26 fevereiro 2014

Resenha | A Aprendiz - Trudi Canavan

Contem spolier do livro anterior.


A Aprendiz começa cinco meses após o termino de O Clã dos Magos. Depois da Audiência, em que ficou decidido que Rothen seria o guardião de Sonea, ele deu a ela a educação que todos os aprendizes precisam ter antes de começar na Universidade. Agora estamos no dia da Cerimonia de Aceitação, onde os aprendizes fazem seu juramento. Sonea sabia que por ter morado na favela, sua vida será mais difícil do que a dos outros aprendizes, e logo na Cerimonia ela sente essa discriminação da parte dos familiares dos aprendizes. Sonea faz seu juramento e como era esperado, Rothen reivindica a guarda dela. Mas ela não é a unica, mais dois alunos são reivindicados junto com Sonea por outros magos, entre eles Regin.

Sonea tenta ser amigável com os outros aprendizes de sua sala, mas todos eles, liderados por Regin, começam a ignorá-la. E era melhor que tivessem continuado a ignorá-la, pois a situação começa a ficar cada vez pior. Começa com pegadinhas leves, mas como eles veem que ela não dá bola, Regin começa a difamá-la por ela morar com Rothen. E agora não só os alunos, mas até os professores começam a participar das fofocas. Até que Sonea não aguenta mais e pede para ir para uma turma mais avançada, tudo para se ver livre de Regin. Coisa que não adianta muito, pois Regin também vai para a outra turma.

Enquanto isso, o administrador Lorlen, o outro mago fora Rothen que sabe a verdade sobre Akkarin, o Lorde Supremo, envia Dannyl, para uma missão secreta. E é tão secreta que ele só fica sabendo dessa missão quando já está viajando. Ele pensava que somente tinha sido designado para Segundo Embaixador de Elyne, mas por trás desse cargo está uma missão sigilosa. Ele terá que refazer os passos de Akkarin e descobri a verdade. Se realmente ele mudou de lado ou se tem alguma outra explicação para a cena que Lorlen viu nas lembranças de Sonea. E se os assassinatos que começam a ocorrer, são realmente culpa de Akkarin.

Eu tinha gostado do primeiro livro, mas esse é muito melhor. Tem muito mais ação que o primeiro, sem falar que já estamos familiarizados com os personagens e com os termos do mundo criado por Trudi. Sonea me deixou a beira de um ataque de nervos varias vezes durante o livro. Eu no lugar dela tinha tomado uma atitude logo no incio contra Regin, mas eu entendo os motivos dela. Rothen não brilhou tanto como no livro anterior e senti uma imensa falta de Cery. Agora vamos falar de Akkarin. Eu amo as cenas que ele aparece. Ele dá um brilho a mais na história. Aquele clima de mistério que gira em torno dele me deixou fascinada e me vi esperando as cenas em que ele aparecia. Eu posso até quebrar a cara, mas ainda acho que ele não é o vilão dessa história.
Nota: 


Trilogia do Mago Negro
1- O Clã dos Magos
2- A Aprendiz
3- O Lorde Supremo



13 comentários:

  1. Sil! Como ainda não li o primeiro, vou fugir dos spoilers rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler toda a série/saga, mesmo tendo me decepcionado bastante com um livro de gênero parecido. Gostei do que você disse, do livro ter mais ação que o primeiro e juntar aventura a mesma. Acredito que o primeiro possa ter sido mais uma introdutório, e do segundo em diante só venha a melhorar. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu descobri essa saga na bienal do ano passado e fiquei com vontade de lê-la. Depois, ao ler algumas resenhas, a vontade diminuiu. Parece que melhora um pouco as coisas no segundo livro. Então, talvez eu leia a saga.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  4. U.u. Já conhecia esses livros, mas até hoje não tive nenhuma oportunidade para ler, parece ser bem diferente e essa história parece prometer bastante para o leitor. Ainda vou procurar por ele, desde que li outras resenhas tenho muita vontade de ler.

    terradefagulhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o primeiro livro, mais parecem ser bons. A capa é bonita.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho curiosidade em ler esta série, mas ainda não tiver oportunidade.



    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. parece ótimo!
    http://ana-dodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece muito legal! Adoro ver as resenhas aqui no seu blog, sempre fico morrendo de vontade de ler! Um grande beijo ;**


    Confira o blog, Papo de Garota.
    Não deixe de conferir o SORTEIO lá no blog. ♡

    ResponderExcluir
  9. Oie! Esse livro deve ser otimo! No que eu tiver oportunidade vou lê-los!
    Bjs, me segue? sigo de volta e comenta por favor nessa resenha ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/02/tentacao-sem-limites.html

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu sou mega fã dessa trilogia, li ela inteira para o .Livro
    e foi uma das minhas melhores experiencias literárias. O livro 1 é meio lerdinho, apesar de ser fã dele, mas o dois começa a esquentar néh?!? Eu também senti muita falta do Cery nesse volume, Akkarin tem um misterio néh?!? Sei lá, chama a atenção néh?!?! Eu confesso que terminei esse livro com a mesma sensação que você. Aliás posso até assinar em baixo de sua resenha, porque concordo com tudo.

    Jaci.

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Ahhhh! Eu sou suspeita para falar dessa série *-* Amo, amo, amo muito!!! Akkarin <3<3!
    Uma das melhores séries de literatura fantástica que já li!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Essa série nunca me chamou a tenção, não é meu estilo favorito.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil,

    Li esse livro e gostei demais e não vejo a hora de ler o último....também concordo com você, acho que ele não é o vilão...vamos ver....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo