20 janeiro 2017

Aventura - Cachoeira - Petar

Olá queridos e queridas. Vim compartilhar com vocês minha ultima aventura... eu me senti o Indiana Jones hahhaha, mas sem todo o preparo fisico e etc hahhaahha.

Desde muito novinha (devido a influência dos filmes de aventura da sessão da tarde) sempre tive vontade de fazer trilha, dormir em barraca, correr de pedras que rolam .... opa isso não hahahhaha. Mas fazer algo do gênero... E esse dia chegou!!! Gente confesso que fiquei muito ansiosa, me preocupando se eu ia me machucar, se ia morrer afogada, o que ia comer, quem ia me socorrer... pense numa pessoa que até pensou em desistir. Primeiro como eu disse, não estou em bom preparo físico e pra ajudar estou acima do peso -.- e mais urbana que tudo. Bem, vocês devem está se perguntando "onde essa doida foi parar?" Fui pra Petar!!! sim Petar, fica na Serra da Ribeira/SP. O lugar tem varias e lindas e maravilhosas cachoeiras, cavernas e uma delas a mais conhecida é a Caverna do Diabo, por que desse nome? então é simples, no fim da trilha dentro da mesma tem na parede o "retrato" do dito cujo. Agora como a cara dele foi parar na parede fica pra nossa imaginação.


Saímos de Sorocaba a noite de sexta-feira (25/11) e chegamos lá 1h da manhã. Chegamos e já fomos para o quarto se instalar e dormir. Fiquei em um quarto com 3 beliches. Dividi o quarto com mais 2 meninos e 1 menina; super de boa.
Sábado acordamos 7h da manhã, banho e um café da manhã caprichado. E então pegamos nossas mochilas, lanches e água e fomos pra van. O motorista nos levou ao ponto inicial do nosso trajeto. A adrenalina estava à flor da pele. Daí nosso guia diz "vamos começar por aqui, é uma descidinha mas bora la!" só peço que alguém explique pra ele que é feio mentir hahahaha. Gente é serio, a ladeira é tão íngreme que minhas pernas tremiam, parecia que eu ia chegar no centro da terra e chegar na china, tá um pouco menos, mas parecia mesmo não ter fim. E fomos assim nesse trajeto, ora descendo, ora subindo, e detalhe... pedras escorregadias, então atenção nunca é pouco. E depois sobe ladeira, e atravessa cachoeira, e sobe e desce com auxilio de cordas, e bate joelho, e acha que não vai conseguir... Porém, cada cachoeira encontrada no caminho era um deleite, a vontade era de ficar por ali e curtir aquela maravilha. E nessa brincadeira foram 13 cachoeiras que conhecemos, fizemos o caminho do Vale das Ostras. Amei, mas o melhor estava por vir. Fomos conhecer a cachoeira do Meu Deus. E o caminho para essa foi mais suave, deu pra respirar melhor e contemplar toda a beleza local. Daí então quando levanto a cabeça e vejo aquela imensa cachoeira, linda se exibindo em todo seu esplendor, fiquei com olhos brilhantes e de boca aberta. Realmente é linda, fomos nos aproximando, e pude entrar na piscina que forma, água gelada e o coração a mil. Parei por um momento olhando tudo aquilo e pude agradecer e contemplar como o nosso criador é criativo e nos deixou coisas lindas. Depois do meu momento de contemplação fui me arriscar tomar um banho ali debaixo da queda de água, ahhhhh gente... preciso aprender nadar.... não sou tão corajosa assim né... mas aproveitei tudo dentro dos meus limites.

Após nossa peregrinação e contemplação fomos para a Caverna do Diabo. É uma das mais famosas cavernas do Brasil. Daí já era um misto de Globo Repórter com Indiana Jones hahahhaa. Aprendemos um pouco sobre o palmito (quem gosta disso, por favor só comam marcas legalizadas e colabore com nossa flora) E então fomos até a caverna, para andar lá é tranquilo, pois foi construído uma passarela, tem iluminação em lugares estratégicos e todos podem ir independente da idade. Lá dentro é outro lugar que a própria natureza vai moldando, é I N C R I V E L !!! é uma obra de arte a olho nú, e cada lugar ou ângulo que você olha,, é algo diferente. Ainda bem que o guia gostava de falar e demorou bastante tempo com a gente lá, assim pude observar tudo. Sem contar que em um momento ele quis nos mostrar como é realmente escuro lá dentro, e correu para apagar as luzes. O breu é total que me senti no espaço. não dava pra ver absolutamente nada. A caverna tem uma grande extensão porém andamos um curto caminho, que já foi super válido.

Uma das que fomos encontrando pelo caminho
Fim de tarde, fomos para a nossa pousada, banho, descansar e um luau gostoso com fogueira. E depois nada melhor que uma cama quentinha.

à caminho da cachoeira do Meu Deus


Cachoeira do Meu Deus.
Lindo né? lá dentro da caverna

Entrada da Caverna do Diabo
Estalactite e Estalagmite, dentro da Caverna

3° Cachoeira do Sem fim


Domingo e ultimo dia; de manha houve uma aula de Yoga, mas preferi fazer dormindo em minha cama gostosa hahhaaha. Após o café, fomos para a Cachoeira do Sem Fim. São 3 lindas cachoeiras e um percurso tranquilo... bem poderia ser tranquilo se eu não sentisse tanta dor nas coxas hahhaha. Ficamos por ali curtindo aquela delicia de cachoeira e depois voltamos a pousada, tomar banho, arrumar as coisas, se despedir dos nossos anfitriões, almoçar e pegar a estrada para casa. Mas antes tínhamos o mirante para ir... olha na próxima vez que falarem pra mim que tem um mirante pra eu conhecer vou desconfiar... Subimos uma ladeira de fazer chorar... minhas pernas não aguentavam dar mais nenhum passo. Mas valeu a pena pois a vista é encantadora...

Vista do Mirante

Os sobreviventes, cansados e felizes aventureiros
E assim foi um final de semana com muitas risadas, caminhadas, novas amizades, picada de mutuca... e por falar nesse ser tão minúsculo que deixa as pernas em estado terrível... quem deixou elas entrarem no barco de Noé? Noé vamos ter uma seria conversa viu (já não basta as baratas e ainda tem as mutucas?)

Dicas :
Repelente
Toalha de banho
Roupa de banho
Tênis com um bom solado.
Roupas leves (não precisam ser novinhas)
Garrafinha de água
Lanchinhos ou frutas
e outras coisas mais...
Da esquerda para a direita. Rodolfo (meu parça) Thiago, Branca e Eu.

E antes que me perguntem, não fui sozinha, fui com um amigo que sempre está em todas hahhaha E lá ficamos próximos e fizemos amizade com nossos colegas de quarto, formamos um quarteto muito bacana, ambos foram sozinhos. Quem sabe um dia eu não faça o mesmo, ir viajar só... mas enquanto isso, sem desculpas de fazer aquilo que tem vontade, mesmo se for gordinho (a) não te impõe limitações, vá e viva! Pois nada melhor que conhecer novos lugares, pessoas diferentes e voltar com a bagagem (a vida) ainda mais cheia de historia pra contar.
Não precisa ir pra muito longe para dizer que fez uma viagem, assim como viajamos lendo, assistindo, podemos ir numa cidadezinha próxima de nossa cidade e conhecer coisas novas. Viagem boa não é aquela que foi caríssima e com selos no passaporte. É aquela que você realiza seu sonho, conhece algo novo e vive novas historias.

Espero que tenham gostado desse "pequeno" diário de bordo. E nos conte qual viagem que você fez que foi marcante, se já conhece Petar ou quem sabe já faz algum ecoturismo.... Enfim... deixe seu comentário.
Beijos e até breve!




33 comentários:

  1. Oi Olivia, tudo bem?

    Meu sonho é fazer trilha, igualzinha aquelas dos filmes também, com direito a barraca e fogueira para assar marshmellos haha Fiquei completamente encantada com os locais que você pode conhecer, as cachoeiras são lindas e que vista é essa mulher?! O mais perto de algo assim que cheguei foi no rio que em atrás da minha casa (moro em chalé). Espero ter a chance de fazer algo parecido um dia e que seja tão divertido e satisfatório como foi o seu passeio. Amei as fotos!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, que demais! vc mora num chale?! deve ser muito prazeroso. Ainda não fiz trilha com barraca e td que tem direito, mas quero fazer pra ver como é rs. Bjo

      Excluir
  2. Respostas
    1. Clara foi mesmo! e quero voltar a fazer novamente hahha bjo

      Excluir
  3. wow que lugar incrível
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda, é mais lindo ainda pois não tem "mão do homem" destruindo tudo.

      Excluir
  4. Oi, Olivia! Tudo bem? Olha, eu não sou muito de embarcar em aventuras não hahaha Mas os lugares são muito lindos, hein? Acho que vale a pena. Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tony, aquilo que a gente faz pq gosta sempre vale a pena. Mas qd possivel experimente uma pequena aventura, vai render boas historias. bj

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Amei! Que experiência maravilhosa!
    Não gosto de acampar, mas adoro fazer trilhas!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ester, ainda não foi exatamente um acampamento, eu fiquei bem hospedada. Porem quem sabe numa proxima ne hahaha bj

      Excluir
  6. Oi Olivia! Que lugar lindo! Amei! Principalmente sua disposição em ir, eu sou muito molenga para essas coisas heheheheheheeh E realmente os pernilongos não deveriam ter entrado na arca, um horror rsrsrrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, olha esses pernilongos deviam eram sugar nossas gordurinhas e não deixar a gente com coceira ne hahaha bj

      Excluir
  7. Oi
    nunca tive essa vontade como você, mas foi corajosa em se meter nessa aventura, mas parece que foi algo bem gostoso para você, pelas fotos da pra ver que é um lugar lindo, não iria nem acompanhada e nem sozinha.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ir para o meio do mato, Denise requer uma pitadinha de vontade, pq no fim a gente sai da nossa zona de conforto ne. Mas acredito que vc deve gostar de fazer outros passeios. bj

      Excluir
  8. Nossa, que lugar lindo.
    Eu adorei e amo esses lugares cheio de natureza e eu me sinto tão bem, você iria amar mjnha cidade, pois é cheia de lugares assim.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPA! me diga em que cidade você mora. Bora desbravar hahahaa

      Excluir
  9. Oi Olivia!

    Que lugar maravilhoso! Adoraria conhecer um lugar lindo assim um dia, adoro a natureza, Amei essas fotos!

    Beijinhos,

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana! menina não perde tempo e vá de encontro a aventura. bj

      Excluir
  10. Oi Olívia,
    Confesso que não sou muito aventureira, mas que lugares incríveis!!!!!
    Eu também me sentiria em um filme, rs. ADOREI!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, tinha hr que realmente me sentia personagem de algum filme hahahha bj

      Excluir
  11. Olá, Olivia! Tudo bem?
    Pelo que escreveu e registrou, através das fotos, deve ter sido um momento incrível e que não esquecerá muito fácil. Tão bom essa ligação com a natureza, né?

    Um ótimo fim de semana! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, as dores passam e as lembranças ficam, vale a pena.

      Excluir
  12. Nossa Olivia que maravilha!!! Deve ter sido uma experiência única. Vou te confessar que fiquei com uma invejinha branca de você. ADORO!!!!! Hum... aula de Yoga logo pela manhã deve ser fortalecedor. Estou pensando em começar a praticar essa arte. A caverna do Diabo realmente é um ponto turístico muito famoso.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina pense na delicia que foi... to vendo que vc ia amar. Qd der vá conhecer Petar, vale a pena

      Excluir
  13. Olá,
    Adorei seu post! Aventura maravilhosa.

    Estou seguindo seu blog.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  14. Oi Olivia,

    Adorei as fotos e o relato. Acho importante tirar um tempo para você e ficar perto da natureza. Me deu vontade de conhecer, pena que moro tão longe. :/

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, realmente ir de encontro com a natureza é reabastecer as energias. ah! mas provavelmente por aí deve ter lugares legais

      Excluir
  15. Oi, Olivia

    Nossa, que paisagem mais linda! E que cachoeiras!! Sabe, eu nunca fui uma pessoa muito aventureira, mas depois que comecei a namorar já fiz umas 10 trilhas, meu namorado é louco por isso e eu sofro! Aqui no Rio tem muitas, a mais longa que eu fiz foi a da Pedra da Gávea, foram quatro horas para subir e três para descer, horrível! hahahahhaha
    Será que o nome da cachoeira é cachoeira do Meu Deus pq quando as pessoas olham pra ela acham tão bonita que falam "meu Deussss"? hhahahaha
    E essa caverna?? Coisa mais linda!!! Bateu vontade de conhecer!

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, fui recentemente pro Rio, pena que não conheço ninguem para ter me levado para umas aventuras por aí rsrs, mas foi valido. Quero retornar com certeza. E vc acertou sobre o nome da cachoeira, é exatamente por essa expressão. Meu Deus! hahaha

      Excluir
  16. Oi Olívia, que lugar lindo!
    Eu estou com planos de conhecer novos lugares a partir desse ano e adorei a dica sobre esse. Lindo mesmo.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  17. Oi Priscila, faça isso mesmo! conhecer novos lugares é sempre prazeroso, não precisa ser um lugar super caro, pode começar a ir onde vc gostaria de conhecer, até mesmo a cidadezinha proxima. o importante é quebrar um pouco a rotina. Bjo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo