20 dezembro 2021

Resenha | A Aventura da June - Max Brallier

Livro: Os Últimos Jovens da Terra: A Aventura da June
Série: 4 contra o Apocalipse # 7
#1 - Os Últimos Jovens da Terra
#2 - A Marcha dos Zumbis
#3 - O Rei dos Pesadelos
#4 -
 A Ameaça Cósmica
#5 - A Lâmina da Meia-Noite
Gênero: Infanto Juvenil
Autor: Max Brallier
Ilustrador: Douglas Holgate
Editora: Milk+Shakespeare
Páginas: 272
Ano: 2021


Sinopse:
O fim do mundo não é brincadeira... Após enfrentar uma batalha épica, os quatro amigos são surpreendidos por uma nova ameaça. June acaba se perdendo do grupo e vai parar num lugar com criaturas ainda mais esquisitas. Valendo-se das habilidades que adquiriu no mundo dominado por monstros, ela tenta voltar pra casa, e agora com informações que podem salvar o planeta. “É um novo mundo. E eu estou aqui. Sozinha. ― QUE IRADO!” Diversão, aventura, humor, criaturas fofas (outras nem tanto) e uma protagonista muito corajosa. Os Últimos Jovens da Terra, A Aventura da June, lançamento da Faro Editorial, é o livro que não pode faltar na estante de pequenos e grandes aventureiros.

Resenha:
A Aventura de June é uma espécie de spin-off da série 4 Contra o Apocalipse. Apesar de ser um livro solo da personagem, ele ainda acontece em paralelo com a história original, inclusive ela consegue informações essenciais para a continuidade e reta final da série, por isso não é um livro opcional, ele é sim necessário para um melhor entendimento da série como um todo. Para quem não acompanhou as minhas resenhas da série vou dar um resumão do que aconteceu até aqui. 

Em um dia como outro qualquer, o Apocalipse dos Monstros aconteceu em Wakefield. Os monstros vieram a Terra através de portais interdimensionais e trouxeram juntos com eles a praga dos zumbis, que transformou a maior parte da população em mortos-vivos. Primeiro conhecemos Jack, que  acreditou que somente ele havia sobrevivido, mas semanas depois ele encontrou seu melhor amigo Quint e posteriormente Dirk e June, e juntos eles vem sobrevivendo por todo esse tempo lutando contra todo tipo de monstros.

E até mesmo ao lado deles, porque muitos dos monstros que atravessaram os portais são amigáveis. A grande ameaça é Ŗeżżőcħ, o Antigo, o Destruidor de Mundos que está tentando vir para a Terra e destruir tudo como fez com outros planetas. E quem está tentando trazer Ŗeżżőcħ para cá é um homem-monstro que se chama Thrull, que mais uma vez foi derrotado em uma grande batalha, mas a guerra ainda continua e eles precisam se preparar para vencer de vez o inimigo.

Para isso eles precisam de armas e quando eles estão testando um escudo criado por Quint, acabam tendo um encontro inesperado com um bando de Rifters (uma espécie de pirata dos monstros), montados em ogros. Os Rifters estão perseguindo uma criatura-borrão e nem dão muita bola para os quatro, mas June acaba presa na corrente de um dos ogros e é arrastada junto com eles para longe de seus amigos.

Quando June finalmente consegue se soltar, ela já está fora de Wakefield. Sozinha em um mundo completamente desconhecido. Mas pensem em uma pessoa feliz, porque agora ela vai poder viver uma aventura todinha só dela. Mas Jude nem tem tempo de comemorar, pois ouve um grito angustiante. Ela vai atrás do que ouviu e descobre que o grito veio da mesma criatura-borrão que agora está cercada pelos Rifters. E quando June ouve que eles querem capturar a criatura-borrão para entregar ao Thrull, ela sabe que precisa intervir. 

Essa série foi uma grata surpresa e a cada livro lido só me apaixono mais por ela e seus personagens. E desde o primeiro livro tenho curiosidade em saber mais sobre a June, já que os livros são pelo ponto de vista de Jack. E como Jack é apaixonado pela June, sua visão não é muito lá específica. Mas para minha surpresa não diferiu muito da forma que ele via ela não. A única coisa que achei diferente foi que pelos olhos de Jack, a June passa a impressão de ser mais fria, meio reservada, mas ela só não sabe demonstrar muito bem seus sentimentos.

E claro que June não ia ficar o livro todo sozinha. Novos personagens monstros são inseridos na história e a gente logo se apaixona por cada um deles também. Temos a criatura-borrão que eles apelidam de Neon por suas cores vibrantes que é um bebê Alado sem asas, cuja história é de fazer a gente derramar lágrimas. Temos Globlet, um monstro que parece uma bola de massinha e Johnny Steve que parece uma coruja gigante e diz entender tudo dos humanos.

É em Johnny Steve que temos a parte cômica do livro. É muito engraçado ele tentando provar que tem razão nas suas afirmações sobre os humanos. E temos até uma referência a Harry Potter que segundo Johnny Steve, cujo primo Barry Potter é o homem mais famoso da humanidade. Juntos os quatro irão viver uma aventura de tirar o fôlego. E além da aventura no presente, temos alguns flashes do que aconteceu com June antes de ela encontrar Jack, Quint e Dirk, o que faz a gente entender melhor a personagem.

Mas enfim, esse é mais um livro que indico dessa série que ganha a gente logo de cara e que apesar de ser indicada para um publico mais jovem, agrada a todas as idades. Quanto a edição, está tão linda quanto as outras da editora. As ilustrações são tão maravilhosas e casam tão bem com o texto que a gente nem percebe que foram feitas por duas pessoas diferentes. Parece que saiu tudo da mesma mente. Se você está a procura de um livro para incentivar a leitura, essa série é ideal para isso.

Nota:






11 comentários:

  1. Parece ser uma história bem legal!!
    Eu não sou muito de ler, mas achei interessante :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Essa série e esse livro parecem muito legais, já tem um tempo que quero uma história levinha.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já quero ler. Amei a ideia da narrativa, e essas ilustrações, que lindo!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,

    Essa série parece ser boa demais, sempre estou vendo elogios dela, além do capricho da editora.
    Quem sabe eu não me aventuro com ela qualquer dia? Rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ah, que legal! Não sabia que tinha um spin off da história. Que bom a leitura funcionou tanto quanto com a trama original. Eu confesso que fiquei um tempo bolada aqui, sem saber pronunciar o nome do vilão, haha. Que nome difícil gente! hahah
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! tudo bem?
    Eu não conhecia a série, mas de cara já gostei da aventura que parece ser o spin off. Acho que gostaria de ler porque adoro coisas meio apocalípticas. Acho que já assisti quase todos os filmes sobre fim do mundo ghaha

    beijos!

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu tenho curiosidade de ler essa série de livros, por conta de suas resenhas, pois parece ser uma história bem envolvente e as ilustrações parecem ser bem feitas, e sempre é bom ter uma leitura mais leve, eu dei de presente o primeiro livro dessa série para o filho do meu primo.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, eu não acompanho a série, mas tenho simpatia por ela. Eu deveria ter começo a ler há muito tempo rs E as ediçãoes são lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Realmente, vejo essa série como uma ótima dica de presente para incentivar a leitura dos mais jovens. Pessoalmente, não estou em uma fase para lê-los, mas sempre vou ressaltar a edição maravilhosa da Faro!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Falta eu ler esse e estou curiosa para ver a história pelo lado da June. O Jack a coloca em um pedestal por gostar tanto dela e quero conhecer a verdadeira June. Feliz Natal!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Como vai? Que bom que você gostou. Parece ser muito bom. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo