03 janeiro 2017

Melhores e Decepções de 2016 - Livros

Ainda no clima de retrospectiva, hoje trago os melhores e as decepções dos livros que li em 2016. A exemplo do ano anterior, vou escolher um por mês, porque assim serão 12 livros hehe.

Só lembrando que não são os piores livros, e sim os que me decepcionaram. E não são lançamentos, e sim os livros que eu li esse ano.


Janeiro

A Batalha dos mortos
foi sem dúvida o melhor livro de janeiro, eu tinha amado o primeiro livro da série e quando fui ler a continuação estava com as expectativas lá nas alturas e elas foram superadas com folga. Já As Sete Vidas do Amor foi uma decepção, quase não consegui terminar de tão chato.





Fevereiro

Foi difícil escolher entre O Destino da Número Dez e Princesa Mecânica porque os dois foram excelentes. mas acho que a série do Pittacus ainda foi um pouco melhor que a da Cassandra. Já Eu Nunca foi uma decepção por causa da protagonista. Achei ela muito irritante e sem noção.



Março

Estive vendo A Sereia em vários tops como um dos piores livros lidos, mas minha opinião foi completamente diferente. Eu amei esse livro. Gostei ainda mais do que de A Seleção. E A Noite dos Mortos Vivos é um bom livro, mas ficou longe de atingir as minhas expectativas. Teve 2 livros nesse mês que teve nota 1, mas como eu não esperava nada deles, não coloquei eles aqui e sim o livro que eu estava esperando muito.



Abril

A Árvore da Mentir
a foi um dos melhores livros que li esse ano. Eu amei a escrita da autora e a história criada por ela. Já À procura de Audrey eu dei nota cinco mas ele está aqui como decepção porque eu esperava bem mais de um livro da Sophie. Mesmo sendo de um gênero diferente dos que eu estou acostumada a ler dela.



Maio

Esse mês foi muito difícil de escolher o melhor. teve Nicholas Sparks, Julia Quinn e O Sol é para todos. mas vou ficar com Nove regras a ignorar antes de se apaixonar que foi um dos melhores de época que li esse ano. Já a decepção ficou por conta de Will & Will. Do Green eu já não esperava nada mesmo, mas do David eu esperava muito e achei o livro bem sem graça.



Junho

Esse foi de longe o mês mais difícil de escolher. Foram 14 livros que receberam nota máxima e 4 foram favoritados. Mas não dá para escolher outro, tem que ser Filha Da Floresta que foi magnífico. Já Eve & Adam foi a decepção. Esperava uma história completamente diferente do que encontrei.



Julho

Julho também teve bastante nota máxima, 8 livros, mas pelo suspense e por ter mexido tanto comigo a posição de melhor vai para As Gêmeas do gelo. Já a decepção ficou por conta de Grey. Esperava que a história na visão dele fosse menos chata do que na visão dela, mas continuou ruim igual.



Agosto

Li muita coisa boa em agosto também, mas a Lucinda me ganhou de uma forma nessa série que não tem como escolher outro, tem que ser As Sete Irmãs.João & Maria tem uma edição perfeita e uma história que só promete e não cumpre.


Setembro

Mais um livro da série As Sete Irmãs aqui. Queria colocar A Irma da Tempestade também, mas tive que escolher só um e escolhi A Irmã da Sombra. Já O Nome da Estrela achei bem fraco, e não cumpriu metade do que prometeu.



Outubro

Tem como deixar o livro da Samanta de fora dessa lista? Quando o amor bater à sua porta é maravilhoso. Agora Presságio eu queria ler fazia muito tempo, li tantas resenhas positivas e acabei achando muito chato.


Novembro

Em novembro também teve vários favoritos, mas A Passagem ganhou de longe como melhor livro. Já Miniaturista, achei a história um pouco maçante. É boa, mas cansa.



Dezembro

Os Doze
sem dúvida melhor livro do ano. E Loney, como expliquei na resenha, só tem a edição bonita, a história deixou e muito a desejar.



E vocês leram algum desses? Concordam ou discordam das minhas escolhas?




18 comentários:

  1. Oi Sil,
    Curti a lista, até faria no meu blog, mas não li tantos livros assim e por sorte todos foram leituras acima de 3 estrelas.
    Da sua lista não li nenhum, mas vi que tem bastante que está na minha lista de "To read".

    Beijinhos,
    www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros que você leu, surpreendente! Achei muito legal a sua lista, e realmente tem alguns livros que são maravilhosos, mas em compensação existe uns que são decepção total.
    E da sua lista, eu não li nenhum rsrs!
    Já estou seguindo aqui, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  3. Oi
    eu só tinha lido resenhas positivas de loney, pena que foi uma decepção para você.
    Quero muito ler Nove regras a ignorar antes de se apaixonar e adoro Filha da Floresta.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Eu não entendo também como podem classificar o livro A Sereia como pior leitura, eu amei o livro; tudo nele. A história envolvendo sereias e tudo mais. Adorei.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros citados, mas adorei a forma como você escreveu esse post. Ficou bem rápido e dinâmico. Realmente existem muitos blogs que só fazem elogios há um determinado livro, porém quando vamos ler percebemos que não é nada legal.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu entendo completamente a sua decepção do livro "Eve e Adam"!! Também foi uma decepção para mim. Eu achei o livro muito chato, fora que eu não gostei da personagem principal, portanto não consegui me importar com ela e nem com o romance do livro.
    Eu li um pouco da amostra grátis do livro "A passagem" uma vez, ele pareceu ser um livro muito bom na época, porém fui deixando de lado e acabei não comprando o livro até hoje... É uma pena!
    Beijos!!

    Sonho Inverossímil

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Concordo com você com "A Sereia", mesmo com o pessoal reclamando bastante do livro, eu adorei (mas ainda prefiro "A Seleção"). A única reclamação é que eu queria uma sequência hahahhaha Eu gostei bastante de "Eve & Adam", mas entendo a sua decepção, pois também estranhei a história que encontrei! Das suas escolhas, essas foram minhas únicas leituras, mas quero muito ler "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar" *o* Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
  8. fiquei curiosa com a filha da floresta
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil!

    Dá sua lista ainda não li nenhum, porém estou louca para ler ''Grey'' e é bom saber o que me espera!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, tudo bem?

    Adorei esse post, pois é um apanhado do ano inteiro. Sinceramente, eu desanimei para ler "A Sereia", exatamente por ouvir tantos comentários negativos, desde que lançou está encalhado na minha estante. Já Will & Will eu adorei, por toda a confusão, seja dos personagens, seja da escrita, não sei definir. Quero muito ler algo da Lucinda e da Samanta, pois ambas foram muito elogiadas no ano passado!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!!!

    Gostei da listinha! Desses o que me chamou atenção foi as gêmeas do gelo. Falam muuuito bem do livro. Estou ansiosa para a leitura. Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! A Árvore da Mentira é um livro maravilhoso,os dois da autora lançados aqui eu amei.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Ah, eu também amei A Árvore da Mentira, fiquei encantada com a escrita da autora. E eu também sou meio treteira com John Green, acho pombo kkkkk
    Esse Grey não esperaria nada mesmo porque odiei o da visão dela, anyway.

    Que venham mais leituras cinco estrelas pra você =D

    Tenha uma ótima quarta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post, fantástico! Você lê imenso!
    Obrigada pelo teu comentário!
    Beijinhos grandes,
    Love is the new black

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil! Aquela felicidade em saber que li todas as suas resenhas hehehehehe Eu amo a Sarah Maclean e acho que 9 regras foi um das melhores leituras em 2016 <3

    Adorei o post e espero que este ano a gente se decepcione menos <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    Acredita que não li nenhum desses? Li Cinquenta tons não gostei, e ao contrário de você não achei que o Grey seria melhor, já pensava que seria ruim também kkk

    Gostei do seu blog, conheci agora. Estou seguindo nas redes sociais, se quiser dar uma olhada no meu, agradeço!

    Beijos
    www.paginadaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Como você leu! Hahaha... Eu não leio muito assim há um bom tempo.
    Mas voltando ao post: eu concordo com muitas das tuas escolhas. Estou surpreso que o livro da Kinsella não é tão bom como você esperava; eu adoro as histórias dela, mas lhe entendo.
    A Passagem é incrível mesmo, e ainda o acho melhor que "Os Doze".
    Acho que nada sobre "50 Tons de Cinza" consegue ser bom. Só li o primeiro livro e não gostei. Lerei o segundo antes de ver o filme, mas é provável que continue não gostando.
    Quero muito "A Árvore da Mentira", parece ser ótimo.
    Ótimas leituras para você em 2017!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo