18 fevereiro 2014

Resenha | A Aliança dos Castelos Ocultos - Peterson Silva


Sinopse:

Na série Controlados, a magia está em todo lugar. Os magos podem alterar os seus sentimentos, os seus pensamentos ou comandar as suas atitudes. Não se pode confiar em ninguém.
No primeiro volume da série, A Aliança dos Castelos Ocultos, Heelum está cada vez mais próxima de uma verdadeira e perigosa transformação com a ascenção de grupos contrários à dominação dos magos. Mas estes não estão dispostos a ver a derrocada de seu império tácito, e um grande poder aproxima-se da liderança dos magos, clamando pela união de um mundo fragmentado.
A Aliança dos Castelos Ocultos introduz o leitor a um mundo diferente, mas ao mundo em que vivemos: repleto de poderes invisíveis e da busca onipresente por justiça, liberdade e felicidade.

Em A Aliança dos Castelos Ocultos, somos transportados para um mundo completamente diferente do que conhecemos. A passagem do tempo é contada de forma diferente, os anos são menores do que os nossos. No começo, todos eram um só povo, em uma mesma cidade. E a unica coisa branca em toda Heelum, era a Rede de Luz. Foi ela que criou as pessoas. Ela unia todo mundo, e todo mundo tinha um pouquinho de luz. Mas ninguém mandava na luz. Cada um sentia o outro pela luz existente em cada um. Pela luz, os pensamentos podiam ser compartilhados. 

Mas um dia, uma pessoa achou que podia enganar os outros e roubou a luz de algumas pessoas. Ele achou que ia ficar mais forte, mas a Rede de Luz aplicou uma lição nele: ele foi transformado em um Yutsi. Era um Yutsi vermelho e ele era mau. E o que era um castigo para o homem, virou um castigo para todos, pois ele atacou a cidade e destruiu-na, obrigando os homens a formarem outras cidades. Mas com o tempo, eles formaram o Exercito da luz. Cada cidade enviou um homem e conseguiram matar o Yutsi. E quando ele explodiu em milhares de pedacinhos, esses pedaços entraram nos homens. Depois desse dia a Rede de Luz desapareceu e os guerreiros provavelmente são os primeiros magos.

No primeiro capitulo conhecemos Lamar. É ele quem conta essa história para seu filho. Lamar é um alorfo. Depois conhecemos a banda Buscando, formada por Leila, Beneditt, Fjor e Leo, eles não são magos, mas Leo acredita que a musica sim é mágica. Tem também Amanda e Tadeu, que se gostam, mas suas famílias, não se sabe o  porque, não querem vê-los juntos. E vários outros personagens, que como a própria sinopse diz, estarão no meio dessa disputa entre magos, alorfos e filinorfos. Leia o livro e descubra uma forma diferente de magia, uma magia que se baseia no controle de mentes, no caso dos castelos de cada um.

No começo do livro, fiquei um pouco perdida. Além dos nomes diferentes, são vários personagens e termos que eu desconhecia. Esse é o primeiro livro que leio, que a magia é usada para controles de mente, as disputas são feitas em uma realidade diferente, dentro da mente das pessoas. Citei apenas os personagens que mais gostei, mas tem muitos outros na história. Eu tinha lido em algumas resenhas que os blogueiros acharam que as histórias de cada um se juntavam no final, mas isso não aconteceu. Como é o primeiro livro, não sei se ainda irá acontecer nos outros, mas essa também é a minha expectativa. Gostei do livro por ser diferente de tudo o que eu já tinha lido. Parabéns ao autor que conseguiu me transportar para dentro da história. Eu queria agir e reagir diante das situações em que os personagens viveram. 

Para maiores informações entre no site do livro e baixe ele gratuitamente agora mesmo.



23 comentários:

  1. Oi, Silvana
    Eu também li e gostei muito do livro, e uma história muito original e bem contata. Espero ansioso pelo volume dois.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá SIL,

    indicação nota dez!!!

    E ainda poder baixar gratuitamente/

    Melhor do que isso...

    Um abração carioca

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Parece ser bem legal mas não faz muito meu gênero literario.
    Como dá para baixar gratuitamente, em algum momento vou dar uma olhadinha para ver o que acho.

    Beijos,
    http://teens-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil :)
    Baixei esse livro tem um tempinho, mas ainda não li. Fiquei bem empolgada, adoro livros onde a gente se envolve com a hist´ria a ponto de se ver imerso nela. Só não li ainda pq estou cheia de livros para ler e estou dando prioridade aos de parceria. Mas vou ler e indicar pra meu noivo (tenho certeza que ele vai adorar, é super a cara dele).
    Beijos
    http://www.coisasdemeninas.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Caraca!!! Animal!!! Adoro um bom livro de fantasia com direito a outro mundo, outra forma de interpretar e interagir com a realidade e outra mitologia. Pela forma como você contou a história me deu muita vontade de ler e o melhor o livro é de gratis \o/

    Cheros, Jaci.

    ResponderExcluir
  6. Pelo que você descreveu, Sil, o autor soube muito bem criar uma realidade diferente, com costumes distintos etc. Ele é um cara criativo.
    Ele está de parabéns pela engenhosidade do enredo. ;)

    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro ainda, achei bem interessante :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, achei interessante a premissa da história. Valeu pela dica, acho que vou ir atrás dele. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Esse é um livro que estou ensaiando para ler hahaha
    O Peterson é um fofo, e acho que eu vou gostar!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  10. Oii!!
    O livro faz muito o meu gênero, as vezes fico perdida com vários personagens em um livro. ;/
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

    ResponderExcluir
  11. No momento não quero me prender muito a uma série, mas esse livro parece bem legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Ah!!! Mais uma série de fantasia *-* Eu tento fugir dessas "pragas", mas elas me perseguem rs...
    Fiquei bastante curiosa, para conhecer a história. Espero não me decepcionar ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  13. Interessante esse livro, gostei da resenha deu pra explicar bastante sobre o livro. Fiquei com vontade de ler, vou dar uma olhada no site.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Caraca, gostei da história. Tem um enredo bem diferente do que a gente tá acostumado a ver. Não sei porque, mas a capa me lembrou muito o Egito Antigo.

    (seu gato é lindo *-*)

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro muito legal, mas não tenho muito interesse em ler esse. Ah...parece que esse começo torna-se meio confuso mesmo, mas parabéns pelo autor por criar esse universo maravilhoso.
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Estava olhando antes de ontem a sinopse desse livro e fiquei até interessado. Agora lendo sua resenha me despertou mais interesse ainda. Vou tentar ler assim que possível.

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a série, mas sou totalmente apaixonado por esses livros que falam sobre magia, magos e feitiços. Adorei a resenha e pretendo lê-lo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. É uma história bem interessante...
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil.

    Não conhecia o livro, mas ainda não sei se vou chegar a ler.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser bem interessante, mas acho que eu não leria ele. Não gosto muito desse tipo de livro. Um grande beijo. www.amandaperuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. acho que meu comentário não foi, se não foi me avisa lá no blog? ): Um grande beijo. www.amandaperuzzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia esse livro, mas adoro livro que meche com magia, então é provável que goste, quem sabe não terei a oportunidade de lê-lo.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de livros de fantasia e esse me cativou, principalmente por causa da sua resenha. Já estou querendo ler!

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo