faz parte das decisões que Alyssa tem que tomar, já que seu coração está dividido entre Jeb e Morfeu, mas a escolha maior não é amorosa e sim entre os dois reinos. Metade de seu coração é humano e metade intraterreno e a grande dúvida é qual das duas metades vai ganhar essa disputa. E posso dizer que gostei do final que a autora preparou, mesmo já tendo visto um final bem parecido em uma das trilogias que finalizei no ano passado, que não vou dizer qual é para não soltar spoilers.

Os personagens evoluíram muito ao longo dos livros, mas não perderam sua essência durante o processo. Alyssa passou de uma menina assustada e dependente, para uma mulher forte e decidida. Jeb que me conquistou desde o inicio acabou se revelando ainda melhor do que eu previa, quero um Jeb pra mim hehe. Já Morfeu foi amor e ódio desde o começo, mas nesse livro eu consegui ver por trás das aparências e acabei gostando dele. A mãe de Alissa eu odiei no começo da história, mas quando conheci a história toda, acabei simpatizando com ela. Já os seres intraterrenos não tem nem o que falar, porque são todos encantadores a seu modo. E para não me alongar ainda mais, só me resta recomendar essa trilogia. Além de capas e edições maravilhosas, a história vale muito a pena.

Nota:





20 comentários:

  1. O Sil!
    Olha eu ainda não li essa série, ela está na minha lista tem um tempo.
    Já quase comprei duas vezes, mas na próxima eu vou comprar sem falta. rsrs

    Beijinhos!
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, em primeiro lugar preciso dizer: essas capas são um luxo total!
    Sério, eu me apaixonei pelos livros antes mesmo de ver sobre o que se tratava a história.
    Pretendo lê-los ainda esse ano.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    I saw your blog and I liked, I am following u now and I hope u can visit my blog and follow me back, great post.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Quando li por alto sua última resenha da trilogia eu já sabia como seria o final e fiquei esperando por sua reação. Aahaha. Eu só li o primeiro livro e tinha decidido por não continuar com a trilogia por preguiça alheia e porque encontrei alguns problemas na estória que me irritou e então li o final. Acho que ficaria satisfeita também. No primeiro livro a dependência de Alyssa me irritou um pouco e eu gostei do Jeb, não curti Morfeu o suficiente no primeiro livro. Ele mentia demais e tals. Enfim, que bom que você gostou do fim da trilogia.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo, eu adorei bastante. ♥
    Gostei dos detalhes que você deu.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Eu não tinha muito interesse na trilogia, mas os elogios a todos os livros me deixaram curiosa, porque gosto quando o autor sabe conduzir o enredo durante todos os volumes!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Dei uma olhada por alto na sua resenha por conta dos spoilers, mas gostei muito do que li e tenho certeza que vou adorar a trilogia, como você.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Confesso que não li tudo, já que ainda não li os livros anteriores, mas vejo tantos elogios a série que fico bem curiosa. As capas sempre são muito bem trabalhadas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. fiquei curiosa com a resenha
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Eu só li o primeiro livro, mas tenho o 1 e 2. Sinceramente falando, não foi uma série que me agradou ou me conquistou. Inclusive, achei todo o triângulo amoroso bem desnecessário; é algo batido pra mim, sabe? Por mais que as capas sejam legais, não sei me agradará completamente. Pretendo dar continuidade e espero que o desfecho me agrade assim como aconteceu com você.
    Gostei de saber tua opinião.
    Abraço!

    “Palavras ao Vento…”
    http://www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia, mas assim como vc sempre achei as capas lindas! Que bom que os personagens evoluíram e os cenários parecem ser bem construídos. Fico Feliz em saber que o final da série é bom e não decepciona.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Que capas lindas, me apaixonei à primeira vista *o* Não conhecia a trilogia, mas gostei de saber um pouco mais sobre ela (ainda mais que não peguei nenhum spoiler trágico hahahhaha). Adorei sua resenha também! Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu tenho vontade de ler essa trilogia, ela chama muito a minha atenção e ainda mais pelos lugares que se passa, parece ser bem lúdico, coitada foi internada igual a mãe deve ser um pesadelo ter o pai achando que ela é louca.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!

    Ainda não li está trilogia, más a cada vez que vejo essas capas fico encantada. Amei a resenha e depois de ler sobre o que achou, preciso urgente comprar os livros e ler essas historias.

    Beijinhos,


    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Ainda não tenho o último da série, estou pensando se leio só depois de comprar ou antes HAHA bem capaz de antes...
    Adoro Alice no País das Maravilhas e esse retelling me deixa muito curiosa, dá pra assimilar algumas coisas, lendo sua resenha, fiquei bem curiosa.

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Não tenho muito interesse em conferir as obras, mas acho essas capas espetaculares. Pelo visto a autora conseguiu manter a qualidade da história nos três volumes, fazendo também com que seus personagens evoluíssem, e só por isso ela já merece palmas. Sua resenha também merece, super bem escrita e detalhada!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom? Confesso que li a resenha meio por cima pra não pegar nenhum spoiler haha Essa série já está na minha lista faz algum tempo mas eu não tenho tempo de ler. É ótimo saber que autora manteve a qualidade em todos os volumes, é pessimo quando as continuações não tem nada a acrescentar.

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essa é uma das minhas séries favoritinhas da vida. A autora soube envolver as histórias dos personagens muito bem. Gostei de cada livro <3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil...
    Fiquei com os dois primeiros livros bastante tempo na minha estante, porém há um mês atrás cheguei a conclusão que não faria essas leituras afinal não gosto de recontagens então acabei trocando os livros em um sebo...mas continuo amando essas capas rs.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil, tudo bem?

    As capas Dá o realmente fantásticas, vivo babando em cada uma delas. Também nao li o livro original da Alice, tenho muita curiosidade em lê-lo. O tom sombrio levado para essa obra com toda certeza me encantaria, gosto de ver a construção dos cenários e como você elogiou muito está parte estou curiosa. Espero conseguir ler em breve. Você está sempre me deixando com gostinho de quero mais.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo