11 fevereiro 2014

#11 | Eu indico...

Carrie, a estranha




Mesmo que você não tenha assistido o filme, provavelmente deve saber por cima a historia dessa garota. Então vamos lá ao um breve resumo desse clássico.


Resumo:
Carrie é uma garota reprimida por sua mãe que é uma fanática religiosa, e ridicularizada pelos colegas do colégio. E alem de sua menstruação chegar tardia acontece bem na hora do banho, apos a aula de ed.física. Como ela não tem nenhuma informação sobre o assunto, ela entra em desespero e acredita estar morrendo. Mas, as outras meninas agem de forma agressiva.
Alem de sofrer as criticas das meninas, sua mãe pira com o assunto da menstruação. E a partir desse momento, ela percebe que tem poderes telecinéticos.
E para sua surpresa apos alguns dias, é convidada para a festa de formatura. E é aí que o bicho pega.


Vou ser sincera, eu nunca tinha gostando do filme, sempre achei chato. Mas recentemente fui ao cinema assistir o novo remake, e olha, esse é o melhor !!! Apos s 1º, que foi lançado em 1976 e dirigido por Brian de Paula, esse é o 2º remake, sem contar que tem um outro que seria a continuação.

Por que devo assistir ao filme?
Porque é um clássico do cinema
Por ser baseado no livro do mestre do suspense Stephen King
Por se tratar de um tema atual, bullying
Na 1º versão tem o John Travolta
E se você não curte filmes mais velhos, recomendo a nova versão.




Talvez você esteja se perguntando. Por que a Olívia gostou tanto do filme, afinal ela disse que não gostava da historia? Pois é meu povo! A diretora Kimberly Peirce foi muito caprichosa e até mesmo carinhosa com a obra. Deu pra ver que entre o 1976 e 2013 tem semelhanças, são detalhes que você percebe ao assistir as 2 versões. Estou até tentada a pegar o livro e conhecer melhor a historia, dessa garota que sofreu tanto.

E você já assistiu ou leu o livro? 
Conta pra gente :)




35 comentários:

  1. Oi, Olívia! Nunca li nem assisti à versão nova, mas me lembro um pouco da antiga... Aliás, não sei porque ainda não assisti essa do ano passado! Gostei da dica ;)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi tanta coisa ruim dessa adaptação mais recente que tenho até medo de baixar IUASHAUIHS Mas a versão original me gusta muito. Muito mesmo! Aquela cena dos meteoros que batem na casa e tudo... Wow. É ótima. A história também é curiosíssima e muito rica. Trabalha muita coisa que é importante ser trabalhada pelo Cinema, hoje em dia.
    Prefiro ficar só com a versão anterior auishauish Não pretendo assistir a nova. Ter só a anterior na minha mente me faz muito bem sz Mas realmente quero ler o livro! Aliás, quero ler Stephen King em breve. Quem sabe eu não comece por esse livro? *-*
    Beijão!


    Achou o Quê?:
    http://achouoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não assisti o filme e nem li o livro? Estou tentando lê-lo faz tempo, mas sempre acontece algo que impede. Vou ver se consigo fazer o mais rápido possível.

    Adorei a resenha aqui.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  4. 1° Ler a obra. 2° O primeiro filme. 3° Pirar com as cenas de destruição. Não fiz nenhum dos anteriores. Minto, vi a primeira adaptação pela metade :/. Estou em dívida.

    ResponderExcluir
  5. Não li o livro (mas quero ler ainda), mas assisti essa versão do filme e gostei muito! Stephen King reúne o sobrenatural da telecinética com algo bem humano (o bullyng sofrido pela Carrie), acho a história muito boa e o final merecido rs
    Bjs!
    http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, velho, eu pensava que a estória da Carrie era do gênero terror. Mas, depois do seu post, me parece mais um drama com uns acontecimentos um tanto tensos e tenebrosos.
    Fiquei curiosa pra ler o livro de King e depois ver o filme. Quem sabe eu crie coragem, né? hahaha

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti nenhuma versao desse filme, mais ainda quero ver.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. HAHA eu detestei esse filme, achei tosco e vergonhoso em algumas partes.
    Julianne Moore mais uma vez sendo suprema!

    Fico com a primeira versão mesmo apesar de gostar muito da versão da Angela tb
    Quero tempo pra ler o livro!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  9. Assisti à este. Muito bom! Ficou muito parecido com a primeira versão, mas é sempre bom rever clássicos hahaha
    Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme antigo, que é sinistro...
    vontade de ver o novo!

    Nay vs the world

    ResponderExcluir
  11. Oi Olivia! Oi Sil!
    Assisti a versão mais antiga faz tempo e adoro! Tô querendo muito assistir a nova e fiquei feliz em saber que vc gostou. É que já vi algumas pessoas comentando que essa nova versão é fraquinha... Espero assistir em breve.
    Beijocas
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  12. Não assisti o antigo, mas quero muito ver esse. Porém, ainda estou procurando alguém pra ver comigo, pq né?! Hahah!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Este filme é demaais! Muito bom mesmo.
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  14. Eu amei este filme e até comprei o livro.

    Seguindo :)

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca me interessei pela história dela, então não vi o filme.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  16. Oie Olivia =)

    Bem... podem me atirar pedra mas eu não curto o Stephen King. Tentei viu, e até cheguei a ler dois livros dele, mas infelizmente não faz o meu gênero. Sobre o filme eu posso até chegar a assistir, mas não tenho lá muita curiosidade não rs... as fotos me dão um certo repudio esse sangue todo XD

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  17. Oi Olivia, eu não li o livro mas tenho muito curiosidade em relação ao filme. Espero poder vê-lo logo e poder tirar as minhas próprias conclusões. Gostei bastante da tua crítica e espero gostar do filme também.

    Beijos
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não assisti, nem li. Mas está na lista faz teeeeeeeeeempo.
    Stephen arrasa né?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  19. sempre tive um pé atrás com terror, mas faz um tempinho um amigo vem me indicando livros dele pra ler. qualquer dia eu leio, pra ver se faz meu gênero.

    www.letrasdesonho.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Olivia,

    Tenho muita vontade de ler o livro! Na verdade, como nunca li King, pretendo até começar por essa obra!
    Já conheço a história e já vi o filme antigo, pretendo ver o novo e espero gostar :)

    Beijos,
    Ká Andrade
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Olívia, confesso que não curti muito o filme. A primeira parte achei bem legal, retratando os preconceitos vividos pela Carrie e a sua mãe maluca. Por falar nisso, a Julianne está simplesmente fenomenal. Mas deixei de gostar quando o "terror" começou.. achei tudo muito trash e exagerado, além de pouco convincente.. sei lá.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti ao segundo remake e ao A Maldição de Carrie, mas nunca vi o original. No começo desse ano, eu precisei ler um livro de terror para o grupo de leitura que participo e escolhi Carrie. Gostei do livro, mas não deu tempo de assistir ao novo remake ainda. Bom saber que você curtiu :)

    Beijo

    ResponderExcluir
  23. eu adorei o filme antigo e estou louca para ver a nova versão. Sem falar que os efeitos devem estar incríveis! concordo com você, esse é um clássico que merece ser visto, seja o remake ou o original, ou então vejam todos! :)
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ata, não tenho mais coragem de ver o filme. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. O livro não li ainda, embora queira muito,
    o filme por outro lado já assisti o primeiro remake e o de 2013,
    que por sinal amei... Tanto que assisti várias vezes, também acho que essa seja a melhor versão.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Olivia!

    Nem o filme e nem o livro fazem o meu estilo. Deste o trailer do recente Carrie, eu já achava a história meio surreal, essa cena dela toda ensanguentada... sei lá, demais para mim, sabe? Sem contar que eu não gosto mt da atriz.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ainda não vi o primeiro filme. Tenho muita vontade de ler o livro e quero assisti o que lançou por último no cinema. O mais novo. :)
    Beijo

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Eu curti esse novo remake, mas não curti a atuação da Chloe. Ela não pegou a essência da Carrie.
    Eu já li o livro (que por sinal amo) e já vi os outros remakes. Mesmo com falhas aparentes, eu curti muito esta nova adaptação. Julianne Moore arrasou no papel como Margareth.
    Enfim, fico feliz que tenhas gostado.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda não vi esse filme, mas adoro Stephen King. Acontece que muitas pessoas disseram que se desapontaram, então ainda não criei coragem hahaha
    Beijos


    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  30. Eu não li mas vo o filme e gostei :) ótima postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. quero muito ler o livro!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Morro de medo de filme de terror kkkkkkk

    Tá rolando um sorteio incrível de um kit de produtos Mary Kay lá no blog, dá uma passada lá
    goo.gl/T5k70Q

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi falar muito bem desse filme e mesmo estando um pouco com medo dessas imagens eu desejo assisti-lo. E claro que não posso deixar de lado o livro né?!
    http://acimadasnuvensblog.blogspot.com.br
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto deste filme, mas prefiro a versão mais antiga do que a atual.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. esse filme é bizarro UHAAH meu irmão via e narrava ele pra mim... ele prefere a versão antiga. eu nunca vi, mas é bem tenso pelo q parece.

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo